Pular para o conteúdo principal

O Filho da Viúva de Naim



 LUCAS 7: 11 Pouco depois seguiu ele viagem para uma cidade chamada Naim; e iam com ele seus discípulos e uma grande multidão.
12 Quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam para fora um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade.
13 Logo que o Senhor a viu, encheu-se de compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores.
14 Então, chegando-se, tocou no esquife e, quando pararam os que o levavam, disse: Moço, a ti te digo: Levanta-te.
15 O que estivera morto sentou-se e começou a falar. Então Jesus o entregou à sua mãe.
16 O medo se apoderou de todos, e glorificavam a Deus, dizendo: Um grande profeta se levantou entre nós; e: Deus visitou o seu povo.
17 E correu a notícia disto por toda a Judéia e por toda a região circunvizinha.
18 Ora, os discípulos de João anunciaram-lhe todas estas coisas. (Lc. 7: 11-17)


- Cenário: Cidade de Naim (hb. Na´im) cerca de 3 km ao Oeste de Em- Dor , um vilarejo árabe que existe até hoje chama-se  Nein, dista 09 Km de Nazaré, ao sudeste, cuja distancia de Cafarnaum a quase um dia a pé. O Nome no grego: Nain Significa Agradável.

                             Lucas é o único a registrar esse relato, segundo Lucas este Milagre ocorreu pouco depois da cura do servo do Centurião em Cafarnaum. Jesus estava acompanhado de uma multidão, e com os discípulos. Chegando na Porta da Cidade deparou-se com uma Marcha fúnebre, o defunto era jovem e único filho de uma viúva, a qual acompanhava o funeral, com muito choro, sua alma estava profundamente angustiada, com uma nuvem de desespero, pois ela não possuía mais marido e nem filho, sua única esperança de vida melhor no futuro estava morta. A Situação da viúva comoveu multidões na cidade de Naim, (Lc. 7: 12)

                                   Jesus como Deus Onisciente sabia e compreendia a dimensão da dor da viúva, mesmo com o Poder de ressuscitar o menino, o Mestre Jesus também se comoveu, de intima compaixão, tal ponto de dizer à mulher: ‘Não Chores’ (Lc. 7: 13) E se aproximou do esquife, onde jazia o corpo do morto, e os condutores que o levavam pararam, Com Poder e Gloria olhou para o Jovem, morto e disse: ‘Jovem, eu te digo: Levante-te. ’ Para surpresa de todos e tamanha alegria da viúva: ‘O Defunto assentou-se e começou a falar’ (Lc. 7: 15) O Dono da Vida devolve o filho a mãe que creio que voltou a chorar novamente, mas dessa vez, de alegria. Jesus sempre costuma transformar o nosso choro de angustia em alegria quando nos encontramos com ele.

                           Tomados de temor por ver tamanho milagre glorificavam a Deus e reconheciam que um Grande Profeta estava entre eles. A Fama deste milagre chegou por toda a Judéia e cidades vizinhas.

Comentários

  1. Oi Pr. Graça e Paz! Esse milagre operado por Jesus enche o nosso coração de esperança e conforto. Como vc mesmo escreveu:"Jesus sempre costuma transformar o nosso choro de angustia em alegria quando nos encontramos com Ele". Tenha um dia aos cuidados do Pai. Abraços.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

MODERAÇÃO NOS COMENTÁRIOS, OS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS NÃO SERÃO PUBLICADOS.

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma