Pular para o conteúdo principal

CÉLULAS TRONCO



Células Tronco que é?


Evangelicos e Sociedade devem ser contra ou a Favor?


                                  Células Tronco: São células que surgem logo após a fecundação do óvulo, como elas acabam de ser geradas são células imaturas, (Imaturas: que não é ou não esta madura, porque não atingiu ainda o seu desenvolvimento físico, emocional ou intelectual)  porque ainda não desenvolveram nenhuma função, elas estão na condição de aprendizes e podem funcionar como curingas, assumindo e desenvolvendo as funções de qualquer órgão como coração, rins, pulmão, pele, fígado entre outros. À medida que o tempo passa no óvulo fecundado estas células vão se dividindo em 210 categorias no corpo humano e vão desempenhando diferentes funções como nariz, boca, olhos, ouvido, e assim em diante facilitando assim a formação do corpo humano. Estas Células Tronco podem servir como matrizes para o desenvolvimento de qualquer tipo de célula, substituindo células danificadas por doenças crônicas e degenerativas como Mal de Parkinson, Mal de Alzheimer, Lesões na Coluna Vertebral, Problemas Cardíacos e Diabetes.
                                  

          Dois Tipos de Células – Tronco

                                            01 - Células – Tronco Adulta:São Células que permanecem no organismo já desenvolvido, que continuam alojadas em algumas regiões do corpo como medula óssea, polpa dos dentes de leite e na gordura corporal. Elas têm uma capacidade de aprendizagem limitada, não podem assumir nenhuma função orgânica, não conseguem se transformar em células de qualquer órgão como é caso das células – tronco embrionária. Embora com essas limitações elas podem ajudar na correção de problemas do coração de e do fígado comprovadamente em paises onde se fizeram a pesquisa inclusive o Brasil na USP, UFRJ e FioCruz. Ela conta com outras vantagens, além de auxiliar na correção de defeitos e substituições de células de outras partes do organismo, as Células – Tronco adulta carregam consigo o código genético idêntico com o do paciente, o que significa que os tecidos gerados por elas não sofrerão nenhuma rejeição orgânica. A Manipulação da Célula - Tronco Adulta não enfrenta polemicas éticas ou legais ao contrário da Célula - Tronco Embrionária.  
                                     
 É ai que nós como evangélicos desejamos debater com respeito e cordialidade.
       
         02 - Células – Tronco Embrionária : São imaturas e eficientes, podem se transformar em células de qualquer órgão, tem uma capacidade ilimitada de aprendizagem, podendo assumir funções orgânicas. Enquanto as células - tronco adulta são extraídas da própria pessoa, da medula óssea e algumas partes do corpo. No caso na extração da Células Tronco Embrionária é preciso destruir o Embrião, ou seja é preciso matar uma vida para ver se pode curar a outra, o que causa polemica. Fora isso há um risco de quando transplantada haver rejeição por incompatibilidade no código genético no paciente, uma rejeição orgânica. O que pode provoca ainda maiores danos e deformações. Existe um segundo modo de extrair as células tronco embrionária, o qual não está sendo divulgada porque o interesse de alguns profissionais é obter a liberdade para destruir vidas ainda no ventre.

                                  As células – Tronco também podem ser extraídas do cordão umbilical sem causar danos a embrião. Porém este método não deixa alguns pesquisadores satisfeitos, pois para eles o mais importante é destruir o feto sem haver problemas com a Lei. Não existe como justificar tal atitude. 

         
 Nosso Posicionamento acerca das Células Tronco

                                         Meu pronunciamento como evangélico e Pastor líder de um rebanho e inúmeros admiradores, não expressa a opinião de todos evangélicos, mas oriento aos evangélicos, aos católicos, aos espíritas, aos islâmicos, aos budistas e outros segmentos religiosos, a tomar a seguinte posição:

                     A Favor da Extração e Pesquisas das Células troncos Adulta, do próprio portador com sua permissão e devida orientação. 

                      A Favor da Extração e Pesquisas de Células Embrionárias do cordão umbilical sem causar nenhum risco ao embrião, o feto, que já está em processo de formação. Com permissão e orientação da família. 

CONTRA A PESQUISA E EXTRAÇÃO DE CELULAS TRONCO EMBRINÁRIO DESTRUINDO O EMBRIÃO (FETO= VIDA)

 O que a nosso ver violar os princípios do Direito a vida garantido por Lei. 

          A Lei de Biossegurança no Brasil e a Mídia

                                            A Lei de Biossegurança foi aprovada pela Câmera dos Deputados em 2005 estabelece entre outras medidas que as Pesquisas com Células-tronco embrionária só podem ser feitas a partir de embriões congelados há pelo menos três anos em clinicas de fertilização. As Pesquisas com Células tronco Adulta já esta liberado, o que está proibido é a pesquisas com Células tronco embrionárias mais recentes, isso é proibido por Lei no Brasil.
  
                                       Os movimentos em Brasília e na mídia é para que haja Autorização para a realização com Células tronco embrionária com menos de três anos é assim de modo legalizado ceifar uma vida.  Sob esse pretexto ficam pressionando o Supremo Tribunal Federal (STF) para aprovar a Lei. 

                                    Para sensibilizar a todos levam pessoas com doenças degenerativas até Brasília e divulgam reportagem com pessoas desenganadas pela medicina e apresentam as células tronco embrionárias como remédio e solução, o que nada e ninguém garante cura. 

                                Quando na verdade as células tronco não trazem curas para todas as doenças e para todos os casos, além do mais não divulgam os risco que elas oferecem com deformações e rejeição orgânica dependendo dos casos levando a morte. 

                                   Não existe um esclarecimento ao público sobre Células tronco, são poucos os debates na sociedade. O que existe é uma tentativa nítida de manipulação da grande massa, ignorante e leiga que se deixa enveredar pelas idéias defasadas da grande mídia, com raras exceções de Boas idéias e grandes negócios para o bem comum de todos. 

                                As Células tronco Adulta precisa ser apresentada a população com a mesma dimensão e proporção que as células tronco embrionárias.  Porque será que estão negligenciando isso? O Papel da mídia ao meu modo de ver é esclarecer os fatos e não obscurecer...

                                            Não sabemos se a Mídia esta sendo conivente com o fato ou se está ignorando. Na realidade querendo ou não a mídia, mais uma vez está sendo manipulada para manipular e cegar a mente do povo.

                                Sendo usada por estes assassinos de farda branca, disfarçados de Defensores da Vida, quando na verdade não levam consigo nenhum respeito a vida. Lutam contra a vida quando a vida ainda é um embrião, pequeno e indefeso, tamanha covardia é indescritível. 

                                   Utilizam a vida como instrumento de suas curiosidades. Brincam de deuses sem trazer nenhuma solução para nós, não trazem progresso cientifico e sim o regresso, pega um desses defensores e pergunta pra eles que descobertas positivas e praticam eles encontraram para as doenças que eles querem combater com as células embrionárias? Ou melhor, pede pra levar pelo menos uma vacina patenteada por eles para salvar vidas? 


Células Tronco e Nós

                            Como conhecedores da Palavra de Deus, somos defensores da Vida desde o ventre, nada temos contra as pesquisas que venham salvar vidas. Porém, somos contrários a toda e qualquer Pesquisa que venha colocar em risco a vida do ser humano que é a Imagem e semelhança de Deus.

                                      Somos Plenamente favoráveis as Pesquisas com Células Tronco Adultas, extraídas da medula óssea, polpa de Dentes de leite e outras partes do corpo de pessoas adultas. Também somos favoráveis as Pesquisas com células tronco extraídas do Cordão umbilical e de qualquer região do corpo desde que não ameace a vida do embrião o qualquer um individuo como nós. 

                                      A Diferença entre nós e o embrião é o tempo e a nutrição. Ou seja, nós temos anos de vida enquanto o embrião tem apenas alguns momentos, minutos, horas e meses de vida. Quanto a nutrição eles se alimentam através do cordão umbilical e nós não. 

Mas já passamos por esse processo, graças a Deus ninguém
 nos impediu!

                                A mídia divulga tanto a célula tronco – Embrionária que esquece de anunciar a célula tronco adulta, se você fizer uma pesquisa perguntando as pessoas: O que é células tronco ? Tenho convicção que a extrema maioria da população não sabe responder. No entanto se você perguntar se elas são a favor ou contra as pesquisas com células tronco Embrionárias? A maioria vai responder que sim. É interessante que se manifestam á favor sem saber o que é. 

                                  Infelizmente é característica da maioria dos brasileiros, dá opinião sobre o que não entende. Isso fica claro em jogos da copa do mundo. Ou quando você se aproxima de alguém e começa a falar de Deus, ai ela responde: não gosto de falar de religião... Confunde Deus com qualquer coisa principalmente com religião, é triste... 

                         

                                      Verificamos que por trás destas pesquisas para fins terapêuticos são boas as intenções dos pesquisadores. Mas há entre eles pessoas mal intencionadas querendo praticar o aborto, o homicídio, verdadeiros assassinos de colarinho branco. Desejam matar uma vida justificando que vão salvar outra vida. Até onde isto é ético? Com células tronco já fizeram clones de animais e há quem  digam que estão clonando até seres humanos.

                                  Assistimos ainda uma divulgação ampla em favor do uso de células tronco embrionária, sem apresentar devidamente os riscos que podem ocasionar o uso delas. A grande imprensa em sua maioria está omissa e conivente com a sua situação. Nos bastidores tem pessoas interessadas em matar o feto (embrião) dizendo que vai salvar outra vida sem pode garantir salvar de fato.

                                              Ninguém pode garantir o êxito no uso de células tronco embrionária.  No entanto apresentam nos telejornais pessoas com doenças degenerativas e crônicas como se a vida delas dependesse das células troncos embrionárias. Isto é um engano, um engodo para enganar a muitos. Sabe-se muito bem no meio cientifico e fora dele que as células tronco embrionárias não fazem milagres, apesar de sua capacidade ilimitada de aprendizagem, quando implantadas em outro ser humano, pode causa rejeição orgânica e deformidades. 

                                               Por outro lado sabem que as células adultas nestes casos são mais seguras e eficientes. E porque não divulgar mais as células tronco adultas? Ainda não se aprofundaram nas pesquisas com células tronco adulta, todavia querem se aprofundar nas pesquisas com células tronco embrionárias exterminando o embrião. 

                                                 Nada justifica as pesquisas com células tronco embrionárias, quando consideramos os risco para quem vai recebê-las e sabemos que temos que eliminar uma vida sem nenhuma garantia de curar outra. Diante dessa situação somos contrários às pesquisas com células tronco embrionárias conhecendo os fatos e não ignorantes. Como conhecedores da Bíblia e da Ciência defendemos a vida, mesmo que essa vida seja um embrião.  


       Células Tronco e a Bíblia 

           “E tu, Daniel, fecha estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para a outra, e a ciência se multiplicará.”(Dn.12:4) 

                                  ...Fecha estas palavras e sela este livro... Fechar e selar para o Fim do Tempo de Deus na terra para os homens. Porque neste tempo as pessoascorreriam de uma parte para outra e a Ciência se Multiplicaria. 

                                    Ciência Multiplicada em todos os sentidos e setores temos o milho transgênicos na agricultura, nos meios de comunicação temos a Internet, nos mares temos a dessalinação da água, temos bombas nucleares para destruir vidas com avançada tecnologia para não errar o alvo e temos uma ciência que procura curas para doenças a fim de salvar vidas, através das pesquisas com células tronco. Consciente de tais avanços Deus estabeleceu regras e limites, basta uma pequena analise em sua Palavra para concluirmos.    

“Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e antes que saísses da madre, te consagrei, te consagrei e te constitui profeta às nações. (Jeremias 1:5)

                             Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci ... Há uma amizade e uma Intimidade entre Deus e o Ser Humano ainda no ventre, antes da formação. Ou seja antes das células troncos embrionárias  desenvolverem suas funções orgânicas formando boca, nariz, fígado, rins, coração, mãos, pés, unhas, ossos, peles, dentes... O Senhor Deus conhece o individuo e consagra ele ainda no ventre para levar sua mensagem as nações. 

             “Pois possuíste os meus rins; entreteceste-me no ventre de minha mãe. Graças te dou, visto que de modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e minha alma o sabe muito bem; os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado, e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe, e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais iam sendo dia a dia formadas, quando nem ainda uma delas havia.”( Salmos 139: 13-16)
        
                                            Pois possuites os meus rins...Os Rins foram possuídos por Deus de certo modo, os rins também se refere ao intimo da alma. 

                                            ...Entreteceste-me no ventre de minha mãe... Tecendo entremeio, entrelaçando aqui e ali Deus forma o ser humano. De um jeito Assombrosamente Maravilhoso Deus nos forma dentro do ventre materno e interromper esse processo é perigoso, com certeza ele trabalha com nossas células troncos desde do ventre.

                                            ...Os meus ossos não te foram encobertos... Enquanto a ciência não desvenda com exatidão como são formados os ossos no ventre da grávida, para Deus este segredo não está encoberto.
                                 ... Os teus Olhos viram o meu corpo ainda informe... Quando uma vida esta ainda informe, as células tronco embrionárias ainda estão se decidindo em que categoria vão fazer parte e os tecidos ainda estão formados, O Deus Eterno administra o desenvolvimento organizadamente designando as 210 categorias que as células tronco precisam se ocupar. Os olhos do Senhor estão assistindo o que eles estão fazendo, sabemos que nem todos cientistas são malucos, mas não podemos negar que uma parte deles tem uma mente doentia, que merecidamente podem levar o título de cientistas malucos e assassinos. Porque provocam a ira de Deus tocando em seus pequeninos ainda no ventre. (Ler e meditar Mateus 18:6-14) 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma