Pular para o conteúdo principal

Como foi a Criação do Homem?



Gn. 2:1-Declara: “Assim, os céus e a terra, e todo o seu exercito foram acabados”, Afirma categoricamente que tudo foi criado de acordo com que está descrito em Gênesis 1.


Gn. 2:2 – O Sétimo Dia não esta identificado, se sábado ou domingo, ou qualquer dia da semana. O que está claro é precisamos tirar um dia na semana e dedica-lo para Deus. (Cl. 2: 16,17) Podemos traduzir o Sétimo dia como o dia de Sábado, de acordo com o calendário. Todavia o sábado foi separado para o povo de Israel guardar. Deus falou por meio de Moisés que o povo de Israel deveria guardar o sábado, isto seria um sinal entre Deus é o povo de Israel de geração em geração (Êx. 20: 14). Jamais o povo de Israel pode deixar de guardar o sábado, há um pacto selado (Êx. 20: 16,17)


Gn. 2: 3 – Deus descansou? Encontramos aqui uma linguagem Antropomórfica, ou seja, o escritor numa tentativa de demonstrar que a atividade Criadora de Deus parou naquele momento, pois viu que tudo aquilo tinha feito era bom e não precisa de mais nada, Deus parou, neste sentido o autor utiliza uma palavra de atributo humano e emprega em Deus. Os Seres humanos precisam descansar por causa de suas limitações, porém o espírito não cansa. O Deus Eterno, o qual é um Espírito Eterno não cansa. (Is. 40: 28)


A Criação e Formação do Homem


Gn: 2: 5- Cinco elementos ainda não haviam surgido em cima da ‘Porção Seca’:


01- Toda Planta do Campo ainda não tinha surgido;
02- Toda Erva do Campo ainda não tinha Brotado;
03- Não Havia Chuva
04- O Homem havia sido criado
05- Nem os animais havia sido feitos


Gn. 2:6 – Um Vapor subia da terra regando toda face da terra.


Gn. 2:7 – E Formou o SENHOR Deus o Homem do Pó da Terra... Descarta-se a tese que discos voadores vieram aqui deixando famílias para povoarem a terra, descartando a ainda sementes de vida do espaço sideral. A BÍBLIA nos informa que Homem foi formado do pó da terra. E como prova disso os elementos químicos que compõe a terra é o mesmo que compõe o corpo do Ser humano. Foram encontrados nas células 95% são bio – elementos primários: C, H, O, N, P. Bio elementos secundários de 1 a 4% são Ca, Fé, Mg, K e Cl. São encontrados ainda os oligoelementos com proporções inferiores a 1% que são Al, Ni, F, I, e Si. Deus conhece a nossa estrutura (Sl. 103: 14) somos barro e Deus o oleiro (Is. 64: 8) Nascemos no pó, crescemos no pó, vivemos no pó, morremos no pó. Só Deus pode resgata o nosso espírito do pó.


Outra prova ainda maior é que o Planeta terra foi adaptado para o ser humano e vice versa. O Ser humano não se adapta a outro planeta, nem extraterrestres podem se adaptar aqui, se é que existem.


O Sopro Divino (Gn 2:7)


O Espírito de Deus me fez, e a inspiração do Deus El Shaday me deu vida. (Jó 33: 4) É equivocado o ensino que o Homem pode chegar à estatura de Cristo. A Impossibilidade para essa tese começa na origem do Homem, o Homem é terreno e Cristo é Celestial. (1ª Co. 15: 47) Deus modelou o homem com características individuais com argila, assopra em suas narinas e o homem passar se torna um ‘SER Vivente’, com intelecto.

Comentários

  1. Graça e Paz!
    Pr Jejerson Fabiano

    Parabéns pelo abençoado e edificantes textos de seu Blog!

    E agradeço muito pela sua visita e participação. Volte sempre! Será motivo de honra!

    Um Abraço!
    Rodolfo.

    ResponderExcluir
  2. Graça e Paz!Visitar seu blog é um prazer e uma necessidade minha,

    abraços
    Jeferson Fabiano

    ResponderExcluir

Postar um comentário

MODERAÇÃO NOS COMENTÁRIOS, OS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS NÃO SERÃO PUBLICADOS.

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma