Pular para o conteúdo principal

Primeiro Selo: Quem é o Cavaleiro do Cavalo Branco?





Apocalipse  6 

1 E vi quando o Cordeiro abriu um dos sete selos, e ouvi um dos quatro seres viventes dizer numa voz como de trovão: Vem!
2 Olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava montado nele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vencendo, e para vencer.


                       Cristo abre o Primeiro Selo, e um dos quatro seres viventes com voz de trovão diz: Vem!

Alguns interpretam que o Cavaleiro do cavalo Branco seja o Cristo Vencedor, seria mesmo o Cristo Vencedor?
Outros alegam que seja o Anti-cristo, mas o texto sagrado dá razão para tal tese?

Veja o texto apocalíptico de Zacarias 

Zacarias 1: 8 Olhei de noite, e vi um homem montado num cavalo vermelho, e ele estava parado entre as murtas que se achavam no vale; e atrás dele estavam cavalos vermelhos, baios e brancos.



9 Então perguntei: Meu Senhor, quem são estes? Respondeu-me o anjo que falava comigo: Eu te mostrarei o que estes são.
10 Respondeu, pois, o homem que estava parado entre as murtas, e disse: Estes são os que o Senhor tem enviado para percorrerem a terra.
11 E eles responderam ao anjo do Senhor, que estava parado entre as murtas, e disseram: Nós temos percorrido a terra, e eis que a terra toda está tranqüila e em descanso.

                    Notamos que o Capitão da Salvação Cristo Jesus, o General dos Generais, tem a sua disposição um exercito de anjos em volta da Terra, e alguns de seus Soldados montam cavalos brancos, vermelho e baios, semelhantes aos cavalos do apocalipse.


                     Usando o texto do profeta Zacarias entende-se que não se trata do Cristo Vencedor e nem do Anticristo, e sim de anjos reservados para entrar em ação na terra no Fim dos Tempos. 



Vejamos como Zacarias detalha acerca de Cavaleiros semelhantes 



Zacarias  6: 1 De novo levantei os meus olhos, e olhei, e eis quatro carros que saíam dentre dois montes, e estes montes eram montes de bronze.
2 No primeiro carro eram cavalos vermelhos, no segundo carro cavalos pretos,
3 no terceiro carro cavalos brancos, e no quarto carro cavalos baios com malhas.

Zacarias 6: 4 Então, dirigindo-me ao anjo que falava comigo, perguntei: Que são estes, meu senhor?

5 Respondeu-me o anjo: Estes estão saindo aos quatro ventos do céu, depois de se apresentarem perante o Senhor de toda a terra.
6 O carro em que estão os cavalos pretos sai para a terra do norte, os brancos são para o oeste, e os malhados para a terra do sul;
7 e os cavalos baios saíam, e procuravam ir por diante, para percorrerem a terra. E ele disse: Ide, percorrei a terra. E eles a percorriam.
8 Então clamou para mim, dizendo: Eis que aqueles que saíram para a terra do norte fazem repousar na terra do norte o meu Espírito.


Quem são estes? 

Zc. 1: 10 Respondeu, pois, o homem que estava parado entre as murtas, e disse: Estes são os que o Senhor tem enviado para percorrerem a terra.


                            Com base no Livro de Zacarias são anjos a serviço do Rei Jesus, que logo virá para Reinar, eles estão nos quatro pontos cardeais, norte, sul, ocidente e oriente. 

                      As cores dos cavalos do livro de Zacarias correspondem as cores dos cavalos do Apocalipse veja:

Zc . 6: 6 O carro em que estão os cavalos pretos sai para a terra do norte, os brancos são para o oeste. ... E os malhados para a terra do sul;
7 e os cavalos baios saíam, e procuravam ir por diante, para percorrerem a terra. E ele disse: Ide, percorrei a terra. E eles a percorriam.

Compare: 
Ap. 6:2 Olhei, e eis um cavalo branco...
Ap. 2: 4 E saiu outro cavalo, um cavalo vermelho...
Ap. 6: 5 ... Eis um cavalo preto...
Ap. 6: 8 - E olhei, e eis um cavalo amarelo...

Podemos também indicar a direção de cada um

5 Respondeu-me o anjo: Estes estão saindo aos quatro ventos do céu, depois de se apresentarem perante o Senhor de toda a terra.
6 O carro em que estão os cavalos pretos sai para a terra do norte, os brancos são para o oeste, e os malhados para a terra do sul;

Os que estão nos cavalos Preto vão para o Norte
Atingirão os países mais ricos e desenvolvidos do Globo Terrestre. Os países mais Ricos fazem parte do G- 8, e todos estão acima da linha do Equador



 Os brancos são para o oeste:


Os malhados para a terra do sul;

Os cavalos baios saíam, e procuravam ir por diante... A direção desse não está definida, mas ele acompanha os demais, ele vai em todas as direções.Este cavaleiro Enigmático João, o teólogo, diz que chama-se "Morte" e o "Inferno" .

Ap. 6:8 E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava montado nele chamava-se Morte; e o hades seguia com ele; e foi-lhe dada autoridade sobre a quarta parte da terra, para matar com a espada, e com a fome, e com a peste, e com as feras da terra.




  Fica Difícil tentar interpretar a Bíblia Sagrada sem verificar nela mesma a explicação. É mais seguro firmar as interpretações em textos sagrados, já que a Bíblia Sagrada explica-se do Primeiro Capítulo ao Último. Mas exige tempo, dedicação, atenção. Não foi fruto do acaso que o salmista Davi escreveu:  


                           
Salmos  1  
1 Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores;
2 antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite.

                       É Interessante que no livro de Zacarias encontra-se o Destino da cavalaria, norte, sul, oeste, leste. Compreendo que os 04 Cavaleiros do Apocalipse são lideres de um exercito de anjos que virão logo após. Isto faz sentido analisando os textos de Zacarias e Apocalipse. 




Cavaleiro Montado no Cavalo Branco e o Cristo Vencedor

 Ap. 19: 11 E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava montado nele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga a peleja com justiça.
12 Os seus olhos eram como chama de fogo; sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo.
13 Estava vestido de um manto salpicado de sangue; e o nome pelo qual se chama é o Verbo de Deus.
14 Seguiam-no os exércitos que estão no céu, em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro.
15 Da sua boca saía uma espada afiada, para ferir com ela as nações; ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus Todo-Poderoso.
16 No manto, sobre a sua coxa tem escrito o nome: Rei dos reis e Senhor dos senhores.

- Uma coroa muito simples na cabeça, não está escrito que seja de ouro ou mais detalhes, o texto relata simplesmente uma coroa. 

- Um Arco na Mão, é instrumento de guerra, e também um instrumento de caça

- Ele sai para a peleja para vencer, o texto não diz que saiu para Reinar, pois os enviados de Deus sempre saem para vencer. 

 - Ela sairá para o Oeste do Globo, isto envolve o continente Americano, destaque para Brasil, EUA, Canadá, Mexico, Argentina, Peru... 
Diferenças entre o Cristo Vencedor e o Cavaleiro do Apocalipse

O Cristo Vencedor está descrito Apocalipse 19: 11 a seguir


01 -O Cristo Vencedor vem para Julgar e julgar a peleja e não para pelejar

02- Os seus ohos como chama de fogo e na cabeça muitos diademas, ao contrario do cavaleiro do cavalo branco que trazia uma simples coroa. 

03 - O Manto salpicado de sangue

04 -um dos 04 seres chama: Vem! Se fosse Cristo a Chamada seria outra:  e o nome pelo qual se chama é o Verbo de Deus.

05 - Ap. 19: 15 Da sua boca saía uma espada afiada, para ferir com ela as nações; ele as regerá com vara de ferro. O cavaleiro montado num cavalo branco saiu para vencer e não para julgar e nem para Reinar.

06 -  Ap. 19: 16 No manto, sobre a sua coxa tem escrito o nome: Rei dos reis e Senhor dos senhores. No cavaleiro montado no cavalo branco nada estava escrito. 


Nenhuma dessas características correspondem ao cavaleiro montado no cavalo branco, Cristo não está com arco, ele não precisa fazer força para lutar. 

Seria o Anti- Cristo?

Se saiu para vencer não pode ser derrotado, o anti-cristo já está derrotado. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma