Pular para o conteúdo principal

Os Riscos no Uso do Paracetamol e Aspirina





            

        
    A Revista New Scientist informa que o Paracetamol se tornou a principal causa de Insuficiência Hepática nos EUA, segundo pesquisa o analgesico é responsável por 51% da proporção de problemas no fígado; a revista fez o alerta desde 2003. Pesquisa anterior (1998) apontava o paracetamol responsável por 28% da proporção de problemas de fígado.


       .







                                 Segundo Cientistas responsáveis pelo estudo, concluíram que 20 comprimidos de paracetamol por dia é o suficiente para causar uma Insuficiência Hepatica e levar a morte. A Máxima recomendada é de 08 comprimidos. Porém essa média dependendo de pessoa para pessoa pode levar a falência hepatica com 08 comprimidos de 500mg.
                                  Na Inglaterra o comprimido de paracetamol é 500 mg e de 360 mg, enquanto nos EUA existem comprimidos com 1mg; aqui no Brasil sabe -se lá por que os compridos de paracetamol tem 750mg. Lá há restrições para o uso do medicamento com advertência de caixa preta, com recomendações para que as pessoas não tomem paracetamol com bebida alcoólica. Se tomar 03 doses de bebida alcoólica não pode tomar paracetamol. 
                        Ainda nos EUA o paracetamol é principal causa de morte por intoxicação por todos os remédios que existem no pais. 
                                


A Aspira, o Paracetamol e os Riscos



                            Não é Recomendável para pessoas de Ressaca tomar paracetamol, dependendo da reação do organismo pode ocorrer lesão hepática fulminante em doses menores de 20 comprimidos.
                         Quanto o Uso de Aspirina para pessoas de Ressaca pode aumentar o sangramento gástrico. 


                          A Aspirina ao lado do Paracetamol segundo alguns especialistas não são indicados para o tratamento de Dengue.

                        O Uso do paracetamol é perigoso para casos de febre muito alta, vomitos prolongados, muito tempo em jejum.



A Opinião do médico Anthony Wong, toxicologista do Hospital das Clínicas sobre o uso de Paracetamol e aspirina


 Em entrevista a brilhante economista Lilian Witt Fibe no Programa Consulta médica. 

O Efeito no fígado



Segundo o médico, o efeito do paracetamol no fígado é tardio. "Depois de 12 horas a pessoa começa a sentir náuseas. Depois de 24 horas começa a ter dor de cabeça muito forte por causa da lesão do fígado. E aí não adianta dar nada, porque o antídoto só funciona, na melhor das hipóteses, antes de 24 horas. Depois disso é muito tarde."


Com base num Estudo da Revista Pediatrics disse que uma criança que tomou paracetamol e está vomitando poderia esta com overdose de paracetamol. 

O paracetamol na formula de alguns medicamentos populares 




Tylenol, Naldecon, Cheracap, Cedrin e Dimetap, entre outros inclusive antigripais, neste caso é necessário ler a bula e seguir orientações médicas especializadas. 



O especialista explicou que não se deve nunca começar um tratamento de gripe com aspirina. "Motivo: existe uma doença chamada Síndrome de Reye, que causa a destruição fulminante do fígado se a pessoa tomar aspirina e tiver propensão genética de destruição maciça no fígado." Ele contou que essa advertência sobre o uso da aspirina foi feita no fim da década de 70, começo da década de 80.

"Quando saiu essa advertência, a incidência de Reye nos Estados Unidos era mais ou menos de mil casos por ano. Praticamente 95% das pessoas morriam. No Brasil não era muito menor. Depois da advertência, o número de casos caiu para 25 ao ano. Isso demonstra que existe uma associação causal com uso da aspirina."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

Mensagem com base em João 9: 1-23


I – Qual causa da Cegueira do Homem?
 Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo:
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.Êxodo 20:4-5
1)Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus
Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta:
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
João 9:2-3

              O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestasse nele a Obra de Deus.

II – Jesus contrariando os Homens                                    …

Hagar e Ismael no Deserto- Deus Ouve

(Texto Gn. 21; 14-21)                              Abraão levanta pela madrugada, toma pão e um odre de água, dá para Hagar colocando as coisas no ombro dela, pega o menino de aproximadamente 17 anos entrega-o para Hagar e despede a ambos, e despede. Hagar sai uma direção definida no deserto de Berseba, e sai errante. (Gn. 21; 14)
                         Uma dor e uma confiança tremenda dentro de Abraão. Ele sabia que nem Hagar e nem Ismael iriam morrer no deserto, porque Deus havia lhe garantido que faria de Ismael uma grande nação, e para isso Deus supriria todas as necessidades.                          Por outro lado Sara sua esposa estava muito incomodada, com o desprezo de Ismael em relação à Isaque, estava surgindo um clima muito comprometedor entre Ismael e Isaque, o que poderia cedo ou tarde gerar graves conseqüências. O próprio Deus aceitou a proposta de Sara, porque Deus havia traçado um Propósito na vida de Ismael à parte da casa de Abraão. Mais tarde tudo indica que casa de…

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3

                           Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites:
Deus condena o uso de Jóias?  
http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html
O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia
http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html
Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia:
1.Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.Cabelo longo em lugar do véu 5.Um traje modesto com pudor é mais importante que uma trança atraente 6.O Enfeite interior da mulher cristã vale mais do que um enfe…