Pular para o conteúdo principal

Porque Deus Permite Mal Acontecer as Pessoas Boas?

Jordan Rice





Autor de “A Cruz e o Punhal”, Pastor David Wilkerson morreu em acidente de carro
Pr. David Wilkerson
O Pastor David Wilkerson (79 anos) autor do best-seller "A Cruz e o punhal" e fundador da Igreja de Times Square, em Nova York, sofreu um acidente automobilístico no dia 27/04/2011 no Texas e veio a falecer. Um Homem de Bom Testemunho, admirado e respeitado no mundo inteiro. 
Vem a pergunta a inquietante pergunta: Porque o mal acontece com as Pessoas Boas? Para tal pergunta encontramos as seguintes respostas e pontos que devem ser consideradas. 
01) Deus é Culpado?
Algumas Pessoas de Boa Fé e de Má Fé costuma m apontador Deus como o causador dos males, por fazer parte de seus planos divinos? Será? É como se Deus de algum modo houvesse planejado o Acidente, a tragédia. 
Essa conclusão é severamente errônea, devido aos seguintes pontos:
a) Deus nunca planejou a morte de ninguém de forma trágica ou violenta, embora ele resgate as vitimas.
João 10: 10 O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.


b) Deus não tem prazer na morte dos ímpios e muito menos na morte dos justos
Ez. 18: 23 Tenho eu algum prazer na morte do ímpio? diz o Senhor Deus. Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva?


c) As Escolhas fazem toda diferença nas horas dos acidentes, os maus tempos tempo vem ao justo e ao ímpio.
Ec. 9: 11 Observei ainda e vi que debaixo do sol não é dos ligeiros a carreira, nem dos fortes a peleja, nem tampouco dos sábios o pão, nem ainda dos prudentes a riqueza, nem dos entendidos o favor; mas que a ocasião e a sorte ocorrem a todos.


Aviso as cenas de vídeo são muito forte
12 Pois o homem não conhece a sua hora. Como os peixes que se apanham com a rede maligna, e como os passarinhos que se prendem com o laço, assim se enlaçam também os filhos dos homens no mau tempo, quando este lhes sobrevém de repente.

d) Todos os dias corremos o risco de morrer

Rm 8:36 Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia todo; fomos considerados como ovelhas para o matadouro.

37 Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou.


e) Basta a cada dia o seu Mal

Mt. 6:34 Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

f) O Plano desde o inicio é a vida eterna e não morte, a vida e a morte dependem muito de nossas escolhas, Adão e Eva fizeram uma escolha que acarretou um grande prejuízo a humanidade inteira

g) Hora errada, lugar errado, as vezes a pessoa toma decisões erradas colocando em risco a sua a vida e a vida dos outros é o caso desse motociclista no vídeo. 



h) O Imprevisto, este é o principal ingrediente de acidentes, o ser humano nunca está preparado para o o imprevisto, por isso precisamos está em constante comunhão com Deus porque não sabemos o Dia e nem a hora.




1ª Co. 16:13 Vigiai, estai firmes na fé, portai-vos varonilmente, sede fortes.


 Nada nos separa do Amor de Deus, nem a morte

i) A Morte não capaz de separar as pessoas de Deus

Rm. 8: 38 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades,

Há um tempo determinado para todas as coisas debaixo dos céus 

Ec. 3: 1 Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.

2 Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;





Outra Pergunta: Porque Deus não impediu?

A Esta pergunta temos pelo menos dois pontos para refletir 

1) Pai nosso .... seja feita a tua Vontade? 

Costumamos a orar em favor das pessoas que amamos e colocamos elas constantemente nas mãos de Deus, concedendo o direito a Deus de fazer o que for preciso para salvar alma daquela pessoa, sem medir as conseqüências de uma oração como essa.

Rm. 8: 28 E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.


2) As vezes não há intercessores ninguém que sirva a Deus para interceder em favor daquela pessoa. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

Mensagem com base em João 9: 1-23


I – Qual causa da Cegueira do Homem?
 Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo:
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.Êxodo 20:4-5
1)Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus
Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta:
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
João 9:2-3
              O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestasse nele a Obra de Deus.

II – Jesus contrariando os Homens                                    …

Hagar e Ismael no Deserto- Deus Ouve

(Texto Gn. 21; 14-21)                              Abraão levanta pela madrugada, toma pão e um odre de água, dá para Hagar colocando as coisas no ombro dela, pega o menino de aproximadamente 17 anos entrega-o para Hagar e despede a ambos, e despede. Hagar sai uma direção definida no deserto de Berseba, e sai errante. (Gn. 21; 14)
                         Uma dor e uma confiança tremenda dentro de Abraão. Ele sabia que nem Hagar e nem Ismael iriam morrer no deserto, porque Deus havia lhe garantido que faria de Ismael uma grande nação, e para isso Deus supriria todas as necessidades.                          Por outro lado Sara sua esposa estava muito incomodada, com o desprezo de Ismael em relação à Isaque, estava surgindo um clima muito comprometedor entre Ismael e Isaque, o que poderia cedo ou tarde gerar graves conseqüências. O próprio Deus aceitou a proposta de Sara, porque Deus havia traçado um Propósito na vida de Ismael à parte da casa de Abraão. Mais tarde tudo indica que casa de…

Zacarias, pai de João Batista- Parte 1 (Personagens Bíblicos)

Dados Gerais sobre Zacarias, pai de João Batista  

A postagem visa facilitar estudos sobre a pessoa exemplar de Zacarias, pai de João Batista, deixando claro, logo no principio que admite -se cópias desta postagem desde se cumpra as normas dos Direitos Autorais.

Zacarias (do hebraico זְכַרְיָה, Zekariyah, "Deus se lembrou")