Pular para o conteúdo principal

Enchentes na Australia e no Brasil


                            No Brasil, na Australia e outras partes do mundo as fortes Chuvas e as Mudanças Climáticas causam mortes e danos materiais incalculaveis,  em Nova Friburgo Estado do Rio de Janeiro um prédio desaba ao vivo diante das câmeras.
Reprodução TV RecordO Numero de pessoas mortas vitimas das enchentes na região serrana do Estado do Rio de Janeiro é de 37 pessoas (11/01/2011), sendo 32 em Teresópolis segunda assessoria de imprensa, salientando que tem 04 desaparecidas, 03 morreram no deslizamento em Nova Friburgo, 02 mortes em Petrópolis.Na tentativa de Resgate em Nova Friburgo 07 bombeiros foram soterrados durante as tentivas de resgates, 04 foram resgatados e escaparam com vida, mas  infelizmente 03 vieram a falecer prestando serviço a sociedade.


                                                No Estado de São Paulo no dia 06/01/2011 um temporal desabrigou 400 pessoas em Atibaia, 64 km de SP,  foram 81 desabrigados e 300 desalojados(que foram para casa de parentes) de acordo com a prefeitura. O Rio Atibaia transbordou chegando a 4,4 metros, com esse nível de águas 11 bairros ficaram alagados. Dia 04/01 a população já estava sofrendo com as enchentes, Segundo a prefeitura um dos principais motivos para enchentes foi a abertura das comportas da represa de Piracaia e Nazaré Paulista pela Sabesp.  A abertura das comportas aumentou a vazão de 01 metro cúbico por segundo para 17. Em nota a Sabesp informa que as represas de Piracaia e Nazaré Paulista, formadoras do Rio Atibaia, evitam as enchentes em vez de causá-las. Parte da vazão é retida e liberada aos poucos.  A liberação da água da represa, mesmo aos poucos, é feita com o conhecimento prévio da Defesa Cilvil, ainda segundo a Sabesp. 


                     “Heavy floods leave at least 35 dead in Brazil” (Fortes enchentes deixam pelo menos 35 mortos no Brasil) The Washington Post (Estados Unidos)6 de janeiro de 2011, onde foi divulgado a morte de um casal  com suas duas filhas de 04 e 09 anos. O Jornal norte- americano divulgou que. “Pelo país, 30.000 pessoas ficaram desabrigadas”.O estado mais atingido, segundo o jornal, é Minas Gerais, onde 16 pessoas afogaram-se ou foram soterradas. 13 mil mineiros tiveram de procurar abrigos.

                       A defesa civil da Secretaria de Segurança Urbana comunicou os principais pontos de alagamento nas Reigiões de São Paulo: Vila Prudente, Ermelino Matarrazo, Jaçanã/ Tremenbé, Casa Verde, Mooca, São Mateus, Freguesia do Ó, Vila Maria/ Guilherme, Santana, Santo Amaro, Ipiranga, Cidade Ademar, Penha.


Enchente em Piracicaba
A Defesa informa que o Córrego do Ave Maria na Cidade de Jaú transbordou durante a madrugada (08/01/2011) Na grande ABC paulista as Cidades de São Bernardo do Campo e Diadema as águas invadiram o centro, Paço Municipal, Jardim Laura e os Bairros Faria lima, Jurubatuba, Piraporinha, e Jardim Laura.


No inicio do ano 04/01/11 a Defesa civil divulgava o Estado de cidades que sofreram grandes danos com as chuvas:São Luiz do Paraitinga
A Chuva inundou metade da cidade em area urbana, o Rio Paraitinga subiu o nivel para 10 metros acima do normal. A Cidade está com 2.100 pessoas desalojadas e 50 desabrigados, que estão espalhadas em tres abrigos da Cidade, houve grandes perdas materiais, o patrimônio histórico com cerca de 200 anos ficou em ruinas. 

Leia também: Saiba como fazer doações para São Luiz do Paraitinga

Leia também: Veja fotos de São Luiz do Paraitinga
Ubatuba
Há cinco mil pessoas desalojadas outras duas mil isoladas na parte alta,  aproximadamente 5 mil voluntarios prestam ajudando na distribuição de donativos. A defesa civil pede que as pessoas ajudem com água e alimentos.

Uma das cidades mais atingidas pelas chuvas foi Guaratinguetá   na região do Vale do Paraiba, o rio Rio Ribeirão grande arrastou  algumas casas localizadas na margem, a defesa civil isolou  o local. Quinze bairros foram prejudicados com quedas de barrreiras e enchentes. Ainda no Vale da Paraiba a Cidade de Cunha  400 pontes de madeira cairam na área rural, seis pessoas foram soterradas e morreram.

Cidades contam com doações e ajuda de volunários. 




                           AS chuvas também causaram estragos no estado de Minas Gerais, Goiás e Ceará  este ano, o Rio Sapucai transbordou fez um óbito, alaga as ruas e provoca desabamentos de casas, o prefeito decretou Estado de Emergência.(08/01/2011) A Cidade de Pouso Alto também sofreu com as enchentes no dia 11/01/2011. (Foto: Mateus da Silva Coelho/VC no G1)
Enchente em Santa Rita do Sapucaí
Santa Rita do Sapucai - Minas Gerais



Partindo para o outro lado do mundo, na Austrália as inundações continuam e o numero de desaparecidos já somaram mais de 90 pessoas. Em 100 anos nunca se choveu tanto no Estado de Queensland, região norte da Austrália. O Numero de vitimas fatais chegam a 16 pessoas. Há um clima de pânico e medo pessoas abandonam suas residenciais deixando tudo pra trás, segundo autoridades o nível das águas do Rio Brisbane atingiu 19,4 metros em alguns pontos e a previsão é aumentar ainda mais até quinta feira 06/01/2011.


                                                        A Região central  do Estado de Queenland foi atingida pela inundação do Rio Nagoa que cobriu 80% do municipio de Emerald pequena de cidade de 1.300 habitantes, causando serios prejuízos, centenas de casas ameaçadas de destruição. Na cidade de Bundaberg as tarefas de limpeza já começaram, as aguas do Rio Burnett começou a recurar, pois este Rio alcançou 7,9 metros. Especialistas apontam o ciclone Tasha como a principal causa das chuvas torrenciais.São 20 mil casas ameaçadas de queda por conseqüência das inundações, sem contar com dezenas de vitimas fatais, e perdas de bens materiais da população,  Causando segundo estimativas 13 bilhões de dólares  de prejuízos a nação e as companhias de seguro.
 Veja no vídeo as chuvas e as mudanças climáticas no mundo, leia também o nosso blog 'Manifesto Político e Religioso do Bp. Jeferson Fabiano. 

Comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Enchentes no Brasil: menos de 700 mortos.
    Na Australia: 31 mortos

    Cidades afetadas no Brasil: aproximadamente 5
    Na Australia: aproximadamente 70

    Vou deixar os numeros para analisar que pais esta 10000x melhor...

    ResponderExcluir
  3. NOTA DE ESCLARECIMENTO:
    Indevidamente e sem minha autorização o Sr. Paulo Zambroza postou notícias pela web sobre uma Campanha em que eu estaria coordenando. Isso não é verdade! Não coordenei e nem coordeno campanha alguma, muito menos ligado a dinheiro e ClubeCell.
    Moro na região serrana onde se passou a tragédia, ví de perto o ocorrido e a mensagem que está sendo veiculada sobre campanha de CLUBE CELL para REGIÃO SERRANA não foi escrita por mim nem teve minha autorização para tal.
    Quem quiser ajudar a REGIÃO SERRANA entre em contato com os locais autorizados para arrecadação de donativos.
    Não faço barganha com nada, muito menos numa situação dessas!
    Agradeço a atenção!
    Flávia Madeira

    ResponderExcluir

Postar um comentário

MODERAÇÃO NOS COMENTÁRIOS, OS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS NÃO SERÃO PUBLICADOS.

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma