Pular para o conteúdo principal

A Morte é como Um Sono?

       O Mestre Jesus explica a Morte como um Sono, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono. Conforme o Senhor Jesus ensina a morte é como um sono, não se trata de um processo de sucessões de vida.


                            Os discípulos confundiram sono literal com o sono figurado. Mas Jesus falara da sua morte; eles, porém, entenderam que falava do repouso do sono. 14 Então Jesus lhes disse claramente: Lázaro morreu; Todavia o Senhor Jesus fez apenas uma comparação: Entre a Morte e o Sono. Sendo a morte como um sono, isto indica que morrendo uma pessoa ela fica adormecida impedida de perambular, aqui e ali, inclusive de falar e participar de ações ativamente.
                                   No grego a palavra Ressurreição se escreve Anástasis significa ‘Ficar em Pé de novo’. É exatamente esse o sentido da palavra Ressurreição: Morrer, ficarmos adormecidos por um por período de tempo até a Ressurreição, para ‘Ficar de Pé de Novo’. A Ressurreição se sucederá durante a Segunda Vinda de Cristo para arrebatar os seus escolhidos. Sobre isso o Apostolo Paulo escreveu: 
 
Não queremos, porém, irmãos,
que sejais ignorantes acerca dos que já dormem,
para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança.
14 Porque, se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, assim também aos que dormem, Deus, mediante Jesus, os tornará a trazer juntamente com ele.
15 Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem.
16 Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado,
à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus,
e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

17 Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor. 18 Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.
(1ª Tessalonicenses 4: 13-18)
                             O Ensino da Ressurreição é amplamente divulgado e aceito entre os primeiros Cristãos, Marta a irmã de Lázaro sabia disso, Disse-lhe Marta: Sei que ele há de ressurgir na ressurreição, no último dia. (Jo. 11: 24) Marta como qualquer Cristão naquele tempo sabia que todos aqueles que morriam em Cristo seriam adormeceriam e não reencarnados.
    Disse-lhe Marta: Sei que ele há de ressurgir na ressurreição, no último dia... Ela sabia que seu irmão Lázaro não surgiria por ai, nem se comunicaria com ela até o Último Dia ao soar da trombeta.


¨     As semelhanças entre a Morte e o Sono

Jesus melhor do que qualquer pessoa explica a morte, ele compara a morte com um sono. Por uma serie de motivos entre eles:

§        Sono é a Inatividade da Vontade,  
     Morte é a Inatividade da Vontade.

§        Sono é um Estado de Inconsciência
Morte é um Estado de Inconsciência

§        Sono é um descanso para o Corpo
§        Morte é um Descanso para Alma do Justo.

§        Sono é um Adormecimento temporário dos Sentidos,
§        A Morte é um Adormecimento Temporário dos Sentidos,

§        Sono é a Cessação de todas as funções físicas conscientes.
§        A Morte é a Cessação de todas as funções físicas e espirituais conscientes e inconscientes 

§        Enquanto Dormimos não interferimos na vida de ninguém, não ajudamos e nem atrapalhamos.
§        Na Morte acontece o mesmo.

§        Você não pode entrar no mundo daquele que dorme, nem aquele que dorme pode entrar no seu mundo.
§        Na Morte os mortos não interferem na vida de ninguém, não ajudam, não atrapalham do mesmo modo os vivos não interferem os mortos

§        Quando acordamos ocupamos o mesmo corpo mortal,
§        Na Morte acordaremos e ocuparemos o mesmo corpo Imortalizado.

Observação: Não há nenhuma semelhança entre a Reencarnação e o Sono.
¨     Algumas Diferenças entre a morte e o Sono

§        No Sono Estamos dormindo vamos acordar a qualquer momento
§        Na Morte estamos dormindo somente vamos acordar no Último Dia
§        No Sono podemos sonhar
§        Na morte não sonhamos
§        No Sono o nosso corpo vive.
§        Na Morte nosso Corpo morre
§        Enquanto dormimos Qualquer coisa pode nos despertar
§        Na morte nada pode nos despertar, só Cristo o Dono da Vida

Aqueles que morreram estão dormindo, descansando, quem dorme não está morto, todavia não está ativo em lugar algum; apenas continua em atividade nos sonhos, sem interferir na vida daqueles que estão acordados. (1ª Ts 4: 13-16)
                      

Conclusão:A Morte é como um sono; o corpo enquanto dormimos permanece inativo, somente a alma e o espírito permanecem vivos sem exercer ativos.O Sono é de curta duração, logo despertamos e o corpo volta atividade em conexão com a alma e o espírito. Na Morte a conexão entre corpo e espírito só sucede depois da Vinda do Senhor Jesus. Entenda-se ainda que os Impios estão em tormentos vivos e ativos na região abismal do Mundo dos Mortos, e somente os justos de fato estão adormecidos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

Mensagem com base em João 9: 1-23


I – Qual causa da Cegueira do Homem?
 Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo:
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.Êxodo 20:4-5
1)Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus
Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta:
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
João 9:2-3

              O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestasse nele a Obra de Deus.

II – Jesus contrariando os Homens                                    …

Hagar e Ismael no Deserto- Deus Ouve

(Texto Gn. 21; 14-21)                              Abraão levanta pela madrugada, toma pão e um odre de água, dá para Hagar colocando as coisas no ombro dela, pega o menino de aproximadamente 17 anos entrega-o para Hagar e despede a ambos, e despede. Hagar sai uma direção definida no deserto de Berseba, e sai errante. (Gn. 21; 14)
                         Uma dor e uma confiança tremenda dentro de Abraão. Ele sabia que nem Hagar e nem Ismael iriam morrer no deserto, porque Deus havia lhe garantido que faria de Ismael uma grande nação, e para isso Deus supriria todas as necessidades.                          Por outro lado Sara sua esposa estava muito incomodada, com o desprezo de Ismael em relação à Isaque, estava surgindo um clima muito comprometedor entre Ismael e Isaque, o que poderia cedo ou tarde gerar graves conseqüências. O próprio Deus aceitou a proposta de Sara, porque Deus havia traçado um Propósito na vida de Ismael à parte da casa de Abraão. Mais tarde tudo indica que casa de…

Zacarias, pai de João Batista- Parte 1 (Personagens Bíblicos)

Dados Gerais sobre Zacarias, pai de João Batista  

A postagem visa facilitar estudos sobre a pessoa exemplar de Zacarias, pai de João Batista, deixando claro, logo no principio que admite -se cópias desta postagem desde se cumpra as normas dos Direitos Autorais.

Zacarias (do hebraico זְכַרְיָה, Zekariyah, "Deus se lembrou")