Pular para o conteúdo principal

UMA RESPOSTA A EDIR MACEDO: ABORTO.




Eclesiastes 6:3 Se o homem gerar cem filhos, e viver muitos anos, de modo que os dias da sua vida sejam muitos, porém se a sua alma não se fartar do bem, 
e além disso não tiver sepultura,Digo que um aborto é melhor do que ele.


                             O Texto de Eclesiastes 6: 3 que acabamos de ler está ensinando e incentivando a pratica do aborto? Não! O texto é claro, o homem gerou 100 filhos e viveu muitos anos, porem na vida dele nunca se fartou de bem algum, ao morrer não tinha nem uma sepultura; viveu muitos anos; gerou 100 filhos e não tem uma sepultura? com certeza foi um péssimo administrador e um péssimo pai de familia, neste caso melhor seria ter sido abortado. 

                     ...Digo que um aborto é melhor do que ele... Quer dizer que por pior que o aborto seja, por mais doloroso, insano, cruel, maligno... Ainda assim o aborto será melhor do que este individuo. 
                         Isto não quer dizer que o aborto é melhor como ato ou alternativa.  
A Mãe de Edir Macedo como ele próprio diz no vídeo gerou 33 filhos, por causa das dificuldades ela abortou 16, sobraram 17, morreram 10 ficaram 07, entre eles o Edir Macedo que poderia ter sido abortado? Não! Apesar de usar a fé alheia como meio de vida e o Evangelho para ganhar dinheiro, ele tem sido uma grande benção para muitos pastores mantidos por ele, e para muitas almas que em momentos de desespero entram na Igreja em busca de Deus, e encontraram socorro por meio do Espírito Santo na vida desses pastores mantidos por ele e seus fieis. 


Ou a ambos!?
  
                  O Fato que durante a infância e adolescência dele ver as constantes gravidez de sua mãe por falta de um planejamento familiar, por não evitar filhos nos períodos férteis, causou no Edir Macedo um 'certo' pavor em relação a familia, especialmente 'filhos'. Mas não justifica a idéia do aborto. 
                                 Na fala do Edir Macedo no vídeo notamos um incomodo ao citar sua mãe, é compreensível, ela não é culpada, nem ele, é o triste retrato do Brasil em alguns recônditos.  
                                  Mas sua mãe, não seria a unica mulher a haver passado por tão terrível experiência, muitas mulheres no Brasil passaram por isso, e vão passar. Por falta de um planejamento familiar, por falta de cautela, e por não respeitar as limitações do corpo da mulher.
                     O qual necessita que de um intervalo de no mínimo 02 anos de um filho para o outro. Isso não quer dizer que de 02 em 02 anos a mulher tenha que gerar filhos, pois gerar filho é responsabilidade, mas se houve um acidente e veio a gravidez vamos assumir a responsabilidade, por que essas crianças não foram geradas por conta própria. 
                  {Se a mulher engravidar em menos de 01 ano, o corpo dela pode abortar por si mesmo} 
                                 "Nem por isso ela deixou de estar com Deus", disse referindo-se a mãe dele, ele omite que os abortos de sua mãe foram involuntário. A Mãe de Edir Macedo é serva de Deus, não é pelos abortos que acredito que involuntariamente cometeu, mas sim pela misericórdia de Deus. Edir Macedo distorce a Bíblia e os fatos, oremos por ele. 

                                 Culpar as crianças pela criminalidade, é um crime, os crimes são cometidos por filhinhos de papai ricos e pobres, filhos que vieram de lares ricos e pobres... A Criminalidade é fruto da falta de amor e disciplina que os pais negam aos filhos nos longos dos anos, porém a Bíblia como Palavra de Deus  aponta os filhos como Herança Divina.  



Salmos 127:3 Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, 
e o fruto do ventre o seu galardão.


Filhos são Bençãos ou Maldição?

  
                    Minha prosperidade material será inútil, meu trabalho será em vão, se o SENHOR não edificar a minha casa, inutilmente será vigiada se o SENHOR não guarda-la.


Salmos  127 


1 Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem.

                          A Herança terrena do SENHOR para nós são nossos filhos, o quais a sociedade aponta como despesa. O Salário da Vida da Mulher é seus filhos, a sua recompensa será seus filhos, dai vem os reais motivos e razões para disciplina e amar os filhos segundo a Palavra de Deus. 

Salmos 127:3 Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, 
e o fruto do ventre o seu galardão.

4 Como flechas na mão dum homem valente, assim os filhos da mocidade.
5 Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.
                Sl. 127; 3 Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, 

e o fruto do ventre o seu galardão... Mesmo que esta criança seja de um 'pobre ou rico', dentro ou fora de um casamentos ainda assim, gerar filhos é um Dom de Deus. (dom=presente).


Salmos  128 

1 Bem-aventurado todo aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos.
2 Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.


                      Felicidade, Bem aventurança é temer a Deus, no sentido Respeito a sua pessoa e seus ensinamentos, andar nos caminhos do SENHOR é uma felicidade, Pois assim comeremos o trabalhos de nossas mãos honestamente, a felicidade vai Reinar em nossa vida e familia, e iremos bem em tudo. 


Marcos 9: 42 Mas qualquer que fizer tropeçar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e que fosse lançado no mar.



No ventre Deus nos chama pelo nome e nos dá as nações como profeta: 
Jeremias 1:5 Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre te santifiquei; às nações te dei por profeta.


Salmo 127:3 A tua mulher será como a videira frutífera, no interior da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira, ao redor da tua mesa.
4 Eis que assim será abençoado
 o homem que teme ao Senhor.
5 De Sião o Senhor te abençoará; 
verás a prosperidade de Jerusalém por todos os dias da tua vida,

                     A Mulher será uma Videira, árvore frutífera, mãe de muitos filhos, como cacho de uvas, gerados no tempo certo, do modo correto, dentro de um planejamento familiar divino e sagrado, sem métodos abortivos, apenas aplicando os métodos naturais, período fértil e não fértil, dando os devidos intervalos de um filho para o outro, respeitando limites e regras fisiológicas, espirituais, financeiras... 
(Com camisinha e anti-concepcionais tem gente que engravida) 

6 e verás os filhos de teus filhos. 
A paz seja sobre Israel.

                       Como verei a os filhos de meus filhos se aborta-los? 
No You Tube encontrei este videos repletos de versículos bíblicos tratando sobre o aborto na Bíblia. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma