Pular para o conteúdo principal

O Amigo Importuno (Lucas 11:5-8)

Ninguém gosta de ser importunado, se alguém lhe deve alguma coisa importune cobrando, que logo você receberá. (Pv. 6:1-5) Mas se quiser perdoar sua recompensa será maior (Lucas 11:1-4) Assim é quando oramos insistentemente em favor de algum pedido especial, nenhuma oração como fruto de perseverança cairá por terra.
À Meia Noite o amigo importuno estava sem dormir por que foi surpreendido no meio da noite por outro amigo. E não tinha pão e nada para oferecer. Ele estava pedindo ajuda para ajudar a outro e por Cristocidência ele pede três pães. Ou seja, ele estava importunado porque não tinha nada para oferecer ao seu amigo que acabou de chegar de viagem em sua casa. À Meia Noite é um excelente horário para abandonar a cama e orar ao Deus do Pão da Vida. (Jó 8:5-7) para que Ele mude nosso estado.

 Empresta-me três pães o amigo importuno pede emprestado, promete devolver os pães emprestados.

Eu nada tenho que lhe oferecer o Amigo importuno sabia que o amigo tinha para oferecer, ele foi pedir pão a quem possuía pão suficiente. Ele não foi pedir a quem não tinha pão, ele bateu na casa certa. Muitas vezes pedimos ajuda a quem não pode nos ajudar.
 
O Outro estava no conforto, descanso (Lc. 11:7) nosso conforto muitas vezes é passageiro. Mas ele se torna permanente quando ajudamos o próximo. Deus está no conforto e deseja muitas vezes ser procurado por nós (Mt. 8:23-27) principalmente quando recusamos o conforto terreno e buscamos o conforto celeste.

...Lhe dará tudo o de que tiver necessidade... Seu Amigo importunado lhe dará tudo mesmo que não seja seu amigo. Deus é seu amigo independente se você ser amigo dele ou não, Deus não dispensa nenhuma oração com fé dirigida a Ele.

                             O que Pedi, recebe, o que Busca, Acha e que Bate, Abre. Se os Homens sendo maus concedem o que estão pedindo, quanto mais Deus que é Fiel e Justo para com todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

Mensagem com base em João 9: 1-23


I – Qual causa da Cegueira do Homem?
 Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo:
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.Êxodo 20:4-5
1)Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus
Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta:
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
João 9:2-3
              O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestasse nele a Obra de Deus.

II – Jesus contrariando os Homens                                    …

Hagar e Ismael no Deserto- Deus Ouve

(Texto Gn. 21; 14-21)                              Abraão levanta pela madrugada, toma pão e um odre de água, dá para Hagar colocando as coisas no ombro dela, pega o menino de aproximadamente 17 anos entrega-o para Hagar e despede a ambos, e despede. Hagar sai uma direção definida no deserto de Berseba, e sai errante. (Gn. 21; 14)
                         Uma dor e uma confiança tremenda dentro de Abraão. Ele sabia que nem Hagar e nem Ismael iriam morrer no deserto, porque Deus havia lhe garantido que faria de Ismael uma grande nação, e para isso Deus supriria todas as necessidades.                          Por outro lado Sara sua esposa estava muito incomodada, com o desprezo de Ismael em relação à Isaque, estava surgindo um clima muito comprometedor entre Ismael e Isaque, o que poderia cedo ou tarde gerar graves conseqüências. O próprio Deus aceitou a proposta de Sara, porque Deus havia traçado um Propósito na vida de Ismael à parte da casa de Abraão. Mais tarde tudo indica que casa de…

Zacarias, pai de João Batista- Parte 1 (Personagens Bíblicos)

Dados Gerais sobre Zacarias, pai de João Batista  

A postagem visa facilitar estudos sobre a pessoa exemplar de Zacarias, pai de João Batista, deixando claro, logo no principio que admite -se cópias desta postagem desde se cumpra as normas dos Direitos Autorais.

Zacarias (do hebraico זְכַרְיָה, Zekariyah, "Deus se lembrou")