Pular para o conteúdo principal

Cair no Espírito e o Dom de Discernimento de Espírito

Para abordar esse Tema é preciso cautela, conhecimento bíblico e acima de tudo o Dom de Discernimento de Espírito a fim de identificar as manifestações do Espírito Santo, as ações de Espíritos Demoníacos e Espírito Humano.

Resultado de imagem para cair no espírito é bíblico

1ª Co. 12: 6 E há diversidade de operações,
mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.
7 A cada um, porém,
é dada a manifestação do Espírito para o proveito comum.
8 Porque a um, pelo Espírito, é dada a palavra da sabedoria;
a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;
9 a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; a outro,
pelo mesmo Espírito, os dons de curar;
10 a outro a operação de milagres; a outro a profecia; a outro o dom de discernir espíritosa outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação de línguas.
11 Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, distribuindo particularmente a cada um como quer.



 O Dom de Discernimento de Espírito vem para que não venhamos a cair no Erro de Blasfemar contra o Espírito Santo, pecado esse o qual é o único que não tem perdão. O Erro de afirmar que é Manifestação de Demônio quando é na verdade Manifestação do Espírito Santo, ou ainda dizer que é Manifestação do Espírito Santo, quando a manifestação é de Satanás.   

Mateus 12:31 Portanto vos digo: Todo pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada.
32 Se alguém disser alguma palavra contra o Filho do homem, isso lhe será perdoado; mas se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste mundo, nem no vindouro.
O Discernimento de Espírito nos capacita para não confundir Ação de Demônios com a Ação do Espírito Santo, e vice versa.
Nessa Questão cair no Espírito temos que considerar outro fator: O Homem como Deus é um ser trino composto de Espírito, Alma e Corpo.
1ª Ts. 5:23 E o próprio Deus de paz vos santifique completamente; e o vosso espírito, e alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

Ora uma vez que o ser humano tem Alma, isso revela que ele possui emoções, sentimentos diversos como alegria e tristeza, Amor e ódio, ânimo, desanimo, euforia...
                                   Partindo desse fator entendemos que cada ser humano pode apresentar diferentes reações sob o Poder e a Influencia do Espírito Santo e sob o poder e a Influencia de Demônios, a reação vai depender de cada um.

1ª Co. 12: 6 E há diversidade de operações,
mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.
7 A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito para o proveito comum.

                                        Na distribuição dos Dons Espirituais e dos Ministérios do Espírito Santo cada um tem uma reação, alguns agem como verdadeiros meninos, outros são mais contidos e discretos, mas nenhum deles pode ser considerado e nem confundido como hereges, loucos, frios, quentes ou insanos, ou ainda fanáticos, idiotas, leigos, sábios...
                                          Ai tem que trazer em pauta um tema da Psicologia: Tipos de Temperamento: Sangüíneo, Fleumático, Melancólico e Colérico, salientando que cada um destes temperamentos tem uma ação e reação distinta diante de situações de risco, de alegria, de tristeza, de adversidade...

1ª Co 12: 11 Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, distribuindo particularmente a cada um como quer.

                                         Agora é importante registrar que muitos dos movimentos espalhados nas Igrejas são puramente CAIR NO ESPÍRITO HUMANO, outras CAIR NO ESPIRITO DEMONIACO, mas não podemos ignorar e nem condenar aquelas igrejas onde de fato são movimentos de CAIR NO ESPÍRITO SANTO. 
                                   Todavia eu seria tolo demais em afirmar que todos movimentos nas Igrejas Pentecostais são CAIR NO ESPÍRITO SANTO, seria louco em afirmar que todos esses movimentos são CAIR NO ESPÍRITO DEMONIACO, seria ainda imprudente eu afirmar que todos esses movimentos são CAIR NO ESPÍRITO HUMANO.
                             Para cada caso um caso, cada situação precisa ser analisada não apenas com olhos humanos, mas com Discernimento de Espírito. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma