Pular para o conteúdo principal

O 7º Selo: Quinta Trombeta: Os Gafanhotos do Apocalipse


Apocalipse 9:1 O quinto anjo tocou a sua trombeta, e vi uma estrela que do céu caíra sobre a terra; e foi-lhe dada a chave do poço do abismo.2 E abriu o poço do abismo, e subiu fumaça do poço, como fumaça de uma grande fornalha; e com a fumaça do poço escureceram-se o sol e o ar.3 Da fumaça saíram gafanhotos sobre a terra; e foi-lhes dado poder,
como o que têm os escorpiões da terra.
4 Foi-lhes dito que não fizessem dano à erva da terra, nem a verdura alguma, nem a árvore alguma, mas somente aos homens que não têm na fronte o selo de Deus.5 Foi-lhes permitido, não que os matassem, mas que por cinco meses os atormentassem. E o seu tormento era semelhante ao tormento do escorpião, quando fere o homem.6 Naqueles dias os homens buscarão a morte, e de modo algum a acharão; e desejarão morrer, e a morte fugirá deles.
7 A aparência dos gafanhotos era semelhante à de cavalos aparelhados para a guerra; e sobre as suas cabeças havia como que umas coroas semelhantes ao ouro; e os seus rostos eram como rostos de homens.8 Tinham cabelos como cabelos de mulheres, e os seus dentes eram como os de leões.
9 Tinham couraças como couraças de ferro; e o ruído das suas asas era como o ruído de carros de muitos cavalos que correm ao combate.10 Tinham caudas com ferrões, semelhantes às caudas dos escorpiões; e nas suas caudas estava o seu poder para fazer dano aos homens por cinco meses.11 Tinham sobre si como rei o anjo do abismo, cujo nome em hebraico é Abadom e em grego Apoliom.
                                     O Apostolo João é o autor do livro do Apocalipse mediante Inspiração divina. Ele declara que o livro é um livro de simbologias, a verbo “Notificou” no grego significa: Ensinos através de símbolos. Entende-se também que é um livro de Revelações, coisas ocultas que marcadas para acontecer em dias vindouros.


Apocalipse 1:1 Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e, enviando-as pelo seu anjo,
as notificou a seu servo João;
I - Quem é a Estrela que Caiu do Céu e abriu o Abismo?

...E vi uma estrela que do céu caíra sobre a terra... A Estrela caída aqui simboliza Satanás, pois, foi assim, que, o profeta Isaias definiu a queda do Diabo, como uma “estrela caída”.

Isaias 14:12 Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! como foste lançado por terra tu que prostravas as nações!

Conclusão: A Estrela que caiu do Céu que Satanás que recebe de volta a chave do Abismo no tempo certo.




II – O Que é o Poço do Abismo?

 

                                Judas, supostamente o irmão sanguíneo de Cristo ao lado do apostolo Pedro declaram de comum acordo a existência de um abismo que serve como prisão onde alguns anjos caídos, que pecaram, estão presos, e reservados para o Grande Dia do Juízo.
Jd. 1:6 aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, ele os tem reservado em prisões eternas na escuridão para o juízo do grande dia...


2ª Pe 2: 4 Porque se Deus não poupou a anjos quando pecaram, mas lançou-os no inferno, e os entregou aos abismos da escuridão,
 reservando-os para o juízo...


                                  Estes anjos caídos que não guardaram o seu principado, e pecaram contra Deus, deverão ser soltos no Grande Dia do Juízo Divino. Entenda-se que este “Grande Dia de Juízo”, não é um dia sujeito á 24 horas, trata-se de um período determinado por Deus para derramar sua Ira sobre os homens.


Conclusão: Poço do Abismo = Local onde alguns anjos caídos, demônios, estão presos, reservados para o Grande Dia do Juízo.

III – Os Gafanhotos do Apocalipse
                                      São anjos caídos que não guardarão o seu principado, antes se rebelaram contra Deus, e foram presos num abismo, que serve como prisão, onde a sentença deve terminar em breve, e serão posto em liberdade, com permissão para oprimir somente as pessoas ímpias que recusam Cristo Jesus, o Salvador.
                                 Estes Gafanhotos não são comuns devido as suas características e missão, analise as características e a missão deles, e você verá que não são gafanhotos comuns os quais conhecemos. Mas façamos uma comparação entre os gafanhotos comuns.


a) Gafanhotos Comuns: oriundos da Terra


- Gafanhotos comuns não ficam presos em abismo;
- Gafanhotos comuns não tem veneno;
- Gafanhotos comuns não tem poder de Escorpiões (Ap. 9:3)
- Gafanhotos comuns comem verduras, Lavouras e dependendo a espécie comem árvores... (Ap. 9:3)
- Gafanhotos comuns são Irracionais (Ap.9:4)
- Gafanhotos vivem alguns meses (geralmente 05 meses)
- Gafanhotos comuns estão soltos


b) Os Gafanhotos do Apocalipse: Oriundos do Abismo (Ap. 9: 1,2)

- Os Gafanhotos do Apocalipse moram há milênios no abismo
- Os Gafanhotos do Apocalipse estão presos (Ap. 9:1,2)
- Os Gafanhotos do Apocalipse tem poder como o poder dos Escorpiões (Ap. 9:3)
- Os Gafanhotos do Apocalipse não se alimentam de árvores nem verdura alguma (Ap. 9:4)
- Os Gafanhotos do Apocalipse são Racionais (Ap. 9:4, 5);
- Os Gafanhotos do Apocalipse causarão danos aos Homens que não tem na Fronte a Selo de Deus (Ap. 9:4);

Semelhanças

- Assim como os Gafanhotos naturias vivem 05 meses os Gafanhotos Sobrenaturais atormentarão os Homens durante 05 meses (Ap. 9:5)

- Sâo Devastadores
- Sâo Centenas de Milhares
-Sâo Devoradores
-Causam Prejuizos
- Ferem os homens quando atacam
- São Disposotos ao ataque
-Possuem Couraças
-Atacam em Grupo
- Andam em Multidões
- Possuem asas

Conclusão: Os Gafanhotos do Apocalipse são seres Sobrenaturais do mundo Espiritual simbolizados como Gafanhotos Naturais do Mundo Material.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma