Pular para o conteúdo principal

Quem é Apostolo? Alessandro Gregorute ou Valdomiro Santiago?


                                  Nosso amigo e irmão Alessandro Gregorute, na melhor das intenções, por amor e velo pelo evangelho, termina se atropelando e atropelando as demais denominações, religiões e seitas como ele próprio diz. A Falta de Instrução dele é tanta, que no dia 2o/06/2011, na rádio Energia FM, emissora que cobre as cidades de Monte Alto, Catanduva e um complexo de aproximadamente 200 cidades próximas, ele disse com toda inocência o seguinte: "Temos quer ser Néscios..." (por volta das 22horas), ele acha que ser Néscio é virtude. 
                                      Não estou criticando Gregorute estou informando sobre ele. 
Admite-se a falta de instrução de Alessandro Gregorute, pois segundo ele cursou a 4ª série primaria, isso é normal dentro dos padrões do Brasil, o apostolo Pedro era Homem de Poucas letras. O que não se admite é a pouca Instrução Bíblica. Não me refiro a Cursos Teológicos, pois conheço muitos Teólogos analfabetos espiritualmente, refiro-me a falta de familiaridade com a Bíblia, para começar se concentra apenas em algumas partes do Novo Testamento.  
                             Esses meses vi um policial e um vigilante "REVOLTADOS" (não confundir com campanha da IURD) eles não estavam REVOLTADOS contra a miséria, a fome, a doenças, o pecado, o vicio... Eles estavam REVOLTADOS contra o Gregorute, pois eles diziam que o "Doutor e PHD em Divindade" Gregorute ensinava que Vigilante e Policial não pode servir a Deus. 
                                   Se for verdade e se Alessandro Gregorute NÃO fosse NEÓFITO ele saberia  que ser vigilante ou policial não é pecado, veja o seguinte texto:

 Lucas 3: 12 Chegaram também uns publicanos para serem batizados, e perguntaram-lhe: Mestre, que havemos nós de fazer?13 Respondeu-lhes ele: Não cobreis além daquilo que vos foi prescrito.
14 Interrogaram-no também uns soldados: E nós, que faremos? Disse-lhes: A ninguém queirais extorquir coisa alguma; nem deis denúncia falsa; e contentai-vos com o vosso soldo.

                          João Batista em nenhum momento mandou os soldados abandonar o oficio de Soldado, eles foram batizados sem nenhuma cerimonia e continuaram servindo a Deus como Soldados, negar essa realidade é no minimo precipitasse e atropelar a Palavra de Deus, João Batista prega uma coisa e Gregorute prega outra. 

                            Outra coisa, dizer que José de Arimateia, o senador deixou de ser Rico pra ser salvo é uma precipitação do Precipitado Gregorute. Pois José de Arimateia continuou senador e Rico servindo a Deus.

Marcos 15:43 José de Arimatéia, ilustre membro do sinédrio, que também esperava o reino de Deus, cobrando ânimo foi Pilatos e pediu o corpo de Jesus.

                           Sendo Rico, membro do Sinédrio, ainda assim esperava o Reino de Deus. A Bíblia diz que José de Arimateia era discípulo de Cristo, como discípulo de Cristo ele sabia se podia continuar rico ou não para ser salvo. Cristo em nenhum momento pregou contra as Riquezas, pregou contra o amor ao Dinheiro. Note que José de Arimateia continuou rico e discípulo de Cristo. 

Mt. 27: 57 Ao cair da tarde, veio um homem rico de Arimatéa, chamado José, que também era discípulo de Jesus.


Jesus era pobre? Você já viu pobre com tesoureiro? Lembra que Judas era o tesoureiro de Jesus? 


4 Mas Judas Iscariotes, um dos seus discípulos, 
aquele que o havia de trair disse:


5 Por que não se vendeu este bálsamo por 
trezentos denários e não se deu aos pobres?
6 Ora, ele disse isto, não porque tivesse cuidado dos pobres, mas porque era ladrão e, tendo a bolsa, subtraía o que nela se lançava.

                        Será que o Gregorute vai dizer que Cristo foi condenado por ser rico? SUa Túnica era tão cara que foi disputada lançando sorte,porque se rasgasse perderia o valor! Jesus era rico, como os pais de João e Tiago possuiam embarcações e somente os ricos possui embarcações e pagavam os pescadores, João e Tiago eram ricos, Mateus também, Zaqueu o publicano que todo mundo cham de ladrão mais não prova quando se lê o texto com atenção. 


Zaqueu era Ladrão? 
Leia o texto com atenção!

Lucas 19 

1 Tendo Jesus entrado em Jericó, ia atravessando a cidade.

2 Havia ali um homem chamado Zaqueu, 
o qual era chefe de publicanos e era rico.
3 Este procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, porque era de pequena estatura.
4 E correndo adiante, subiu a um sicômoro a fim de vê-lo, 
porque havia de passar por ali.
5 Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa; porque importa que eu fique hoje em tua casa.
6 Desceu, pois, a toda a pressa, e o recebeu com alegria.
7 Ao verem isso, todos murmuravam, dizendo: 
Entrou para ser hóspede de um homem pecador.
8 Zaqueu, porém, levantando-se, disse ao Senhor: Eis aqui, Senhor, dou aos pobres metade dos meus bens; e se em alguma coisa tenho defraudado alguém, eu lho restituo quadruplicado.

Lc. 19: 8 ...Eis aqui, Senhor, dou aos pobres metade dos meus bens...Zaqueu deu metade de suas riquezas para os Pobre, e não toda a riqueza, 
Lc. 19: 9 E se em alguma coisa tenho defraudado alguém, eu lho restituo quadruplicado... Se Zaqueu roubou alguém não tinha consciência do roubo. 
Lc. 19: 9 Disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, 
porquanto também este é filho de Abraão.
10 Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.

                                  Quer dizer Zaqueu continuou rico e foi salvo, agora quem é o Gregorute para condenar as pessoas ricas? 


               
         Gregorute reclama que pastores, bispos e apóstolos vivem pedindo dinheiro, mas ele estava como um doido no dias 07,08,09 do mês de junho de 2011 pedindo dinheiro. Depois nos dias 16,17 e 18 de junho estava de novo como um desesperado pedindo dinheiro e repetindo o numero das contas e solicitando depositos. 
                        Neste caso é covardia criticar pastores, bispos e apóstolos que como ele precisam de Dinheiro e Fé para pagar programas. 


O que Alessandro Gregorute faria com Edir Macedo, Valdormiro Santiago, R.R. Soares e outros numa Arena? 

                    Alessandro Gregorute anda REVOLTADO com os trabalhos da IURD, da Igreja Mundial do Poder de Deus, Igreja Internacional da Graça entre outras. (Cá entre nós adorei o Gregorute imitando a velhinha na porta da Igreja sobre o arraiá dos crentes, ali ele acertou em cheio)
Eu assistí o vídeo abaixo e vejo e o Gregorute REVOLTADO com os Bispos e imagino ele na cena com a espada na mão diante do Bispo Macedo, Apostolo Valdomiro, missionário R.R. Soares e outro, menos eu (rs) Imagino o que Gregorute faria com eles.


                            Gregorute está a um passo do Fanatismo, da Heresia e do ódio Mortal das Igrejas que pregam o mesmo Evangelho, mas com doses e linhas diferenciadas. É lógico que não sou a favor de velas, de rosinha etc. Mas sou a favor do Evangelho de Salvação, Prosperidade, Libertação e Cura que eles pregam. 
                               Noto a megalomania de R.R. Soares pagando milhões para aparecer no Horário nobre da Band e pagando uma mixaria para pastores de cidades pequenas. Observo o golpe de Edir Macedo usando o dinheiro da Universal para comprar a Record e cobrar uma nota violenta para Igreja fazer os programa de Madrugada e pagando milhões para ímpios como Datena, Gugu e outros e uma afronta ao Deus Vivo (Enriquecimento Ilícito) não concordo com nada disso. 




Quem é Apostolo Alessandro Gregorute ou Valdomiro Santiago?

Não posso chamar Alessandro Gregorute de Apostolo por vários motivos

Não escutei testemunhos de paralíticos que andaram quando ele orou
Não vi cegos enxergarem
Não vi mortos ressuscitarem
Não vi mudo e surdos falarem e ouvirem
Não vi ele pregar a Doutrina da Bíblia na integra
Tudo isso e muito mais vi os apóstolos de Cristo fazerem   




Mt. 10: 1 E, chamando a si os seus doze discípulos, deu-lhes autoridade sobre os espíritos imundos, para expulsarem, 
e para curarem toda sorte de doenças e enfermidades.


2 Ora, os nomes dos doze apóstolos são estes: primeiro, Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão;



3 Felipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o publicano; 
Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu;


4 Simão Cananeu, e Judas Iscariotes, aquele que o traiu.


                    O que mais me preocupa no Gregorute é o espirito precipitado semelhante ao espírito de Jefté, juiz de Israel que ofereceu a primeira pessoa que viesse ao encontro dele como sacrifício a Deus, caso viesse ganhar a guerra, ignorando a Palavra de Deus, que Deus não aceitaria humanos como sacrifícios, errou por um zelo cego e irracional a Deus. 
                           Acredito em muitos milagres e maravilhas nas Igrejas Universal, na Igreja da Graça, Igreja Mundial do Poder de  Deus, porque lá apesar de alguns erros doutrinários, assim como tem o senhor Gregorute, lá Deus Também opera e a Obra é do Senhor também. 




              


            Os milagres que o Diabo opera como transformar água em sangue, vara em serpente, gerar doenças e multiplicar rãs, não podem ser realizados quando alguém está invocando Jesus como Cristo e Senhor, isto aprendi com Paulo. Eles estão orando em Nome de Jesus, o Cristo, o Senhor, o Salvador... 
                                     Atribuir todos os Milagres na IURD, na Graça, Na Mundial entre outras ao Diabo fica configurado o alto e serio Risco de Blasfemia contra o Espírito Santo, um pecado sem perdão.    

                           Gregorute fala coisa com coisa, apresenta-se como o 'super crente', o santarrão, e espero que ele realmente viva o que prega. 




A Confusão entre Lei e Mandamento

                                   O Indouto na Fé, ou melhor Neófito Gregorute confunde a Lei com o Antigo Testamento, quando a Lei está limitada a 04 livros: Êxodo. Levítico, Números e Deuteronômio.Enquanto os demais livros não podem ser confundidos como se fosse a Lei.  

                             Os 35 livros do Velho Testamento trazem Genealogias que Provam a existencia material de Cristo; Testemunhos e exemplos de Pessoas que podemos seguir o exemplo e ser salvo; Alianças que precisamos fazer;  Profecias que edificam, consolam, exortam; Revelações do presente, do futuro que se encaixam e imbasam o Apocalipse; Mensagens de Animo (Salmos) Sabedoria (proverbio, Jó, Eclesiastes, etc) Matrimonio (Cantares de Salomão)  
                                 Gregorute se comportar como um herege, não porque deseja ser, mas por ignorância. Acho salutar o que prega sobre Doutrina não acho salutar misturar Usos e costumes com Doutrina, mas isso dá para levar, o que não dá para levar é a confusão ele faz e muitos fazem também entre Lei e Mandamentos, fazem um "Rolo" miserável no sentido de cultura e ignorância, poderia pegar um simples dicionario, e por preguiça talvez, não fazem isso.  

Vamos aos exemplos: 

Lei: 
Significado: 1. Preceito emanado da autoridade soberana.
2. Prescrição do poder legislativo.
3. Regra ou norma de vida.
4. Relação constante e necessária entre fenômenos ou entre causas e efeitos.
5. Obrigação imposta.
6. Preceito ou norma de direito, moral etc.
7. Religião fundada sobre um livro.
8. Boa qualidade: Madeira de lei.



                          No sentido Bíblico indica Regra ou Norma de Vida, Preceito ou Norma de Direito, Moral, ser de Boa Qualidade de carácter. 
SE eu pregar que a Lei não está mais em vigor eu estou dizendo que voce pode ser um mal caracter, um bandido e uma prostituta entre outras coisas desse tipo. 


Mandamento: 
s. m.
1. Acto! ou efeito de mandar.
2. Voz de comando.
3. Mandado.
4. Preceito da Igreja.
5. Marn. O grupo dos caldeiros, talhos, etc., nas salinas.

mandamentos

s. m. pl.
6. Infrm. Os cinco dedos da mão.


mandar - Conjugar 
(latim mando, -are, confiar, entregar, encarregar, ordenar) 
v. tr.
1. Dar ordens a (ex.: mandar nos empregados). = governar
2. Dar ordem de (ex.: mandaram evacuar o edifício; mandou que se calassem). = determinar, exigir
3. Ordenar, exigir .
4. Governar, reger.
5. Dirigir.
6. Enviar (ex.: já mandámos a encomenda).
7. Expressar, exprimir, transmitir (ex.: mandar cumprimentos).
8. Arremessar, atirar, lançar (ex.: manda a bola).
v. intr.
9. Ter poder para governar ou dirigir (ex.: habituou-se a mandar).governar
10. Dar ordens (ex.: prefiro sugerir em vez de mandar).
v. pron.
11. Atirar-se (ex.: mandou-se à água).
12. Infrm. Ir-se embora.
Infrm. mandar virreclamar ou mostrar descontentamento.



                      Mandamento Não tem nada, nada a ver com a Lei, mandamento é uma coisa e Lei e outra. não se pode confundir martelo com prego. 
  
Entenda-se que os Mandamentos foram reduzidos em Dois: 




Mc. 12: 30 Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças.

31 E o segundo é este: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que esses.


Da Lei o que continua em vigor é 

Atos 21: 25 Todavia, quanto aos gentios que têm crido já escrevemos, dando o parecer que se abstenham do que é sacrificado a os ídolos, do sangue, do sufocado e da prostituição.

                         Se você acha que a Lei está anulada você pode ser um idolatra, beber sangue de animais, comer animais sufocado e se prostituir. 



                                 Mt. 5: 17 Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir.


18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido.
19 Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.
20 Pois eu vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.
21 Ouvistes que foi dito aos antigos: 
Não matarás; e, Quem matar será réu de juízo.
22 Eu, porém, vos digo que todo aquele que se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e quem disser a seu irmão: Raca, será réu diante do sinédrio; e quem lhe disser: Tolo, será réu do fogo do inferno.
23 Portanto, se estiveres apresentando a tua oferta no altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,
24 deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai conciliar-te primeiro com teu irmão, e depois vem apresentar a tua oferta.
25 Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele; para que não aconteça que o adversário te entregue ao guarda, 
e sejas lançado na prisão.
26 Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil.
27 Ouvistes que foi dito: Não adulterarás.
28 Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.
29 Se o teu olho direito te faz tropeçar, arranca-o e lança-o de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros 
do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.
30 E, se a tua mão direita te faz tropeçar, corta-a e lança-a de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros 
do que vá todo o teu corpo para o inferno.
31 Também foi dito: Quem repudiar sua mulher, dê-lhe carta de divórcio.
32 Eu, porém, vos digo que todo aquele que repudia sua mulher, a não ser por causa de infidelidade, a faz adúltera; 
e quem casar com a repudiada, comete adultério.
33 Outrossim, ouvistes que foi dito aos antigos: Não jurarás falso, mas cumprirás para com o Senhor os teus juramentos.
34 Eu, porém, vos digo que de maneira nenhuma jureis; 
nem pelo céu, porque é o trono de Deus;
35 nem pela terra, porque é o escabelo de seus pés; 
nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei;
36 nem jures pela tua cabeça, 
porque não podes tornar um só cabelo branco ou preto.
37 Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não;
pois o que passa daí, vem do Maligno.
38 Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.
39 Eu, porém, vos digo que não resistais ao homem mau; mas a qualquer que te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;
40 e ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, 
larga-lhe também a capa;
41 e, se qualquer te obrigar a caminhar mil passos, vai com ele dois mil.
42 Dá a quem te pedir, e não voltes as costas ao que quiser que lhe emprestes.
43 Ouvistes que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu inimigo.
44 Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, 
e orai pelos que vos perseguem;
45 para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus; porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos.
46 Pois, se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? não fazem os publicanos também o mesmo?
47 E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis demais? não fazem os gentios também o mesmo?
48 Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai celestial.

                            
                          Os Rituais antes estabelecidos por Deus como um mandamento foram dispensados por causa do sangue de Cristo. Quer ser purificado de seus pecados? Dispense os sangue de animais e adote o sangue de Cristo.  




                              Eu confesso que não sabia que o Rico de Lucas 16 possuia carro, avião, helicóptero, jet-ski... Ora já existia na época de Jesus? OOOOHHH! Morre pelo bico sem conhecimento.

OUTRAS POSTAGENS SOBRE O GREGORUTE

O ENGANO DO GREGORUTE SOBRE O MINISTÉRIO FEMININO
http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2012/10/o-engano-de-gregorute-acerca-do.html?q=GREGORUTE

ESTÁ OBRA É DO SENHOR OU UMA SEITA? 
http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2012/12/esta-obra-e-do-senhor-ou-um-seita.html

O GREGORUTE ESTÁ ERRADÍSSIMO PELA 2ª VEZ: MULHERES CALADAS NA IGREJA?
http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-alessandro-gregorute-esta-erradissimo.html

O GREGORUTE ESTÁ ERRADÍSSIMO PELA 3ª VEZ: O VELHO TESTAMENTO É A LEI?

Comentários

  1. que Deus tenha misericórdia Jéferson, voce precisa orar mais e ser mais espiritual amem. cuidado pra não blasfemar contra os servos de Deus

    ResponderExcluir
  2. É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus. Marcos 10:25

    ResponderExcluir
  3. E, outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus. Mateus 19:24

    ResponderExcluir
  4. Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,

    Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Gálatas 5:20-21

    ResponderExcluir
  5. "Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
    Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons." Mateus 7:17,18
    Nós temos que analisar um profeta pelos seus frutos, mesmo errando algumas palavras por ter apenas a 4ªsérie, o apóstolo Gregorute com certeza vive o que prega e se esforça a cada dia para fazer a vontade de Deus, pois sempre estou na igreja e vejo o testemunho tanto dele como dos seus pastores, agora os outros como você mesmo citou não tem bons frutos, mesmo que façam sinais porque o que adianta curar a carne e a pessoa ir para o inferno ou obter riquezas sendo que o dinheiro é a raiz de todos os males, a Igreja Esta Obra é do Senhor não divulga o que acontece de milagre pois não faz sensacionalismo, abra os seus olhos porque Jesus está voltando e está levantando profetas que prega a verdade.

    ResponderExcluir
  6. Respostas Publicas aos Anônimos

    01 - É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus. Marcos 10:25 Correto. Jesus não disse que era impossível um Rico entrar no Reino de Deus.

    02- E, outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus. Mateus 19:24, Certíssimo Cristo não disse que só os pobres entrariam no Reino de Deus.

    03- Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
    Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Gálatas 5:20-21. Muito Bem estes são vícios de muitos pobres e ricos, de alguns anônimos. E principalmente, de alguns membros de diversos ministérios inclusive de ESTA OBRA É DO SENHOR.

    4- Gregorute é um Homem de Deus,no entanto fala coisas com coisa, erra algumas vezes na doutrina, por ignorância e não por malicia.
    Que Deus abençoe o Gregorute, não apostolo, para mim nem como pastor ele serve, veja que o diácono Estevão realizava sinais e prodígios At. 6:8. Não ouvi nenhum relato que paralíticos, cegos, mudos e surdos tenha saidos curas da igreja dele.
    Marcos 15:15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.
    16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
    17 E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas;
    18 pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados.

    É muito comodo para o gregorute atribuir os milagres da I.M.P.D aos demônios, desse modo ele corre o serio risco de blasfemar contra o Espírito Santo. Pois os sinais e Prodigios não é só diabo que realiza.Para mim nem como pastor ele serve,PERGUNTA PRA ELE SE ELE FREQUENTOU ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL, se é que ele sabe o que isso, e não confundir Estudo Bíblico com Teologia Humana ou Diabolica.

    5- Gregorute prega incansavelmente em suas preleções aos BERROS a seguinte frase: FALA DEUS PARA ESSE POVO SE CONVERTER... Ora se os membros da Igreja ESTA OBRA É DO SENHOR não estão convertidos, porque falar mal de outras igrejas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo , gostaria que vc assistisse as pregações de poul wash e vc verá que o gregorutte não está louco ,quando fala que esses igrejas que ele prega contra são controladas por falsos profetas do inferno e acaba desviando os membros da verdade e e isso influencia diretamente na salvação da pessoa que está lá suspostamente na ignorância.

      Excluir
  7. Graça e Paz irmã Adriana! Vou Publiquei seu comentário, apesar de discordar. Vou seguir teu blog.

    ResponderExcluir
  8. Graça e Paz Pr.! Obrigada por visitar o meu blog. Estava viajando para cuidar do meu pai que se encontra de cama há mais de um ano. Até aqui nos ajudou O Senhor, louvado seja Deus.Li essa postagem e a minha oração é que Deus em Sua infinita misericórdia capacite todos que semeiam a preciosa semente afim de que vidas possam se converter ao Senhor Jesus. Que Deus abençoe tremendamente o seu ministério.

    ResponderExcluir
  9. Sou membro de uma das denominações que ele apedreja, apedreja tanto, que eu tenho quase certeza que ele um dia pertenceu áquela fileira, e por frustração ou ciumes por não ter tido ministerio, então se revoltou dessa maneira!!
    Pobre miseravel!!

    ResponderExcluir
  10. Graça e paz Sr. Jeferson, eu com sua permissão, só quero te fazer uma pergunta, ajavisto que é uma pessoa culta e provavelmente sabe de todas as coisas e deve estar evangelizando bastante, ensinando ao povo que está com sede da palavra verdadeira de nosso SALVADOR.
    O que significa o nome JESUS qual a origem, o que significa em hebraico, e em aramáico ?
    Do alto da sua sapiência qual a denominação mais recomendada para se frequentar ?
    Fique na paz de nosso CRIADOR.

    ResponderExcluir
  11. 01) "O nome mais importante da bíblia. O filho de Deus, o Messias, o nosso Salvador e Senhor. O nome Jesus é a forma grega do hebraico ""Josué"", que significa ""ungido"".(Isaías 7:14, 53:1-12)." No Aramaico é Yeshua

    02) Quanto a Religião, nenhuma!
    Jesus é o Caminho, a verdade e a Vida, se voce ser religioso voce vai crucificar Jesus novamente, seja cristão, leia a Bíblia e peça a Deus discernimento.
    Se voce acha doutrina do Gregorute sadia, amém! Siga-o.
    03) UMa coisa que prezo em voce apesar de não te conhecer, não é o sarcasmo, e sim a sua inclinação para o nosso Criador, que Deus te abençoe ainda mais.
    04) Meu desejo aqui não é blasfemar, e sim, apontar erros doutrinários, e evangelizar, se estou errado, nada melhor do que versículos bíblicos para me convencer.
    Estou publicando aqui Teologia da Prosperidade vs Teologia da Miséria, leia e tire suas conclusões.

    ResponderExcluir
  12. silva:
    jEFERSON, VC PELO JEITO NÃO CONHECE O GREGORUTE, E NÃO ACOMPANHA A VIDA DELE, ELE PODE ATÉ ERRAR EM ALGUMAS PRELAÇOES, POREM ELE TEM CORAGEM DE FALAR, O QUE MUITOS NÃO TEM. OS PROFETAS DE BAAL ERAM QUATROCENTOS E CINQUENTA FALANDO CONTRA UM PROFETA DE DEUS. É COMO PAULO DIZ: ACAUTELAI-VOS DAQUELES QUE CAUSAM DIVISOES E ESCANDALOS EM DESACORDO COM A DOUTRINA QUE APRENDESTE,AFASTAI-VOS DELES. SE A DOUTRINA DELE POR SER TÃO SEVERA E NÃO SERVE PARA VOCE, TUDO BEM ! MAS POR QUE JULGA E FAZ DEBOCHES COM ELE? É VC JUIZ? ISSO QUE VC ESTÁ FAZENDO PROVEM DE DEUS? PERDER GRANDE ESPAÇO DE TEMPO PARA QUERER PROVAR ALGO PARA AS PESSOAS? É DEUS QUEM VAI DAR O GALARDÃO MERECIDO A CADA UM, E FARA JUSTIÇA A TODOS, ESTEJA CERTO OU ERRADO! A ELE PERTENCE A JUSTIÇA! CABE A CADA UM DE NÓS PREGAR, ANUNCIAR O AMOR, E O SACRIFICIO DE JESUS CRISTO POR CADA CRIATURA DESTA TERRA, E DEIXARMOS AS PICUINHAS E FOFOCAS PARA O DIABO, POIS É ELE QUE SE AGRADA DESTAS COISAS.TEMOS QUE CORRER CONTRA O TEMPO AFIM DE REALIZARMOS NOSSO TRABALHO E NÃO SERMOS ACHADOS INDIGNOS DE ENTRAR NO REINO DE DEUS.
    FIQUE NA PAZ DO SENHOR JESUS.

    ResponderExcluir
  13. adilson celestino da silva23 de outubro de 2011 às 19:38

    o pastor jeferson não concordo com muitas coisas que o gregoruti prega, mas teologia da prosperidade, mil vezes não, mas teologia da salvaçao mil vezes sim, amem um abraço.

    ResponderExcluir
  14. FALA DEUS PRA ESSE POVO SE CONVERTER!!!!
    ABRA OS SEUS OLHOOOOOOOOS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz irmão,eu só queria saber quando o povo desta igreja ira se converter, porque vcs so sabem abrir a boca e mandar o proprio povo que esta ali dentro a bastante tempo se converter, e não vem dizendo que enquanto Deus mandar vcs irão falar, sera que esse homem não tem unção e poder para converter o proprio povo da igreja,abra os seus oooooolhos irmão, lembre-se,``receberis poder quando o espirito santo habitar em vós``, TA NA BIBLIA IRMÃO.

      Excluir
    2. Nós não devemos confundir a fala de Deus com a fala do Gregorute, um nunca erra e outro confunde liberalidade com libertinagem.

      Excluir
  15. O bispo aí ficou pianinho com o depoimento do dia 30 de setembro, nem respondeu nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz irmão, que falta de temor meu querido,vc não sabe que toda autoridade é constituida por Deus, seja ela por bem, seja ela pro mal?

      Excluir
  16. NÃO COSTUMO A PUBLICAR COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS, COSTUMO DELETA-LAS,MAS VC ESTÁ LIVRE PARA FAZER PERGUNTAS USANDO SEU NOME, AFINAL SEMPRE FUI "PIANINHO", O PROBLEMA É QUE NEM TODOS SABEM ME TOCAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou totalmente a favor do Gregorute ... Ele sim prega a palavra cabe a cada um ouvir e saber destinguir . A forma mas fácil e vc ler e saber entender a Bíblia ... Tudo que ele prega esta lá na Bíbliaaa na bíbliaaa .... Fiquem na paz " Fala Deus pra essa cambada de hipócritas se converterem."

      Excluir
  17. Faço parte da igreja Esta Obra é Do Senhor e lá busca primeiro o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acescentadas mateus 6:33 ! E não buscamos carro,casa,dinheiro,(É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um RICO no reino de Deus.(Mt 19:22-24). ou fazer SENSACIONALISMO!Pois essas coisas não buscamos pois se buscarmos estamos indo contra a biblia e o evangelho verdadeiro De Cristo !!!
    Sou Jovem tenho apenas 12 anos e já sei o que falo e pra quem eu Vivo Então abra o Seus olhos pois Jesus esta voltando e levantando PROFETAS que pregam a VERDADE!Fala DEUS PRA ESSE POVO SE CoNvErTer ...Fica na Paaz do Senhor Jesus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz meu querido, pelo jeito vc ainda tem muito que aprender de Deus, mas Deus não levanta mais profetas desde João Batista, lembra,"a lei e os profetas vigoraram até João Batista", hoje nós vivemos na graça, se Deus levantar algum profeta ele estaria indo contra a propria palavra dele, e nós estariamos voltando para a lei, e na lei niguem é justificado, vc é perdoado,hoje graças a Deus vc ja esta justificado amem, da glória nisso e receba que hoje vc é um filho de Deus justificado.

      Excluir
  18. JOÃO. 14:13 e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
    14 Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei.

    PEDI PARA DEUS UMA CASA, UM CARRO E UM EMPREGO BOM PARA SUSTENTAR A FAMILIA É PECADO? COMER DE FAVOR NA CASA DOS OUTROS É SINAL QUE SOU UM CRISTÃO CHEIO DO ESPÍRITO SANTO? SER RICO É PECADO? SER POBRE É SINAL QUE SOU UM CRISTÃO DE VERDADE?
    JESUS NASCEU NUMA FAMILIA POBRE QUE FICOU RICA QUANDO OS TRES REIS MAGOS TROUXERAM PRESENTES, OURO, INCENSO E MIRRA.
    JESUS TINHA TESOUREIRO, A SABER JUDAS ISCARIOTES, NUNCA VI POBRE COM TESOUREIRO! ISSO INDICA QUE ELE NÃO ERA MEMBRO DA IGREJA "ESTÁ OBRA É DO SENHOR", CRISTO POSSUIA UMA CASA EM CAFARNAUM ONDE TIRARAM O TETO PARA PASSAR O PARALITICO.
    OS DISCÍPULOS JOÃO E PEDRO POSSUÍAM BARCOS O EQUIVALENTE A UM CARRO NOS TEMPOS DE HOJE, CERTAMENTE GREGORUTE CONDENARIA OS DOIS PEDINDO PARA QUE ELES VENDESSEM TUDO PARA DOAR NA OBRA. - PEDRO AINDA TINHA CASA E NÃO PAGAVA ALUGUEL, ONDE SUA SOGRA FUI CURADA POR JESUS.
    - MATEUS LEVI ERA RICO COMO COBRADOR DE IMPOSTO, EM LUGAR NENHUM DA BÍBLIA ENCONTRAMOS MATEUS E JOSÉ DE ARIMATEIA OU QUALQUER PESSOA FICANDO POBRE PARA SEGUIR A CRISTO
    - POBREZA E RIQUEZA PODEM LEVAR AO INFERNO, CONHEÇO TANTO POBRE AVARENTO, ENDIVIDADO, COMPRA E NÃO PAGA, GANANCIOSO, COM NOME NO SERASA, VIVENDO AS CUSTAS DOS OUTROS, IGUALZINHO A MUITOS RICOS QUE TAMBÉM CONHEÇO.
    O CEU É DOS CRISTÃOS, ELE NÃO PERTENCE AO RICOS E NEM AOS POBRES.
    SINTO QUE GREGORUTE MORRE DE INVEJA DO EDIR MACEDO E DO VALDOMIRO, BEM QUE ELE QUERIA ESTA NO LUGAR DELES. NOTE QUE ELE IMITA OS TAIS, TEM VÁRIOS PROGRAMAS DE RADIO(P/ EVANGELIZAR E NÃO APARECER NÃO É?) TEM VÁRIOS VÍDEOS NO YOU TUBE, A FIM DE PREGAR O EVANGELHO E NÃO APARECER, COMPRAR ÔNIBUS E MONTAR RÁDIOS AS CUSTA DE QUEM? (RS) QUAL A DIFERENÇA DO GREGORUTE PARA OS OUTROS? A CORAGEM DE USAR O EVANGELHO COMO MEIO DE VIDA?
    -EU SOU PASTOR E TENHO DOIS EMPREGOS, PARA NÃO SER PESADO PARA MINHAS OVELHAS E AJUDAR A IGREJA,
    PERGUNTO: QUANTOS EMPREGOS TEM O GREGORUTE? EDIR MACEDO E O VALDOMIRO? (RS)NUNCA VI O GREGORUTE PROFETIZANDO E SE CUMPRINDO, ELE É PROFETA? OU MAIS UM QUE USA A BÍBLIA PARA COMER E EXPLORAR OS DIZIMOS E OFERTAS DE SEUS SEGUIDORES? MAIS UM QUE DISTORCE A BÍBLIA SE ISOLANDO NO NOVO TESTAMENTO E DESCONSIDERANDO ANTIGO? SÓ ACEITA VERSÍCULOS DO NOVO? QUEM ESTA CONFUNDINDO O ANTIGO TESTAMENTO COM A LEI E VELHA ALIANÇA? ORA A LEI E A VELHA ALIANÇA ESTA NO V.T, MAS O VELHO TESTAMENTO NÃO É A LEI E NEM A VELHA ALIANÇA.
    SE JESUS DIVIDE O VELHO TESTAMENTO COMO LEI, SALMOS E PROFETAS QUEM O GREGORUTE PARA DIZER QUE CRISTO ESTÁ ERRADO E DIZER QUE O VELHO TESTAMENTO É A LEI? (RS)

    ResponderExcluir
  19. ola abençoacdos de Deus, sim abençoados sim,gl:3.9, que diz que os da fé ja são abençoados com o crente Abraão.por isso eu convido a todos participantes do sangue de Cristo a unirmos em uma só causa buscar a Deus em primeiro lugar, amar nosso prossimo como a nós mesmos, não julgar a ninguem, porque quem julga esta na lei, de certo se estamos na lei ja não estamos mais na graça, e hoje nós os gentios fomos alcançados pela graça de nosso senhor,não porque merecemos, mas por um favor de Deus,porque mesmo antes que nós o amassemos ele ja nos amou, e deu seu filho amado por todos nós,quando nosso pai amado nos pede obediencia é justamente isso que creiamos naquele que ele enviou,mas crer no que, simples em suas obras, em seu poder,em seu amor, e principalmente crer que ele hoje vive dentro de nós, sim e não sou eu que digo não foi promessa de Jesus, é tão dificil assim crer que ele ja venceu o mundo,e que ele só quer que vivamos em paz uns com os outros, desfrutandos tudo que ele tomou de volta para nós, Paulo nos enssinou que nós ja somos mais que vencedores por meio do sangue de Cristo, vcs creem nisso?eu creio e ja tomei posse. se nós fossemos capaz de cumprir a lei me respondam então porque precisariamos de Cristo,justamente ele veio para cumprir a lei, ele nasceu na lei ele viveu na lei mas ele cumpriu a lei por nos os gentius, ele não aboliu a lei,poque a lei foi dada aos judeus, e a graça aos gentius ta na biblia.amados temos tanto para aprender de Deus e hoje vejo tanta gente querendo aprender de homens.sou da sou menbro da igreja esta obra é do senhor, e não concordo com a doutrina da igreja,porque la tem sim doutrina não adianta dizer que não que tem sim se vc seguir vc é bem visto se ñ é mal visto, mas eu não estou la por essas pessoas eu estou la pelos meus irmãos, estou la para viver em comunhão assim como diz a biblia que vivamos em comunhão uns com os outros, ah mais um detelhe curas pecados enfermidades paz doenças isso tudo ele ja levou sobre si, hoje se alguem esta curando, esta cura ja nos foi dada gratuitamente lembra, por isso estão querendo usurpar o trono de Deus pela falta de fé do povo, eles deitam e rolam na falta de conhecimento biblico dos fiéis``erram por não conhecerem e biblia e nem o poder dde Deus``.tenho muito pra falar hoje de dentro do rein de Deus mas ainda não o posso,porque nem todos suportariam, seriam capaz de fazer o mesmo que fizerão com Cristo.comecei conhecendo a verdade dentro da igreja, foi ai quando comecei a me libertar, ah só mais uma coisa,bebedice, glutonaria, feitiçaria,ira,prostituição,mentiras,porfias,e outras coisas semelhantes a essas pasmem são obras da carne, e aqueles que estão em Cristo ja crucificaram essas coisas,sr Gregoruti isso são obras da carne e não obras do diabo, odiabo não opera mais na igreja de Deus, porque nós somos propriedade exclusiva de Deus, portanto nenhum mau nos toca ta na BIBLIA,quem sabe quando vc conhecer mais a Deus mas eu to falando conhecer na intimidade vc ira ver que se Deus é por nós quem sera contra nós, mas isso sera dificil né vc não quer crescer na graça e no conhecimento de Deus,não é porque vc tem a quarta série que eu vou relevar seus erros não se adas em sepirito viva em espirito, e o espito de Deus não tem tmpo pra falar do diabo tanto quanto vc fala, e não esqueçam nós JA somos mais que vencedores, nos somos herdeiro de Deus, fiquem na paz abençoados.

    ResponderExcluir
  20. conhecereis a verdade e a verdade vos libetara.ISSO COM CERTEZA ACONTECEU COM AS VIDAS AO QUAL EU TBM FAÇO PARTE PELA MISSERICORDIA DE DEUS AO QUAL CONGREGAM NO MINISTERIO 'ESSA OBRA E DO SENHOR'K A PAZ ESTEJAM COM VCS

    ResponderExcluir
  21. QUANTA IGNORÂNCIA DESTE POVO!

    ResponderExcluir
  22. A paz do Senhor abençoados de Deus.Meus queridos quando Jesus falou "e conhecereis a verdade e a verdade vos libertara" o que será que ele estava realmente querendo nos ensinar? será que era libertação do cigarro? será libertação da bebida?ou quem sabe das nossas mentiras,das nossas invejas,dos nossos prazeres carnais,ops?prazeres carnais?hó então quer dizer que essas coisas são obras da carne? Então não poderia ser essa libertação que Jesus propos, porque as obras da carne não tem porder algum sobre o espírito de Deus amém.Vanos lá,em João 8:31 Jesus esta falando com quem, nâo seria com os religiosos(fariseus) e ele disse bem claro "se vós permanesserdes na minha palavra, verdadeiramente sois meus discipulos;e conhecereis a verdade e a verdade vos libertara.Bem se nós sabemos que nossos vícios são vencidos pelo nosso espírito, resta agora saber qual libertação Jesus nos propos.Nós só nos libertamos verdadeiramente quando conhecemos a verdade de Cristo, ou seja ele nos liberta da religiosidade, pois é, das garras dos homens, na qual querem nos manipular de todo jeito, pior ainda, usando o nome de Deus, por que eles descobriram que o povo não é muito chegado a ler a biblia, aí, eles pintam e bordam, e se alguem discordar é taxado como rebelde. Então querer conhecer mais de Deus é rebeldia irmãos?então tenho que ficar calado escultando todas essas coisas que não tem nenhum contexto bíblico e aceitar como verdade de Cristo?NÃO, Jesus nos disse "joão 10;14,eu sou o bom pastor;conheço minhas ovelhas e elas me conhece", e ainda "toda ovelha que o pai me deu eu jamais joguei fora",portanto irmãos alegrem-se se voce é de Cristo ele jamais a jogara fora,e se realmente voce é filho, não que eu duvide, procure a verdade, não deixe atarem fardos pesados em seus ombros, afinal tudo que ele fez foi por nós.Não conheci a verdade dentro da igreja, conheci a verdade na igreja, ou seja, procurando ler o texto completo para saber realmente o que o espírito estava falando naquela menssagem, não tinha nada aver com os verssiculos lidos, ou seja, é muito comodo usar um verssiculo para justificar o que eu quero, para atingir meu objetivo e arrancar aplausos dos irmãos.Muitos deles fazem o que fazem sabendo, por isso negligenciam a palavra de Deus, manipulando assim o povo, mas a palavra é bem clara e isso vale para todos nós que conhecemos e que ainda não conhecemos a Deus, onde Paulo falou aos tessalonicos, na segunda carta;1:8 que diz"tomando vingança de fogo contra aqueles que não conhecem a Deus e contra AQUELES QUE NÃO OBEDECEM O EVANGELHO DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO,leiam o resto e verão,por isso o unico que nos conduz a Deus é jesus Cristo amém, não sou perfeito,"ainda" mas sou santo de Deus, aliás , todos nós que somos separados para Deus, toma posse meus querido, amo a todos.vamos aprender juntos para ficarmos fortes,tenho muito ainda para falar.

    ResponderExcluir
  23. e recebereis poder quando o espirito habitar em vós, lindo não é ,porque então depois de tantos anos se hove a mesma coisa "FALA DEUS PRA ESSE POVO SE CONVERTER", porque sera, sera porque ainda ninguem se converteu, que poder é esse, que não conssegue converter nem os de dentro, fala PRO GREGORUTTI FAZER TEOLOGIA, pra ele saber ao menos manipular a palavra de Deus, a palavra de Deus, não os obreiros.

    ResponderExcluir
  24. "FALA DEUS PRA ESSE POVO SE CONVERTER", creio que esse jargão é uma marca registrada do apostolo , e talvez, nem mesmo ele perceba que isso esta denigrindo os proprios membros da igreja.
    O grande problema é que pastores e bispos dessa igreja, tem o péssimo habito de pregar para os membros, como se estes fossem membros de outras igrejas. ao contrario de crerem que as pessoas que se encontram dentro da igreja já são libertas pela verdade, insistem em falar em pecado, em campanha, em votos que são feitos dentro das igrejas dos outros, o que os tornam um bando de fofoqueiros que não conseguem refrear a propria lingua, e perdem um tempo precioso em que poderiam estar sendo falado da glória, da graça e do poder de Deus.

    ResponderExcluir
  25. acho importante o papel dos meios de comunicação na pregação do evangelho..pela tv , por exemplo um numero muito grande de pessoas toma conhecimento do evangelho de cristo ..algumas se convertem, outras não..mas o fato é que o evangelho esta sendo pregado.. porem as vezes acho apelativa a forma que alguns pregadores televisivos fazem para arrecadar dinheiro para pagar as enormes cifras por um espaço na tv..parece que as vezes suas atitudes não condizem com oq é pregado..
    é colocado propositos e condições para que a pessoa seja abençoada finaceiramente ...distribuem carnês a serem pagos mensalmente pelos menbros e não menbros na conta da igreja deles... objetos consagrados que, ao serem adiquiridos pela pessoa são capazes de realizar milagres na vida desta..
    parece que é ensinado que a pessoa tem que barganhar com Deus por uma benção, ao contrario do q a biblia ensina: que tudo o que se pedir com fé a Deus, se for da vontade Dele, isso será concedido a pessoa..
    quero saber se devemos confiar segamente nesses propositos feitos por esses pregadores da tv..?e como identificar sacerdotes mal intencionados que usam do poder de deus para arrecadar dinheiro para suas respectivas denominações?
    um abraço..

    ResponderExcluir
  26. esta obra é do senhor, mas as pessoa q ali pregão tenho cá minhas duvidas onheço pessoas q ali frequentão e posso dizer estão ficando fanaticas e ñ é pelo noso Senhor e sim por este Gregoritti, é uma verdadeira lavagem cerebral .E o mais engraçãdo q estas pessoas la convertidas querem nos passar uma imagem de verdadeiros santos e q só eles terão salvação ñ sabem respeitar o proximo, evangelizar sim mas sem desrespeitar o proximo e td q o Sr. Jefersom disse é verdade pois eles vivem me pertubando c/ estas historias e realmente na nesta igreja ñ são bem vindos nem policiais , cabelereiros,advogados entre outras profisões eles podem frequentar mais nunca poderão exercer uma atividade dentro da igreja, as mulheres só podem tomar banho e cortar as unhas de reto é luxuria. Eu acredito antes de mais nada q o nos salva é nossa fé em Deus o q adianta andar de saias ate o pe cabelos cumpridos ate ternos gravatas se ñ temos a compaixão pelo proximo.um membro desta igreja q vive falando de como são corretos age de forme egosita materialista e enganadora, e nos dias de culto coloca a biblia debaixo do braço e acha q ja ganhou o céu!!!

    ResponderExcluir
  27. E falo mais ele prega tbm o desapego material, mas me lembro de ter visto recentemente na casa desta pessoa q comentei um lep top, tv por assinatura internet e td isto eles são contra so pegadores pessoas do mundo utilizão estas coisas agora vem cá p/ q tanta ipocresia sera q eles achão q estão inganando Deus tbm?

    ResponderExcluir
  28. Ao inves de criticar,porque não começa a pregar a palavra, pois no seu blog só tem você criticando os outros,porque você não coloca algumas pregações sua ao inves de colocar defeitos nas pregações dos outros,um homen que diz ser de DEUS imagina em sua mente,pastores que você deveria amar em CRISTO JESUS com espada na mão,um contra o outro,se ouvesse amor em seu coração,você estaria orando para que todos estivessemos no mesmo Espirito.
    Vejo que você não é um pastor de CRISTO pois se fosse não estaria asentado na cadeira como JUIZ.
    Jesus te ama estou orando por você para que um dia todos sejamos humildes e servos de DEUS.
    Willian bugiga.

    ResponderExcluir
  29. WILLIAN BUGIGA
    Oque significa néscio.(burro,estupido,ignorante,louco.)
    Oque os servos de DEUS,querem dizer com nescios é simples,nós para conhecimentos do homen somos,burro,estupido e ignorantes,pois oque pregamos vem do espirito santo de DEUS,pois ja recebemos a promessa de joão14,26 e para teses de sabios somos nescios,e a palavra nos ensina que aquele que se exaltar sera humilhado e quem a si mesmo se humilhar sera exaltado.(por DEUS e Não pelo homen)por iso somos nescios.
    E quando usamos o termo nescio,tambem se referimos loucos por amor de CRISTO.
    A nossa pregação é loucura para os que perecem mais para nós que somos salvos é poder de DEUS 1corintios1,18.
    DEUS salvara os crentes pela LOUCURA da pregação 1corintios1.21,por isso somos chamados de fanaticos.
    DEUS escolheu as coisas LOUCAS deste mundo para confudir as sabias es as que não são para confundir as que são para que nenhuma carne se glorie diante dele 1 corintios1.27 ao 28.ou seja,para que não venhamos falar eu tenho conhecimentos disso,ou daquilo,eu sou iso ou sou aquilo eu sei eu estudei eu sou sabio,se somos assim DEUS nem nos ouve joão9.31. sejamos loucos por amor de CRISTO 1corintios4.10.
    Porque se enlouquesemos é para DEUS e se guardarmos o juizo é para vós.2corintios5.13.
    O termo nescio pode ser usado de varias formas exemplo nunca sejamos nescios como as 5 virjens que na hora que o esposo chegol não vigiaram e ficaram de fora,que sejamos prudentes com as coisas de DEUS guardando tudo oque CRISTO nos ensinou.
    Que sejamos(nescios)ou seja ignorantes a respeito de estudos de homens sobre a palavra de DEUS.
    ex:estudos escatologicos,hermeneutica,hesegia,teologia e outros é só dizer aonde tem na biblia estes nomes de estudos para eu fazer?não tem.eu digo sou nescio a este respeito,pois oque tenho aprendido não recebi de homen algum mas de DEUS.E serão todos ensinados por DEUS.
    Que DEUS de conhecimento para quem não tem dicernimento das coisas de DEUS.

    ResponderExcluir
  30. Mt. 10:16 Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas.

    ResponderExcluir
  31. Paulo Henrique :

    Tito 3:9-11
    "Evita discussões insensatas, genealogias, contendas e debates sobre a Lei, pois são fúteis, Evita o homem faccioso depois de admoestá-lo uma ou duas vezes, pois, sabes que tal pessoa vive pecando, e por si mesma está condenada

    2ª Timoteo 2:14 "recomenda estas coisas, dá testemunho solene perante Deus, para que EVITEM CONTENDAS DE PALAVRAS que para NADA APROVEITAM exeto para subversão dos ouvintes

    (pregar é uma coisa, discutir é outra)

    1ª Timoteo 6:20 "guarda o que te foi confiado evitando falatorios inúteis, profanos e as contradições do Saber.

    MC 16:15 Jesus disse: IDE e Pregai o EVANGELHO... e não a Lei nem velho testamento... pois, apostolo Paulo nos diz em

    1ª Coríntios 10:6-10 que o antigo Testamento nos serve como Exemplo e Advertência...

    1João 4:1 " Irmãos provai o espirito para ver se procede de Deus pois, muios falsos profetas tem saído mundo a fora"

    Hebreus 13:5 " Seja sua vida sem avareza, se contente com que tem"

    1 Timoteo 6;9 " Os que querem ficar ricos caem em tentações e ciladas que afogam os homens na Perdição

    Efésios 2:8 "pela Grça sois salvos " e não pela Lei ou antigo testamento"

    Hebreus Cap 8:7-13 e cap 9 "explica que a Lei e antigo testamento não se aplica mais Hoje"

    Colossences 3:1-2 Buscai e pensai nas coisas lá do alto" e não as daqui da terra, (para quem busca casa, carro e etc)

    1ª Corintios 15:33 "Não vos enganeis as más conversações corropem os bons custumes" (graça)

    1 Corintios 10:24 "ninguém busque seu proprio interesse e sim de outrem" (carro, casa e bens é interesse de quem ?)

    Romanos 2:16 " seremos julgados pelo evangelho" e não pela Lei ou antigo testamento"

    Romanos 2:5 "mas segundo a dureza do teu coração acumulas pra ti ira para o dia do Juizo de Deus"

    Deus Abençoe a Todos... Fiquem Com Cristo...

    ResponderExcluir
  32. 1 Corintios 2:1 " quando fui ter convosco dando o testemunho de Deus, Não o Fiz com ostentação (mostrar)linguagem sabedoria (humana, tipo : Faculdades)

    Versículos 5 "para que a sua fé não se apoiasse em sabedoria Humana (faculdades, cursos e entendimentos carnais)

    Versículo 14 "ora, o Homens natural, não aceita as coisas do Espírito de Deus, pois lhe são loucura" no 16 Pois quem conheceu a mente do senhor para que possa instrui-lo?

    1 Pedro 4:11 se falem, falem de acordo com as palavras de Deus"

    1 Corintis 1:10 "rogo-vos que falem todos a mesma coisa" Hoje cada um fala uma coisa diferende de acordo com o que aprendeu em seus cursos teológicos. rs... Só Jesus...

    Jesus disse em joão 7:24 "Não julgueis segundo a aparência, mais sim pela reta Justiça" A reta Justiça é a palavra nde Deus, e pela palavra posso Julgar o certo e o errado.

    João 8:45-47 "mas pq lhes digo a verdade e não me credes, quem é de Deus ouve as palavras de Deus, por isso não me dais ouvidos pois, não sois de Deus...

    Em corintios a palavra diz que as coisas de Deus são discernidas (entendidas) Espiritualmente, Espirituais com Espirituais...

    Onde tem Espiritualidade num curso ou faculdade?? existem vários professores de teologia que são católicos, macumbeiros, pecadores e etc...espiritualidade existe sim em Obedecer a palavra de Deus. crer e praticar a palavra

    Deus vos abra o entendimento Espiritual.

    ResponderExcluir
  33. Paulo Henrique :

    1 Timoteo 6:3-5 "se alguém ensina outra doutrina e não concorda com as sãs palavras de Jesus Cristo, é enfatuado (vaidoso, arrogante) e nada entende, tem manis por questões e contedas de palavras de onde nascem invejas, provocaçãos e altercações (disputa) sem fim por homens cuja a mente é pervertida e privados da verdade, supondo que a Piedade é fonte de Lucro (ficar ricos)

    2ª Timoteo 4:3-5 "Pois, haverá tempo em que não suportarão a Sã Doutrina, cercaceão de falsos mestres (90% dos pastores de hoje) segundo suas próprias cobiças (carro, casa, status, fama dinheiro)e como que sentido coçeira nos ouvidos (não estão nem aí) se recusarão dar ouvido a Verdade se entregando as fábulas (vai ficar rico)

    Tito 3:2 "não difamem a ninguém, não sejam altercadores (discutir palavra) mas, cordato (educados) dando prova de toda cortesia diante dos homens

    Judas 1:8 "Estes, porém, quanto a tudo que não entendem difamam; e tudo que compreendem com instito natual, como Brutos sem razão, até nestas coisas se corrompem" 9 " AI DELES!!! que seguiram o caminho de caim e movidos de Ganância se precipitaram no Erro"

    Judas 1:17-19 "Vós porém, lembrais-vos das palavras anteriormente ditas pelos apostolos no nosso senhor Jesus, os quais diziam que nos últimos tempos, haveria escarnecedores, vivendo de acordo com suas ímpias paixões, são estes que provocão divisões e que não tem o Espirito"

    Tiago 3:13-15 " quem entre vós é Sábio, mostre em mansidão de sabedoria, mediante um digno proceder, se pelo contrário, tendes em vosso coração inveja amargurada e sentimento faccioso, nem se glorie nisto e nem mintais CONTRA A VERDADE (Gregorute está pregando) Esta não é a Sabedoria lá do alto, antes é terrena animal e maligna.

    A PAZ DE CRISTO
    e quem não tem o Espírito este não é de Cristo

    ResponderExcluir
  34. Paulo Henrique:

    Mateus 23:15 " Ai de vós Escribas e Fariseus (estudados e mestres) que rodeais a terra para fazer um Prosélito (nova doutrina) e uma vez feito, vós transformai os filhos do Inferno duas vezes mais que vós!

    Judas 1:16 "Os tais são murmuradores, andando segundo suas paixões (futebol, festas mundanas, ritmos musicais, luxo, dinheiro) a sua boca vive propalando arrogâncias; são aduladores dos outros por motivos ganânciosos (dinheiro) por isso que eles só pregam que você vai ser abençoados, por que te adulam para você ficar nas "igrejas" deles e arrancar o dinheiro do povo para seus prazeres terrenos...

    Mateus 3:6 "Raça de Víboras quem vos induziu a fugir da ira vindoura ?"

    Mateus 24:24 "surgirão falsos profetas operando sinais e prodigios para enganar os eleitos de Deus" Curas e milagres o diabo faz para enganar o povo

    2ª Corintios 11:13-15 " os Tais são falsos apostolos (pastores, Bispos) obreiros fraudulentos, se tranformando em ap de Cristo, não é de admirar por que o PROPRIO SATANÁS se tranforma em anjo de luz" e o diabo está enganando a muitos por causa de curas, prosperidade e etc...
    Por que em Apocalipse 13:13-14 Diz que os sinais que a besta faz, e até descer fogo do Céu, Seduz o povo da terra.

    Aí você vê o diabo falando em Línguas nas Igrejas, operando sinais e seduz o povo ganancioso e interesseiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor abençoado,de todos esses verssiculos biblicos que vc citou qual deles vc ja pratica?Bom porque se vc citar que pratica todos, me responde um algo:dentro da igreja é lugar de duvida, porque eu queria saber até quando vcs terão duvida que quem opera dentro da igreja é Deus, ou não é!como pode dentro da igreja de Deus o poder ser dividido entre ele e o diabo, porque se o diabo ainda tem poder dentro desta igrja alguma coisa esta errada, não ta.Como em uma oração o lider fala "que todo mal, tudo quanto é ruim saia agora e para sempre amem, ai vem o outro e fala a mesma coisa,que duvida é essa na palavra do senhor irmão, creia , e fale só uma vez,Jesus não ficava toda hora falando isso, pelo contrario quando ele ia se aproximando dos tais eles ja se manifestavam, e Jesus nem precisava abrir a boca, por isso irmão se for para eu defender alguem com tanto esfosço, esse certamente será Jesus, fica na paz.

      Excluir
  35. Paulo Henrique Borja (Guarulhos/SP)

    Tito 1:10-11 "Existem muitos isubordinados (desobedientes) Palradores frívolos (falam bonito, sem importância) e enganadores, pricipalmente os da circuncisão (pregam mais antigo testamento)
    11 "é preciso faze-los calar (pregar a verdade) por que andam pervertendo casa inteiras (Igrejas)por torpe ganância (dinheiro, poder e serem idolatrados pelo povo)

    Romanos 1:17 "A justiça de Deus (verdade) se revela no EVANGELHO (e não na Lei ou antigo testamento)

    Romanos 1:18 "A Ira de Deus se revela do Céu, contra toda impiedade dos Homens que detêm a Verdade pela Injustiça"

    Romanos 1:21-22 "Portanto tendo o conhecimento de Deus, não o Glorificam como Deus (desobedecem) antes tornaram nulos seus próprios raciocínios, obscurecendo-lhes o coração insesato 22 inculcando-se (se dizem ) sábios se tornado Loucos

    Romanos 1:25 "Estão adorando mais a criatura (Pastores) que o Criador (Bíblia)

    Romanos 2:21-24 " tu que ensinas a otrem não ensinas a ti mesmo ?? 23 tu que te glorias na Lei, desonras a Deus pela transgressão da LEI ??
    24 Por isso o nome de Deus é blasfemado entre os Gentios por vossa causa"

    Romanos 2:29 "Judeu é aquele que é interiormente e não segundo a Letra (estudo, cursos e faculdades de teologia e etc)

    Romanos 3:4 Seja Deus (biblia) verdadeiro e mentiroso todo Homem (que prega fora da Biblia)

    1 Corintios 1:27-29 "Deus escolheu as coisas loucas do mundo (gregorute de 4ª Série) para envergonhar os Sábios (Estudados, formados, doutorados na Letra) 28 "Escolheu as Humildes e desprezadas do mundo (os inletrados) e aquelas que não são para reduzir a nada as que são (Estudados para o mundo)

    1ª Corintios 3:19 "a Sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus, por que ele pega o sábio na astúcia deles"

    1ª Corintios 3:21 "portanto NINGUÉM se Glorie nos homens" ( e hoje é um tal de exaltar pastor)

    1 CO 4:5 "nada julgueis antes do tempo, até que venha o SENHOR JESUS

    1ªCO 4:14 " Não vos escrevo estas coisas para vos envergonhar , mas para admostar como a FILHOS AMADOS

    1ª CO "Lançai fora o velho fermento para que sejais nova massa"

    1 ª Corintios 8:2 " Se alguém Julga saber alguma coisa, com efeito não aprendeu ainda como covém saber"

    2ª João 2:9 "Todo aquele que ultrapassa a doutrina1de Jesus Cristo (lei e antigo testamento) esse não tem Deus"

    2 Corintios 2:17 " por que não andamos como tantos outros mercadejando a palavra de Deus" (faculdades q dizem ensinar a palavra de Deus)

    2 Corintios 4:5 " pro que não pregamos a Nós mesmo e sim a Jesus Cristo


    2ª corintios 5:13 "se enlouquecemos é para Deus"

    ResponderExcluir
  36. 2ª Corintios 10:18 " por que não é aprovado aquem a si mesmo se Louva e sim a quem o Senhor Louva (pela obediência da palavra)

    2ªcorintios 13:8 "por que nada podemos contra a Verdade, a não ser a favor da Verdade"

    Gálatas 1:6-8 Estou admirado de que tão depressa estejais desertando daquele que vos chamou na graça de Cristo, para outro evangelho,
    o qual não é outro; senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo. (Pregando a lei e antigo testamento)

    Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema (maldição)

    Galatas 4:16 " tornei vosso inimigo por vis pregar a verdade ??

    Galatas 6:3 "por que se ALGUÉM SE JULGA ser alguma coisa, não sendo nada, a si mesmo se engana"

    Filipenses 1:27 "Vivei acima de tudo de mogo digno do EVANGELHO" (e não lei ou antigo testamento)

    1ª Tessalonicenses 2:5 "A Verdade é que nunca usamos de linguagem de bajulação (deus vai te abençoar) com intuito gananciosos (Dinheiro)

    1 Tessalonicenses 4:8 " quem rejeita estas coisas, não rejeita ao Homem (Gregorute) e sim a Deus...

    ResponderExcluir
  37. Mt. 5: 17 Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir.

    Parábola:
    Se eu pego 5 anos de cadeia e cumpro minha pena vou andar nela ainda ?? estarei sujeito a ela ainda se já Cumpri ?? claro que não, da mesma forma, se Cristo cumpriu a Lei, tá cumprido, encerrado...

    2ª Pedro 2:2 "E Muitos seguirão suas Práticas Libertinas e por causa deles será Infamado o caminho da Verdade.

    Atos 28:30-31 " por 2 anos permaneceu Paulo na sua casa que alugara, 31 "Pregando o Reino de Deus, ensinando as coisas referentes ao Senhor Jesus (Novo Testamento)

    Ap Paulo Foi uns dos mais Usados por Deus e morreu numa casa alugada, e o povo fica falando em riqueza ??? Olha !!!

    Atos 28:26-29 dizendo: Vai a este povo e dize: Ouvindo, ouvireis, e de maneira nenhuma entendereis; e vendo, vereis, e de maneira nenhuma percebereis.
    Porque o coração deste povo se endureceu, e com os ouvidos ouviram tardamente, e fecharam os olhos; para que não vejam com os olhos, nem ouçam com os ouvidos, nem entendam com o coração nem se convertam e eu os cure.
    Seja-vos pois notório que esta salvação de Deus é enviada aos gentios, e eles ouvirão.
    {E, havendo ele dito isto, partiram os judeus, tendo entre si grande contenda.}

    Os Pecadores ouvem, mas os que se "ACHAM" de Deus não dão ouvido, para que não se convertam...

    Respondeu-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos; mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.
    Lucas 9:58
    Respondeu-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos; mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.
    Mateus 8:20

    João 14:26 " Mas, o consolador Espirito Santo a quem o pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas (pra que teologia então? e tanto estudo ? se o Espírto que ensina... só para ser enganado, pobre (sem palavra) cego q não exerga a Verdade e nú "sem Espírito")

    Romanos 2:8 "Mas ira e indignação aos facciosos que desobedecem à Verdade e obedecem a Injustiça

    Atos 5:32 " O Espirito santo só é concedido aos que Obedecem (O Evangelho)

    1ª João 3:7-8 " Filhinhos não vos deixeis enganar por ninguém, aquele que pratica a JUstiça é justo, mas, aquele que pratica o Pecado Procede do diabo"

    Gálatas 6:7 " de Deus não se zomba"

    1ª Corintios 15:2 "sereis SALVOS se retiverdes a palavra assim como vo-la preguei" Paulo Pregou Graça (novo Testamento) e não Velho, lei e etc...

    Um Exemplo no antigo Testamento

    Jeremias 14:14-15

    E disse-me o Senhor: Os profetas profetizam mentiras em meu nome;(Deus manda dizer, manda falr...) não os enviei, nem lhes dei ordem, nem lhes falei. Visão falsa, adivinhação, vaidade e o engano do seu coração é o que eles vos profetizam.
    Portanto assim diz o Senhor acerca dos profetas que profetizam em meu nome, sem que eu os tenha mandado, e que dizem: Nem espada, nem fome haverá nesta terra: (ou seja, você vai ser abençoado, nada de ruim vai acontecer, só benção o que pregam hoje) À espada e à fome serão consumidos esses profetas.

    Hebreus 10:31 "Horrível coisa é cair na mão do Deus vivo"

    Como Sempre o Povo seja ele pastor, ovelha... é como antes... Soltem a Mentira (barrabás) e Prendam a Verdade (Jesus) mas, não deveria ser assim... Parem... pensem... meditem... os que se humilhão serão exaltados... os exaltados Humilhados...

    A PAZ PARA TODOS...

    ResponderExcluir
  38. 2ª Timóteo 4:2
    "prega a palavra insta (insistente) corrige, repreende e exorta com toda longanimidade e doutrina (palavra, mandamentos) isso é o que o Ap. Gregorute ou somente Gregorute está Pregando, só Gregorute tá bom... lá ninguém está preocupado com Cargos não... Queremos entrar no Céu e Obedecer a Deus, nem que custe nossas vidas...

    Lá Na Igreja Esta Obra é do Senhor Concerteza acontece Milagres como aconteceu comigo, sinais como já vi... e etc.

    Mateus 9:35
    "e Percorria Jesus, cidades, povoados Pregando o EVANGELHO do Reino (e não lei ou Antigo Testamento)

    Mateus 7:28-29 "Jesus acabou de proferir suas palavras, e as multidões se maravilharam da doutrina por que ele pregava com autoridade (reprendendo) e não como os Escribas (pregados do antigo testamento que adulam os outros com promessas de Riquezas)

    Mateus 7:3
    " por que vês tú o Argueiro no Olho do Teu Irmão e não tira a Trave(Troco) que está no Teu ??

    7:5 "HIPÓCRITA !!!" Tira primeiro a Trave do teu olhos e DEPOIS tira a do olho do teu Irmão"

    Mateus 7:21-23
    Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
    22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres?
    23 Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

    "O que adianta ficar mostrando para todo mundo Milagres e etc... e ir para o inferno pela prática de iniquidade (pecados)

    Mateus 24:24; Mateus 24:11-13 Os falsos profetas fazem milagres (waldemiro santigo) para enganar os eleitos
    O diabo faz milagres, mas não tira ninguém do PECADO e vão para onde se pelo Pecado conhece a Iniquidade e a iniquidade leva ao lago de fogo e enxofre a saber, a segunda morte

    Mateus 15:14 "Deixai-os são guias (Pastores) de Cegos e um cego guiando outro ambos caí~rão no Bruraco (inferno)

    Mateus
    10:26 " nada Há em oculto que não seja Revelado a luz do dia " (Palavra da Verdade)

    Lucas 10:21 " Naquela Hora Jesus no Espírito Exclamou Pai !! foi do teu agrado revelar estas coisas (Palavra da verdade) aos teu pequeninos (humildes, inletrados de 4ª Série) e ocultaste aos sábis e intruidos (Os teólogos, estudados na letra da sabedoria humana que só causa soberba e inchaço)

    Em Lucas 11:9-13 Jesus ensina a orar e no 13 ele ensina a pedir o Espírito santo (coisas espirituais) mas, o povo só pede material (carro, casa... emprego) Deus acrescenta sim tá em Mateus 6:33... Mas, o povo é vidrado em bens materiais...

    Efésios 1:3 "Bem-aventurado o senhor que tens nos abençoado com todo tipo de bençãos ESPIRITUAIS ( e não Materiais) na Regiões Celestes...

    ResponderExcluir
  39. Minha esposa Renata Foi Curada de derrame dentro do Ministério Igreja ESTA OBRA É DO SENHOR... (assim como outras vidas) ela tinha Problemas de pressão deste novinha e com 30 anos + ou - Deus Restaurou e curou ela lá através de Oração... (ela chegou a ficar o lado esquerdo todo tordo) e nunca mais ela sentiu nada... eestá sem sequela nenhuma; Mas lá eles não ficam apresentando estas coisas ao Povo, e sim a Palvra da Vida Eterna que é o mais importante.... Por que em

    MC 9:43 E se a tua mão te fizer tropeçar, corta-a; melhor é entrares na vida aleijado, do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga.

    Eu Também Fui Liberto de Várias coisas Erradas e o Diabo me acompanhou durante anos colocando Vicios em Drogas, Roubos, Prostiuição e etc... e Hoje Só Jesus sabe... Totalmente Liberto

    Glórias a Deus...

    Tive dívidas que nem sei como consegui pagar e não foi como dizem por aí não... dizem aí nas sinagogas de Satanás assim "Apareceu 5.000 reais na minha conta... Isso é diabo Trabalhando... Deus nos manda trabalhar...

    Deus faz a Obra irmãos...

    Jesus disse Essa geração Incrédula Pede um sinal e nehum sinal vos será dado...


    Louvado seja Deus e Abençoado Todos Vós...

    ResponderExcluir
  40. EXEMPLOS DA LEI ou ANTIGO TESTAMENTO...

    Sabe de quem é a culpa de esta palavra Falsa ter propagado na terra, além do diabo ?? o Povo mesmo.... Vejam em

    Isaías 30:10-11
    dizem aos videntes: Não vejais; e aos profetas: Não profetizeis para nós o que é reto;(não querem a Verdade) dizei-nos coisas aprazíveis,(benção, riqueza e properidade) e profetizai-nos ilusões; (Deus vai fazer... vc vai ser rico...)
    11 desviai-vos do caminho, apartai-vos da vereda; fazei que o Santo de Israel deixe de estar perante nós.

    Mais Exemplos na Lei que acontece Hoje

    Jeremias 7:17-19
    Não vês tu o que eles andam fazendo nas cidades de Judá, e nas ruas de Jerusalém?
    Os filhos apanham a lenha, e os pais acendem o fogo, e as mulheres amassam a farinha para fazerem bolos à rainha do céu, e oferecem libações a outros deuses, a fim de me provocarem à ira.
    Acaso é a mim que eles provocam à ira? diz o Senhor; não se provocam a si mesmos, para a sua própria confusão?

    Acima fala Nada Mais que Festas Juninas que fazem dentro das Igrejas "Evangélicas" ou o povo que se diz de Deus faz nas Ruas... festa pagã de 3 santos (demonios)

    Jeremias já alerta Cap 7:4-5 "Não acredites em palavras falsas, que dizem : templo do Senhor, templo do Senhor é esse...(mentira são do diabo)

    Jeremias cap 5:30-31 "coisa horrenda anda acontecendo na terra, Profetas profetizam falsamente e os sacerdotes de mãos dadas com eles (vc vai ser patrão, vai ser rico, só benção)

    Jeremias 6:13-14 "por que desde o menos ao maior, cada um se dá a ganância (tudo bem vestido, casas luxuosas e os que ainda não tem, viram "Pastores" pra isso...)

    14 Curam superficialmente a ferida do povo dizendo PAz, PAz, quando não há paz (assim diz o Senhor) e hoje ? Deus vai te abençoar !!!!! Deus vai te Prosperar !!!! não estarás por baixo !!! Só Jesus na vida deles...

    Repete no Cap 8:11

    Jeremias 17:5 "maldito o que confia no homem" (palavras de homens e não atentam na de Deus (Bíblia !!!)

    Jeremias cap 23:1-2 " Ai de vós Pastores !!"

    Deus contra esses Profetas Vejam

    Jeremias 23:13-14 " Profetas, profetizam por baal e fazem meu povo Errar..." o que eles dizem Hoje ??? Não Precisa oBedecer tão obedecido assim, Jesus já foi Crucificado... Pede perdão tá tudo certo, se fizer amanhã de novo... não tem nada... Aceitou Jesus já tá salvo, Deus sabe...

    VIGIEM !!! De Deus não se ZOMBA !!

    Estão Brincando com Deus !!

    JR 23:30-32 / DT 18:18-21 / JR 23:36

    Jeremias 35:15-16 "Convertei-vos do vosso mal caminho" 16 "mas, o povo não obedeceu"

    Qual o fim deste povo ??

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. Se o Waldemiro Santiago fosse de Deus ele Obedecia pelo menos esse mandamento que a maioria "pastores" diz que não precisa...

    1ª Corintios 11:4 "todo aquele que ora, ou profetiza tendo sua cabeça coberta, desonra sua própria Cabeça"

    E O CHAPELÃO... ??? imitanto as coisas do Mundo ?? contra a Bíblia... Deus diz para imitarmos Jesus... e não o mundo

    Tg 4:4 e 1ª Joao 2:15 "para Não amarmos (praticar) coisas mundans que assim seremos inimigos de Deus"

    Se Waldemiro santiago for Profeta de Deus... quero Ir pro Inferno Agora !!! pois, sei que a blafêmia não tem Perdão e ele é do diabo... e fala pelo Espírito Das TRevas...

    Curas e milagres os espiritos enganadores fazem autorizados pelo próprio Deus, Para condenar quem não deu ouvido a VERDADE... Vigiem povo...

    Leiam 2ª TS capítulo 2 (vão entender acima)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Alessandro Gregorute está Erradíssimo:

      Nem Valdemiro e Nem Gregorute está de pleno acordo com o Evangelho.

      Um usa chapelão
      o outro usa um linguaram com o coração cheio de ódio e inveja de Valdemiro e Edir Macedo, quando gostaria de está no lugar deles para fazer a mesma coisa que eles.

      _ Qual o carro que o gregorute chega na igreja? Não é o mesmo ou parecido com o carro do Valdemiro?

      Que é mais vaidosa a Cooperador Priscila ou a Bispa do Valdomiro?

      Quanta hipocrisia....

      Excluir
    2. o que vc escreveu sobre o Valdemiro está registrado aqui, pode até apagar, mas diante de Deus cada palavra está registrada e vc prestará contas.

      Aprendi com Jesus o seguinte:

      Não julgueis, para que não sejais julgados.
      Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
      E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
      Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
      Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.
      Mateus 7:1-5

      Excluir
  43. Engraçado que os Falsos Profetas não tem argumento contra a Verdade, pois, Ninguém pode contra O Espírito Santo de Deus...

    aí ficam dizendo que estamos Criticando eles... pregar a verdade desmascarar o que o diabo tem os cegado é criticar ??? ou pregar??

    Então Jesus Criticou os sacerdotes, escriba e fariseus ????

    Mateus 23:13 " ai de vós escribas e fariseus Hipocritas... fechai o reino diante dos Homens e nem vós entram e nem deixam os outros entrarem (na Salvação de Deus)

    Saiam das mãos dos falsos profetas...

    ResponderExcluir
  44. Paulo Henrique Borja (Guarulhos/SP).

    Queria saber que mal há em Obedecer a Deus através da Palvra de Deus ?? (BíBlia)

    2ª Timoteo 3:16 "Toda Escritura (bíblia) é inspirada Por Deus, e apta para o ensino, a correção e exortação na Justiça (Verdade)

    Bem... se sou ensinado pela Biblia... logo vou obedecer pois, é a justiça de Deus e Ap. Paulo em
    Efésios 6:14 Estais firmes cingindo-vos (coberto) da Verdade e vestindo a couraça da Justiça (Obediência no Coração)

    couraça Seria uma proteção no coração... mas isso (couraça) se é ou não é... não cabe discussão muito menos se apegar a isso, não leva a Salvação a pessoa saber quantos metros tinha a arca de noé, quantos casais entraram, quantos dias choveu... se fez sol ou não, quem trouxe o galho; se uma pomba ou um pássaro se era de oliveira ou de parreira tanto faz... o que Leva Pro Céu não é o saber é o OBEDECER...

    Os Falsos Profetas ficam só pregando Benção ainda no antigo testamento ?? Tem Uns Falsos Aí que não querem mudar, mas, aí eles... mas outros tem chace, basta aceitar a palavra (Jesus) e esquecer os ensinos errados, não é dificil, basta ter humildade e DEUS EXALTA os Humildes, mas, não é com Dinheiro, casa... não é com a Sabedoria da Palavra, o Entendimento...

    Bem se é Falso... Aprendeu Errado... Hoje a Biblia desceu, a palavra esclareceu... o olho viu... a palavra testifica, o coração acredita... e por que não se Transformar de Falso para Verdadeiro ??

    Se Fosse eu estava dando pulos de alegria... nem dormiria hoje, só agradecendo a Deus por me abrir os olhos e ter a chance da SALVAÇÃO, de se unir a Verdade e está verdadeiramente com Deus e não só de palavra

    1ªJoão 3:18 "Filhinhos não amemos só de língua e de boca, mas de fato e de Verdade"

    João 14:15 "se me amais guadais meus mandamentos" (e praticai)

    TG 1:22 "Sede Pois, Praticante da palavra de Deus e não somente ouvinte enganando a vós mesmo"

    1ª João 3:10 "assim conhecemos os filhos de Deus e os Filhos do Diabo... Que não Pratica a Justiça (Não Vive a Verdade) não é de Deus (logo é do Diabo)

    Eu não quero ser Filho do Diabo... Para isso tenho que aceitar, e praticar a Justiça (verdade, palavra de Jesus "Novo Testamento")

    Hebreus 10:26 "se viveis na Pratica de pecado já não rets mais sacrifico pelos seus pecados" (A cruz de cristo foi em vão)

    Hebreus 11:1 "A fé é o firme fundamento das coisas que não se veem mas, se esperam"

    Logo todas aquelas coisas da Universal e Mundial e da GRaça entre outras... tipo : rosinha, chavinha, moeda, aliancinha, cajadinho, agua, coluna, meia, paninho e etc... Não tem como se aplicar a Fé... Pois vc está vendo e a Fé não se Vê (Hebreus 11:1)

    e se Efésios 4:5 dioz que é só uma Fé... logo é a Fé em Deus, na palvra de Deus, em Jesus... e não em Objetos... e se estão indo contra a palavra de Deus não são de Deus... logo :

    Sem medo de blasfemar e perder a Salvação, são do diabo... e pregam pelo espirito do diabo... sem medo, sem dúvida... 1.00000% de certeza... Pela ?? pela ?? Bíblia !!! Ou Deus mudou ??? não o que mudou foi o Espírito destas Igrejas... ou nem mudou né ?? sempre foi o mesmo DIABO.

    Mas como a Biblia não mente e em
    Romanos 1:25 Diz que o Povo amou m ais a Criatura (pastores, Bispos, Liderança) do que o Criador (Deus através de sua palavra que é sua vontade)

    é só falar dos homens que o povo endoida e quer contender, mas aqui não vai não... Tem se converter... isso sim... em nome de Jesus !!!

    ResponderExcluir
  45. Jesus, João Batista, Apóstolo Paulo, Pedro, entre outros...

    Repreendiam na palavra, na autoridade de Deus os sacerdotes que estavam pregando Mentiras e falsidades... aí hoje 1 milhão de Falsos Profetas sobre a terra, tudo errado na palavra, pregando mentira, levando o povo de Deus pro Inferno... aí você não pode falar nada pela Biblia e Espírito de Deus ???

    quem irá calar O Senhor e Salvador Jesus Cristo ?? que para deixar essa palavra teve que pagar preço de sangue... quem vai calar ?? homem ?? diabo ?? Falsos Profetas ??? Dificil... (impossível)

    Atos cap 13:4-12 Apóstolo Paulo repreende na autoridae um Falso profeta que pervertia a Cristo e ainda no vers. 10 "chama-o de Filho do diabo"

    Mateus 3:7 " João batista repreende os Fariseus (F. Profetas) e os chama de RAÇA DE VIBORAS !!

    Jesus no capitulo 23 de Mateus (todo) desce o chicote nos fariseis e escribas (estudados) e a cada Versículos os chama de Hipócritas (eles se diziam de Deus, como hoje)

    2ª Pedro 3:16 "Pedro fala que os que se dizem pregadores, pervertem as Escrituras, por ser de dificl entendimento (por que nao tinha o Espírito de Deus e sim avareza)

    Aí Hoje você vai repreender um Pregador do diabo, pervertendo os caminhos do Senhor Jesus, eles dizem que Criticamos, falamos mal e etc... e Por que não se convertem... para as Escrituras não ter onde acusá-los ?? por que ?? Soberba... inchaço... avareza... orgulho...

    Vós não tem medo do Furor que do Céu desce contra toda impiedade detsa terra ?? Não conheces o poder do deus vivo ??

    Isaías 40:12 "quem na concha de sua mão, mediu as águas e tomou medidas do céu... ...?

    40:15 "Eis que as nações são consideradas para ele, como um pingo que cai do balde

    CEGUEIRA ESPIRITUAL

    Amós 4:4-11 Vinde a Betel, e transgredi; a Gilgal, e multiplicai as transgressões; e cada manhã trazei os vossos sacrifícios, e de três em três dias os vossos dízimos.
    E oferecei sacrifício de louvores do que é levedado, e apregoai ofertas voluntárias, publicai-as; pois disso gostais, ó filhos de Israel, diz o Senhor Deus.

    Povo...Povo...
    Por que persegues a Cristo ?? e seu povo... que não é comigo não junta espalha... (disse Jesus)

    Deus vos abra o Coração...

    ResponderExcluir
  46. então muitos "Acham" com suas mentes cauterizadas (está na Bíblia) pensam e acham que amar é compartilhar o Pecado... amar é adular homens que vão contra Deus...? amar é ser cumplice do Pecado deles...? amar é ver Cristo Sofre com tanta falcatrua que fazem com nome dele e ficar calado??, pensam que amar é deixar o povo fazer o que sem conhecimento da verdade...?? pensam que amar é está lado, a lado com quem está pervertendo os caminhos do céu...?? Pensam que amar.. é se unir no erro...?? pensam que amar é calar em vista a podridão de um Evangelho falso que vem se arrastando a anos...?? pensam que amar é ver seu irmão indo pro inferno sem alimento Espiritual e cruzar os braços...?? Pensam que amar é ser intimidados pelo adversário...?? pensam que amar... é deixar vidas sem ter a oportunidade de saber a Verdade...??? Não !!


    Pelo Contrário... quem ama fala a verdade, para que não tropeçes em pedra.. e caia... e se machuque.

    Parábola : Se sei que um restaurante está vendendo comida Estragada e vai te levar para enfermaria e possívelmente uma infecção intestinal podendo te levar a morte... se eu ficar calado não tefalar a verdade isso é amar ???? vc vai pro hospital perdendo a vida... isso é amar ??? Não... amar é dizer olha aquele alimento tá estragado, vai te matar (Inferno). aí se a pessoa quiser ir.. fazer o que ? sua parte foi feita

    Provérbios 27:5-6 "melhor a repreensão franca do que o amor encoberto (cumplice do erro)

    6 "Leais são as as feridas feitas pelos que amam, porém o beijo de quem odeia é enganoso

    Isaías 58:1"clama a pleno pulmões (grita...fala...berra se for preciso) ergue a voz como trombeta e avisa meu povo suas transgressões e pecados"

    Isías 59:2 " pois suas transgresões fazem separação entre vós e vosso Deus, para que não os ouçam"

    Amar então é deixar o filho andar desordenadamente e sem falar com o pai por que estão cheios de pecado ??? ou o que ama avisa para o filho "se concerta" para ter comunhão com o pai e não morrer e perder a herança ???

    Jejuas por vossos proprios interreses ???

    Isías 58:3 " por que jejuasmos nós, tú não atentas pata isso , senhor ? eis que quando jejuais, cuidais dos proprios interesses e exijais que faço todo vosso trabalho.

    Onde a bíblia testifica no NT "ventres preguiçosos" "aduladores de homens por torpe ganância " ( Dinheiro)

    Isaías 65:2 "estendi a mão todo dia para um povo rebelde, que anda segundo seus pensamentos" (e não segundo os do Senhor "a Bíblia !!")

    Essa é para que vai na Igreja do Diabo "Universal" pegar sabonetinho para descarrego... que eu saiba isso tem no candomblé, Vejam abaixo :

    Jeremias 2:22 " Pelo que ainda te laves com salitre, potassa (sal grosso da igreja do diabo, sabonete, arruda) continua a tua mácula e iniquidade perante mim (diz o Senhor )

    Jeremias 5:9 " Deixaria eu , o senhor de castigar todas estas coisas e nações ??"

    Jeremias 5:21-22 "ouvi isso agora, povo insensato, rebel e sem entendimento, que tem olhos e nao veem, ouvidos e naõ ouvem" 22 "NÃO TEMEREIS A MIM ???"

    Jeremias 6:8 "Aceita a disciplina ó jerusalém"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1) Isaías 58:1"clama a pleno pulmões (grita...fala...berra se for preciso) ergue a voz como trombeta e avisa meu povo suas transgressões e pecados"

      R- Gritar com amor e unção é uma coisa, berrar com ódio no coração e tamanha ignorancia é outra coisa completamente distinta.

      2) Onde a bíblia testifica no NT "ventres preguiçosos" "aduladores de homens por torpe ganância " ( Dinheiro)

      R- Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. 1 Timóteo 6:10
      Problema não é o dinheiro, e sim o AMOR AO DINHEIRO. Assim eu poderia dizer que gregorute ama o dinheiro, pois ele sempre fala em dinheiro para bancar os programa de rádio e manter a programação, a boca fala do que o coração tá cheio, não é?
      Nâo vejo isso no gregorute, vejo ignorância e estupidez.

      Excluir
  47. Efésios 5:11 "Não sejais cumplice das obras das Trevas antes reprovai-as (falar, pregar, gritar, dar a vida se for preciso, por esta verdade) 12 "por que o que eles fazem em oculto é vergonhoso"




    Mateus 10:26 "nada há em oculto que Não seja Revelado"

    Será que o que Deus já revelou neste evangelho podre, não é o suficiente ????? Telhados de Igrejas do diabo caindo "Renascer" Hernandes Falso Profeta que prega pelo Diabo...Pastores indo preso por pedofilia, Edir macedo (filho do diabo) condenado nos estados unidos por falcatruas roubando o povo, waldemiro Novo filho do Inferno... uma podridão... Bandido da Fé... Será que não é o suficiente ?? RR Soares (pregados de mentiras) silas.. jabes..benny him... joyce meyer.. mike murdok, cerrulo, e etc...etc...etc... (e todas as Pastoras do mundo pregam pelo diabo... não existe Pastora) vixi são tantos.. agora apareceu mais um 0 Walter Sandro (diabo purinho !!)

    Verdade blasfemia contra o Espirito Santo não tem Perdão (inferno direto) Mas, se estes tiverem o Espirito de Deus ??? só Cego para ver isso... pois esles tem O Espírito do diabo (enganador, avarento mentiroso)

    Deus vai ter que pesar a mão mesmo ??????????? A Hora do arrependimento é chagada... Arrependam-se,


    Louvado seja Deus !!!!

    ResponderExcluir
  48. A PAZ Irmãos...

    Apocalipse 3:19 " Eu repreendo e disciplino a quem amo, se pois, Zeloso e arrepende-te"

    Vejam como temos que obedecer Somente o Novo testamento para SALVAÇãO e o Antigo, com Lei, 4 Livros, GN a ML, Tanto Faz... (antigo é antigo) o antigo para exemplo para não errarmos como eles erraram lá atrás... Prestem atenção amados...

    Romanos 2:16
    "No dia que DEUS por meio de Jesus Cristo Julgará os segredos (Práticas) dos homens de acordo com o EVANGELHO ( E não Antido Testamento ou Lei)

    Romanos 1:17 " A Justiça de Deus (vontade) se Revela no EVANGELHO ( E não Lei e Antigo Testamento)

    MC 16:15
    " Ide por todo Mundo e Pregai o EVANGELHO (e não lei ou antigo testemento)

    Mateus 9:35
    "e Percorria Jesus, cidades, povoados Pregando o EVANGELHO do Reino (e não lei ou Antigo Testamento)

    Atos 28:30-31 " por 2 anos permaneceu Paulo na sua casa que alugara, 31 "Pregando o Reino de Deus, ensinando as coisas referentes ao Senhor Jesus (Novo Testamento)

    Filipenses 1:27 "Vivei acima de tudo de mogo digno do EVANGELHO" (e não lei ou antigo testamento)

    Efésios 2:8 "pela Graça sois salvos " (e não pela Lei ou antigo testamento)

    Hebreus Cap 7,8, e 9 Fala sobre o novo sacerdício de Cristo e tendo um novo sacerdócio há necesidade de uma nova Lei (doutrina) ou seja Novo testamento

    Parábola : "Se Eu sou um Rei, e deixo um Testamento para o meu filho como Herança, e depois de um tempo, adquiro outros bens valiosos, logo, tenho que fazer outro Testamento, se faço outro Testamento o Velho Testamento Já não tem Validade (Hebreus Cap 7,8,9. Explica esta parábola)

    Os Estudados eram para saber disso... estudam tanto a letra e esquecem do Espírito (Obediência)

    Atos 5:32 " O Espírito é concedido aos que Obedecem" (Graça, Novo Testamento)

    1 Corintios 12:3 "Faço-vos compreender que ninguém pode dizer Senhor Jesus se não for pelo Espírito de Deus "
    Para a Palavra em nome de Jesus... (como muitos falam ai, sem efeito)para ter Efeito, temos que ter o Espírito... e estes que não tem ?? (como Waldemiro santiago) quem faz o milagre ?? quando fala em nome de Jesus...??

    A Biblia Responde, Mateus 24:24, 24:11 "Falsos Profetas Operam, sinais, prodigios (milagres) Pelo poder de Satanás"

    Fácil : O espírito enganador, a saber o diabo...

    2ª Corintios 4:4 " O deus deste século (diabo) cegou o entendimento do povo incrédulo" (Seja ele Pastor, Bispo, Ovelha ou o povo do mundo, hoje nem tem muita diferença)

    Gálatas 5:1 "Para Liberdade (Graça, Novo Testamento)Cristo vos libertou, Não vos submetais ao julgo da Escravidão (lei, Antigo Testamento)

    Gálatas 5:13 "Não useis da Liberdade para dar Ocasião a Carne (pecado, transgressão)

    Gálatas 5:25 "se andemos em Espírito (Graça) Vivemos em Espírito (graça, Novo testamento)

    Gálatas 4:31 " assim Irmãos, somos filhos NÃO DA ESCRAVA (lei, AT) mas Filhos da LIvre (Graça, Novo Testamento)

    1ª Corintios "10:6-10" Ora estas coisas (Lei, Antigo Testamento) Nos veio para exemplo e advertência para não errarmos como erraram lá atrás" (e continuam errando)

    Gálatas 3:26 " sois Filho de Deus mediante a Fé em Cristo Jesus (Graça, Novo Testamento e não Velho Testamento e lei e etc)

    Mt. 5: 17 Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir.

    Parábola:
    Se eu pego 5 anos de cadeia e cumpro minha pena vou andar nela ainda ?? estarei sujeito a ela ainda se já Cumpri ?? claro que não, da mesma forma, se Cristo cumpriu a Lei, tá cumprido, encerrado...

    Irmão... Acreditem... tem mais passagens sobre isso... Mas tá estreito para colocar tudo...

    Vamos nos UNIR NA VERDADE !! Só Temos a Guanhar... Vamos nos amar todos em união

    Filhinhos... Não guerreiem contra o Seu Deus... ele vos ama tanto... ele tem cuidado de vós, nbão existe ninguém melhor ou pior... Vocês são VIdas Tão Importantes para Nós e para Cristo...

    só Deus é BOM (disse Jesus) PAZ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem confunde a Lei com o Velho Testamento não é apto para pregar o Evangelho.

      E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos. Lucas 24:44

      Excluir
    2. O Gregorute está Erradíssimo!

      1) O Evangelho é pregado desde o livro de Genesis

      Ora, tendo a Escritura previsto que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: Todas as nações serão benditas em ti. Gálatas 3:8

      Eliminando genesis a malaquias elimina-se parte do Evangelho.

      2) Citar Romanos 2:16 e não citar os versiculos anteriores é um Erro ou ato de malicia
      A Lei faz parte do Evangelho

      Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei;
      Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os;
      No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho.
      Romanos 2:13-16

      Estamos livres da maldição e dos rituais da Lei, mas o que era pecado na Lei é pecado no evangelho.
      E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé. Gálatas 3:11

      3) Romanos 1:17 violado ou confundido

      Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.
      Romanos 1:16-17

      Tanto o Velho testamento como o Novo Testamento ensina que o justo viverá da Fé

      veja

      Eis que a sua alma está orgulhosa, não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá. Habacuque 2:4

      compare

      Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé. Romanos 1:17

      4) Coméntario apologético de Marcos 16:15 e Mt. 9:35

      No tempo de Jesus, nem uma linha se quer de Mateus até o apocalipse havia sido escrito ainda. Então ele pregava a Palavra de Deus e ensinava a lei, o salmos e os profetas.

      E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos. Lucas 24:44

      5) Os Apóstolos não separavam a Lei do Evangelho, antes ensinavam
      o que estava em vigor e o que não estava

      Pois que? Pecaremos porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum. Romanos 6:15
      Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça; Romanos 5:20

      Hebreus 7,8,9

      Entende-se que o Ato de Ceia estabelecido desde o tempo de Abraão simboliza duas coisas pelo menos

      a) Pão = Maná no deserto tempo da Lei

      b) Vinho = Sangue de Cristo derramado na Cruz pela Graça sois salvos ao violar a Lei.

      6)

      Excluir
    3. O que Jesus Pregou quando veio ao MUndo? Mateus até o apocalipse?

      Não!

      Provas que Jesus e nós devemos pregar e viver a Bíblia por inteiro:

      a) E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos. Lucas 24:44

      Outra coisa Jesus não ensinou aos seus verdadeiros apóstolos a dividir o Velho Testamento em Três partes?

      1) Lei 2) Profetas 3) Salmos

      Essa lição não entra na cabeça dos falsos apóstolos.

      b) Paulo diz que toda a Bíblia é:

      Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça;
      Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.
      2 Timóteo 3:15-17

      Ou seja se o suposto apostolo prega só o Novo Testamento ele é imperfeito para toda boa obra.

      c) João ouviu da boca de Jesus as seguintes Palavras:

      Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
      E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.
      Apocalipse 22:17-19

      Excluir
  49. O amor de Cristo, a União, A Salvação, a Fé, a Ajuda, comunhão e etc são bem mais importantes que isso ou aquilo...

    Vamos todos Juntos por um mesmo caminho... (Jesus)

    Deus Vos abençoe...

    A PAZ DE CRISTO PARA TODOS...

    ResponderExcluir
  50. Hebreus 12:14 "segui a PAz com todos e a SANTIFICAÇÃO, sem aqual nehum de Nós VEREMSO A DEUS"

    1ª Pedro 1:16 "Sede Santos, Por que Eu Sou Santo"

    1ª Corintios 11:1 "Sede Meus Imitadores como Sou de Cristo"

    Colossenses 2:8 "Cuidado que ninguém venha vos enredar com sua filosofias e vãs sutilezas (pensamentos próprios e palavras doces) conforme a Tradição de Homens (Natal, dia dos pais, dia das mãe ou seja datas comemorativas, também coritinaos... palmeirenses, são paulinos (tradição de Homens) e etc).

    Gálatas 5:18-23

    18 Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.

    19 Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia,(sensualidade e hoje ?? todas sensuais as "Evangélicas")

    20 a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos,

    21 as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.

    22 Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade.

    23 a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei.


    1 Coríntios 6:9-10 Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,

    10 nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus

    Mateus 5:28 "Aquele que olhar com intensão impura para uma Mulher já ADULTEROU com ela"

    1 CO 6:19 "Não sabeis que vosso corpo não é de Vós Mesmo ??"
    hoje o povo "de Deus" faz o que quer com o corpo... estica, puxa, corta, pinta e etc...

    1ª CO 7:9 "caso não de dominem que se casem... pois, é melhor casar do que viver abrasado" (pecado de impureza, esfrega, esfrega, chupa, chupa)

    1ª CO 7:20 " cada um permaneças na vocação que vos foi chamado" Não só na abstinência de mulher...

    1ª Co 14:29 "Tratando-se de Profetas falem 2 ou 3 e o restante julguem" (julgar pela palavra a reta justiça como está em JO 7:24)

    Colossenses 1:28-29 o qual nós anunciamos, admoestando a todo homem, e ensinando a todo homem em toda a sabedoria, para que apresentemos todo homem perfeito em Cristo;
    29 para isso também trabalho, lutando segundo a sua eficácia, que opera em mim poderosamente


    Efésios 4:13-15
    até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo;

    14 para que não mais sejamos meninos, inconstantes, levados ao redor por todo vento de doutrina, pela fraudulência dos homens, pela astúcia tendente à maquinação do erro;

    15 antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,

    Efésios 4:1-5
    Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados,
    com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor,
    procurando diligentemente guardar a unidade do Espírito no vínculo da paz.
    Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação;
    um só Senhor, uma só fé, um só batismo

    Vamos andar nesta Fé em Unidade Irmãos... Todos Juntos em Um só Espírito... Para que não andemos mais vagueando sem doutrina, condenados a passar a eternidade na Escuridão, suas vidas foram compradas Por Cristo por bom Preço, Preço de sangue e sangue de Cruz...

    Nós somos todos Iguais, o que pode está nos separando é a palavra, passem para o lado da Verdade... Amém ?? Jesus Ama Vocês.. e todos nós

    Ele quer salvar, restaurar, cuidar, amar vocês... Sou Grato a Deus por Vós... Obrigado Por vocês existirem nesta terra...

    ResponderExcluir
  51. Jesus Sempre amou a todos...

    e ama todos...

    ResponderExcluir
  52. Profesia de Ísaías Parte 01

    Isaías Já Profetizava lá atrás... Sobre a palavra do Senhor na Graça (Novo Testamento)

    Isaías 28 :9-16


    9 Ora, a quem ensinará ele o conhecimento? e a quem fará entender a mensagem? aos desmamados, e aos arrancados dos seios?

    10 Pois é preceito sobre preceito, preceito sobre preceito; regra sobre regra, regra sobre regra; um pouco aqui, um pouco ali.

    11 Na verdade por lábios estranhos e por outra língua falará a este povo;

    12 ao qual disse: Este é o descanso, dai descanso ao cansado; e este é o refrigério; mas não quiseram ouvir.

    13 Assim pois a palavra do Senhor lhes será preceito sobre preceito, preceito sobre preceito; regra sobre regra, regra sobre regra; um pouco aqui, um pouco ali; para que vão, e caiam para trás, e fiquem quebrantados, enlaçados, e presos.

    14 Ouvi, pois, a palavra do Senhor, homens escarnecedores, que dominais este povo que está em Jerusalém.

    15 Porquanto dizeis: Fizemos pacto com a morte, e com o Seol fizemos aliança; quando passar o flagelo trasbordante, não chegará a nós; porque fizemos da mentira o nosso refúgio, e debaixo da falsidade nos escondemos.

    16 Portanto assim diz o Senhor Deus: Eis que ponho em Sião como alicerce uma pedra, uma pedra provada, pedra preciosa de esquina, de firme fundamento; aquele que crer não se apressará.

    no Capitulo 16 Está falando de Jesus Cristo Aí o Povo diz hoje que não é para Obedecer ??? estão Loucos ?? não... estão cegos... cegos pelas práticas Mundanas... Mas não pode ser assim meus Irmãos. Ou seja, que a palavra de Cristo Jesus seria Cheia de Regras e mandamento...



    Isaías 3:17-24

    Senhor fará tinhosa a cabeça das filhas de Sião, e o Senhor porá a descoberto a sua nudez.

    Naquele dia tirará o Senhor os seus enfeites: os anéis dos artelhos, as toucas, os colares em forma de meia lua,

    os pendentes, e os braceletes, e os véus;

    os diademas, as cadeias dos artelhos, os cintos, as caixinhas de perfumes e os amuletos;

    os anéis, e as jóias pendentes do nariz;

    os vestidos de festa, e os mantos, e os xales, e os bolsos;

    os vestidos diáfanos, e as capinhas de linho, e os turbantes, e os véus.

    E será que em lugar de perfume haverá mau cheiro, e por cinto, uma corda; em lugar de encrespadura de cabelos, calvície; e em lugar de veste luxuosa, cinto de cilício; e queimadura em lugar de formosura.


    Acima Isaias Já profetizava que a doutrina de Cristo iria tirar as Vaidades da mulheres e Homens e na graça Testifica em


    1ª Timóteo 2:9-10

    Quero, do mesmo modo, que as mulheres se ataviem com traje decoroso, com modéstia e sobriedade, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos custosos,
    mas {como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus} com boas obras.

    1ª Pedro 3:3-4

    Não seja o seu adorno o enfeite exterior dos cabelos entrançados, das guarnições de renda de ouro ou da compostura dos vestidos,
    mas seja o homem que está escondido no coração, no vestido incorruptível de um espírito manso e tranqüilo, que é de grande estima diante de Deus.

    Onde muitos dizem que não é assim e etc... Mas quem sois vós para querer perverter a Palavra de Cristo ???




    Os Estudados da Letra que não tem o Espírito dizem que USOS E CUSTUMES Da época...




    Não....não.... e não !!!!!! A sensualidade é condenada por Deus que se chama Lascívia está em Gálatas 5:19 Obras da Carne e não herdam o reino de Deus quem tais coisas Praticam. Povo...Povo.... deem ouvido a Voz do Senhor (Bíblia !!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vc está confundido as mensagens de Isaias. Pedro e Paulo:

      Vamos as Provas>

      1) Isaías condenava a soberba das filhas de Israel, a vaidade no uso abusivo de tais adereços quando povo de Israel padecia na miséria. Se eu e vc interpretarmos o texto de maneira errada é pecado usar perfumes e bolsas para carregar documentos.

      2) Paulo e Pedro incentivam as mulheres Cristãs se adornarem espiritualmente Interiormente , antes de se adornarem exteriormente.

      leia a seguinte postagem e levante o debate lá, vc é uma pessoa madura e capaz de debater com maturidade vamos lá....

      http://pastorjefersonfabiano.blogspot.com.br/2010/01/mensagem-de-isaias-capitulo-3.html

      Excluir
  53. Continuação... Profesia de Isaías

    1ª Corintios 15:38 " Deus dá o corpo como lhe aprove"




    Sem falar que alguns dizem que o corpo é deles e fazem o que quiser... Não... não... e não !!!




    1 Coríntios 6:13-20

    13 Os alimentos são para o estômago e o estômago para os alimentos; Deus, porém aniquilará, tanto um como os outros. Mas o corpo não é para a prostituição, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo.

    14 Ora, Deus não somente ressuscitou ao Senhor, mas também nos ressuscitará a nós pelo seu poder.

    15 Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei pois os membros de Cristo, e os farei membros de uma meretriz? De modo nenhum.

    16 Ou não sabeis que o que se une à meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque, como foi dito, os dois serão uma só carne.

    Mas, o que se une ao Senhor é um só espírito com ele.

    18 Fugi da prostituição. Qualquer outro pecado que o homem comete, é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.

    19 Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?

    20 Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo.




    E Tem os Falsos Profetas e Falsos Irmãos que dizem que Deus só quer o Coração...




    Romanos 14:14 Todos compareçamos ao tribunal de Cristo para dar conta a Deus, sobre tudo que fizemos por meio do Corpo




    (Tá na Bíblia !!)




    Povo...povo... Fugi da impureza, pircing, tatuagem, e etc que está em Isaías 3 Nas passagens acima onde está ESCRITO... por Deus... que é o homen para mudar a palavra de Deus (ousados né ?)

    ResponderExcluir
  54. O Povo Não se converte... Não querem se converter... Estão nas mãos de Deus...

    ResponderExcluir
  55. Continuação das menssagens acima (O Alessandro Gregorute está certíssimo)

    Romanos l0:17 "A Fé Vem pela Pregação e a Pregação Pela Palavra de Jesus Cristo (Novo Testamento) logo, Não tem como ter Fé aplicando o Velho Testamento para o Povo...

    Atos 16:31 "Crer No Senhor Jesus (Novo Testemento) e serás salvo tú e tua casa" Ou seja, só tem Salvação em Cristo (novo testamento e não o antigo ou Lei)

    Atos 14:15 " Senhores por que Fazeis isso ? somos como vós temos o mesmos sentimentos e vos anunciamos o EVANGELHO (Não Lei e antigo testamento) para que destas coisas Vãs vos converteis a Deus"

    Atos 15:7 "Havendo um debate, Pedro tomou a Palvra e disse : Deus me escolheu dentre vós para vos anunciar a palavra do EVANGELHO (E não Lei ou antigo testamento)

    Em Mateus 17:1-5 (Transfiguração) Leiam e Vejam que os apóstolos e Jesus estavam no Monte e Desceu sobre eles Moisés (Lei) Elia (Profetas e antigo testamento) e Jesus Estava ao lado deles e Deus falou esse é meu filho amado JESUS a Ele ouvi (graça novo testamento e não o antigo)

    Romanos 16:17 "Acautelai-vos bem os que Provocam divisões e escandalos em Desacordo com a DOUTRINA que aprendeste (Jesus novo testamento) AFASTAI-vos deles, pois os tais não serevm a Cristo nosso senhor e sim ao seu Próprio Ventre (suas vontades) e com suaves palavras ( Irmão Deus me revelou) e lisonjas (elogios falsos) enganam o coração do incautos.

    VIGIEM Saiam das Pregações falsas do Antigo Testamento e dos Falsos Profetas

    VIGIEM !! Jesus Está Voltando

    ResponderExcluir
  56. A PAZ DE CRISTO,

    Todos Nos Sabemos que o EVANGELHO é de Mateus À Apocalipse... Né ?? Lei Ou antigo Testamento de Genesis à Malaquias... As promessas de Hoje são do Novo Testamento que é a SALVAÇÃO em Cristo, e não mais Terra que emana Leite e Mel (Riquezas) do Antigo Testamento... Logo Malaquias 3:10 não tem Efeito Hoje... isso é enganação para o povo dar dizimos pensando que receberam algo em troca, dizmo sim é Bíblico na GRaça também (Novo Testamento) está em Mateus 23:23 Só que Jesus nos manda Obedecer em primeiro Lugar, mas como os Escribas e Fariseus Hípócritas só pensam em Dinheiro para andar todos com roupas cars e chics, carros importados, helicópteros, ostentação da carne aí eles pregam malaquias 3:10 estão em maldição... Vamos Ver mais na Bíblia (Graça, Novo testamento)

    Hoje nas Igrejas o Importante é dizimar... Ofertar... e não Obedecer, Por que vivem no Antigo Testamento "Caducidade da Letra" MAs Jesus já desce o Chicote nos Hipócritas em Mateus 23:23 "Ai de Vós Escribas e Fariseus Hipócritas (Pregadores do Antigo Testamento) que dais o DIZIMO... e Negligenciais (deixam de Fazer)os Preceitos (manmdamentos) mais importantes da Lei, a Justiça (Obedecer), a Misericórdia (perdão) e a Fé... Devieis Fazer (dizimar) sem Omitir aquelas (justiça, misericórida e a Fé) Vejam que Jesus fala os Preceitos da LEi, MAs Por que LEi ? Por que Jesus estava Renovando os Mandamentos, Foi uma Tramitação da Lei para Graça, Por que ele Não podia dizer sobre seus mandamentos (novo Testamento) por que não estavam EScritos ainda... MAs ele falou tremendamente a messagem era essas, os Fariseus queriam Dizimar, mas não obedeceiam, é o que vc ver Hoje Principalmenta na Universal, Mundial, entre outras casas de Satanás... Covil de slateadores, caverna de loubos roubadores...

    Mas, Quando O EVANGELHO FOI sendo Escrito Jesus Já Usou Ap. Paulo na Autoridade em Romanos 2:16 "Que seremos julgados em conformidade ao EVANGELHO" (MAteus à Apocalipse)

    Gálatas 2:2 " Ap. Paulo diz, Subi em Obediência a uma revelação e lhes expus o EVANGELHO (E não Lei ou antigo Testamento)

    Gálatas 2:16"Sabemos que o Homem não é justificado pelas Obras da Lei (Lei Ou Antigo Testamento)

    Gálatas 2:4 "Isto por causa dos FALSOS IRMÃOS que querem nos espreitar a nossa Liberdade em Cristo (GRAÇA, Lei da Liberdade) afim de reduzir-nos a Escravidão (Lei ou Antigo Testamento)

    Mas, Ap. Paulo explica em Gálatas 5:13 "Não Useis da Liberdade para dar ocasião a Carne (O pecado)"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo veja se voce consegue encontrar no Antigo Testamento o Evangelho que Mateus, Paulo, Marcos, João e LUcas pregaram.

      Nascido de uma virgem (Isaías 7:14, Mateus 1:21-23)
      Um descendente de Abraão (Gênesis 12:1-3; 22:18, Mateus 1:1, Gálatas 3:16)
      Da tribo de Judá (Gênesis 49:10, Lucas 3:23, 33; Hebreus 7:14)
      Da casa de Davi (2 Samuel 7:12-16, Mateus 1:1)
      Nascido em Belém (Miqueias 5:2, Mateus 2:1, Lucas 2:4-7)
      Levado para o Egito (Oseias 11:1, Mateus 2:14-15)
      A matança dos recém-nascidos por parte de Herodes (Jeremias 31:15, Mateus 2:16-18)
      Ungido pelo Espírito Santo (Isaías 11:2, Mateus 3:16-17)
      Anunciado pelo mensageiro do Senhor (João Batista) (Isaías 40:3-5, Malaquias 3:1, Mateus 3:1-3)
      Executaria milagres (Isaías 35:5-6, Mateus 9:35)
      Pregaria as boas novas (Isaías 61:1, Lucas 4:14-21)
      Teria um ministério na Galileia (Isaías 9:1, Mateus 4:12-16)
      Purificaria o Templo (Malaquias 3:1, Mateus 21:12-13)
      Apresentaria-se como Rei 173.880 dias depois do decreto de reconstruir Jerusalém (Daniel 9:25, Mateus 21:4-11)
      Entraria em Jerusalém como um rei montado em um jumento (Zacarias 9:9, Mateus 21:4-9)
      Seria rejeitado pelos judeus (Salmo 118:22, I Pedro 2:7)
      Teria uma morte humilhante (Salmo 22, Isaías 53) que envolveria:
      rejeição (Isaías 53:3, João 1:10-11; 7:5,48)
      traição por um amigo (Salmo 41:9, Lucas 22:3-4, João 13:18)
      ser vendido por 30 moedas de prata (Zacarias 11:12, Mateus 26:14-15)
      silêncio diante de Seus acusadores (Isaías 53:7, Mateus 27:12-14)
      ser ridicularizado (Salmo 22: 7-8, Mateus 27:31)
      ser espancado (Isaías 52:14, Mateus 27:26)
      ser cuspido (Isaías 50:6, Mateus 27:30)
      perfuração de Suas mãos e pés (Salmo 22:16, Mateus 27:31)
      ser crucificado com ladrões (Isaías 53:12, Mateus 27:38)
      oração pelos seus perseguidores (Isaías 53:12, Lucas 23:34)
      perfuração do Seu lado (Zacarias 12:10, João 19:34)
      dar-lhe vinagre para beber (Salmo 69:21, Mateus 27:34, Lucas 23:36)
      nenhum osso quebrado (Salmos 34:20, João 19:32-36)
      ser enterrado no túmulo de um homem rico (Isaías 53:9, Mateus 27:57-60)
      tirarem a sorte por Suas vestes (Salmos 22:18, João 19:23-24)
      Ressuscitaria dos mortos! (Salmo 16:10, Marcos 16:6; Atos 2:31)
      Subiria ao Céu (Salmo 68:18, Atos 1:9)
      Sentar-se-ia à direita de Deus (Salmo 110:1, Hebreus 1:3)

      Excluir
  57. Continuação da manssagem acima

    Estão Pregando Lei Ou Antigo Testamento como Promessa ?? promessas de bens materiais, Multiplicação, riquezas ??

    Gálatas 3:10 "Todos pois, que estão debaixo das Obras (Práticas) da Lei (Lei ou Antigo Testamento) estão debaixo de maldição, pois, maldito todo aquele que não permanece em todas Obras para Praticálas"

    Gálatas 3:11 " O Justo Viverá Pela Fé" (Graça, Novo Testamento) (e não Lei ou Antigo Testamento)

    Gálatas 1:10-16

    10 Pois busco eu agora o favor dos homens, ou o favor de Deus? ou procuro agradar aos homens? se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo. (hoje vemos os pregadores só agradando os Homens com promessas falsas, Vc vai ser patrão... Deus vai te usar na tua familia... Deus vai fazer... Deus vai te por por cima..)

    11Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens; (teologia ou estudo carnais)

    12 porque não o recebi de homem algum, nem me foi ensinado; mas o recebi por revelação de Jesus Cristo. (O Gregorute Também)

    13Pois já ouvistes qual foi outrora o meu procedimento no judaísmo, como sobremaneira perseguia a igreja de Deus e a assolava, (quando Ap Paulo que era saulo, Aprendia com Gamaliel Mestre da Lei, ele aprendeu A Lei o o Antigo Testamento, e o que ele fazia ?? Perseguai a Cristo... e o que os Teólogos estudados do antigo testamento fazem ?? perseguem a Verdade "Cristo")

    14 e na minha nação excedia em judaísmo a muitos da minha idade, sendo extremamente zeloso das tradições de meus pais. (lei e antigo testamento não valeu de nada pra ele, para obediencia)

    15Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça,

    16 revelar seu Filho em mim,(Jesus Graça, Novo Testamento) para que eu o pregasse entre os gentios, não consultei carne e sangue, (não Estudou, Não precisou de TEOLOGIA, e sim do Espírito, Revelação de Cristo)

    Gálatas 2:4-5 "Ap. Paulo condena os Falso Irmãos (que prega antigo Testamento) e exalta o EVANGELHO, Nova forma de Doutrina Revelada Por Cristo

    Deus vos aneçoe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz irmão, irmão vc conhece gls3.17, onde fala que a lei veio 430 anos depois de abraão, se vc ler galata 3 em diante, vc ira perceber que vc esta equivocado em algo, tanto sobre a lei como o s evangélhos, que na qual tambem são só quatro,o restante são cartas doutrinaria para nós, e apocalipse é o que foi, oque é, e o que vai ser, e as promessas de Deus que se cumprem em nossas vidas hoje foram feites no vt.Do mesmo jeito que são quatro os livros da lei no vt, hoje no nv são quatro evangélhos, e isso não é preciso fazer teologia para saber, é só mbuscar, crescer no conhecimento de Deus,TA NA BIBLIA IRMÃO.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  58. Estão Pregando Riquezas ?? Bens materiais ?? Multiplicação de bens ou dinheiro...

    Vamos Ver o que Jesus Diz sobre isso?? no Novo Testamento Graça para Salvação ??

    Mateus 6:19 " Não acumuleis para vós Tesouros na terra (Bens materiais) e sim no Céu (Obediência)

    Mateus 6:24 " Ninguém pode servir a dois Senhores, Não podeis Servir Deus e as Riquezas" (Ou mamom que é o deus da riqueza, a saber o diabo)

    Lucas 4:6 " Disse o diabo a jesus: se prostar-se diante de mim, te dou todos os reinos e glórias deste mundo (Riquezas, bens, status) pois a mim foi entregue e dou a quem quiser "disse o diabo"

    (Vi um Pregador de mentiras dizendo que essa passagem é mentira do diabo, por ele é mentiroso... mas, irmãos, na palavra de Deus não existe mentiras, e sim revelação de cristo,ou seja, Cristo está revelando que a Glória deste mundo e riquezas o diabo tem poder para dar... e a marçonaria ?? todos ricos... como diz em 2ª TM 3:16 toda escritura é inspirada por Deus e apta para correção, exortação e correção, logo não existe mentira")

    Tiago 2:5 "Não escolheu Deus os pobres para serem ricos em Fé ??" um a pergunta... Não escolheu ?? sim escolheu...

    Marcos 4:19 " A fascinação das riquezas sufocam a Palvra (verdade) e ela fica infrutífera (o povo não vive)

    1ª Timóteo 6:9-10 "Os que querem ficar ricos caem em muitas tentações e ciladas" (Ou seja, pecam até contra Deus por causa do dinheiro)

    Tiago 1:9-10 " O Irmão de Condição humilde (poucos recursos) se glorie na sua dignidade o rico na sua insignificancia" (veja que diz irmão, irmão está na Igreja) no 11 Deus diz Tú ó homen de Deus foge destas coisas... logo quem procura estas coisas (riquezas) Não são de Deus...

    Tiago 2:2-7 "Nestas passagens entrou um rico e um pobre na Igreja e Deus exaltou o pobree condenou o rico" (os dois na Igreja)

    Lucas 12:13-21 " Jesus condena a avareza, os bens materias, os celeiros cheios" o pregam por aí que seu celeiro vai trasbordar..

    Lucas 16:19-28 "uma parábola do rico e lázaro" O rico foi sepultado no Inferno....

    Marcos 10:23 " Jesus disse, quão dificl entrar no reio de Deus os que tem riquezas" (por que não abrem mão da Avareza)

    1 TM 6:8 "Tento o sustento (alimentos, contas pagas) e com que se vestir, estejamos contentes"
    (vejo pregadores do diabo dizer que vc não pode se contentar com um carro simples, tem que ter um importado... não se contente com um sapato simples tem que ter um italiano...)

    Jesus multiplicou alimentos... como não falta alimento para quem o Busca... (a não ser uma Provinha) Comigo acontece muito o que a Biblia diz em 2ª Corintios 9:10-11

    Ou seja, eu gosto de dividir minhas roupas, alimentos e alguns bens comuns do lar, mas irmãso, estas coisas não faltam em casa... quanto mais divido mais aparece... é o que diz na passagem acima "Multiplicarei sua sementeira" mas os pregados do diabo dizem que é multiplicar dinheiro... Não... não... é assim quanto mais vc ajuda, mais aparece para vc ajudar e não esbanjar nos prazeres da carne Jesus condena em Tiago 4:3

    Olha que tem mais passagem que condena as riqueza e desmascara os Falsos pregadores do antigo testamento, da multiplicação, do ouro da prata... Assistam os videos no youtube www.youtube.com/convertidos2 Irão aprender bastante, para quem quer viver a Graça e ter a oportunidade da Salvação... A PAZ DE CRISTO

    ResponderExcluir
  59. Paulo Henrique Borja do Nascimento : (Guarulhos/Sp) Bairro :Região Central

    Fazer Teologia ?? Estudo do homem e da Carne ?? Faculdades ?? Escolas dominicais ?? Vamos Ver o que o Espírito de Deus fala Sobre isso...

    Exemplos do Antigo Testamento e Palavra do Novo Testamento...

    Provébios 2:1-7 "Filho Meu, se aceitrares as minhas palavras e mandamentos(Obedecer) e se clamares (Orar) por entendimento e Sabedoria, Então entenderás o conhecimento de DEUS, por que o Senhor DÁ... a sabedoria e de sua Boca (palavra) vem o entendimento, ele reserva a Verdadeira sabedoria aos RETOS (Obedientes, que andam segundo sua palavra)

    Acima nos explica que para ter o conhecimento de Deus e sabedoria, temos que Obedecer e praticar sua Palavra que Hoje é (novo Testamento) e não fazer Cursos teólogios ou geografias... etc.. (*Estudo da Carne) que em corintios diz que para nada aproveitam a não ser para discussão...

    João 6:45"todos serão ensinados por Deus" (E não pelo professor bacharel de teologia ou estudo do mundo)

    João 14:26 "Mas, O Espírito Santo a quem o Pai enviará, vos ensinará TODAS AS COISAS e vos fará lembrar de todas as Coisas" (Quem ensina é o Espírito e não o professor bacharel, teologo da carna e da soberba, que não entendem a Biblia Espiritualmente)

    Ap Paulo em Gálatas 1:11 em diante diz que o Evangelho ele Não recebeu de Homem algum e sim mendiante Revelação de Jesus, (Espírito de Deus) e não professores carnais de Teologia doutorados da carne

    Atos 3:31 "Reunidos e Pedro Cheio do Espírito de Deus, falou com intrepidez a palavra de Deus" ( Cheio do Espírito e não cheio de sabedoria e estudo de Teologia ou de cursos carnais)

    Atos 5:32 " O Espírito santo é concedido ao que OBEDECEM (novo Testamento) e não é concedido para que faz Teologia u estudos dominicais ou escolares da carne e da soberba, muitos dizem assim "EU sou Bacharel em Teologia... sou formado em 5 materias... (Carne pura...diabo puro...)

    1 Corintios 2:12 " diz que as coisas de Deus (Espírito Santo Sabedoria) são dados Gratuitamente" (e não pelo Estudo da Teologia da carne e da soberba)

    Saduceus... Fariseus... Escribas...Sumo Sacerdote... Sacerdote... (são tudo os da Teologia de Hoje que Jesus desce o Chicote em mateus 23 e em outras passagens

    sabe o que acontece ?? esse povo não quer se converter... ficam nas práticas da Carne e querem aparecer e dizer que tem DEUS aí vão na alternativa da TEOLOGIA, Mas Deus irá desmascará cada Um... esperem e Verão... Todo Olho Verá... isso è só o começo.... comecinho da Obra de Deus... A PAZ PARA TODOS

    Tiago 1:5 "se necessita de Sabedoria peça a Deus que a todos dá" (E não se necessita de sabedoria faça Teologia ou escoliha dominical e estudos carnais do mundo)

    2ª Pedro 3:18 " Crescei na Graça e No conhecimento de Jesus Cristo " (conhecimento de Jesus cristo é a palavra dele, no novo testamento, a teologia ensina mais Antigo Testamento, e crescer é obedecer para O espírito de Deus capacitar, basta Obedecer e ler a Biblia)

    Provérbios 1:23 " Atentai para minha repreensão e derramarei copiosamente do meu Espírito e farei vós saber as Minhas palavras" ( Se aceitar a correção do Senhor e Obedecer ele derramará do Espírito Santo que vos fará saber suas palavras e não fazer TEOLOGIA DO DIABO)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SABIA QUE NO ANTIGO TESTAMENTO HAVIA ESCOLAS DE PROFETAS? E DOIS PROFESSORES FORAM FAMOSOS ELIAS E ELISEU. SABIA QUE NO NOVO TESTAMENTO PAULO FREQUENTOU ESCOLA TEOLÓGICA? SEU PROFESSOR ERA GAMALIEL? ESTUDAR A BÍBLIA COM UM DICIONARIO BÍBLICO DO LADO FAZ BEM. NÃO É PECADO. TEMOS CIDADE CITADAS NA BÍBLIA QUE A ARQUEOLOGIA, A GEOGRAFIA E A HISTÓRIA NOS AJUDAM A RELEMBRAR E A ENTENDER DETALHES DAS MENSAGENS PREGADAS NAQUELE LUGAR.
      DICIONÁRIO BÍBLICO (TEOLOGICO) FAZ MUITO BEM PARA NINGUÉM ANDAR POR AI CONFUNDINDO LIBERTINAGEM COM LIBERALIDADE.
      TEM PASTOR QUE DIZ QUE A IGREJA "A" OU A iGREJA "C" É LIBERAL DEIXA O POVO ANDAR DE QUALQUER JEITO SE "DUTRINA" (RS) CONFUNDINDO COM LIBERTINAGEM
      LIBERALIDADE = ATO DE LIBERAR BENEFICIOS PARA O SEU PRÓXIMO, AJUDA-LO, DOAR ALGUMA COISA QUE SEU SEMELHANTE NECESSITA.
      LIBERTINAGEM: SACANAGEM, SAFADEZA, IMORALIDADE...
      ISSO É SÓ UM EXEMPLO.

      PAULO COM MUITO RESPEITO NOBRE COLEGA FOI AO BANCO DE ESCOLA PARA PUDER DIGITAR ISSO AQUI, E DESSA FORMA VC ERROU? NÃO!

      GRAÇAS A FACULDADE DE MEDICINA: VOCE TOMOU NA INFANCIA AS VACINAS,E VIVO ESTÁ PARA HONRAR E BENDIZER AO SENHOR
      GRAÇAS A FACULDADE DIREITO VC PODE ESCREVER O QUER E FAZER CULTO A ESSE DEUS MARAVILHOSO ATÉ AS 22 HORAS.
      GRAÇAS A MATEMATICA VOCE PODE CALCULAR E FAZER QUALQUER CONTA DE QUANTAS BENÇÃO DEUS LHE FEZ E FARÁ.
      GRAÇAS A GEOGRAFIA VC SABE QUE LADO ESTÁ O MONTE DAS OLIVEIRAS ONDE JESUS VIRÁ.
      GRAÇAS A TEOLOGIA VOCE TEM A BÍBLIA TRADUZIDA DO ARAMAICO, GREGO E HEBRAICO EM SUAS MÃOS NA LINGUA PORTUGUESA.

      Excluir
  60. a paz para todos, muitos hoje em dia dizem que amam a CRISTO mas o negam com suas obras , verdadeiramente irmãos a palavra se cumpre onde diz a letra mata. pergunto para os irmãos, oque é mais importante vc decorar varios versiculos bíblicos para atacar os filhos de DEUS , ou vc aprender a palavra e viver a palavra, colocar em pratica CRISTO em nossas vidas, sera que enquanto recito versirculos bíblicos, não estaria eu perdendo meu tempo. amados quem seria eu se julgasse Valdemiro ou Alessandro, Valdemiro faz curas segundo ele tudo em nome de JESUS, Alessandro desse o sarrafo nele, Valdemiro realiza milagres, Alessandro manda ele logo pro inferno, quem dos dois esta certo? bom o sacrificio na cruz pelo jeito esta sendo esquecido, poque Jesus já levou sobre si minhas enfermidades, então que cura é essa que é realizada por valdemiro? JESUS ja perdoou nossos pecados, que tanto pecado é esse que Alessandro pede perdão, sendo que o próprio Apóstolo disse que se continuarmos pecando depois de termos conhecido a CRISTO ja não resta mais salvação para nós, irmão com todo respeito e amor que tenho por vc, vc não acha(ou melhor acredita) que só tem um que irá nos julgar, ai vc talves diga, tratando-se de profeta falem 1 ,2 ou tres o resto julguem? de fato ta na biblia, mas hoje graças a DEUS nós vivemos na graça, o amor de DEUS nos alcançou, logo nós os que não eramos escolhidos, por isso JESUS nos ensinou que os profetas e a lei VIGORARAM até João Batista, por isso essas palavras foram para os escolhidos de DEUS, vc sabe quem foram os escolhidos de DEUS não sabe irmão?Bom se souber vera que nossa salvação vei dos judeus, esta em romanos, e que Deus escolheu Moisés para para tira seus escolhidos da escravidão, por isso diz Ele veio para os seus ,mas os seus o regeitaram, de que que é o referido o povo judeu. em Rm 11, fala que fomo aceitos na arvore, mas dis tambem para não nos gloriarmos, porque todos os judeus que aceitarem a CRITO terão seu lugar na arvore.Por isso temos que viver e aceitar a cruz de Cristo , tenho muito mais para falar sobre o amor de Cristo, mas creio que ainda não estão preparados, prestem atenção "o Senhor me falou uma vez eu ouvi duas vezes"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e Paz! Kajisca!


      Entendo que Milagres acontecem até hoje com base em (Mc 16:15-18) entendo também que Valdemiro e Gregorute são homens pecaminosos tanto quanto eu e vc. Mas eles tem suas virtudes e como nós também temos. Quanto a Lei e a Graça aprendi que estamos na graça isento da maldição da Lei, mas isso não quer dizer que podemos viver em pecado, caso o contrário seremos condenados pela maldição da Lei. (Gl. 5:17-23)

      Excluir
  61. a paz irmãos, é muito triste irmãos quando vemos uma pessoa defender um lider com tanto esmero, qual seria a diferencia desta igreja para outras, por que quando ocorre um escandalo em uma dessas outras igrejas o povo as defende com unhas e dentes, quem esta certissimo irmão é Jesus Cristo, e em nenhum momento vc usou o nome dele, isso esta proximo de um fanatismo religioso.Bom só para explicar irmão a lei veio 430 anos depois de Abraão lembra:gl 3.17,e la tambem diz que de forma alguma a lei invalida a promessa feita por Deus em Cristo, feita justamente a Abraão.Por isso quando digo que a lei é todo o vt,estou enganado.E pior ainda, que a Graça é de matheus a apocalipse,estou redondamente enganado,porque o período da graça só começa a vigorar após a morte de Cristo, porque até então Cristo estava na lei, afinal de contas ele veio para cumprir a lei, e nos resgatar da maldição da lei, ta na BIBLIA irmão.Devemos sim congregar, devemos estar em comunhao uns com os outros assim diz a palavra do Senhor, mas com sobriedade, racional, devemos seguir somente a Cristo, por que a verdadeira ovelha conhece a voz de Cristo, e ele as conhece,ele vai na frente e elas o seguem.Não digo que teologia é de todo ruim, existe sim pessoas mal intensionadas por tras, pessoas totalmente na carne enssinando pessoas carnais, por isso irmão quem é de Deus ouve as palavras de Deus.Sabe meus queridos a palavra nos enssina que só podemos vencer a carne pelo Espirito, e a melhor foma de vc saber se vc tem o Espirito é vendo seus frutos, e não digo frutos de arrependimento, ou obras não, digo frutos do Espirito:amor, alegria, paz, longaminidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e dominio próprio,a biblia diz que contra essas coisas não ha lei, ou seja, tudo que faz bem para nossa carne esta na lei.Compare veja se vc ja se enquadra em algum desses frutos, aí fatalmente vc vai penssar,mas eu tenho fruto tal, ótimo, é um bom sinal, mas para estarmos perfeito temos que carregar todos, só assim vc vera o que realmente Jesus Cristo veio fazer por nós.Sabe meu querido eu congrego nesta igreja, e vejo que ha uma relutancia em aprender,em crescer no conhecimento, são lideres soberbos, não admitem consselho de ninguem, penssam que eu estou dormindo como muitos estão, mas graças a Deus eu abri meus olhos, ai talvez vc me pergunte, oque vc ainda esta fazendo ai dentro, simples, porque Deus me chamou ali, e não é justo eu conhecer a verdade e abandonar meus irmãos, eu tenho que dividir com quem quizer, com quem tiver sede da justiça.As vezes me passa pela carne chegar e falar para o pastor que aquilo não é daquele jeito, que a menssagem do texto não passa aquilo que ele quer enfiar de goela abaixo dos irmãos, mas ai eu serei cosiderado rebelde, por isso uso minha longaminidade, e pasciencia, amo a todos, não quero imitar um judeu como a igreja quer impor, sou aquele gentiu, que mesmo antes de amar a Deus ele ja me amava, fiquem na paz do Senhor, e perdão se fui rudi(lembrem-se se fosse Jesus seria pior), não quis ofender ninguem, e espero que essa pagina seja direcionada a aprender mais de Deus, irmão Jefersson não vou lhe falar que Deus lhe abençoe,porque vc ja é um abençoado de Deus, alias todos nós ja somos.

    ResponderExcluir
  62. Parte 1: A paz para todos, como é bom falar de Deus, como é bom conhecer a palavra de Deus, melhor ainda é praticá-las. Sabe meus queridos esta página foi criada basicamente para sabermos se somos mesmo conhecedores da verdade ou do engano, muitos citaram críticas, outros defenderam, outros ficaram nulos, mas que bom né, todos estamos de algum modo louvando a Deus, se Gregoruti esta certo ou não, nós sabemos que ele vai prestar contas é com Deus, porque esta escrito:certamente de toda palavra frivola que sair da sua boca iremos prestara conta delas com Deus, por isso nós temos que buscar somente a um, Cristo.Irmãos não é errado vc buscar conhecer mais de Deus não , pelo contrário, nós temos que ter certeza de quem nós servimos para não sermos enganados, se o gregoruti esta certo não sei, mas veja bem quem ungiu ele a pastor? e porque ele saiu da igreja?Então ele agiu com segundas intenções, porque se ele se levantou contra a igreja é considerado rebelde, se não, ele se achou melhor, a biblia mesmo diz que nenhuma escritura é de particular interpretação, e porque hoje ele é apóstolo, será que ele se autointitulou apóstolo, prestem muita atenção para não se decepcionarem, e culparem a Deus, não digo para sairem da igreja, só confiram mais a biblia, e não tenham medo de questionarem, porque é isso mesmo que eles querem, pessoas medrosas para serem manipuladas e não questionarem em nada, por isso que esta do jeito que esta hoje, eles falam o que querem, falam até contra o que ja falaram anteriormente, e ninguém esta apercebido, e ainda batem palma.Me respondam uma coisa?O que significa esta frase "O Apostolo Paulo tirou o dele da reta"ou outras coisas irmãos que me envergonho só em lembrar, será que o espirito de Deus habita ali, que eu saiba a única coisa que nos constrange é o amor de Cristo,e outro, CAJADO,irmãos que eu saiba quem usava cajado era Moisés, então estamos sendo guiados como Moisés guiou o povo, se for, estamos vivendo na lei.A alguns anos atrás Deus revelou a ele que ele teria uma grande igreja ali no brás, para ele guerrear contra os falsos profetas, e que em um culto de adoração do fim de ano Deus revelou para ele que ja tinha enviado dois anjos para destruir essas igrejas falsas, será que essa é a vontade de Deus, que eu saiba a vontade de Deus é que todos os homens se salvem,ele não diz se crentes ou mundanos como eles costumam chamar as pessoas que não são crentes, muitas revelações que segundo ele mesmo disse que foi de Deus, não se cumpriram,e falam que os falsos profetas que fazem revelações mentirosas. continua...

    ResponderExcluir
  63. Parte 2: E aí a biblia diz que ninguem mais julgue o outro por distinção de dias datas ou tempo, porque quem faz, faz para o senhor, quem não faz, não faz para o senhor,quem se sente firme na fé não despreze os fracos na fé, e os fracos na fé não julguem o outro, e que não devemos escandalizar os fracos na fé, pois, o que eles pregam na sexta feira santa é justamente ao contrário, dizem que devem colocar a churrasqueira e fazerem churrasco provocando assim os catolicos, não respeitão ninguém nem as próprias autoridades, se eles tivessem um pouquinho de temor a Deus eles saberiam que toda autridade é levantada por Deus , mas parece ser desconhecida essa verdade, irmãos se a gente começar falar da biblia aqui muita coisa vai ser revelada, por isso que Paulo fala em sua carta que muitos entre vós estão fracos e doentes e muitos que dormem, sabem porque? porque não sabem dissernir o corpo de Cristo, não ceiam porque dizem que estão em pecado, aí só pode né, ficam doentes, bom não quero mais falar dos erros, é uma igreja gostosa para congregar, os irmãos são adoráveis, só não estão preparados ainda para suportar as verdades de Cristo.A gente não fica constrangido com tanta pedilança, tantos envelopes, pregam contra campanhas sim, porque isso sim são heresias destruidoras,que só serve para afastar a atenção do povo para longe de Deus, aí sim eu concordo, temos que seguir a doutrina de Cristo não dos homens, mas como o amor de Deus chegou até a mim, serei paciente para com eles também, e peço ou melhor faço-lhes um convite para que nos conheçam, sentem-se conosco, e se tiverem dúvidas vamos tirá-las todos juntos, para que em vez de mostrarmos os erros passemos a corrigi-los, a paz do Senhor para todos, são os sinceros votos de alguém que congrega na igreja ESTA OBRA É DO SENHOR.

    ResponderExcluir
  64. A paz para todos, bom queria antes de tudo agradecer ao Bispo Jeferssom, por nos seder esse espaço para expormos nossas vontades, nossos quereres,ou seja um desabafo por escrito, na qual alguns até queiram expor essa vontade cara a cara com seus lideres mas não tem coragem, mas aqui, usando de bom sensso e moderação nós podemos expor nossas opiniões e desabafos, obrigado pelo espaço.Bom para nós começarmos a falar de algo que esta na Biblia temos que ter uma ao nosso lado,para que tudo que for escrito aqui nós possamos conferir na biblia.Irmãos não estou aqui para defender ninguem, estou aqui para colocar a palavra de Deus em pratica, ou melhor dizendo, estou praticando-as.Irmãos, nós costumamos falar coisas que nos arrepedemos depois, citamos coisas que na hora penssamos que é o correto, mas vemos depois que estavamos totalmente enganado,e é aí justamente onde quero chegar, se arrepender de um algo é normal irmãos, veja se os frutos do espírito que foram plantados em vc se ja estão brotando,como, admitindo que errou, para que possa corrigir esse erro, não tentar encobrir um erro com outro erro, somos livres para adorar a Deus, e se alguem tentar de algum modo semear duvida em seu coração não receba, porque onde ha duvida não ha o espírito de Deus. Vou deixar alguns verssiculos aqui irmãos para vc testificar se vc é ou não filho de Deus: 2P 3.13. Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.

    14. Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz.

    15. E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada;

    16. Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição.

    17. Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza;

    18. Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GRAÇA E PAZ KAJUISCA! PARA MIM É SEMPRE UM PRAZER LER SEUS COMENTÁRIOS E PUBLICA-LOS,FIQUE A VONTADE PARA COMENTAR, PARA MIM O DEBATE AQUI É TEOLOGICO, SADIO, NÃO TEMOS PROBLEMAS PESSOAIS, CONTE COM MINHA INTERCESSÕES, E LEMBRE-SE APENAS DISCORDO DE ALGUNS PONTOS DE VISTA DO GREGORUTE E NÃO TUDO, O QUE DISCORDO PONHO AQUI.

      Excluir
  65. parte 1:A paz do Senhor meu querido, vc não imagina minha satisfação em acolher essas suas palavras, é com prazer que usarei esse espaço para debatermos a palavra de Deus, porém, sem nenhuma soberba, mas com toda humildade de coração vamos aprender juntos o que Deus tem para nos ensinar através do Espirito Santo. Bom, hoje eu queria citar sobre Heresias destruidoras. Na minha igreja as heresias são confundidas com exoterismo, ou seja, com objetos distribuidos dentro das igrejas, tais como flores, chaves, lenços, enfim, muitas outras bugingangas, que segundo o lider em questão são heresias destruidoras.Na verdade heresias destruidoras não chegam nem perto disso, acredito que ele ainda não entendeu o que são heresias ou então ele não sabe o que é exoterismo, porque até onde eu saiba quem gosta de se apegar com essas coisas como objeto de fé são os exotéricos. No segundo livro do Apóstolo Pedro, capitulo dois versiculo um, ele diz o seguite: 2 Pe 2,1 Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. Bom certamente a luta dos Apostolos não era contra distribuição de quinquilharias dentro da igreja, era bem mais além, era um algo irmãos, que até hoje existe dentro das igrejas e muitos as vezes fazem porque foram criados neste meio, por isso para eles essas coisas são corretas, e vão passando de geração para geração, e assim vai se cumprindo o que Pedro disse.Hoje em dia é notório ver dentro das igrejas pastores fazendo campanhas, correntes, meu Deus , para que serve mesmo uma corrente irmãos, por acaso não seria para aprisionar? então, é culto disso, daquilo, para que serve essas coisas, para avivar o povo?se é, que igreja é essa, que é preciso ter que fazer essas coisas?e o poder de Deus, que segundo a própria biblia diz que opera em nós, que Deus é esse, que precisa de varias emendas para operar em nossas vidas.É aí onde ocorre as verdadeiras heresias destruidoras, levando o povo de Deus a renega-lo. Chavinha, moedas, isso não é nada se comparado a certo tipos de pregações que ouvimos por aí, pregações essas que nós vemos claramente que não tem nada a ver com o espirito, que não edifica em nada as ovelhas, e quando me refiro a isso, não me refiro só nas igrejas aí fora não, me refiro principalmente dentro de onde congrego tambem, porque lá fora talves eles errem até por saber da verdade, mas não falam para não magoar as ovelhas, ja onde congrego, é por pura ignorância mesmo, tanto por aprendizado como não querer aprender mesmo, e se alguem for falar, sabe o que ouvimos?"VC NÃO QUER DAR OUVIDO A PALAVRA", ai eu te pergunto que palavra? de falar das outras denominações, aproveitar os escandalos nas outra igrejas para se esbaldar, para mim isso só tem um nome, urubus que se alimentam de carniças.

    ResponderExcluir
  66. parte 2:Agora me digam meus irmãos qual dessas é a verdadeira heresia, levar um objeto para casa, ou falar para um rebanho de ovelhas, que a lei é todo velho testamento e a graça é todo o novo testamento, sabendo que o próprio Apóstolo Paulo nos ensina nas cartas aos Galatas o seguinte:E digo isto: Ao testamento anteriormente confirmado por Deus, a lei, que veio quatrocentos e trinta anos depois, não invalida, de forma a tornar inoperante a promessa, então meu irmãos foi claro a comparação, o que é heresia, vc levar objetos para casa ou negar as promessas de de Deus que foram feitas a Abraão e que chegariam até nós através de Jesus Cristo, e aí, aos defenssores do homem, será que da para argumentar um algo tão explicito assim, tá na biblia, não sou eu que cito não, por isso antes de defendermos um algo com tanta dedicação, procurem crescer um pouco mais no conhecimento de Deus, ó, e isso tambem não sou eu que cito não, tá na biblia, que devemos crescer tanto na graça quanto no conhecimento de Deus.E quando vejo pessoas levando objetos para casa, só consigo chegar a uma conclusão sobre isso, que parecem crianças, com sua facudades mentais ainda por desenvolver, como próprio Jesus falou"são como crianças correndo pela praça tocando seus apitos".Se por acaso algum dia, algum irmão que congregue nesta igreja consiga discernir essas palavras, e as entendas não fique triste, por que é Deus falando com vc, lembra, la em Hebreus,e já vos esquecestes da exortação que vos admoesta como a filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, nem te desanimes quando por ele és repreendido;

    6 pois o Senhor corrige ao que ama, e açoita a todo o que recebe por filho.

    7 É para disciplina que sofreis; Deus vos trata como a filhos; pois qual é o filho a quem o pai não corrija?È Hebreus 12.5,6 e 7.Bom por hoje é só, fiquem na infinita paz, e vamos arrasoar meus irmãos, convido a todos para usarem essa poderosa ferramenta de evangelização dada por Deus ao Bispo jeferson para nos juntarmos todos em uma só vóz e em um só entendimento.

    ResponderExcluir
  67. Parte 1:A paz do senhor para todos, bem meus queridos hoje quero abordar um tema que até para mim já estava encerrado, mas quem somos nós para fechar nossas mentes para o senhor, se decidirmos aprender mais e mais com o Senhor então temos que abrir nossas mentes. Vamos lá, hoje em dia, não vou dizer 100% das denominações, mas pelo menos 99,9% entendem a mesma coisa sobre esse tema que iremos abordar, mas é preciso irmão que seja abordado para que cresçamos no conhecimento de Deus,é sobre “BATISMO”.Bom para abordamos esse tema é necessário que tenhamos o texto em mãos onde todos os lideres se justificam para batizar as ovelhas,vamos lá, está no Ev. de João.Cap.3:1: E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.2. Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.3. Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.4. Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?5. Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.6. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.Todo líder que se preze se justifica aí, mas tem outra passagem mais interessante que eu queria que os irmãos comparassem com essa, que esta um pouco mais à frente , onde Jesus fala novamente da água:João.4;13. Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede;14. Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.15. Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, e não venha aqui tirá-la.vejamos meus queridos que é a mesma água que Jesus se refere, que é a tão famosa PALAVRA,veja que Jesus fala para aquela mulher que a sua palavra é água que jorra para vida eterna, e na mesma hora ela creu, já Nicodemos quando Jesus falou para ele que seria necessário nascer da água e do Espírito ele não entendeu nada, Jesus torna novamente a repetir, só que dessa vez ele mostra para ele qual o verdadeiro batismo, não o batismo na água mas o batismo no Espírito

    ResponderExcluir
  68. parte 2: para herdar o Reino ele teria que crer na palavra para nascer do Espírito, como esta citado em Efésios Cap.1,13, que diz: Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa. Nós sabemos irmãos que todo aquele que se justiça na lei esta debaixo de maldição, e pelo que vimos nos textos anteriores, o batismo nas águas era uma obra da lei, nem mesmo o próprio Jesus Cristo batizou ninguém nas águas, quem batizava era seus discípulos. Aí eu te pergunto, será que Jesus estava mandando Nicodemos entrar nas águas, porque ele era o maioral da sinagoga, um príncipe (principal) dos fariseus, então como todo bom judeu religioso, obviamente ele já era circuncidado, que era o batismo dos judeus, só que para ver o Reino de Deus ele tinha que crer em sua palavra, mas infelizmente ele não creu, e voltou a praticar suas obras religiosas, que pena né? O verdadeiro Cristão que é batizado no Espírito não volta atrás em nada, toda hora tem a voz do Espírito Santo lhe ensinando as coisas e lhe fazendo lembrar.Isso são verdades que estão na BÍBLIA, por hoje é só, fiquem na paz.

    ResponderExcluir
  69. parte 1: A Paz abençoados, meus queridos, vc que é pai, me diga, o que vc faria se um dia aquele filho que vc colocou no mundo, que criou com tanto carinho, deu tudo que estava ao seu alcance, só para ver a felicidade em seu pequeno rostinho, acompanhou seu crescimento, se alegrou com seus primeiros passos, seus primeiros dentinhos, seu primeiro dia de aula, seus primeiros amiguinhos, ai ele foi crescendo e vc fazendo planos, obviamente que vc só queria o melhor para ele, qual o pai que não quer também, aí ele chega na tão famosa adolecencia, ai ja viu né, aquele bebê que vc teve tanto carinho, fez planos, lembra, talves vc em algum tempo atrás até chegou a sonhar que ele fosse um engenheiro, um médico, quem sabe né, aí fica pela sua imaginação, bom, um dia vc descobre que ele esta envolvido com drogas, me respondam: o que vcs fariam, pegariam ele pelo braço, levaria ele até o traficante e entregaria a ele? expulssaria ele de casa? me digam, pois é, se vc teme a Deus meu querido, vc continuaria o amando mais ainda, agora com mais atenção ainda, porque ele assim precisa de vc, e Deus como agiria nesse caso, se vc foi escolhido por Deus, ele te doutrinou na sua verdade, teve toda longaminidade, paciência, e o principal, amor, vc acha que se pecasse ele faria o que? te pegaria pelo braço, ia até o diabo e te entregaria a ele, pois, se vc pensa deste modo vc ainda não sabe o que é ser pai, e o que é pior, ainda não provou do amor de Deus. Meus irmãos, vcs lembram oque Jesus disse a respeito de ser servo? ele disse o seguite: hoje não te chamo mais de servo e sim de filho, porque o servo de nada sabe do seu senhor, mas o filho compartilha tudo com o Pai.Por isso vc que anda mandando as pessoas para o inferno quando elas pecam, reveja seus conceitos , se é que vc é filho de fato.Pra que um homem mais pecador que Davi,e oque que foi dito sobre ele , não foi que ele tinha coração segundo o coração de Deus, e olha que naquele tempo o espírito santo ainda não habitava nos homens, e mesmo assim Deus usando o profeta para falar com ele, ele ouvia, até o ponto dele falar :``O Senhor me falou uma vez, eu ouvi duas.´´Não quero entrar neese ponto, porque o tema é outro, o tema é, sera que Deus o abandonria se vc pecasse?NÂO, jamais, sabe porque, porque Jesus já levou seus pecados em sua cruz,é, meu querido foi para isso que ele deu sua vida, para nos perdoar. Se vc ainda não acreditar nessas palavras, vc estará negando a cruz de Cristo, verdadeiro inimigo de Deus. A obra mais importante que Deus quer de nós é que nós creiamos naquele que ele enviou, JESUS.Quem crê em Cristo não julga seu irmão. Vou deixar uma passagem que mostra quão grande é o amor de Deus para com seus filhos.

    ResponderExcluir
  70. parte2: está em Lucas 15.11,que diz: 11 Disse-lhe mais: Certo homem tinha dois filhos.12 O mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me toca. Repartiu-lhes, pois, os seus haveres.
    13 Poucos dias depois, o filho mais moço ajuntando tudo, partiu para um país distante, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente.14 E, havendo ele dissipado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a passar necessidades.15 Então foi encontrar-se a um dos cidadãos daquele país, o qual o mandou para os seus campos a apascentar porcos.16 E desejava encher o estômago com as alfarrobas que os porcos comiam; e ninguém lhe dava nada.17 Caindo, porém, em si, disse: Quantos empregados de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome!18 Levantar-me-ei, irei ter com meu pai e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e diante de ti;19 já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus empregados.20 Levantou-se, pois, e foi para seu pai. Estando ele ainda longe, seu pai o viu, encheu-se de compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou.21 Disse-lhe o filho: Pai, pequei conta o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho.22 Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa, e vesti-lha, e ponde-lhe um anel no dedo e alparcas nos pés;23 trazei também o bezerro, cevado e matai-o; comamos, e regozijemo-nos,24 porque este meu filho estava morto, e reviveu; tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a regozijar-se.25 Ora, o seu filho mais velho estava no campo; e quando voltava, ao aproximar-se de casa, ouviu a música e as danças;26 e chegando um dos servos, perguntou-lhe que era aquilo.27 Respondeu-lhe este: Chegou teu irmão; e teu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu são e salvo.28 Mas ele se indignou e não queria entrar. Saiu então o pai e instava com ele.29 Ele, porém, respondeu ao pai: Eis que há tantos anos te sirvo, e nunca transgredi um mandamento teu; contudo nunca me deste um cabrito para eu me regozijar com os meus amigos;
    30 vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou os teus bens com as meretrizes, mataste-lhe o bezerro cevado.31 Replicou-lhe o pai: Filho, tu sempre estás comigo, e tudo o que é meu é teu;32 era justo, porém, regozijarmo-nos e alegramo-nos, porque este teu irmão estava morto, e reviveu; tinha-se perdido, e foi achado.se nós notarmos bem meus irmãos Jesus não esta dizendo que esse homem é Deus não, ele está comparando o amor de Deus com esse fazendeiro.Veja bem em nenhum momento esse pai se recusou a dividir a herança, muito menos perguntou para que ele queria a herança, ele dividiu sem perguntar nada. Se nós observarmos meus queridos que vida que o mundo ofereceu para esse rapaz,tudo que o dinheiro podia comprar assim ele o fez, mas ele, pela suas proprias mãos colheu o que ele mesmo semeou, mas o mais importante foi que ele reconhedeu seu erro e se arrependeu, e nem conhecia o tamanho do amor de seu Pai, tanto é que ele ensaiou até um discurso, mas o amor de seu pai foi tão grande que ele não teve tempo para o faze-lo, mas seu irmão quando viu aquilo não gostou.Para vc que esta dentro de uma igreja, se dedicando, lembre-se, vc tambem é filho e tudo que é do Pai é seu ,tome posse, e não reclame de quem já tomou posse de sua herança. Vc acha que só porque vc esta dentro de uma igreja, vivendo de aparencia, mostrando para todos que lhe vê que vc é crente pela suas vestes, isso não quer dizer que Deus o ama mais que aquele irmãozinho, que por muitas vezes nem tem roupa direito para vestir, e por não se adequar aos seus modos vc ja o julga, quem vc acha que precisa mais do amor de Deus? vc? ou ele? só lembre de uma coisa Jesus veio para os enfermos, porque os sãos não presisam de médicos. Então meus amados o amor de Deus esta sobre todos nós, Justos e injustos. Espero respotas irmãos. Fiquem na paz .

    ResponderExcluir
  71. Não gosto muito e acho irrelevante, defender homens, pois a Palavra de Deus diz: Que seja todo homem mentiroso, e só Deus Verdadeiro, sou contra a teologia da prosperidade, do triunfalismo e da libertação, sou mais ligado ao Evangelho, onde se deve priorizar o ensino da Palavra, pregar a Palavra genuína da Verdade, e as demais coisas serão acrescentadas. Agora também não acredito que só os pobres herdarão o Reino de Deus, pois Deus não faz acepção de pessoas, Jesus, veio para libertar e salvar vidas, não só uma classe social, os pobres podem serem salvos, tem pobre que é mais hipócrita que os ricos, sabemos que pelas dificuldades os pobres buscam mais ao Senhor, pois o mundo tem mais pobres que ricos, em virtude de ter mais crentes pobres que ricos, pensam que isso é uma regra que só os pobres serão salvos, dinheiro limpo, fruto de trabalho é benção de Deus, se Deus decide abençoar alguém financeiramente e esse dinheiro é para a glória de Deus, amém. Sobre os Miss, RR Soares, Ap. Valdemiro, Pr Silas Malafaia, Bispo Edir Macedo e o Ap. Alessandro Gregorute, Deus não constituiu ninguém como juiz, por isso não julgueis, se tu julga, já não é mais servo, passa a ser juiz, usurpando assim o Senhor Jesus, que é o único e verdadeiro Juiz, cuidado tu que julgas, sejamos servos fiéis, deixa a função de Juiz para Deus, que julga com equidade, faça a obra do Senhor com amor, Deus a de recompensar cada um conforme a sua justiça e fidelidade.

    ResponderExcluir
  72. Belo post...eu tava mesmo querendo ver isso.
    Já que achei esse blog,maravilhoso venho para depor minha tristeza em relação ao Apóstolo Gregorute. Acho eu que o que Ele esta fazendo é muito errado e ainda um pecado.Não sou uma santa,mas aquilo que recebi de DEUS creio eu que se deva ser debatido e medido em conclusões,para podermos viver o melhor de DEUS e descobrir o que se é certo ou errado...tomando sim todo o cuidado para não destruir a Fé e a Crença do povo que a DEUS Serve..Não fazendo,ou criando tropeço para desviar o Fiel Crente.
    Hoje já esta muito tarde pra expressar meu lamento...mas em outra hora colocarei minha tristeza aqui,com o consentimento do Caro amigo Bispo Jéferson é claro.Tenham uma boa noite e um excelente dia a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola abençoada, sinto muito pelo seu decepção com o apostolo, sei que são prometido coisas na radio que quando chegamos na igreja não se cumpre, mas só percebemos isso quando adquirimos um pouco de maturidade espiritual. Não defendo homens, defendo a palavra de Deus, errar todos nós erramos, mas ter erros doutrinarios da palavra de Deus, isso não podemos concordar, quando critiquei os erros doutrinarios da igreja, foi porque testifiquei tudo na biblia, e estava totalmente fora de contesto, ou seja, simplesmente usa-se versiculos da biblia para justificar o assunto pregado. è dificil para mim ter que conviver com isso, mas convivo, não pela minha carne, mas pelo meu Espírito, minha carne diz para eu sair, mas o Epirito diz que não, então é muito angustiante para mim ter que conviver com abssurdos pregados dentro da igreja, e não poder dizer nada, porque se dizer algo vc é taxado como rebelde, é muita hipocrisia pregada dentro dessa igreja, e abssurdo é que parece que as pessoas parecem que estão ipnotizadas, não conferem nada na biblia, e vão engolindo tudo que ouvem, só porque os lideres dizem "ta na biblia". não fique triste, não se afaste dos caminhos de Deus, deixe ele agir em vc, não endureça seu coração, te passarei uma radio, talvez vc possa adquirir um poco mais de conhecimento, mas vc tem que se desarmar de todo rancor e deixar Deus trabalhar, porque te recomendo? porque foi ai que comecei descobrir a verdade, e se foi bom para mim passarei para meus irmãos: radio nova canção, 93,3. ou veja o site www. comunidade cristã amor e graça. aproveite

      Excluir
  73. Paz do Senhor o senhor fala que o apostolo Alessandro é burro de quarta serie que ele sai atropelando tudo, agora eu pergunto ao senhor jeferson quando Deus levanta homem que tem compromisso com a palavra que esta na biblia.Deus se responsabiliza porque nós estamos fazendo a vontade e o querer de Deus se esforçando cada dia mais em buscar a santificação em estar se fortalecendo na palavra que esta biblia e não precisamos de nenhuma teologia da carne igual o senhor deve ter cursos de teologia que não provém de Deus.Agora o senhor precisa da teologia dos estudos do homem para ter conhecimento de estudos homens que colocam o que eles acham ou deixa de achar porque Deus não se faz presente em tudo isso Deus esta longe deste povo que para conhecer a sua palavra a biblia precisa ser teólogo doutor JF ou doutor JC não precisamos de nada disso.O apostolo Alessandro se o senhor conhece-se mais o apostolo e conhece-se tambem mais a biblia o senhor não se levantaria contra própria palavra e o próprio Deus que o senhor diz que serve.Devia o senhor se unir á nós ficar feliz porque Deus tem levantado homens que não se renderam a baal que lutam não contra a carne e sim contra principados e potestades nós não lutamos contra o homem assim como o senhor jeferson tem lutado contra nós tentando destruir o povo com suas invenções que para nada aproveita os que conhecem a palavra biblia não se escandaliza.Porque a ovelha conhece a voz do seu Pastor que é Jesus e os cabritos ficam procurando onde esta falando porque não ouve a voz do Pastor que é Jesus fica procurando onde está cadê porque as ovelhas ouvem a voz de Jesus e os cabritos não conseguem ouvir porque falta o alimento que é biblia e mesmo assim tendo a biblia nas mãos não conseguem no espiritual ler e ver ouvir e colocar em prática a palavra.Pare para pensar e refletir um pouco até onde a sabedoria do homem vai e a sabedoria de Deus que criou tudo que existe nesta terra Deus abençoi e fiquem na Paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  74. Paz do Senhor Deus abençoi a todos peço que o senhor não delete as mensagens geralmente o senhor deleta as mensagens que toca na sua ferida ai não tem resposta nenhuma para responder porque sebe que esta errado mais não admite.Agora eu pergunto o que o senhor ganha fazendo isso destruindo a própria obra que jesus levantou nesta terra o senhor não esta vendo que esta destruindo o próprio Deus.Você pensa que esta agradando a Deus esta enganado enganando a si mesmo porque os eleitos aqueles que querem servir Deus esses você não engana você diz que não responde mensagem de anônimas eu não envie anônima e sim com meu nome assim como esta agora.Pare de ficar falando coisas que você não sabe pergunto a você quantas vezes o Alessandro Gregorute criou blogs para falar mal do senhor ou do seu ministério ou que o senhor faz ou deixa de fazer.Pare e pense que não contra a igreja ou homens mulheres que o senhor esta se levantando e sim o senhor se levanta contra o próprio Deus que diz ai daquele que se levantar contra o Deus vivo Ele destruira.Deus abençoi sua vida e familia e saiba que mesmo o senhor fazendo isso tudo nós o amamos você e sua familia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola abençoado senti uma angustia em suas palavras, queria deixar uma algo que é biblico, que é sobre a nossa liberdade que diz assim: e conhecereis a verdade e a verdade vos libertara, bom o que será que Jesus estava querendo passar para nós nessa passgem, libertação de vícios não poderia ser que nesse momento ele direcionou essas palavras para um povo religioso, um povo que não saia da sinagoga, que tinha que pagar os sacrificio de tudo para Deus, então sobre vícios esta descartada essa hipótese, bom se lermos todo o testo vermos qual a menssagem que Jesus Cristo nos passa, a verdadeira liberdade é a libertação das garras religiosas daquele povo fariseu,e que não aceitaram a vinda de Cristo, e o rejeitaram, pór isso quando estamos em Cristo nova criatura somos, e religião nenhuma mais tem poder sobre nós, e não buscamos glória de homens, e sim de Deus, só ele esta certo, vc quer uma forma melhor do que essa para evangelizar irmão? por isso que a melhor forma de revidarmos os ataques é enssinado que temos mais para enssinar, do que revidar com as mesmas palavras, se rebatermos palavras só mostramos que somos iguais, que ainda somos fracos na fé. Todos nós temos algo a aprender com o outro, ninguem é detentor da verdade, usemos essa força para salvar vidas, ao invés de explodirmos, juntemonos, e quem nos enssina só é um CRISTO. fica na paz irmão.

      Excluir
  75. Quem é Apostolo?Valdemiro ou Gregorut?
    Valdemiro era pobre e inrriqueceu com o dinheiro da igreja.
    Gregorut éra um empresario bem sucedido,e largou o dinheiro sujo por amor a palavra,e hoje vive uma vida simples e humilde,sem riquesas nem luxo.
    Agora responda todos os leitores,que é Apostolo?
    Que DEUS abençoe a todos.
    Willian Bugiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola benção, creio que vc defende muito gregoruti, é óbvio né, vejo que ainda esta no leite,e não esta ainda preparado para alimento mais forte,irmão eu sou dessa igreja, não tenho nada contra, mas graças a Deus meu alvo ainda é Cristo, irmão creio que vc conhece um pouco a biblia não é, e gosta muito de usa-la para atacar os outros, estou errado, pois bem amigão vamos lá, bom nós sabemos que devemos ser imitador de Cristo não é? Que nosso batismo tem que ser nas águas , não é? Que temos que fazer obras , não é? Então me responde um algo que sem querer Deus me mostrou essa semana, que nos diz que nós não devemos mais ser imitadores de Crito segundo a carne, que hoje nosso batismo é espiritual, ou seja fomos sepultado com Cristo, e ressucitmos juntamente com ele, e o nosso batismo hoje é pelo seu sangue, ha vc quer referncia não é? como todo incredulo se tem que ve pra crer, então la vai.
      Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte?
      De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.
      Romanos 6:3-4. Bom para um bom entendedor da palavra acho que isso deixa bem claro qual é o batismo do Critão hoje em dia, não é, pois bem vermos agora sobre imitar a Cristo:
      E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.
      Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos deste modo.
      Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
      2 Coríntios 5:15-17. Eu acho que esta passagem é bem clara sobre imitar Crist na sua carne não é, irmão de forma alguma estou aqui querendo diminuir alguem, isso que te falei esta na biblia irmão, ve lá, tire suas conclusões, meu irmão dizem que não pregam contra vestuário dentro da igreja, e que vestuário não vai levar ninguem para o Céu, mas me responde uma coisinha , a quem as ovelhas tem que ter como exemplo, não é a liderança? Então não venha com essa hipocrisia de falar essas bobagens dentro da igreja não , que lá tem doutrina sim, e o pior é do homem, isso chama-se falssa santidade, se preoculpam primeiro com o exterior, depois cuidam do interior, e não deveria ser assim, bom isso fica para depois,ó e não retruque com essas palavras, é Deus que me mandou falar.




      Excluir
  76. que deus tenha misericórdia de vc bispo,que não sabe nem o que fala.sou desta obra do senhor e foi criada pra desmascara bispo como vc que não aceita a verdade.abraço que deus te abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá abençoado, de uma coisa tenho certeza, se o irmão emece a Deus, não desobedeceria o que o próprio Deus nos ensinou, que devemos respeitar todas as autoridades, não importa quem as são, temos que respeita-la, agindo assim desse modo meu querido parece que só quem é santo é o apostolo, deixa eu te esclrecer um algo que talvez vc não tenha percebido, talvez até por falta da verdade, mas quando Deus queria falar algo para alguem no passado, ele musava um de seus profetas, que era os intercessores de Deus para com o povo de Deus, mas o que o irmão talvez ainda não tenha percebido é que o próprio Jesus nos disse que ops profetas vigoraram até João Batista, portato quando Deus quer falar conosco, ele usa sua palavra, palavra essa que é a biblia, é só abri-la, e ler, será que precisamos hoje de alguem para ser usado por Deus para nos ensinar o que ele quer?será que precisamos hoje em plena graça de um sacerdote para nos orientar como devemos viver, se vc ainda acha isso , meu irmão, vc precisa ter mais um pouco de intimidade com Deus, provar um póuco mais de Deus, irmão Deus nunca mudou, os homens sim que estão tentando mudar as verdades de Deus em mentira, siga a Deus meu querido, não homens, vc já é mais que vencedor em Cristo Jesus, vc é propriedade exclusiva de Deus portanto nenhum mal tocara em vc, creia nisso meu querido, aguado resposta.

      Excluir
  77. boa noite, sei que vc lê esse blog, não tenho nada contra vc, mas se continuar assim, regeitando o que a bíblia diz, e mudadando as verdades de Deus, só existira uma palavra na qual Jesus deixou separado para vc, "apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade", o senhor não le todo o texto porque? ou o senhor acha que somos todos burros, que pode chegar e falar o que quiser, e ai daquele que penssar contra, é conssiderado rebelde, seu hipócrita, a sua responssabilidade é nos conduzir a Cristo, e não apontar nossos pecados, porque esses Deus ja os conhece, mas vc pelo jeito inssiste em constranger o povo, ameaçando pscológicamente, vai conhecer um pouco a bíblia, e pede para Deus te dar conhecimento, quem sabe assim o senhor vera que la na biblia esta escrito que Deus antigamente falava com seu povo através de seus profetas, mas hoje ele fala conosco através de seu filho Jesus, não sabe como ainda? atrvés da biblia, esse negócio de "Deus esta falando aqui no meu ouvido", acorda, como Deus iria passar por cima do que ele mesmo falou, e essa do teu Ap falar de Deus como se Deus estivesse usando ele, ou melhor dizendo usando o corpo dele para se comunicar com o povo, isso sim é uma verdadeira heresia, que eu saiba só o xico xaviér fazia isso, Deus não age assim não. Me responda uma coisa, se puder, porque que vcs ficam tão zangados quando falamos que o diabo não tem poder na vida daquele que crer em Cristo, defendem ele com tal força que chegam até esquecer que Deus existe, ou que Deus está dormindo, porque vcs defendem tanto o diabo?me responda. estarei esperando respósta, é vc mesmo( não é o senhor Jefersson, ele sabe que estou falando com ele).

    ResponderExcluir
  78. ola boa noite, irmão acompanho vcs a uns cinco anos, e em um momento no passado, ouvi o ap. falar o seguinte:Que assim como Deus levantou Moisés para livrar seu povo das garras do Faraó, Deus levantou ele para tirar seu povo das garras dos falssos profetas, pois bem vc lembra? Então o que passa pela cabeça de uma pessoa de ter falado isso, vir hoje dia 05-03-2013, aproximadamente as 13:40 falar o seguinte:assim como esta la em geremias, Deus esta constituindo ele desde o ventre de sua mãe para pregar as nações, e está colocando suas palavras em sua boca? Ué num to entendendo, critica que os falssos pastores leem o velho testamento e se justificam nele, e isso que ele falou hoje, o que significa? Me responda por favor? Irmão não temho nada contra vcs, só quero a verdade, na qual Cristo nos prometeu, acho que vcs penssam que temos a memória curta, mas estamos de olhos bem abertos, e se possivel colocaremos todos a prova como fizeram os efésios, mas com uma difernça, sem esquecer o primeiro amor, será que vcs estão preparados para serem colocados a prova? Ainda continuo esperando resposta.

    ResponderExcluir
  79. A Fé é o resultado daquilo que ouvimos, se ouvimos a voz de Deus somos alimentados com vida, se nos alimentamos com qualquer alimento sem nos importarmos com sua procedência muitas vezes botamos nossa fé em coisas ruins, nos medos, nas incertezas de que tal coisa não vai dar certo... e isso infelizmente acaba acontecendo. Por isso preste atenção no que tem ouvido e no que você tem posto a sua fé.
    Tenha um dia abençoado.

    ResponderExcluir
  80. Entrei em seu blog porque estava justamente procurando maiores informações a respeito do " apostolo" Gregoruci. Tenho escutado a rádio e tenho ficado pasma com a falta de orientação e estudo dele a respeito de algumas passagens. Me preocupa as pessoas não buscarem conhecimento. Acredito que é reflexo da educação em nosso pais que é acessivel a tão poucos, as pessoas não sabem que há comentários biblicos, estudos históricos de sociedade, comunidade e cultura da época. Conversava com uma pessoa sobre uma orientação que ele deu ao vivo para uma pessoa e eu imagino a pessoa tomando aquela orientação como verdade, quando na verdade a Biblia não dizia aquilo. Não o julgo porque creio que ele faz acreditando que é verdade o que diz, mas escrevo para que as pessoas estudem, busquem orientação e não sejam aprisionadas pelo homem.
    A paz!

    ResponderExcluir
  81. BOA noite pastor, gostaria de saber o que o sr e o pastor Gregorut acha do homens abandonam filhos?
    Pois eu conheço um filho do pastor Gregorut de 27 anos, no qual nunca foi oferecido pelo pai, conforto espiritual e nem financeiro.
    O pastor Gregorut é avó e prega coisas que para vida dele não funciona!
    Como um homem que fala tanto de Deus não dá suporte para o filho?
    Um bando de hipócrita!
    O que o pastor fala sobre isso?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

MODERAÇÃO NOS COMENTÁRIOS, OS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS NÃO SERÃO PUBLICADOS.

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma