Pular para o conteúdo principal

Relatos e Rumores de Guerras, o Fim dos Tempos está Próximo?




Lucas 21: 9 Quando ouvirdes de guerras e tumultos, não vos assusteis; pois é necessário que primeiro aconteçam essas coisas; mas o fim não será logo.
10 Então lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino;

                              Quando ouvirdes de Guerras e Tumultos... Este versículo parece que foi escrito hoje na Bíblia, porém, céticos, agnósticos, ateus e religiosos, sabem que este versículo está escrito ai há mais de 1850 anos.
                               Parece prematura a idéia que seja o ‘Fim do Mundo’ apesar das Guerras no mundo e das Revoluções no norte da África e no Mundo Árabe.
                             O Próprio Mestre e Senhor Jesus Cristo explica e acalma dizendo: Quando ouvirdes de guerras e tumultos, não vos assusteis; pois é necessário que primeiro aconteçam essas coisas; mas o fim não será logo. (Lucas 21: 9)




                               Todavia uma coisa é certa o futuro da Humanidade neste mundo de perversidade não será bom, porque as previsões de Cristo não são boas veja o que ele disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino; (Lucas 21: 10)
                                Há previsões de Guerras a Primeira e a Segunda Grande Guerra Mundial abriram apenas portas para uma Terceira Grande Mundial. Especialista e Analistas percebem que paises se preparam para Guerra todos os dias, o crescente numero de Usinas Nucleares são provas disso, além é claro dos altos investimentos dos governos em armas bélicas de ultima geração.                                
                                 Ainda haverá ‘Levantes’, Revoluções semelhantes a da Tunísia, do Egito e da Líbia e o fim das Revoluções apontam um fim mais trágico.
                              Quando o Assunto é Guerra analisando as Guerras ao longo da Historia da Humanidade registramos em Gênesis, a Primeira e mais antiga Guerra com Registro na História do Mundo.

Gênesis  14 :1 Aconteceu nos dias de Anrafel, rei de Sinar, Arioque, rei de Elasar, Quedorlaomer, rei de Elão, e Tidal, rei de Goiim,
2 que estes fizeram guerra a Bera, rei de Sodoma, a Birsa, rei de Gomorra, a Sinabe, rei de Admá,
 a Semeber, rei de Zeboim, e ao rei de Belá (esta é Zoar).
3 Todos estes se ajuntaram no vale de Sidim (que é o Mar Salgado).
4 Doze anos haviam servido a Quedorlaomer,
mas ao décimo terceiro ano rebelaram-se.
5 Por isso, ao décimo quarto ano veio Quedorlaomer, e os reis que estavam com ele, e feriram aos refains em Asterote-Carnaim, aos zuzins em Hão, aos emins em Savé-Quiriataim,
6 e aos horeus no seu monte Seir,
até El-Parã, que está junto ao deserto.
7 Depois voltaram e vieram a En-Mispate (que é Cades), e feriram toda a terra dos amalequitas, e também dos amorreus, que habitavam em Hazazom-Tamar.
8 Então saíram os reis de Sodoma, de Gomorra, de Admá, de Zeboim e de Belá (esta é Zoar),
e ordenaram batalha contra eles no vale de Sidim,
9 contra Quedorlaomer, rei de Elão, Tidal, rei de Goiim, Anrafel, rei de Sinar, e Arioque, rei de Elasar; quatro reis contra cinco.
10 Ora, o vale de Sidim estava cheio de poços de betume; e fugiram os reis de Sodoma e de Gomorra, e caíram ali;
e os restantes fugiram para o monte.
                                  
                 Gn 14:4 Doze anos haviam servido a Quedorlaomer, mas ao décimo terceiro ano rebelaram-se... É a Primeira Revolução contra um governo na terra, é a primeira Aliança entre nações para entrar na Guerra, e a primeira propriamente dita envolvendo mais de um povo, mais de uma nação, mais de uma cultura e civilização. É ainda a primeira guerra Armada que se tem noticia.
                                 O Mundo não evolui muito no sentido moral e religioso, ele continua tão igual como nos tempos de Adão. Caim matou Abel, assim os homens hoje matam o seu irmão. Árabes, franceses, americanos, espanhóis entre outros, são todos irmãos, moram na mesma aldeia global, Planeta Terra.

 Na Grécia Antiga nos períodos de + ou – 1240 a.C e 325 a.C. Foram registradas quatro Guerras de Grande porte, cito apenas duas: Guerra de Tróia, e as Campanhas de Alexandre, o grande.
Roma Antiga registra-se 10 Guerras Sangrentas e de grande porte entre elas citamos 03: Guerra Púnica dividida em três Etapas (264 .C. a 146 a.C.) Guerras Macedônicas(215 a.C. a 168 a.C.) e as Guerras das Gálias (58 a.C. 50 a.C.)Na Idade Média e Renascimento 22 Guerras de Grande Porte, destaca-se as Sangrentas e Cruéis Cruzadas dividas em 09 partes (1.066 a 1271 a.C) A famosa Guerra dos Cem Anos (1337 - 1453) que não durou 100 anos Graças a Deus e a Guerra dos Treze Anos (1454 - 1466)  


                               
                                Entre o século XVI e XIX houve dezenas de Guerras quase 50 Batalhas Violentas entre os povos, digamos ‘Civilizados’, com muito respeito aos Bárbaros. Vamos destacar apenas algumas Guerra dos Trinta Anos (1618 - 1648) envolvendo 18 nações do século XVII, 11 contra 07,Guerra da Sucessão Espanhola (1701 - 1714) com metade disso 06 contra 03, e a Terceira Guerra de Independência Italiana (1866) De pouca duração, mas com muitas perdas de vidas em campo de batalha de acordo com o anuário militar da Áustria de 1867 as perdas do exército do norte foram de 62.789 mortos, arredondado e incerto, Exército do Sul 8.470. Esta Guerra incluiu muitos povos pelo menos 30 povos tão semelhantes, mas tão diferentes e governo e ponto de vista. Temos ainda as Guerras Napoleónicas (1803 - 1815) e a Guerra da Independência dos Estados Unidos da América (1775 - 1783).
                                   No Século XX os assim noutros séculos são tantos Relatos de Guerras interessantes e enfadonhos, que decidi resumi-los Guerra dos Balcãs (1912 - 1913) Primeira Guerra Mundial (1914 - 1918). Guerra Civil Espanhola (1936 - 1939) Segunda Guerra Mundial (1939 - 1945)Guerra Fria (1948 - 1989) Guerra da Coréia (1950 - 1953) E tantas outras lamentáveis que só comprova que a Humanidade jamais será Unida, coesa e incapaz de viver em paz com outras nações sem auxilio divino.
                                    Invasão Afegã pelos Estados Unidos (2001 -2002) Guerra do Iraque (2003 - atualmente) Segunda guerra do Líbano (2006) Segunda guerra do Líbano (2006)Guerra na Ossétia do Sul (2008) Operação Chumbo Fundido (2008 - 2009) e agora estamos assistindo uma Guerra camuflada, não devidamente declarada, mas denominada por um lindo nome: "Odisséia ao Amanhecer".





                                     É Exatamente o que Cristo denomina como guerras, tumultos e Rumores de Guerras. E concordamos com ele, porque na Guerra não há poesia sem banho de sangue. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

Mensagem com base em João 9: 1-23


I – Qual causa da Cegueira do Homem?
 Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo:
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.Êxodo 20:4-5
1)Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus
Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta:
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
João 9:2-3

              O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestasse nele a Obra de Deus.

II – Jesus contrariando os Homens                                    …

Hagar e Ismael no Deserto- Deus Ouve

(Texto Gn. 21; 14-21)                              Abraão levanta pela madrugada, toma pão e um odre de água, dá para Hagar colocando as coisas no ombro dela, pega o menino de aproximadamente 17 anos entrega-o para Hagar e despede a ambos, e despede. Hagar sai uma direção definida no deserto de Berseba, e sai errante. (Gn. 21; 14)
                         Uma dor e uma confiança tremenda dentro de Abraão. Ele sabia que nem Hagar e nem Ismael iriam morrer no deserto, porque Deus havia lhe garantido que faria de Ismael uma grande nação, e para isso Deus supriria todas as necessidades.                          Por outro lado Sara sua esposa estava muito incomodada, com o desprezo de Ismael em relação à Isaque, estava surgindo um clima muito comprometedor entre Ismael e Isaque, o que poderia cedo ou tarde gerar graves conseqüências. O próprio Deus aceitou a proposta de Sara, porque Deus havia traçado um Propósito na vida de Ismael à parte da casa de Abraão. Mais tarde tudo indica que casa de…

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3

                           Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites:
Deus condena o uso de Jóias?  
http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html
O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia
http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html
Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia:
1.Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.Cabelo longo em lugar do véu 5.Um traje modesto com pudor é mais importante que uma trança atraente 6.O Enfeite interior da mulher cristã vale mais do que um enfe…