Pular para o conteúdo principal

Quarto Selo: O Cavaleiro da Morte acompanhado pelo Inferno



Ap. 6:7 Quando abriu o quarto selo, ouvi a voz do quarto ser vivente dizer: Vem!
8 E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava montado nele chamava-se Morte; e o hades seguia com ele; e foi-lhe dada autoridade sobre a quarta parte da terra, para matar com a espada, e com a fome, e com a peste, 
e com as feras da terra.

                           Entre os 04 Cavaleiros este é o único que vem acompanhado de modo claro, é também o único a ser identificado, e o seu nome é "Morte" e seu companheiro chama-se "Hades".

                      Nesse quadro temos a Morte personificada como um anjo usado como Instrumento de Juízo. O Hades também está personificado aqui como um mensageiro de Deus para asseverar seu Juízo contra os ímpios, ao lado da Morte, o Hades é o que denominamos como "Inferno". 

                                Só para elucidar algumas dúvidas; a palavra Hades significa Lugar dos Mortos, mais precisamente, o lugar de Tormentos, onde os ímpios ficam assim que falecem.  


                                O Cavaleiro "Morte seguido do Inferno" São os Cavaleiros mais funestos e assustadores entre os quatro, o profeta Zacarias relata que os cavaleiros dos cavalos baios seguem os demais cavaleiros que montam nos cavalos, brancos, pretos e vermelhos. Isto indica que o quarto cavaleiro do apocalipse seguirá em todas direções, norte, sul, leste e oeste. 

                                Vale salientar que a cor do cavalo está indefinida (Amarelo = gr. chros, verde claro, amarelento, pálido). 

                      Ap 6: 8...Foi-lhe dada autoridade sobre a quarta parte da terra...Note que nem a morte e nem o Inferno (Hades) tem autoridade própria para ceifar a vida de justos ou de ímpios, para efetuar a tarefa a Morte e o Hades necessitam da autorização Divina.  
                                      Outro ponto a considerar é a população atual no mundo, somos hoje cerca de 7 Bilhões de pessoas. Estes cavaleiros são designados a ceifar uma Quarta parte desse total, cerca de 1,7 bilhões da população mundial.  Só para que você tenha uma idéia a população da China hoje está estimada em  1.336.310.750 de habitantes.

                           Ap. 6: 8 ...Para matar com a espada.... Espada é símbolo de Guerras, derramamento de sangue, conflito, pelejas... Resultante em morte, este cavaleiro usará "guerras' como instrumento de morte.


Ap. 6: 8 ... E com a fome... A Fome resultante do colapso econômico, da ganância e da corrupção dos homens, da avareza. A fome hoje já mata milhões, principalmente crianças, eu poderia aqui postar fotos de e vídeos de crianças famintas, como prova disso, mas por enquanto a fome no ocidente está muito longe daquilo que encontramos em alguns países do continente africano. Mas infelizmente chegará um tempo, que nenhuma nação, seja rica ou pobre, pequena ou grande, não verá a fome de longe, pelo contrário verá a fome tão de perto que terá apenas duas alternativas: 
1ª - Amar a Deus de todo coração, alma, força e mente e se converter de seus maus caminhos;
2ª - Odiar a Deus de todo coração, alma, força e mente e se perverter ainda mais nos seus caminhos
Ap. 6:8...  E com a peste... Peste = Mortandade, esse cavaleiro espalhará doenças em todas as partes do mundo a fim de ceifar vidas e com cumprir seus propósitos. O que pode ocasionar o surgimento de novas enfermidades ou ressurgimento de doenças extintas. 
  Ap. 6: 8 ... E com as feras da terra... Tais Feras podem ser demônios que oprimiram até a morte, ou causarão doenças desconhecidas, além é lógico de trazer desejos de suicídio. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

Mensagem com base em João 9: 1-23


I – Qual causa da Cegueira do Homem?
 Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo:
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.Êxodo 20:4-5
1)Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus
Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta:
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
João 9:2-3

              O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestasse nele a Obra de Deus.

II – Jesus contrariando os Homens                                    …

Hagar e Ismael no Deserto- Deus Ouve

(Texto Gn. 21; 14-21)                              Abraão levanta pela madrugada, toma pão e um odre de água, dá para Hagar colocando as coisas no ombro dela, pega o menino de aproximadamente 17 anos entrega-o para Hagar e despede a ambos, e despede. Hagar sai uma direção definida no deserto de Berseba, e sai errante. (Gn. 21; 14)
                         Uma dor e uma confiança tremenda dentro de Abraão. Ele sabia que nem Hagar e nem Ismael iriam morrer no deserto, porque Deus havia lhe garantido que faria de Ismael uma grande nação, e para isso Deus supriria todas as necessidades.                          Por outro lado Sara sua esposa estava muito incomodada, com o desprezo de Ismael em relação à Isaque, estava surgindo um clima muito comprometedor entre Ismael e Isaque, o que poderia cedo ou tarde gerar graves conseqüências. O próprio Deus aceitou a proposta de Sara, porque Deus havia traçado um Propósito na vida de Ismael à parte da casa de Abraão. Mais tarde tudo indica que casa de…

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3

                           Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites:
Deus condena o uso de Jóias?  
http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html
O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia
http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html
Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia:
1.Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.Cabelo longo em lugar do véu 5.Um traje modesto com pudor é mais importante que uma trança atraente 6.O Enfeite interior da mulher cristã vale mais do que um enfe…