Pular para o conteúdo principal

Quem são os 24 Anciões





Ap. 4: 10 os vinte e quatro anciãos prostravam-se diante do que estava assentado sobre o trono, e adoravam ao que vive pelos séculos dos séculos; e lançavam as suas coroas diante do trono, dizendo:
11 Digno és, Senhor nosso e Deus nosso, de receber a glória e a honra e o poder; porque tu criaste todas as coisas,
 e por tua vontade existiram e foram criadas.
                   Existem algumas teorias acerca da pessoa dos 24 Anciãos, uma das mais conhecidas alega que estes 24 anciãos são os apóstolos junto com os doze patriarcas de Israel, filhos de Jacó. Porém, essa teoria se depara com pelo menos três obstáculos:
1)     Doze Apóstolos? Um deles Judas Iscariotes traiu Jesus, ficaram 11, Matias foi eleito por assembléia depois da morte por suicídio de Judas. Todavia, o apostolo Paulo tem um papel fundamental na missão apostólica, é mais destacado do que os demais apóstolos. Paulo estaria entre os 24 anciãos em lugar de Matias?
2)    Doze Tribos de Israel? Os 12 Patriarcas filhos de Jacó, faria parte do grupo seleto de 24 anciãos segundo essa teoria. Mas depara-se com o Primeiro Problema; é o fato de a maioria dos 12 patriarcas serem mau exemplo, seriam merecedores de tamanha honra?
3)    João viu os 24 anciãos e em nenhum momento reconheceu os apóstolos e nem os patriarcas! Outro ponto a considerar é o fato do João está vivo! Como poderia ser ele um dos 24 Anciãos? O que desautoriza completamente essa teoria de afirmar que são os apóstolos e os patriarcas.
                               A Teoria mais plausível é a que reconhece os 24 Anciãos como autoridades angelicais estabelecidas por Deus por um longo período de tempo, antes mesmo da fundação do mundo. Daí vem o termo 24 Anciãos (Anciãos = Velho de Dias).  
Ap. 4: 4 Havia também ao redor do trono vinte e quatro tronos; e sobre os tronos vestidos de branco, que tinham nas suas cabeças coroas de ouro... Considerando as informações do texto eles ocupam tronos, assim sendo são autoridades, principados (...). Eles estão vestidos de branco, o que indica que são santos; se cometeram pecados foram totalmente purificados, mas o texto não serve de base para afirmar que eles pecaram. Estando com coroas de ouro, são regentes chefes de algum território, como se fossem Sátrapas no tempo de Daniel. Para ilustrar e facilitar nosso raciocínio acerca desse assunto façamos a seguinte comparação: Deus = Governo Geral e os 24 Anciãos = Governadores (províncias).
                                 A Possibilidade de serem 24 criaturas angelicais estabelecidas por Deus antes da fundação do mundo aumenta quando consideramos os seguintes fatores:
·        Os Salvos ainda não foram coroados, hão de serem coroados, mas ainda não foram. Enquanto os 24 Anciãos já são coroados e estão reinando com Deus. (Ap. 4:4)

·        Os Salvos se vestirão de vestes brancas, eles estão debaixo do trono de Deus e não nos 24 tronos. Os 24 Anciãos já estão vestidos de Vestes Brancas e já estão governando.

Ap. 4: 10... E adoravam ao que vive pelos séculos dos séculos; e lançavam as suas coroas diante do trono...

                        Eles vivem pelos séculos dos séculos em Adoração ao SENHOR, e lançam suas coroas diante do trono, colocando-se a disposição do Rei dos Reis e SENHOR dos Senhores.
                        Pois nenhum dos salvos teve o privilégio de pelos séculos dos séculos governando com Deus e servindo-o com toda integridade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

Mensagem com base em João 9: 1-23


I – Qual causa da Cegueira do Homem?
 Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo:
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.Êxodo 20:4-5
1)Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus
Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta:
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
João 9:2-3

              O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestasse nele a Obra de Deus.

II – Jesus contrariando os Homens                                    …

Hagar e Ismael no Deserto- Deus Ouve

(Texto Gn. 21; 14-21)                              Abraão levanta pela madrugada, toma pão e um odre de água, dá para Hagar colocando as coisas no ombro dela, pega o menino de aproximadamente 17 anos entrega-o para Hagar e despede a ambos, e despede. Hagar sai uma direção definida no deserto de Berseba, e sai errante. (Gn. 21; 14)
                         Uma dor e uma confiança tremenda dentro de Abraão. Ele sabia que nem Hagar e nem Ismael iriam morrer no deserto, porque Deus havia lhe garantido que faria de Ismael uma grande nação, e para isso Deus supriria todas as necessidades.                          Por outro lado Sara sua esposa estava muito incomodada, com o desprezo de Ismael em relação à Isaque, estava surgindo um clima muito comprometedor entre Ismael e Isaque, o que poderia cedo ou tarde gerar graves conseqüências. O próprio Deus aceitou a proposta de Sara, porque Deus havia traçado um Propósito na vida de Ismael à parte da casa de Abraão. Mais tarde tudo indica que casa de…

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3

                           Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites:
Deus condena o uso de Jóias?  
http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html
O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia
http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html
Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia:
1.Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.Cabelo longo em lugar do véu 5.Um traje modesto com pudor é mais importante que uma trança atraente 6.O Enfeite interior da mulher cristã vale mais do que um enfe…