Pular para o conteúdo principal

Criação vs Evolução



A Criação em Seis Dias Literais?



No Principio (Bereshit)





O Deus trino usando de sua imensa Sabedoria começou a terra, com suas Mãos Divinas incompreensíveis ao Raciocínio Humano, fundou a terra, e os Céus (Hb. 1: 10) com seus dedos preparou também as estrelas e a lua (Sl. 8: 3), cabe a pergunta: Como o salmista Davi classifica o Sol como estrela? O Sol como sabemos é uma estrela de quinta grandeza, que excede em seu brilho ofuscando o brilho de todas com raras exceções, entre miríades de miríades. Com o Poder de Sua Palavra cria os Céus e todo o Exército dos Céus isto inclui: exércitos de seres espirituais como os Anjos, e exercito de seres materiais como nós e os animais, sem contar com o exercito de estrelas. (Sl. 33: 6/ Is. 40: 26)





Levantai ao alto os olhos e vede quem criou estas coisas, quem produz por conta o seu exercito, quem a todas chama pelo seu nome; por causa de sua grandeza das forças e pela Fortaleza do seu poder, nenhuma faltará. (Is. 40: 26)


Nos Céus e na terra criou coisas visíveis e invisíveis, e toda a criação anuncia a sua existência, cada um do seu modo único, o nosso DNA e digitais, por exemplo, anunciam como Deus trabalha em nossa vida. (Rm 1: 20) Em Cristo estão todas as coisas criadas e formadas que há nos Céus e na terra sejam visíveis ou invisíveis, tronos, dominações, principados, potestades, tudo criado por ele e para Ele. (Cl. 1: 16) Nada foi feito sem Cristo (Jo. 1: 3).


Criou tudo dentro de um Propósito


Que Propósito? Colocar todos nós aqui! Para Adoração e usufruirmos de tudo aquilo que ele Criou segundo sua Palavra. Chama-nos a atenção Gn. 1:1, como um todo, porque encontramos aqui uma Mensagem Apocalíptica, que Mensagem?
Refletindo no ponto de vista que Deus Criou tudo, Ele é dono de tudo, sendo ele o Criador e Dono de tudo, Ele pode simplesmente dá um Fim em tudo aquilo que ele vê que não é compatível com seus propósitos. Criou Tudo do Nada, como o mesmo Poder pode fazer o Tudo virar Nada. Daí vem o temor necessário do ser humano andar fora da vontade de Deus.
No Principio muito antes dos Céus e da terra, Deus, estava pensando em nós, com o desejo de nos fazer verdadeiros campeões e vencedores, para habitarmos junto com ele por toda a eternidade. Para isso temos que lutar, não existe campeão sem luta, sem no seu currículo haver altos e baixos, adversários e adversidades. O Senhor está nos adestrando todos os dias para que sejamos vencedores (Rm 8: 31-38), batalhadores, trabalhadores.


“E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também”.
(Jo. 5: 17)





Pela Palavra de Deus os mundos foram criados, e o que vemos foi feito de matéria invisível. Deus não precisou de muito para criar tudo, pelo contrario o Nada foi o suficiente para criar tudo.


A Criação foi em Sete Dias?


O Texto na língua hebraica traz o “Dia Um”, enquanto na maioria das bíblias em nosso idioma está escrito “Primeiro Dia”. Uma diferença gigante que causa confusão na cabeça de muita gente. O termo usado no hebraico para ‘Dia Um’ é yôm´ehad, e o termo para Primeiro Dia é hayyôm hari´sôn, o mesmo ocorre no segundo dia. A Tradução correta seria Dia Primeiro, Dia Segundo, Dia Terceiro e assim em diante.
De acordo com o texto original entende Dia Primeiro da Criação e não Primeiro Dia. Dando a entende que os dias da criação não são dias literais de 24 horas, até porque o Sol e a lua ainda não existiam para determinar os dias que conhecemos somente no Dia Quarto, Deus traz a existência o Sol. (Gn. 1: 14-18)


E a terra era sem forma e vazia


Deus do seu alto e Sublime trono observou a terra, ela estava sem forma e vazia, e o céu não tinha luz. (Jr. 4: 23) alguns afirmam que do versículo 1 ao versículo 2, abrangem ‘Eras’, não sabemos ao certo, quando Ele observou, pois mil anos para Deus é como se fosse apenas uma vigília [01Vigília é composta de 3h00 em Israel no tempo de Cristo] (Sl 90: 4). Sabemos que Deus sempre observa tudo àquilo que faz.
Pelo Espírito adornou os céus, enviou o seu Espírito e foram criados os seres vivos, e com Poder do mesmo Espírito Renova a Face da Terra. (Jó 22: 13 / Sl. 104: 30) Desde o principio o Espírito de Deus se move sobre a face das águas da Terra. Havia trevas naturais na face na face da terra.
Possivelmente o ‘Abismo’ [gr. Abussos/ hb. Tehom, o lugar onde os espíritos rebeldes são encarcerados] já existisse, pois os anjos rebeldes existiram antes da criação dos homens (Jó 38: 6-8/ Ap. 17: 8). Alguns desses anjos estão encarcerados até hoje. (Ap. 9: 10,11/ 1ª Pe. 3: 19).


Disse Deus: Haja Luz


Gn. 1:3 - Com sua fala tudo se fez, quando disse: ‘Haja Luz’, logo tudo apareceu de modo que os olhos naturais pudessem ver, as trevas naturais foram dissipadas do local. Deus Criou a luz para que possamos ver tudo àquilo que ele criou e nada se ocultasse de nossos olhos daquilo que ele tem a nos oferecer. O Próprio Deus não precisa de Deus, ele é Luz. Surgiu às primeiras ondas de energia de luz natural, uma fonte de luz que serviu de matéria prima para criar o Sol e os astros luminosos.
Gn. 1: 3- Viu Deus que a Luz era boa para os homens, a Luz do Sol faz bem até para ossos. No entanto Deus faz separação entre luz e trevas desde o principio.


O Dia Primeiro


Gn. 1: 5 – E foi tarde e Manhã: O Dia Primeiro... Bom! Temos que considerar QUE antes não havia tarde e manhã, o primeiro dia veio após a separação entre luz e trevas (Gn. 1:4) fica uma incógnita: seria um Dia comum com duração de 24 horas? Ou seria um Dia como Eras (Sl 90: 4)? De Gn 1:1 à Gn. 1: 3, o ‘Dia’ não existia, não havia noite e nem dia O QUAL VIVEMOS, o que nos dá a entender que passou Eras, milhares de anos possivelmente. Porque Deus teria pressa para Criar a Humanidade? Sendo ele um Deus Eterno, que não está sujeito ao tempo.


O Dia Segundo


Gn. 1: 6-8 –... Haja separação entre águas... Com essas mudanças houve separação das águas celestes e terrestres, nos céus vieram abóbadas celestes e na terra os mananciais de águas profundas. Com sabedoria estendeu os céus firmemente (Jó 37: 18/ Jr. 10: 12) No mais alto condensou as nuvens que são condensadas até hoje, e cruzam os céus diariamente levando chuvas para beneficiar a terra para produzir alimento para os homens e refrescar. Fortificou as Fontes Oceânicas para manter o Oceano abastecido de tudo que é necessário (Pv. 8: 28). Foi Ele quem denominou a expansão criada por Ele de Céu.
Até o segundo dia não havia este céu com todos os elementos necessários para a sobrevivência das variadas espécies de vida. O Sol, a lua, as estrelas ainda não existiam.


O Dia Terceiro


Gn. 1: 9 -... Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar, e apareça a Porção Seca... Para que assim fosse possível pela lógica humana, houve um catastrofismo administrado por Deus, o distanciamento e os abismos na Crosta terrestre seriam indícios desse catastrofismo dentro de um limitado que viesse contribuir para a continuação da vida, se esse cataclismo não fosse administrado poderia extinguir a vida.
Gn. 1: 9-13 – Para evitar as Fontes de águas dos oceanos invadirem a Porção Seca tornando a cobri-la, Deus colocou Areias como ‘Portas de Limite’, com a finalidade de impedir que a terra venha ser coberta pelas águas novamente. Ainda que levantem as ondas como um tsunami, não permanecem sobre a face da terra. Tirou a terra do meio das águas, e a terra subsiste como uma imensa Ilha [Porção Seca]. Jó 38: 8/ Sl 104: 9/Jr. 5: 22/ 2ª Pe 3: 5.
A Porção seca para o Homem habitar, deixou o Mar á parte para embelezar os horizontes, E viu Deus que era Bom! Bom para quem? Ora a terra seca não poderia servir para Deus habitar, mas serve para o Homem habitar. Então Viu Deus que a Porção Seca de um lado é Mar do outro é Bom para a humanidade. A Terra seca para ser habitada e mar para ser admirado com toda sua dimensão e profundidade e variedades de espécies.
A Porção Seca foi embelezada e muito; passou a produzir organizadamente Erva verde e árvores frutíferas com sementes preservar a espécie de arvores e frutos. Isso não pode ser fruto da evolução ou do acaso? As sementes estão em cada árvore e fruto Para que não sejam extintas e possam ser plantadas em outras áreas para abastecer o homem em qualquer lugar na terra seca que logo seria umedecida ou com vapor ou/e com chuvas. E Viu Deus que era Bom! Bom para o Homem se alimentar com prazer com muitas frutas verduras e legumes riquíssimos em vitaminas, carboidratos, proteínas, cálcio e todos nutrientes necessários para o Homem sobreviver.
A Terra não produziu erva verde e arvore frutífera de uma hora para outra, num prazo inferior a 24 horas, por que pressa? É lógico que Deus tem poder para fazer tudo isso acontecer em frações de segundos. Mas Acredito que Deus não fez o mundo as pressas para o homem habitar. Acredito de acordo com o Relato Bíblico que Ele tudo criou e formou com todo carinho, cuidando de todos os detalhes. Conforme o Salmista Moisés do Salmo 90:4 que também é autor de Gênesis, Mil anos para Deus pode ser como uma vigília da noite composta de apenas 3 horas segundo o costume dos judeus.


Salmos 90 :4 Porque mil anos aos teus olhos são como o dia de ontem que passou, e como uma vigília da noite


O Dia Quarto


Gn. 1: 14- 19 – No Quarto Dia surge o Sol, a Lua e as Estrelas... Como foram os Dias anteriores? Sem Sol para iluminar de manhã, sem Lua com as Estrelas para iluminar a Noite?
Viu Deus que era Bom! Não para traçar o futuro ou destino das pessoas. Mas sim, para que as pessoas não se percam nas estações, dias e anos, e como prova mais evidente disso temos um calendário em nossa casa designando as quatro estações do Ano e os dias, o calendário solar e o calendário lunar. Os Luminares nos céus não foram feitos para determinar o futuro ou o destino dos homens, como os Astrólogos pregam. Os Luminares como exemplo o Sol, a Lua, as Estrelas e os luminares de forma geral servem para determinar as Estações, os dias, os anos, além de iluminar a terra (Gn. 1: 14/ Sl 104: 19/ Jr. 31: 35)
De onde Deus tirou a Luz dos astros luminosos? Evidentemente da mesma Luz Criada por Ele em Gn. 1:3, pelo que parece a luz como a terra no principio estava sem forma e vazia. Passou a ter forma a partir do instante que Deus formou as estrelas, a lua, o sol e outros luminares.


O Dia Quinto


As Criaturas viventes como as grandes baleias, os répteis produzidos por Deus abundantemente nas águas, isto denuncia que a matéria prima desses animais foram encontradas nas profundezas e superfície dos oceanos, por essa razão as águas são o seu habitat. E as aves dos céus cada um segundo a sua espécie, viu Deus que era bom! Tão bom! Que não são capazes de extinguir a humanidade, mas a humanidade é capaz de extinguir essas criaturas viventes por maior que sejam.
Baleias - Também se entende como monstro marinho, o que dá uma dimensão ainda maior da criação. Nesse sentido a Baleia não seria o único animal marinho de grande porte.
Na teoria da evolução tudo se criou por si só, fica a pertinente pergunta: Como? Todas as espécies de animais foram criadas segundo a sua espécie. A Vida dos répteis e dos monstros marinhos foi originada nas águas.

























O Dia Sexto


Depois de usar as águas para gerar vida algumas espécies de vida; agora usa a Porção Seca para produzir outras espécies de vida, fica demonstrado que não há barreiras para o Poder Criativo de Deus, tanto água como terra é suficiente para Ele produzir qualquer espécie de vida.


Duas matérias usadas por Deus para produzir vida: Água e Terra, o Ar gasoso com elementos essenciais para a vida terrestre é um complemento. Da Porção Seca (terra) ele produz gado, a palavra gado é bem ampla: Ovelha, Touros, reses em geral.
Digamos que Deus cria mais uma categoria de espécies desta feita os Répteis.
Deus cria as Bestas – Feras ao lado do gado, dos répteis produzindo cada um segundo a sua espécie. E viu Deus que era Bom! Nem as Besta Feras são capazes de ameaçar os homens. O Homem é uma verdadeira ameaça letal a existência das bestas feras e toda espécie animal, até de si mesmo, por conseqüências de seus pecados e distanciamento de Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma