Pular para o conteúdo principal

Pai Nosso - Meditado


     
 Regras para a Oração (Mt. 6: 5- 15)



Mt. 6:6 Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.
7 E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos.
8 Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.

9 Portanto, orai vós deste modo: Pai nosso que estás nos céus, 
santificado seja o teu nome;
10 venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
11 o pão nosso de cada dia nos dá hoje;
12 e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores;
13 e não nos deixes entrar em tentação; mas livra-nos do mal. [Porque teu é o reino e o poder, e a glória, para sempre, Amém.]
14 Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;
15 se, porém, não perdoardes aos homens, 
tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas.


·        Evitar em Pé nas Igrejas e nas Praças  para chamar a atenção de todos
·        Orar em Oculto no aposento de porta fechada
·        Não usar de vãos repetições, dispense o rosário.
·        Orar acreditando que Deus sabe das necessidades
·        Usar o Pai Nosso como Oração Modelo

Curiosidade: Com vãs repetições os adoradores de divindades pagãs tentavam arrancar alguma coisas de seus falsos deuses.

                                A Oração do Pai Nosso
 
1.     Pai Nosso: Magnificado e Santificado, Ele é o Deus Pai de toda a criação, Pai Onipotente, Pai Onipresente, Pai Onisciente, Pai de Amor e Misericórdia. Um Pai que te Ama e pode de dar todas as coisas que você pedir (Jo. 14: 13-15) Sinta-se em casa e tenha intimidade com Ele.

2.     Que estás nos Céus: É um Deus Eterno, acima de todas as coisas, mais elevado do que nossos pensamentos, está olhando para nós, envia anjos para nos servir, está cuidando do cosmo para nos dá bem estar.

3.      Santificado seja teu Nome: Em todos os Corações, Força, Alma e Mente, a cada dia, em todo tempo e lugar.

4.     Venha o teu Reino: Aceitar o Governo de Deus, invocar ao SENHOR para que seu Reino venha ser estabelecido na terra e seu Poder seja amplamente espalhado em cada canto da terra e cada vida, em toda criação. 


5.     Seja feita a tua Vontade tanto na terra como no céu: Dispensar a nossa vontade e abraçar a vontade de Deus, deixar de lado os sonhos e planos humanos e abraçar os sonhos e planos de Deus, significa trocar o caminho e pensamento humano pelo caminho e pensamento de Deus. (Is. 59: 8,9) Sacrificar a nossa vontade, deixar de fazer a nossa vontade, aceitar a vontade de Deus.

6.     O Pão nosso de cada dia nos dá hoje: Dar graças pelas refeições diárias e abençoando-as. Solicitando quando necessário. É garantia de Sustento, Alimento físico e espiritual.

7.     Perdoa as Nossas Dívidas: Sempre pecamos de alguma maneira ou no falar, ou no olhar, ou no pensar ou no agir. Pecamos conscientemente e inconscientemente, por essa razão devemos sempre pedir perdão para Deus e para as pessoas.

8.     Assim como nós perdoamos aos nossos Devedores: Cuidado! Alerta! Como estamos perdoando? Da Maneira que perdoamos seremos perdoados por Deus. Exemplo: ‘Eu te perdoa, mas não chegue perto de mim... Esse tipo de perdão não é recomendável, pois assim Deus nos perdoará e como chegaremos perto dele? O Perdão que desejamos receber de Deus é exatamente o perdão que devemos oferecer ao nosso próximo. Se Não perdoamos não recebemos perdão de Deus (Mc. 11: 25,26/ Ef. 4: 32/ Cl. 3: 13)

9.      Não nos induzas a tentação: Orar pedindo para ser livre de tentações é sinal de temor de Deus, sabedoria, prudência, expressa o desejo de se purificar e permanecer em santidade. Representa Resistir o mal. Em nosso caminhos sempre existe ofertas tentadoras, livrar-se das tentações é sinal de salvação, vitória e Êxito em todos aspecto, é evitar erros para desviar dos fracassos e das fraquezas.

10.            Mas nos Livra do mal: O Apostolo Pedro declara que Satanás esta em nosso derredor bramando como leão para nos tragar (1ª Pe. 5:8). Satanás é oportunista e astuto, sempre arma ciladas para os escolhidos de Deus (Ef. 6: 11). O Mal nos engana e está em nossa volta o dia todo (Rm 8: 36) Que o Poderoso de Jacó e Misericordioso Deus nos salve do Tentador hoje e sempre.

11.            Porque teu é o Reino: o SENHOR é o Régio Dominador, Rei dos Reis e SENHOR dos Senhores. (Ap. 19: 16)

 E o Poder: Toda Honra, toda Gloria, todo o Poder pertence a Ele (Jd.
12.           1: 26/ Ap. 1: 6)

13.            E a Glória para todo o sempre: Ele é o Único digno de toda a Glória e Louvor por toda a eternidade (Ap. 7: 12)

14.           Amém: Assim seja, que o SENHOR confirme a oração.  

O Perdão (Mc. 11: 25, 26)                       

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

Mensagem com base em João 9: 1-23


I – Qual causa da Cegueira do Homem?
 Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo:
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.Êxodo 20:4-5
1)Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus
Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta:
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
João 9:2-3

              O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestasse nele a Obra de Deus.

II – Jesus contrariando os Homens                                    …

Hagar e Ismael no Deserto- Deus Ouve

(Texto Gn. 21; 14-21)                              Abraão levanta pela madrugada, toma pão e um odre de água, dá para Hagar colocando as coisas no ombro dela, pega o menino de aproximadamente 17 anos entrega-o para Hagar e despede a ambos, e despede. Hagar sai uma direção definida no deserto de Berseba, e sai errante. (Gn. 21; 14)
                         Uma dor e uma confiança tremenda dentro de Abraão. Ele sabia que nem Hagar e nem Ismael iriam morrer no deserto, porque Deus havia lhe garantido que faria de Ismael uma grande nação, e para isso Deus supriria todas as necessidades.                          Por outro lado Sara sua esposa estava muito incomodada, com o desprezo de Ismael em relação à Isaque, estava surgindo um clima muito comprometedor entre Ismael e Isaque, o que poderia cedo ou tarde gerar graves conseqüências. O próprio Deus aceitou a proposta de Sara, porque Deus havia traçado um Propósito na vida de Ismael à parte da casa de Abraão. Mais tarde tudo indica que casa de…

Zacarias, pai de João Batista- Parte 1 (Personagens Bíblicos)

Dados Gerais sobre Zacarias, pai de João Batista  

A postagem visa facilitar estudos sobre a pessoa exemplar de Zacarias, pai de João Batista, deixando claro, logo no principio que admite -se cópias desta postagem desde se cumpra as normas dos Direitos Autorais.

Zacarias (do hebraico זְכַרְיָה, Zekariyah, "Deus se lembrou")