Pular para o conteúdo principal

Crise na Líbia: Kadhafi só sai do governo morto?



As manifestações na Libia iniciadas em 14 de fevereiro de 2011 já parte para o sétimo dia consecutivo sob ameaças do governo e o crescente numero de mortes.   Este  numero é indefinido, mas uma coisa é certa este numero aumenta a cada dia, os números divergem entre 300 anunciados pelo governos incluindo 58 militares. E 640 anunciados pela Federação Internacional para os Direitos Humanos (FIDH). De um modo ou de outra é sinal de crise e o numero de mortos é alarmante já que o pais não está em guerra, isto é não está em guera contra outra nação, mas em guerra contra a Ditadura de Muammar Kadafi que já dura 42 anos.
                    Mesmo com tão elevado numero de mortes os manifestos continuam nas principais provincias do Pais, os milatares estão se dividindo entre Gadhaffi e os Manifestantes, e como disse o Senhor jesus Cristo todo o Reino dividido contra si mesmo não subsiste. A Ditadura Gadhaffi está ruindo a cada dia e o mundo assiste perplexo os estrondos. 
                 O Oriente Médio está em Estado de Alerta se a Ditadura de Hosni Mubarak caiu por força de movimentos populares, o que impede que a ditadura de Kadhafi venha cair? A Repressão! É exatamente isso que Gadaffi está procurando fazer reprimir o povo com tiros as esmo, e ceifando centenas de vidas. Mas para isso ele precisa do apoio maciço dos Milatares, é o que ele não tem mais, pois muitos estão aderindo ao Movimento anti-Kadhafi.   
                     O Epicentro das manifestações Benghazi ao leste da Libia foi registrado 230 óbitos, a capital da nação, Libia conta 275 mortos segundo a FIDH. Há fontes inseguras, mas não tão duvidosa que os numeros de vitimas são maiores do que os números divulgados oficialmente. 
Manifestantes içam a antiga bandeira da Líbia, pré-Kadhafi, durante protesto nesta quarta-feira (23) em Tobruk (Foto: AP)
Um Reino dividido 
Região Leste do Pais foi tomada por manifestantes, Kadhafi não é mais o governante por lá, o pais está se dividindo e sendo tomado aos poucos por militares e manifestantes que rejeitam o governo de Kadhafi, trata-se de uma guerra civil não declarada, mas que caminha a cada dia sem data prevista para terminar e com um final imprevisível.  Não se sabe se é verdade, o Governo Líbio alega que as manifestações orquestradas por elementos ligados a rede terrorista al-Qaeda, mas soa muito estranho já que a al-Qaeda não mexe com governos que fazem oposição aos governos norte americanos. 
MAPA LÍBIA VALE ESTE (Foto: Arte/G1)
                      Autoridades Internacionais já estão pressionando Muammar Gadhafi, no governo desde de 1º de setembro de 1961, o presidente frances Nicolas Sarkozy  já pediu a Europa para suspender laçoes econômicos com a Líbia e adote sanções contra o país, isto indica quebra econômica e perda de base para Kadhafi. As medidas de sanções estão sendo estudas hoje (23/02/11).
                  O Coronel Gadhaffi num discurso em rede de TV em tom ameaçador e de desespero disse que só sai do governo morto, e promete destruir seus opositores como se fosse ratos.
O poder subiu a cabeça de Kadhafi há muito tempo, pelo menos 42 anos, matar rato não é uma tarefa tão simples quando são milhares e milhares.  
                 A ONU através do Conselho de Segurança no dia 22 de fevereiro, pede: "Fim Imediato da Violência". Alguns Diplomatas estão se desligando de Kadhafi dando apoio as manifestações, o que aponta um serio risco para a ditadura Kadhafi, enquanto o filho de Kadhafi anuncia o risco de uma Guerra civil, o que de certo modo já está acontecendo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma