Pular para o conteúdo principal

O 7º Selo: Quinta Trombeta: Os Gafanhotos do Apocalipse


Apocalipse 9:1 O quinto anjo tocou a sua trombeta, e vi uma estrela que do céu caíra sobre a terra; e foi-lhe dada a chave do poço do abismo.2 E abriu o poço do abismo, e subiu fumaça do poço, como fumaça de uma grande fornalha; e com a fumaça do poço escureceram-se o sol e o ar.3 Da fumaça saíram gafanhotos sobre a terra; e foi-lhes dado poder,
como o que têm os escorpiões da terra.
4 Foi-lhes dito que não fizessem dano à erva da terra, nem a verdura alguma, nem a árvore alguma, mas somente aos homens que não têm na fronte o selo de Deus.5 Foi-lhes permitido, não que os matassem, mas que por cinco meses os atormentassem. E o seu tormento era semelhante ao tormento do escorpião, quando fere o homem.6 Naqueles dias os homens buscarão a morte, e de modo algum a acharão; e desejarão morrer, e a morte fugirá deles.
7 A aparência dos gafanhotos era semelhante à de cavalos aparelhados para a guerra; e sobre as suas cabeças havia como que umas coroas semelhantes ao ouro; e os seus rostos eram como rostos de homens.8 Tinham cabelos como cabelos de mulheres, e os seus dentes eram como os de leões.
9 Tinham couraças como couraças de ferro; e o ruído das suas asas era como o ruído de carros de muitos cavalos que correm ao combate.10 Tinham caudas com ferrões, semelhantes às caudas dos escorpiões; e nas suas caudas estava o seu poder para fazer dano aos homens por cinco meses.11 Tinham sobre si como rei o anjo do abismo, cujo nome em hebraico é Abadom e em grego Apoliom.
                                     O Apostolo João é o autor do livro do Apocalipse mediante Inspiração divina. Ele declara que o livro é um livro de simbologias, a verbo “Notificou” no grego significa: Ensinos através de símbolos. Entende-se também que é um livro de Revelações, coisas ocultas que marcadas para acontecer em dias vindouros.


Apocalipse 1:1 Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e, enviando-as pelo seu anjo,
as notificou a seu servo João;
I - Quem é a Estrela que Caiu do Céu e abriu o Abismo?

...E vi uma estrela que do céu caíra sobre a terra... A Estrela caída aqui simboliza Satanás, pois, foi assim, que, o profeta Isaias definiu a queda do Diabo, como uma “estrela caída”.

Isaias 14:12 Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! como foste lançado por terra tu que prostravas as nações!

Conclusão: A Estrela que caiu do Céu que Satanás que recebe de volta a chave do Abismo no tempo certo.




II – O Que é o Poço do Abismo?

 

                                Judas, supostamente o irmão sanguíneo de Cristo ao lado do apostolo Pedro declaram de comum acordo a existência de um abismo que serve como prisão onde alguns anjos caídos, que pecaram, estão presos, e reservados para o Grande Dia do Juízo.
Jd. 1:6 aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, ele os tem reservado em prisões eternas na escuridão para o juízo do grande dia...


2ª Pe 2: 4 Porque se Deus não poupou a anjos quando pecaram, mas lançou-os no inferno, e os entregou aos abismos da escuridão,
 reservando-os para o juízo...


                                  Estes anjos caídos que não guardaram o seu principado, e pecaram contra Deus, deverão ser soltos no Grande Dia do Juízo Divino. Entenda-se que este “Grande Dia de Juízo”, não é um dia sujeito á 24 horas, trata-se de um período determinado por Deus para derramar sua Ira sobre os homens.


Conclusão: Poço do Abismo = Local onde alguns anjos caídos, demônios, estão presos, reservados para o Grande Dia do Juízo.

III – Os Gafanhotos do Apocalipse
                                      São anjos caídos que não guardarão o seu principado, antes se rebelaram contra Deus, e foram presos num abismo, que serve como prisão, onde a sentença deve terminar em breve, e serão posto em liberdade, com permissão para oprimir somente as pessoas ímpias que recusam Cristo Jesus, o Salvador.
                                 Estes Gafanhotos não são comuns devido as suas características e missão, analise as características e a missão deles, e você verá que não são gafanhotos comuns os quais conhecemos. Mas façamos uma comparação entre os gafanhotos comuns.


a) Gafanhotos Comuns: oriundos da Terra


- Gafanhotos comuns não ficam presos em abismo;
- Gafanhotos comuns não tem veneno;
- Gafanhotos comuns não tem poder de Escorpiões (Ap. 9:3)
- Gafanhotos comuns comem verduras, Lavouras e dependendo a espécie comem árvores... (Ap. 9:3)
- Gafanhotos comuns são Irracionais (Ap.9:4)
- Gafanhotos vivem alguns meses (geralmente 05 meses)
- Gafanhotos comuns estão soltos


b) Os Gafanhotos do Apocalipse: Oriundos do Abismo (Ap. 9: 1,2)

- Os Gafanhotos do Apocalipse moram há milênios no abismo
- Os Gafanhotos do Apocalipse estão presos (Ap. 9:1,2)
- Os Gafanhotos do Apocalipse tem poder como o poder dos Escorpiões (Ap. 9:3)
- Os Gafanhotos do Apocalipse não se alimentam de árvores nem verdura alguma (Ap. 9:4)
- Os Gafanhotos do Apocalipse são Racionais (Ap. 9:4, 5);
- Os Gafanhotos do Apocalipse causarão danos aos Homens que não tem na Fronte a Selo de Deus (Ap. 9:4);

Semelhanças

- Assim como os Gafanhotos naturias vivem 05 meses os Gafanhotos Sobrenaturais atormentarão os Homens durante 05 meses (Ap. 9:5)

- Sâo Devastadores
- Sâo Centenas de Milhares
-Sâo Devoradores
-Causam Prejuizos
- Ferem os homens quando atacam
- São Disposotos ao ataque
-Possuem Couraças
-Atacam em Grupo
- Andam em Multidões
- Possuem asas

Conclusão: Os Gafanhotos do Apocalipse são seres Sobrenaturais do mundo Espiritual simbolizados como Gafanhotos Naturais do Mundo Material.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

Mensagem com base em João 9: 1-23


I – Qual causa da Cegueira do Homem?
 Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo:
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.Êxodo 20:4-5
1)Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus
Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta:
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
João 9:2-3

              O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestasse nele a Obra de Deus.

II – Jesus contrariando os Homens                                    …

Hagar e Ismael no Deserto- Deus Ouve

(Texto Gn. 21; 14-21)                              Abraão levanta pela madrugada, toma pão e um odre de água, dá para Hagar colocando as coisas no ombro dela, pega o menino de aproximadamente 17 anos entrega-o para Hagar e despede a ambos, e despede. Hagar sai uma direção definida no deserto de Berseba, e sai errante. (Gn. 21; 14)
                         Uma dor e uma confiança tremenda dentro de Abraão. Ele sabia que nem Hagar e nem Ismael iriam morrer no deserto, porque Deus havia lhe garantido que faria de Ismael uma grande nação, e para isso Deus supriria todas as necessidades.                          Por outro lado Sara sua esposa estava muito incomodada, com o desprezo de Ismael em relação à Isaque, estava surgindo um clima muito comprometedor entre Ismael e Isaque, o que poderia cedo ou tarde gerar graves conseqüências. O próprio Deus aceitou a proposta de Sara, porque Deus havia traçado um Propósito na vida de Ismael à parte da casa de Abraão. Mais tarde tudo indica que casa de…

Zacarias, pai de João Batista- Parte 1 (Personagens Bíblicos)

Dados Gerais sobre Zacarias, pai de João Batista  

A postagem visa facilitar estudos sobre a pessoa exemplar de Zacarias, pai de João Batista, deixando claro, logo no principio que admite -se cópias desta postagem desde se cumpra as normas dos Direitos Autorais.

Zacarias (do hebraico זְכַרְיָה, Zekariyah, "Deus se lembrou")