Pular para o conteúdo principal

Terceiro Selo:Cavaleiro do Apocalipse: O Terceiro Cavaleiro vem com a Balança na Mão montando num cavalo preto


Apocalipse 6: 5 Quando abriu o terceiro selo, ouvi o terceiro ser vivente dizer: Vem! E olhei, e eis um cavalo preto; e o que estava montado nele tinha uma balança na mão.
6 E ouvi como que uma voz no meio dos quatro seres viventes, que dizia: Um queniz de trigo por um denário, e três quenizes de cevada por um denário; e não danifiques o azeite e o vinho.

                                  Com base no texto do profeta Zacarias este Cavaleiro vai seguir a direção norte, serão visitados por ele os países que estão acima da faixa do Equador, os quais são os mais Ricos do Mundo, em destaque o G-8 e as 10 maiores economias do mundo:


1. EUA…..                  14,217
2. China…..                 5,220
3. Japão…..                 5,118
4. Alemanha…..        3,415
5. França…..              2,666
6. Itália…..                 2,089
7. Reino Unido…..   2,066
8. Brasil…..                1,797
9. Espanha…..          1,464
10. Canadá…..          1,347


                               O Brasil é a unica das 10 maiores Economias do mundo que está no Hemisfério Sul.  

Zacarias 6:6 O carro em que estão os cavalos pretos sai para a terra do norte... 


                                Trata-se de uma Legião de Anjos ordenados pelo SENHOR para aplicar a sua sentença divina. Este cavaleiro está com uma balança na mão, o que nos lembra os pesos e as medidas utilizados no comércio, já que tudo o que se compra ou se vende geralmente é pesado na balança. Mas em especial os alimentos são pesados antes de serem vendidos. 

                             Um dos 04 Seres Enigmáticos que está ao lado do Evangelista João, o Teólogo, explica:   Um queniz de trigo por um denário, e três quenizes de cevada por um denário; e não danifiques o azeite e o vinho.
                             Uma medida de trigo (01 queniz = 1,1 ml) de trigo por um denário, ora João viveu durante o Império Romano, o denário por sua vez no Império Romano correspondia um salário diário de um trabalhador, era possível comprar com um denário 08 Quilos de pão, naquele tempo.(Um Queniz equivale 1,1 litro= 1.100 ml, é uma antiga medida de volume grega)


-  O Trigo 


Aqui um denário só pode comprar 1kg de trigo, lembrando que o trigo é o principal ingrediente do pão, dos bolos, dos biscoitos, doces e salgados, do macarrão. Aqui no Brasil 50% do trigo é usado para fazer pão e 20% para Macarrão. O trigo  faz parte da dieta alimentar do mundo inteiro, depois do Arroz, o trigo é o segundo alimento mais consumido no mundo, o pão como derivado do trigo é essencial na mesa. O Aumento de preço desse alimento deixaria muitos sem pão na mesa, isto significa: Fome. 
                        




Os países que mais produzem trigo:




1-China
2-Índia
3-Rússia
4-Estados Unidos
5-França
6-Canadá
7-Argentina



                             O Aumento excessivo no preço de trigo comprometerá seriamente a Economia Mundial. Mas para que haja um aumento tão estupendo nos preços do trigo, seus derivados e outros alimentos essenciais  é necessário uma crise, e a crise, pode ser gerada entre outras causas ela pode ser gerada por:

- Guerras; porque causam destruição de vidas e danos materiais, além de altos custos bélicos e crise financeira sob várias aspectos; 
- Tragédias Ambientais de grande Porte, semelhante ao Tsunami no Japão que colocou uma das maiores economias em Recessão;
- Mudanças Climáticas radicais e comprometedoras na produção de alimento, a seca excessiva ou abundância de chuvas fora de tempo e estação podem comprometer  a produção de alimentos;
- Pragas avassaladoras, como a gripe aviaria; 
- Desastres Nucleares que venham contaminar a produção alimentos que poderão ficar infectadas por agentes Radioativos. 

                     Não se sabe ao certo como este misterioso cavaleiro vai provocar danos a Economia Mundial, principalmente a Economia das Nações mais ricas do mundo, localizadas acima da linha do Equador.
                           É lógico que a crise no Hemisfério norte sempre acaba refletindo no Hemisfério Sul. Isto indica que os Caos econômico será a nível mundial. 


- A Cevada 




Ap. 6: 6 ...E três quenizes de cevada por um denário... A Cevada como principal representante das bebidas está sendo apresentada aqui na lista da escassez, fazendo com que o preço da cevada dispare bruscamente. Embora que talvez não haja de fato escassez, talvez seja o tamanho da avareza dos homens que venham encarecer o preço do produto, o que a principio parece ilógico.



                                 Os Maiores produtores de Cevada no Mundo são:
  1. Russia
  2. Canadá
  3. Ucrânia
  4. Turquia
  5. Espanha
  6. Austrália
  7. Marrocos 
  8. EUA
  9. Iraque 
  10. Irã
                                 A Cevada ao lado do vinho são bebidas extremamente consumidas no mundo inteiro. Com a cevada é produzida a cerveja, muito popular no mundo e o café de cevada 'Expresso' especialmente no norte de Portugal e em toda Italia. 









 - O Azeite 



Apocalipse 6: 6 ....E não danifiques o azeite e o vinho.


O Azeite possui utilidades especiais na Bíblia, ele serve para ungir Sacerdotes (Êx. 29: 21/ Lv. 21:10) Jacó selou um pacto com Deus com Azeite despejado numa pedra (Gn. 28: 18) O Azeite no Antigo Testamento era utilizado para Iluminar, acender a candeia (Êx. 27:20/ Lv. 24:2) no  preparo de alimentos (Êx. 29:2) usado para a purificação de leprosos (Lv. 14:10-18) para confirmação do voto de Nazireu (Nm 6:15) nas ofertas de manjares (Lv. 23:13/ Nm 28:9) o azeite pode ser usado na fabricação de perfumes e nos temperos de vários tipos de alimentos.Na Bíblia o azeite foi usado para ungir O Rei Saul (1ª Sm 10: 1) e seu sucessor o Rei Davi (1ª Samuel 16: 1- 13) era usado pelos judeus para fins medicinais (Is. 1:6) Na parábola do Bom Samaritano, foi usado azeite e vinho para aliviar as dores do homem ferido (Lc. 10:34) 




Os Maiores Produtores de Azeite do Mundo 



A Espanha é o maior produtor e exportador de azeite de oliva



A Itália é o segundo maior produtor mundial, regiões de Toscana, Úmbria e 
Ligúria são os maiores regiões produtoras. 
A Grécia, embora sendo o terceiro maior produtor mundial, é o 
campeão mundial de consumo – média de 23 litros/pessoa/ano. 





Argentina  


Portugal é também um importante produtor e consumidor, mas não 
exportador. Por tradição, porém é maior exportador para o Brasil. 






- O Vinho 


Apocalipse 6: 6 ...E não danifiques o azeite e o vinho... É uma das bebidas mais consumidas do mundo, quem nunca tomou um suco de uva? É raro você encontrar alguém que nunca tenha se alimentado de uma uva se quer. A Mãe de Lemuel recomenda a dar o vinho e a bebida forte para os que perecem e para os amargurados.(Pv. 31:4-7)






Is. 24: 11 Há lastimoso clamor nas ruas por falta do vinho; toda a alegria se escureceu, já se foi o prazer da terra.












1ª Corintios 11:23 Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou pão;
24 e, havendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo que é por vós; fazei isto em memória de mim.
25 Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo pacto no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim.
26 Porque todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes do cálice estareis anunciando a morte do Senhor, até que ele venha.

27 De modo que qualquer que comer do pão, ou beber do cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor.

                                     O Vinho simboliza o sangue de Cristo no ato de Ceia ao lado pão que simboliza o corpo do Cristo, a falta desses dois elementos comprometeria até mesmo a realização dessa cerimonial de vital importância para todos aqueles que se dizem Cristãos. 






Os Maiores Produtores de Vinho (2005 -2007)  


  1. Itália
  2. França
  3. China
  4. EUA
  5. Espanha
  6. Argentina 
  7. Chile
  8. África do Sul
  9. Austrália 
  10. Brasil
  11. Alemanha
  12. Portugal
                           A Cavalgada desse Cavaleiro montado num cavalo preto representa a uma grande elevação do custo de Vida, trás de volta para o Cenário mundial a Inflação (Diminuição do Poder de compra) para tal os principais alimentos de consumo se tornarão escasso e muitíssimo caros. Pode ocasionar também a desvalorização da moeda de cada nação, provocando grande crise econômica mundial, colapso financeiro e a Fome em larga escala em todos os cantos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

Mensagem com base em João 9: 1-23


I – Qual causa da Cegueira do Homem?
 Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo:
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.Êxodo 20:4-5
1)Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus
Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta:
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
João 9:2-3
              O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestasse nele a Obra de Deus.

II – Jesus contrariando os Homens                                    …

Hagar e Ismael no Deserto- Deus Ouve

(Texto Gn. 21; 14-21)                              Abraão levanta pela madrugada, toma pão e um odre de água, dá para Hagar colocando as coisas no ombro dela, pega o menino de aproximadamente 17 anos entrega-o para Hagar e despede a ambos, e despede. Hagar sai uma direção definida no deserto de Berseba, e sai errante. (Gn. 21; 14)
                         Uma dor e uma confiança tremenda dentro de Abraão. Ele sabia que nem Hagar e nem Ismael iriam morrer no deserto, porque Deus havia lhe garantido que faria de Ismael uma grande nação, e para isso Deus supriria todas as necessidades.                          Por outro lado Sara sua esposa estava muito incomodada, com o desprezo de Ismael em relação à Isaque, estava surgindo um clima muito comprometedor entre Ismael e Isaque, o que poderia cedo ou tarde gerar graves conseqüências. O próprio Deus aceitou a proposta de Sara, porque Deus havia traçado um Propósito na vida de Ismael à parte da casa de Abraão. Mais tarde tudo indica que casa de…

Zacarias, pai de João Batista- Parte 1 (Personagens Bíblicos)

Dados Gerais sobre Zacarias, pai de João Batista  

A postagem visa facilitar estudos sobre a pessoa exemplar de Zacarias, pai de João Batista, deixando claro, logo no principio que admite -se cópias desta postagem desde se cumpra as normas dos Direitos Autorais.

Zacarias (do hebraico זְכַרְיָה, Zekariyah, "Deus se lembrou")