Pular para o conteúdo principal

O Sétimo Selo: Um Exercito Espantoso - Sexta Trombeta



Sexta Trombeta - Um Exercito Espantoso




Ap. 9: 13 O sexto anjo tocou a sua trombeta; e ouvi uma voz que vinha das quatro pontas do altar de ouro que estava diante de Deus,
Ap. 9: 14 A qual dizia ao sexto anjo, que tinha a trombeta: Solta os quatro anjos que se acham presos junto do grande rio Eufrates.
Ap. 9:15 E foram soltos os quatro anjos que haviam sido preparados para aquela hora e dia e mês e ano, a fim de matarem a terça parte dos homens.
16 O número dos exércitos dos cavaleiros era de duas miríades de miríades; pois ouvi o número deles.
Ap. 17 E assim vi os cavalos nesta visão: os que sobre eles estavam montados tinham couraças de fogo, e de jacinto, e de enxofre; e as cabeças dos cavalos eram como cabeças de leões; e de suas bocas saíam fogo, fumaça e enxofre.
18 Por estas três pragas foi morta a terça parte dos homens, isto é, pelo fogo, pela fumaça e pelo enxofre, que saíam das suas bocas.
19 Porque o poder dos cavalos estava nas suas bocas e nas suas caudas. Porquanto as suas caudas eram semelhantes a serpentes, e tinham cabeças, e com elas causavam dano.
20 Os outros homens, que não foram mortos por estas pragas, não se arrependeram das obras das suas mãos, para deixarem de adorar aos demônios, e aos ídolos de ouro, de prata, de bronze, de pedra e de madeira, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar.
21 Também não se arrependeram dos seus homicídios, nem das suas feitiçarias, nem da sua prostituição, nem dos seus furtos.




                             Primeira que coisa a considerar: Não podemos interpretar o texto de modo literal, já que o livro do Apocalipse é um livro que trás no seu conteúdo muitas simbologias, o teólogo e apostolo João, utiliza neste livro uma linguagem figurada para anunciar os acontecimentos da Divina Ira Vindoura.
                                     O Sétimo Selo é o mais devastador para a humanidade ímpia, pois nele contém as sete trombetas, as quais trazem o Juízo Divino sobre a Terra.

E ouvi uma voz que vinha das quatro pontas do altar de ouro que estava diante de Deus... As ordens Divinas vêm diretamente da sede do Governo Universal, o Deus Todo Poderoso, Eterno e Soberano.

                             E foram soltos os quatro anjos que haviam sido preparados para aquela hora e dia e mês e ano, a fim de matarem a terça parte dos homens....Os quatro que estavam atados e foram soltos com base nas cartas de Judas e de Pedro, são anjos caídos que estava encarcerado com data marcada pelo próprio Deus para serem libertos e assim executarem seus juízos. (Obs.: Eufrates-Termo do Antigo Império Romano)

Judas 1:6 aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, ele os tem reservado em prisões eternas na escuridão para o juízo do grande dia...



Ap.9: 16 O número dos exércitos dos cavaleiros era de duas miríades de miríades; pois ouvi o número deles... O número dos exércitos dos cavaleiros era de duas miríades de miríades... Indica que são Legiões e mais Legiões de Demônios, multidões...  


A) O Aspecto dos Cavaleiros (Ap. 9: 17)
  • Couraça de Fogo, e de jacinto e de enxofre, parece que estão dividos em três cavalarias agrupadas, obedecendo a cor e a ordem: Fogo, Jacinto e Enxofre.
  • Montados em Cavalos com característica incomuns.
...E as cabeças dos cavalos eram como cabeças de leões; e de suas bocas saíam fogo, fumaça e enxofre...(Ap. 9:17) 




As cores das Couraças identifica o modo de com que praga vão agir. 
  1. O Fogo: Simbolo de Purificação, Juízo Divino, Prodígio, todavia aqui podemos identificar como Juízo divino, o qual trará dor, danos, destruição, morte... 
  2. A Fumaça: Intoxicação, falta de ar, deixando a pessoa ofegante, contaminação, provoca cegueira, mal estar, morte... 
  3. O Enxofre: Elemento Químico dependo da manipulação e/ou contato pode ocasionar, chuva acida, contaminação, intoxicação, envenenamento, doenças, morte...   


 B) O Aspecto dos Cavalos 

Ap. 9: 17... Cabeças dos cavalos eram como cabeças de leões; e de suas bocas saíam fogo, fumaça e enxofre.

Leões: São Predadores, caçadores habilidosos que sentem o cheiro da caça, que se amoitam, marcam território, são fortes, ferozes e aterrorizantes. Estes demônios agirão de modo semelhante.

-   Com a Boca Como Leões caçarão e devoraram suas vitimas sem piedade ...
- Com suas caudas agirão como serpentes traiçoeiramente, picarão e envenenarão. Seu ataque será certeiro, doloroso e letal...

 19 Porque o poder dos cavalos estava nas suas bocas e nas suas caudas. Porquanto as suas caudas eram semelhantes a serpentes, e tinham cabeças, e com elas causavam dano.




C) O Alvo do Exercito Espantoso

  •  Os Cavaleiro representam um líderes de uma Legião, o maioral.
  • Os Cavalos simbolizam a casta de demônio sujeita ao seu líder, ao cavaleiro.
                           Este Exercito Espantoso devidamente organizado, com lideres, 03 cores, poderosos, números, implacáveis, terríveis... São anjos caídos que estavam presos aguardando dia e hora para serem soltos (Judas 1:6). Eles trazem consigo três pragas de acordo com as cores de suas Couraças: Fogo, Fumaça e Enxofre, a fim provocar a maior mortandade da história, 1/3 da humanidade ímpia.         



D) As Três Pragas que eles Trarão

Ap. 9:18 Por estas três pragas foi morta a terça parte dos homens, isto é, pelo fogo, pela fumaça e pelo enxofre,que saíam das suas bocas.

                                               E) A Hipótese mais defendida 

                          Há Hipótese mais debatida entre os teólogos é uma Catástrofe Nuclear; porem estes demônios em trabalhando em legião de algum modo causará grandes danos a um terço da humanidade mergulhada na impiedade, fogo, fumaça e Enxofre, mas não sabemos como se no sentido literal ou figurado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

Mensagem com base em João 9: 1-23


I – Qual causa da Cegueira do Homem?
 Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo:
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.Êxodo 20:4-5
1)Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus
Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta:
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
João 9:2-3

              O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestasse nele a Obra de Deus.

II – Jesus contrariando os Homens                                    …

Hagar e Ismael no Deserto- Deus Ouve

(Texto Gn. 21; 14-21)                              Abraão levanta pela madrugada, toma pão e um odre de água, dá para Hagar colocando as coisas no ombro dela, pega o menino de aproximadamente 17 anos entrega-o para Hagar e despede a ambos, e despede. Hagar sai uma direção definida no deserto de Berseba, e sai errante. (Gn. 21; 14)
                         Uma dor e uma confiança tremenda dentro de Abraão. Ele sabia que nem Hagar e nem Ismael iriam morrer no deserto, porque Deus havia lhe garantido que faria de Ismael uma grande nação, e para isso Deus supriria todas as necessidades.                          Por outro lado Sara sua esposa estava muito incomodada, com o desprezo de Ismael em relação à Isaque, estava surgindo um clima muito comprometedor entre Ismael e Isaque, o que poderia cedo ou tarde gerar graves conseqüências. O próprio Deus aceitou a proposta de Sara, porque Deus havia traçado um Propósito na vida de Ismael à parte da casa de Abraão. Mais tarde tudo indica que casa de…

Zacarias, pai de João Batista- Parte 1 (Personagens Bíblicos)

Dados Gerais sobre Zacarias, pai de João Batista  

A postagem visa facilitar estudos sobre a pessoa exemplar de Zacarias, pai de João Batista, deixando claro, logo no principio que admite -se cópias desta postagem desde se cumpra as normas dos Direitos Autorais.

Zacarias (do hebraico זְכַרְיָה, Zekariyah, "Deus se lembrou")