Pular para o conteúdo principal

Terremotos no Japão, China, Haiti, Chile e no Mundo: O Fim dos Tempos está Próximo?


Lc. 21: 11 e haverá em vários lugares grandes terremotos, e pestes e fomes; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.

                                  Nas últimas décadas estamos presenciando uma verdadeira série de catástrofes, e entre elas os Terremotos tem maior destaque. Começamos o Novo Milenio registrando a maior tragedia da História da Humanidade, isto é no que tange aos maremotos. 
                               O Grande Maremoto no Oceano Indico no dia 24 de Dezembro de 2004, coincidentemente o terremoto que produziu ondas gigantescas foi estimado em 8,9 pontos na Escala Richter, o mesmo que no Japão deste ano (2011) depois se elevou para 9,0 na Escala Richter, sendo um dos maiores dos ultimos 100 anos. As Ondas também atingiram uma altura igual as ondas provocadas pelo terremoto no Japão, 10 metros de altura. Causando uma devastação em solo e ceifando centenas de milhares de vidas na zona costeira da África Oriental na Tanzânia, Kenia e Somália.

                          
                           O Numero de vitimas fatais foi de 220.000 pessoas segundo o governo da Indonésia, que suspendeu a busca a mais de 70 mil desaparecidos que foi incluído no saldo de mortos.




                            Agora estamos iniciando 2011 com mais uma grande tragédia no Japão, por conseqüência de Terremotos e Maremotos, isso sem levar em conta os Danos Irreparáveis dos Terremotos no Haiti, a nação foi praticamente destruída, e tenta se levantar até hoje.  O Chile e a China também estão sofrendo por conseqüência de Terremotos.



                            Aqui no Brasil os terremotos também são registrados, mas até agora houve uma vitima fatal, uma criança de 05 anos de idade, no Estado de Minas Gerais. Observando os grandes terremotos que abalaram a Humanidade com centenas de milhares de vitimas, notamos que o numero de Terremotos nos últimos anos tem se multiplicado muito.
                         Note que a maior parte dos Terremotos está no século 20 e são mais violentos e intensos com grande numero de vitimas fatais observe:


Os 10 Mais trágicos e Letais de todos


1º Lugar: Shensi, China
                     O Terremoto na China em 23 de janeiro 1556, Shensi na região central é ainda considerado o mais devastador, atingiu 08 provincias e até hoje não se sabe ao certo quando cidades foram atingidas, calcula-se 98 cidade, também não se sabe o grau na escala Richter mas deduz-se que tenha sido menos de 7 graus, deixou um saldo de 830 mil mortos.  Este terremoto ocupa o primeiro lugar de Tremores de Terras mais Letais de todo mundo e de todos os tempos que se tem registro.


2º Lugar: Calcutá, India
                      Em Calcutá na India em 1737 no dia 11 de Outubro, este terremoto ceifou cerca de 300 mil vidas, há indicio de maremotos provocados pelo terremotos que deixou 20 mil barcos a deriva na costa. É desconhecido o grau na escala Richter. Este o segundo Terremoto mais Letal da história da Humanidade.


3º Lugar: Tangshan, China.
                         O fatídico 27 de julho de 1976 foi marcado por uma forte abalo  no nordeste da China durante a noite, enquanto a população dormia, foram registrados 800 mil feridos, dados oficias do governo divulgam 250 mil mortos, porem órgãos não governamentais relatam que esse numero pode ter atingido a casa de 650 mil, fazendo que ele ocupe o segundo lugar.


4º Lugar Kansu, China   
                  Em 1920 Kansu, China no centro oeste do país, morreram 200 mil pessoas vitimas do terremoto numa área de 67 mil km2. Abrangendo 10 cidades, é o quarto maior numero de vitimas de terremotos na história. Não estamos incluindo o  Grande Maremoto da Malasia e região  que devastou ilhas arrebatando mais de 220 mil vidas, sendo portanto o Maremoto com maior numero de vitimas da história.
           
5º Kwanto, Japão
         Na sequencia vem Kwnato, Japão, 1º setembro de 1923 com 143 mil vitimas fatais, Tokio e Yokohama somaram 60 mil vitimas. A Baia de Sagami aumentou mais de 250 metros de profundidade em alguas áreas. É o quinto da lista dos mais letais terremotos.            


6º Lugar Messina , Itália


                A Italia também conta as suas vitimas de terremotos foram 120 mil mortes entre datas festivas e de confraternização, a terra tremeu no dia 28 de dezembro de 1908 nas regiões de Messina envolvendo a Calabria e Sicilica  no sul da Italia, os Tsunamis atingiram mais de 12 metros de altura. Fica no sexto lugar com maior numero de vitimas.  


7º Lugar Chihi, China
                          Mas antes não deixemos de lembrar da tragédia ocasionado por um Terremoto acontecido na China em Chihi,  no dia 1º de novembro de 1290, onde houve 100 mil vitimas fatais (O Sétimo entre os mais letais terremotos).A Província de Chihi mudou de nome para Hopei em 1928 e nela esta a cidade marcada por terremotos extremamente freqüente Tangshan onde as vitimas de terremoto ao longo da história totaliza 1.000.000 de pessoas.


8º Lugar Shemakha, Azerbaijão, 1667 -


80 mil mortos

Por estar situada em cima de uma zona sujeita a abalos, essa cidade foi destruída por vários terremotos. O primeiro - e mais mortal - foi em novembro de 1667. A População não pode vacilar em relação aos terremotos naquela região. pois está situada em cima de uma zona sujeita a abalos. 


9º Lugar Lisboa , Portugal

                    Os Terremotos de Shensi e Calcutá são separados por 181 anos, com exceção do terremoto em Portugal, capital Lisboa, onde morreram 70 mil pessoa ( Ocupando o nono lugar da lista) no ano de 1755, as águas subiram 5 metros do nível normal e destruiu casas danificou palácios, bibliotecas, igrejas...   no entanto quando entramos no século 20 os terremotos ficam mais Freqüentes e devastadores.
                                    
10º  Lugar
                    

                      Em 1970 nosso país vizinho o Peru no dia 31 de maio, a houve tremores nos Andes, geleiras gigantescas despencaram provocando grandes avalanches de mais de 3000 km/h a cidade de Yungay foi tomada por neves e detritos, foram registrados 66 mil óbitos. Ficou na décima posição. 
                         sismo do Haiti de 2010 foi um terremoto catastrófico é o numero de vitimas é muito discutido, mas sem sombra de duvidas entrou na lista das maiores tragédias. A Terra tremeu no Haiti na parte oriental da peninsula de Tiburon, cerca de 20 km da capital, Porto Principe. No dia 12 de janeiro de 2010. foram 7 pontos na escala Richter, a nação ainda está em Ruínas. O Numero de morte ultrapssa a casa dos 100 mil, o governo não conseguiu contar os seus mortos com exatidão, porém estima-se 200 mil mortos.Todavia ocuparia sem duvidas no máximo o setimo lugar desta funesta lista. 
                             No Chile os terremotos tem causado muito danos materias, e Graças a Deus a nação é mais precavida e os governos mais dinâmicos quando o assunto é terremoto. O tremor é alto registra-se até mais de 8,8 pontos da escala Richter no dia 27 de fevereiro de 2010 , no entanto o numero de vitimas fatais é bem menor, não chega a milhares, cerca de 723 pessoas. 
                        Terremotos é uma das palavras chaves quando fazemos o Estudo Escatológico, a Doutrina das últimas coisas. O Fim dos Tempos segunda a óptica bíblica sempre envolve terremotos.

 Mateus 24:  7 Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares.

Apocalipse  8:5 Depois do anjo tomou o incensário, encheu-o do fogo do altar e o lançou sobre a terra; e houve trovões, vozes, relâmpagos e terremoto.


Apocalipse  11:19 Abriu-se o santuário de Deus que está no céu, e no seu santuário foi vista a arca do seu pacto; e houve relâmpagos, vozes e trovões, e terremoto e grande saraivada.
                                Talvez alguem diga é normal terremotos, desde do inicio se fala em terremotos, entretanto, os terremotos incontestávelmente está cada vez mais Freqüentes e intenso, basta observar gráficos com datas.  

                          Cristo alega que os terremotos ocorreriam em varios lugares, as pestes e as fomes também aconteceriam, estamos presenciando isso no Haiti, na China, e no continente africano e vários lugares.

Lc. 21: 11 e haverá em vários lugares grandes terremotos, e pestes e fomes; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.
                            Será que os tremores de Terra debaixo de nossos pés confirmam a Profecia de Cristo? Até no Brasil tremores de terra são registrados.

Terremotos no Brasil por Sellnet no Videolog.tv.


Veja no infográfico click no entrar e leia informações de como ocorre um terremoto e suas terriveis conseqüências: 
                  Cerca de 90% dos tremores ocorrem ao longo das linhas de colisão entre as placas tectônicas e os paises sujeitos a terremotos de grandes escala são aqueles Estados Unidos, Nicaragua, Guatemala, El Salvador, México, Peru e Chile, isto é no continente Americano. Mas olhando para o outro lado do Mundo citamos alguns China, Índia e Japão.   Embora não existe nenhum país imune a terremotos.  
                             Agora no mes de Março de 2011 estamos registrando mais catastrofico terremotos de 8,9 graus na escala Richter, com um numero de vitimas indefinido até agora e crescente, que já ultrapassa mais de 500 óbitos, e estima-se que venha atingir a casa dos milhares. Um Maremoto assustados arrastando milhares de carros como se fossem brinquedos, destruindo casas, causando prejuizos gigantescos a nação japonesa e deixando o mundo todo perplexo diante da força da natureza, regida e dominada por Deus, mas que sofre com os maus tratos do homem.

                         Querendo admitir ou não, diante dos fatos e das evidencias somos forçados a crer que a humanidade caminha para o Fim dos Tempos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma