Pular para o conteúdo principal

MENSAGEM ESPECIAL PARA OS ÓRFÃOS, VIÚVAS E ESTRANGEIROS....


MENSAGEM ESPECIAL PARA OS ÓRFÃOS, VIÚVAS E ESTRANGEIROS....


  Salmos  27 
9 Não escondas de mim o teu rosto, não rejeites com ira o teu servo, tu que tens sido a minha ajuda. Não me enjeites nem me desampares, 
ó Deus da minha salvação.
10 Se meu pai e minha mãe me abandonarem, então o Senhor me acolherá.
11 Ensina-me, ó Senhor, o teu caminho, e guia-me por uma vereda plana, 
por causa dos que me espreitam.

                           Aqueles que são órfãos ou desamparados, ou abandonados por pai e/ou mãe, são extremamente donos de um carinho, imenso do amor de Deus. 
                               Deus não esconde o rosto, não rejeita, quem está carente do amor, afeto, carinho... de pai e/ ou de mãe. Como um Pai extremamente amoroso, Jesus está apto e ansioso para oferecer o amor, a dedicação, o carinho... que seus pais nunca ofereceram. 


Por que somos filhos dele " Pai Nosso", no livro de Jeremias: "Ainda no ventre te chamei pelo teu nome..." , outra frase de Deus para os carentes de amor, atenção, carinho, apoio... 'Pode uma mulher grávida esquecer de sua criança no ventre? Ainda que venha esquecer, o SENHOR jamais esquecerá de ti. Vamos considerar o versículos bíblicos aqui separadamente e organizado. Iremos aqui tornar ainda mais conhecidas as promessas de Deus especialmente para QUEM  está de um certo modo ÓRFÃO DE PAI E/OU MÃE. 

Os Órfãos e a viúvas contam com o apoio do Justo Juíz

Êxodo 22:22 A nenhuma viúva nem órfão afligireis.
23 Se de algum modo os afligirdes, e eles clamarem a mim, 
Eu certamente ouvirei o seu clamor;
24 e a minha ira se acenderá, e vos matarei à espada; 
vossas mulheres ficarão viúvas, 
e vossos filhos órfãos.

* Mas lembra-se: ...E eles clamarem a mim, 
Eu certamente ouvirei o seu clamor... É Necessário Clamar ao Deus de Israel. (Conf. 24:17/ Dt. 27:19)

Dt. 10: 17 Pois o Senhor vosso Deus, é o Deus dos deuses, e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível, 
que não faz acepção de pessoas, nem recebe peitas;

18 que faz justiça ao órfão e à viúva, e ama o estrangeiro, 
dando-lhe pão e roupa.

                               Portanto se o órfão está carente de pão e veste, se clamar a Deus, com toda certeza Deus vestirá o mesmo do pé a cabeça, e saciará a sua fome.

Voce sabia que aquela fruta que está na árvore, que você colhe a beira da estrada foi guardada pra você? Você não precisa furtar uma fruta. 


Dt. 24; 19 Quando no teu campo fizeres a tua sega e esqueceres um molho no campo, não voltarás para tomá-lo; 
para o estrangeiro para o órfão, e para a viúva será, 
para que o Senhor teu Deus te abençoe em todas as obras das tuas mãos.
20 Quando bateres a tua oliveira, não voltarás para colher o fruto dos ramos; para o estrangeiro, para o órfão, e para a viúva será.

21 Quando vindimares a tua vinha, não voltarás para rebuscá-la; para o estrangeiro, para o órfão, e para a viúva será.  

Cabe aos Justos defenderem os Verdadeiros Direito do órfão e da viúva.

Salmo 82: 3 Fazei justiça ao pobre e ao órfão; 
procedei retamente com o aflito e o desamparado.
4 Livrai o pobre e o necessitado, livrai-os das mãos dos ímpios.


                                 Um Conselho para os órfãos, viúvas e aqueles que tem o poder Légitimo para  Julgar por Lei. 

Estrangeiro
Jeremias 7:5 - Mas, se deveras emendardes os vossos caminhos e as vossas obras; se deveras executardes a justiça entre um homem e o seu próximo;

6 se não oprimirdes o estrangeiro, e o órfão, e a viúva, nem derramardes sangue inocente neste lugar, nem andardes após outros deuses para vosso próprio mal,
7 então eu vos farei habitar neste lugar, na terra que dei a vossos pais desde os tempos antigos e para sempre.


Jr. 22: 3 Assim diz o Senhor: Exercei o juízo e a justiça, e livrai o espoliado da mão do opressor. Não façais nenhum mal ou violência ao estrangeiro, nem ao órfão, nem a viúva; não derrameis sangue inocente neste lugar.

O SENHOR usa de Misericordia com o Órfão quando se Humilha de Coração: 


Oseias 14: 3 Não nos salvará a Assíria, não iremos montados em cavalos;
 e à obra das nossas mãos já não diremos: Tu és o nosso Deus; 
porque em ti o órfão acha a misericórdia.


Isaias 47:15 pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti.
16 Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim.

Zacarias 7:9 Assim falou o Senhor dos exércitos: Executai juízo verdadeiro, mostrai bondade e compaixão cada um para com o seu irmão;
10 e não oprimais a viúva, nem o órfão, nem o estrangeiro, nem o pobre; e nenhum de vós intente no seu coração o mal contra o seu irmão.
Malaquias 3: 5 E chegar-me-ei a vós para juízo; e serei uma testemunha veloz contra os feiticeiros, contra os adúlteros, contra os que juram falsamente, contra os que defraudam o trabalhador em seu salário, a viúva, e o órfão, e que pervertem o direito do estrangeiro, e não me temem, diz o Senhor dos exércitos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma