Pular para o conteúdo principal

Hagar e Ismael no Deserto- Deus Ouve


 (Texto Gn. 21; 14-21)
            
                             Abraão levanta pela madrugada, toma pão e um odre de água, dá para Hagar colocando as coisas no ombro dela, pega o menino de aproximadamente 17 anos entrega-o para Hagar e despede a ambos, e despede. Hagar sai uma direção definida no deserto de Berseba, e sai errante. (Gn. 21; 14)
                         Uma dor e uma confiança tremenda dentro de Abraão. Ele sabia que nem Hagar e nem Ismael iriam morrer no deserto, porque Deus havia lhe garantido que faria de Ismael uma grande nação, e para isso Deus supriria todas as necessidades.
                         Por outro lado Sara sua esposa estava muito incomodada, com o desprezo de Ismael em relação à Isaque, estava surgindo um clima muito comprometedor entre Ismael e Isaque, o que poderia cedo ou tarde gerar graves conseqüências. O próprio Deus aceitou a proposta de Sara, porque Deus havia traçado um Propósito na vida de Ismael à parte da casa de Abraão. Mais tarde tudo indica que casa de Abraão e de Ismael entrava em contato entre si, pois no sepultamento de Abraão, Ismael e Isaque estavam juntos pacificamente (Gn. 25:9)


O Deserto de Berseba
                     
           Berseba: (heb. Beer-Seba) Poço de Juramento- Berseba foi cenário do Pacto entre Abraão e Abimeleque (Gn. 21; 23-32) local onde Deus apareceu a Isaque (Gn. 26: 23,24) Jacó partiu de Berseba (Gn. 28: 10) onde Jacó ofereceu sacrifício a Deus (Gn. 46:1) o Profeta Elias se refugiou em Berseba (1ª Rs. 19: 3) Berseba estava no território da tribo de Simeão (Js. 19: 2)    

Deus Ouve Ismael no Deserto de Berseba
 

                    Consumida a água do odre, Hagar já sem esperanças põe o menino debaixo de uma árvore, se afasta dele, á uma distancia de aproximadamente 150 metros para não ver o menino morrer, assentou-se adiante e levantou a voz e o choro. Enquanto isso o menino orava debaixo da arvore invocando ao Deus de Abraão, pois Abraão ensinou o menino a orar. Deus ouviu a oração do menino e enviou um anjo em direção a Hagar para confortá-la e animá-la, que diz a ela:

“Que tens, Hagar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do rapaz desde o lugar onde está. Ergue-te, levanta o moço e pega-lhe pela mão, porque dele farei uma grande nação”.(Gn. 21: 17

        Hagar avistou um poço d’água, foi lá e encheu o odre, e deu água para o menino.

Ismael e Hagar no Deserto

·        No Deserto Ismael e Hagar, sua mãe, andava errantes (Gn. 21; 14)
·        Com pouco pão e pouca água (Gn. 21: 14, 15)
·        Deserto é lugar de oração, choro e pranto diante de Deus (Gn. 21: 16,17)
·        Deserto é o lugar onde Deus envia mensageiros para nos animar e confortar (Gn. 21; 17)
·        Deserto é o lugar onde clamamos a Deus e ele responde (Gn. 21; 17)
·        Deserto é lugar onde Deus Promete e cumpre suas Promessas (Gn. 21: 18-21)
·        Deserto é o lugar onde Deus nos mostra recursos que não estamos vendo (Gn. 21; 19)




·        Deserto é o lugar onde Deus mata a fome e a sede de seus queridos (Gn. 21; 19/Êx. 23: 25/ Ne 9:15)
·        No Deserto Deus é conosco (Gn. 21; 20)
·        No Deserto nós crescemos (Gn. 21; 20)
·        No Deserto nós formamos uma família e prosperamos (Gn. 21; 20,21) 

Comentários

  1. Oi Bispo, Graça e Paz! É bom andar com Jesus, pois ainda que passemos pelo deserto, Ele nos sustentará com o Seu Amor e com a Sua misericórdia.A certeza de que não permitirá nada que venhamos suportar, antes nos dará o escape, nos fortalecerá. abraços, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  2. O Deserto é a escola do Espírito Santo... onde aprendemos a confiar em Jesus e dependermos somente Dele. Glórias a Deus!

    ResponderExcluir
  3. Eu sou um grande mestre marabout e espiritual, estou perto de ajudá-lo em qualquer situação.
    aqui é um pouco o que eu faço como trabalho ritual: - Você precisa
    titular da folha mágica? -Reluel para se tornar atraente - Rituel para
    Retomar com seu ex em 72 horas - Ritual para parar a má sorte
    - Ritual para atrair dinheiro - Ritual para ter sucesso em seu futuro apaixonado.
    - Ritual para retorno emocional
    - a droga que mata vírus da SIDA
    - pacto de selos com a rainha de aux para tornar-se rico imens
    . Para todos os seus problemas,
    entre em contato diretamente comigo: Mestre.marabout.vendo@consultant.com
    entre em contato diretamente comigo: Mestre.marabout.vendo@consultant.com
    WHATSAPP: +22997912980

    ResponderExcluir
  4. Realmente acabei de tirar minha duvida.pois desde da primeira vez q vi pessoas pregar sobre agar no deserto sempre ouvia as pessoas falarem q agar clamou....Mais ao meu coração.agar não clamou e assim no ato de desespero chorou em voz alta....enquanto o menino orava a Deus creio eu por providência divina e por ver sua mãe sofrer

    ResponderExcluir
  5. Paz do Senhor Bispo, o deserto é onde Deus trata a nossa alma,faz de nós servos e servas mais amorosas para com o nosso próximo. Deserto não mata crente, é intmidade com Deus.

    ResponderExcluir
  6. Que benção de estudo gloria a Deus , que Deus continue abençoando sua vida.

    ResponderExcluir
  7. Paz do senhor bispo onde está na bíblia que o menino orou ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gn. 21: 17. E ouviu Deus a voz do menino, e bradou o anjo de Deus a Agar desde os céus, e disse-lhe: Que tens, Agar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino desde o lugar onde está.

      Excluir

Postar um comentário

MODERAÇÃO NOS COMENTÁRIOS, OS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS NÃO SERÃO PUBLICADOS.

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma