Pular para o conteúdo principal

QUERO DOAR MEU BEBÊ, COMO FAÇO? QUAIS TIPOS DE ADOÇÃO?




Quero Doar minha Criança, como faço? 

 O Tema é bem constrangedor, porém, se faz necessário, Doar a criança para uma familia responsável, mediante a Lei, não crime e nem abandono. É um ato que tem que ser respeitado e compreendido. Há uma serie de razões que levam uma mãe a doar sua criança , antes do nascimento ou após, a situação que obriga pode variar vai da área econômica, a qual não aprovo, pode ser gravidez indesejada, e a pior de todas em casos de estupro. 



                                   Não visamos aqui avaliar ou tratar dos motivos que levam uma mãe a doar sua criança, o nosso alvo aqui é orientar de como agir dentro dos procedimentos legais para doar um bebê, o qual a mãe e/ou família recusa por um motivo o qual a  mãe e os envolvidos julguem como justo e necessário. 
                              De qualquer modo considero melhor doar uma criança para uma família com condições de cuidar do Bebê do que jogar a criança numa lixeira, abortar, ou cometer qualquer outro crime contra o bebê. 


Quero doar meu Bebê como fazer


01 - Comunique os órgão oficiais da Justiça as circunstâncias que te levou a esta atitude, não faça uma comunicação verbal, entre com recursos legais sem despesas, para que fique registrado perante a Justiça. 


O processo
                               Comunique sua decisão de "Doar" ao Serviço Social do Hospital onde o parto esta sendo efetuado, fique em paz você não sofrerá punições perante a Justiça, pois você mediante a Lei não é obrigada (o) a permanecer com a criança contra sua vontade.    
                                O Serviço Social  deve analisar o contexto e passar as devidas orientações. O Atendimento Social é prestado incluindo orientações a Respeitando a Conduta Legal a ser tomada. Isto inclui um levantamento Histórico da Familia, e se a decisão for mantida, o Hospital deve entregar um Relatório Oficial para a Vara da Infância e Juventude. 

                                  A Mãe tem o prazo de 10 (dez) Dias para repensar o caso, durante esse período ela pode se arrepender e voltar atrás da decisão, como também ela pode continuar firme na sua decisão de prosseguir o processo. Cumprido o devido período; a Vara da Infância e Juventude já está em mãos com a Destituição da Familia. 
                            O Próximo casal da Lista da Adoção que deseja adotar uma criança é acionado para ficar com a criança.Este processo é finalizado num período (cerca de 30 dias) e a criança sai do hospital direto para a família substituta.  

Outros Meios Para Doar a Criança para Adoção

- Conselho Tutelar, peça para que abram o Boletim de Atendimento e Comuniquem os órgãos competentes para solucionar o caso, eles tem telefone e contatos diretos. 
- Outra sugestão é Comunicar diretamente a Vara da Infância e Juventude, você tem uma vantagem maior, o processo pode ser mais rápido. 
- Observações:  Ambos os casos Mãe deve passar por avaliações Psicológicas   



O Que você NÃO Deve fazer?
- Abortar, todo aborto deixa terríveis seqüelas emocionais e físicas, sem considerar altos risco durante o processo. Abortar uma Criança é uma atitude imprópria e não recomendável, mesmo em caso de estupro.




Abandonar na porta da igreja, entregar para um casal de amigos ou deixar em um abrigo, Lixeiras... Dependendo as circunstâncias a criança pode morrer, mas independente da criança morrer ou não é configurado como Crime e a mãe, se descoberta, será indiciada por abandono. Repito Abandonar uma criança é Crime. 





Tipos de Adoção 

01 - Adoção irregular: Não é Recomendável

O que é uma Adoção Irrregular?
A Adoção Irregular é aquela Doação cujo a mãe doa sua criança para uma pessoa ou casal, sem comunicar aos órgãos oficiais de Justiça como Conselho Tutelar, Ajuizado da Infância e Juventude por escrito.  É uma Adoção Irregular justamente por não atender os Regulamento da Justiça. 
É um Ato avaliado por Lei como Fraude, pode gerar grande dor de cabeça, se os Pais Biológicos exigirem a criança de volta. 


02 - A Adoção para Familiares
Entregar o Bebê para familiares os parente a justiça não considerar Irregular, por causa dos vínculos sanguíneos, geralmente é feita no sentido de acolher ajudar... Com o objetivo de devolver para os pais biológicos depois de um certo período de tempo. É Permito por Lei. 
03 - Adoção: Estado Puerperal:
Rara, é aquela adoção onde a mãe não está em condições psicológicas para efetivar a doação, especialmente com depressão pós parto. Porém, a Justiça faz uma avaliação psicológica por meio de profissionais antes da Adoção.  
04 - Parto anônimo:











       O que é o Parto Anônimo


              Doar a Criança para pessoas de outros países em absoluto anonimato, é polêmico, mas é uma alternativa, quando se procura Justiça do Brasil com essa finalidade, eles vão indicar  o Parto Anônimo, você deve está ciente que será cortado o vínculo total depois dos prazos estabelecidos. O Projeto por um lado é Bom, tem como objetivo evitar crianças abandonadas nas ruas e outras situações de risco. Os pais tem o prazo de um Mês para mudar de Idéia. O Processo não é Burocrático, é rápido,como anunciado corta o vinculo absoluto dos pais com a criança. É anônimo porque os pais biológicos jamais saberão onde está a criança depois do período de 30 dias. 



                     Este projeto divide opiniões até os países, pois alguns países que não participam do Projeto por considerar que este Projeto fere a Declaração Universal dos Direitos da Criança.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

Mensagem com base em João 9: 1-23


I – Qual causa da Cegueira do Homem?
 Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo:
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.Êxodo 20:4-5
1)Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus
Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta:
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
João 9:2-3

              O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestasse nele a Obra de Deus.

II – Jesus contrariando os Homens                                    …

Hagar e Ismael no Deserto- Deus Ouve

(Texto Gn. 21; 14-21)                              Abraão levanta pela madrugada, toma pão e um odre de água, dá para Hagar colocando as coisas no ombro dela, pega o menino de aproximadamente 17 anos entrega-o para Hagar e despede a ambos, e despede. Hagar sai uma direção definida no deserto de Berseba, e sai errante. (Gn. 21; 14)
                         Uma dor e uma confiança tremenda dentro de Abraão. Ele sabia que nem Hagar e nem Ismael iriam morrer no deserto, porque Deus havia lhe garantido que faria de Ismael uma grande nação, e para isso Deus supriria todas as necessidades.                          Por outro lado Sara sua esposa estava muito incomodada, com o desprezo de Ismael em relação à Isaque, estava surgindo um clima muito comprometedor entre Ismael e Isaque, o que poderia cedo ou tarde gerar graves conseqüências. O próprio Deus aceitou a proposta de Sara, porque Deus havia traçado um Propósito na vida de Ismael à parte da casa de Abraão. Mais tarde tudo indica que casa de…

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3

                           Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites:
Deus condena o uso de Jóias?  
http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html
O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia
http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html
Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia:
1.Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.Cabelo longo em lugar do véu 5.Um traje modesto com pudor é mais importante que uma trança atraente 6.O Enfeite interior da mulher cristã vale mais do que um enfe…