Pular para o conteúdo principal

A Origem do Universo







No Principio Criou Deus os Céus e a Terra. (Gn. 1:1)



























                                                No Principio.... Deus está na frente do Tempo, Ele como um ser Eterno não depende do tempo, não está sujeito ao tempo, Deus é antes do Principio de Tudo, Ele é o criador do tempo. 

                            Ap. 22: 13 Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o derradeiro, o princípio e o fim.

                           Como DEus é Espírito não precisa ocupar ESPAÇO, somente a Matéria necessita de TEMPO E ESPAÇO.

                                Antes do Universo existia o Mundo Espiritual, invisivel, complexo, imaterial, no entanto mais concreto do que o aço, mais abrangente do que o Universo, mais perceptivel do a luz, mais penetrante do que a espada afiada de dois gumes...

                             Criou Deus os Céus... O Verbo 'Criar' aqui é a palavra hebraica 'bara' é um ato exclusivo de Deus, indica que Deus criou a materia e a substancia do nada, 'Bara' é o mesmo que uma capacidade especial de trazer a existencia uma coisa que ainda não existe, para Deus o nada é mais do do suficiente para criar tudo. 

                               Os Céus... A Palavra Céu aqui está no plural 'Céus' revelando que existe mais de um céu, o apostolo Paulo revela um arrebatamento até o terceiro Céu, onde se localiza o Paraíso. 

II Corintios 12  


1 É necessário gloriar-me, embora não convenha; mas passarei a visões e revelações do Senhor.
2 Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo não sei, se fora do corpo não sei; Deus o sabe) foi arrebatado até o terceiro céu.
3 Sim, conheço o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei: Deus o sabe),
4 que foi arrebatado ao paraíso, e ouviu palavras inefáveis,
as quais não é lícito ao homem referir.

                                 O Apostolo João, o teologo e Evangelista declara que habitamos no primeiro Céu e que este Céu que hoje habiatmos será destruido.   


Apocalipse 21
1 E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já se foram o primeiro céu e a primeira terra,
e o mar já não existe.

                                O Apostolo Pedro declara que o Céu e a terra vão destruidos:

 II Pedro 3 (2ª Pedro 3:7-13)

7 mas os céus e a terra de agora, pela mesma palavra, têm sido guardados para o fogo, sendo reservados para o dia do juízo e da perdição dos homens ímpios.
8 Mas vós, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.
9 O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se.
10 Virá, pois, como ladrão o dia do Senhor, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se dissolverão, e a terra, e as obras que nela há, serão descobertas.
11 Ora, uma vez que todas estas coisas hão de ser assim dissolvidas, que pessoas não deveis ser em santidade e piedade,
12 aguardando, e desejando ardentemente a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se dissolverão, e os elementos, ardendo, se fundirão?
13 Nós, porém, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e uma nova terra, nos quais habita a justiça.


                              Possivelmente o segundo Céu é ocupado por seres espirituais, assim sendo um mundo espiritual, imaterial, como também o terceiro. APenas o primeiro Céu no qual se encontra o mundo material, o Universo e tudo aquilo que pode ser visto, tocado e acompanhado, e é chamado de materia e substancia está no Primeiro céu, resumo o Universo com tudo aquilo que nele esta contido ocupa o seu espaço, inclusive a Terra, está dentro primeiro Céu.































                                           No primeiro contém algo que no segundo e terceiro céu não existe, trata-se do Tempo e do Espaço. O Único ponto mais comum nos tres céus aqui citado é que todos foram criados por Deus e dependemm de Deus para existir.  

                                       O Primeiro Céu passou por várias mudanças para ser adapatado ao Homem, e a toda e qualquer especie de vida material que há.     
                    
                                           Babilonio e Judeus entre outros deduzem a existencia de sete céus. Porém a Bíblia cita com clareza apenas tres, embora que no vocabulo hebraico, aramaico e grego encontramos variações da palavra Céu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

Mensagem com base em João 9: 1-23


I – Qual causa da Cegueira do Homem?
 Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo:
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.Êxodo 20:4-5
1)Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus
Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta:
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
João 9:2-3

              O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestasse nele a Obra de Deus.

II – Jesus contrariando os Homens                                    …

Hagar e Ismael no Deserto- Deus Ouve

(Texto Gn. 21; 14-21)                              Abraão levanta pela madrugada, toma pão e um odre de água, dá para Hagar colocando as coisas no ombro dela, pega o menino de aproximadamente 17 anos entrega-o para Hagar e despede a ambos, e despede. Hagar sai uma direção definida no deserto de Berseba, e sai errante. (Gn. 21; 14)
                         Uma dor e uma confiança tremenda dentro de Abraão. Ele sabia que nem Hagar e nem Ismael iriam morrer no deserto, porque Deus havia lhe garantido que faria de Ismael uma grande nação, e para isso Deus supriria todas as necessidades.                          Por outro lado Sara sua esposa estava muito incomodada, com o desprezo de Ismael em relação à Isaque, estava surgindo um clima muito comprometedor entre Ismael e Isaque, o que poderia cedo ou tarde gerar graves conseqüências. O próprio Deus aceitou a proposta de Sara, porque Deus havia traçado um Propósito na vida de Ismael à parte da casa de Abraão. Mais tarde tudo indica que casa de…

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3

                           Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites:
Deus condena o uso de Jóias?  
http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html
O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia
http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html
Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia:
1.Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.Cabelo longo em lugar do véu 5.Um traje modesto com pudor é mais importante que uma trança atraente 6.O Enfeite interior da mulher cristã vale mais do que um enfe…