Pular para o conteúdo principal

Os Prêmios dos Vencedores em Cristo

                                  Em conformidade com as Cartas direcionadas as 07 Igrejas da Ásia (Apocalipse capítulos 2 e 3) os "Vencedores" levam Prêmios incalculáveis:



01 - Direito a comer da Árvore da Vida

Ap. 2: 7 - Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus.

Alimentar-se da Árvore da Vida são pelo menos Cinco prêmios em conjunto e imprescindíveis :

- Primeiro adentrar no Paraíso de Deus, 
- Segundo adquirir o direito de alimentar-se da Árvore da Vida 
- Terceiro Viver Eternamente (imortalidade)
- Quarto Comunhão com Deus para sempre 
- Quinto Comunhão com os Salvos para sempre (Abraão, Isaque, Israel, Davi...)    

Adão e Eva Perderam esse Direito 



Gn. 3: 23 O Senhor Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden para lavrar a terra, de que fora tomado.
24 E havendo lançado fora o homem, pôs ao oriente do jardim do Éden os querubins, e uma espada flamejante que se volvia por todos os lados, para guardar o caminho da árvore da vida.






02- Livrar-se da Segunda Morte

 Ap. 2:11 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. O que vencer, de modo algum sofrerá o dano da segunda morte.

Livrar-se da Segunda Morte, significa está livre da condenação Eterna. A Segundo Morte causará danos irreparáveis e eternos nos condenados. 


03 - Direito ao Maná Escondido 

Ap . 2: 17 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao que vencer darei do maná escondido....

Este Maná é o alimento servidos aos poderosos (anjos) significa alimentar-se do mesmo alimento dos anjos

Sl. 78: 24 fez chover sobre eles maná para comerem, e deu-lhes do trigo dos céus.25 Cada um comeu o pão dos poderosos; ele lhes mandou comida em abundância.


04 - Um Novo Nome 

 Ap. 2: 17: ... E lhe darei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe. 

                              Quando um pai reconhece a paternidade de um filho ele vai até o cartório e registra aquele filho com seu sobre-nome para tenha direito de usufruir de seus bens. Deus reconhecerá os "Vencedores" como Filhos. Geralmente é os pais que colocam o nome nos filhos. Teremos o Privilegio de receber o novo nome direto das mãos de Deus, num documento (pedrinha branca) que durará para sempre.
                              Esse gesto Divino revela-nos o Amor, o apreço, o carinho... E até o respeito que Deus tem por seus queridos servos e servas.    
                            Nos tempos do Apóstolo João, o teólogo, os Senhores costumavam a dá uma 'pedrinha branca, para os escravos com o nome do escravo escrito, indicando que ele era um cidadão livre, que prestou bons serviços e foi livre. Era também usada como um beneficio ao Réu, que foi inocentado no julgamento. 
                             Talvez você não esteja contente com seu nome, fique em paz no Céu você receberá um 'Novo Nome' e vai gostar dele. Esqueça os apelidos. 




05 -  Autoridade sobre as Nações

Ap. 2: 26 Ao que vencer, e ao que guardar as minhas obras até o fim, eu lhe darei autoridade sobre as nações,
27 e com vara de ferro as regerá, quebrando-as do modo como são quebrados os vasos do oleiro, assim como eu recebi autoridade de meu Pai;



O termo Nações aqui envolve tribos, povos...  Cidades, Estados (Províncias), Países, Reinos... 



Autoridade: Poder delegado por Deus, o mesmo que o Deus Pai concedeu ao Deus Filho, Cristo Jesus. 
Reger as Nações com Cetro de Ferro: Força, Domínio absoluto
Quebrar as Nações: Certamente derrotar os opositores do Reino Celestial.


06 - Receber a Estrela da Manhã 

Ap. 2: 28 Também lhe darei a estrela da manhã.

Receberá a estrela da manhã: Brilho da Esperança, Brilho da parte de Deus, que dissipam as trevas, que trás um Novo Dia, um Novo Tempo...


07 - Andar lado a lado com Cristo com vestes Brancas 

 Ap. 3:4 Mas também tens em Sardes algumas pessoas que não contaminaram as suas vestes e comigo andarão vestidas de branco, porquanto são dignas.

Andar ombro a ombro com Cristo é algo inefável, indescritível, não é possível descrever tamanha Honra, alegria, prazer...  
Vestes Brancas: Santidade, Pureza... 


08 - O Nome Permanecer escrito no Livro da Vida sem ser riscado

Ap. 3: 5 ...O que vencer será assim vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida...  


09- Jesus confessar seu Nome diante Pai e dos Anjos 

Ap 3: 5 ... Antes confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.

                                 O Próprio Cristo confessará o nome do 'Vencedor(a)', diante do Deus Pai, e diante das Hostes de Anjos. O Nome do Vencedor será anunciado pelo Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, o seu novo nome será anunciado nos lábios do Pai da Eternidade, Conselheiro, Deus Forte...
Será uma Cerimonial Especial como jamais vista.







10 - Coroa



Ap. 3:11 Venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua Coroa.

Quem tem coroa? Reis e príncipes, princesas, como um corpo governante Reinaremos com Ele.


11 -  Será Coluna no Templo de Deus

Ap. 3: 12 A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus,

donde jamais sairá... 


Ao Vencedor será dado cargo de confiança de vital importância dentro do Templo do Deus Vivo e Eterno, cargo de liderança, posição de apoio como uma importante coluna num templo.


12 - Escreverei sobre ele o nome do Meu Deus ... E o meu Novo Nome


Ap. 3:12 ...E escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e também o meu novo nome.



O nome daquele que foi, que é e que sempre será o Cordeiro Divinal digno de toda honra e Glória. O Precioso Nome que está acima do tudo e de todos. 


13 - O Nome da Nova Jerusalém Celestial

 Ap. 3: 12 ...E o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, da parte do meu Deus... 



 14- Assentar-se num trono ao lado de Cristo 

Ap. 3: 21 Ao que vencer, eu lhe concederei que se assente comigo no meu trono.

Reinar com o Rei do Universo e ficar ao lado dele para sempre, há um privilegio maior? Há como descrever tão grande Premio para os vencedores. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma