Pular para o conteúdo principal

Jesus Nasceu numa Estrebaria?



Modelo das Casas no tempo de Jesus

      Os presépios natalinos com o menino Jesus numa manjedoura dentro de uma estrebaria, ladeado por José e Maria, com animais e pastores ao redor, não tem base bíblica, nem sentido lógico, uma estrebaria É um lugar sujo onde os animais defecam constantemente, de ninguém sã consciência escolheria uma estrebaria para dá à luz uma criança. A Hospedaria estava lotada em razão do alistamento na cidade, a que Dedução estrebaria em Cristo nasce é em razão de o menino ser envolto num pano dentro de uma manjedoura que costumeiramente é usada para servir alimento para o gado. (Is 1:3 / Lc 13, 15) Talvez uma manjedoura tenha Sido usada como improviso em outro local para acomodar uma criança.       
               

                                            Nas Estalagens havia uma parte superior e inferior, na parte inferior costumava haver um local do tipo de uma gruta, com subida de pedra que dava acesso a parte superior, nessa parte inferior costumavam alojar os animais de carga. Conta os historiadores que Jesus nasceu num lugar como esse. Nas aldeias as casas são construidas do mesmo jeito, porém uma parte da casa inferior servir como cozinha e abrigo de animais, apenas um pouco altura em piso elevado servir para cozinha separa e estrebaria. Em caso de Receber visitas para passar a noite, o hospede fica confortavelmente na parte superior da casa ea família fica no piso elevado um pouco, ao lado do Abrigo para animais. Há Possibilidade de Jesus haver nascido num lugar semelhante. Existe um segundo tipo de manjedoura (midhwad) um espaço côncavo À Beira do piso superior da casa. Não há provas concretas que Jesus tenha nascido numa estrebaria literalmente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

Mensagem com base em João 9: 1-23


I – Qual causa da Cegueira do Homem?
 Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo:
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.Êxodo 20:4-5
1)Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus
Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta:
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
João 9:2-3

              O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestasse nele a Obra de Deus.

II – Jesus contrariando os Homens                                    …

Hagar e Ismael no Deserto- Deus Ouve

(Texto Gn. 21; 14-21)                              Abraão levanta pela madrugada, toma pão e um odre de água, dá para Hagar colocando as coisas no ombro dela, pega o menino de aproximadamente 17 anos entrega-o para Hagar e despede a ambos, e despede. Hagar sai uma direção definida no deserto de Berseba, e sai errante. (Gn. 21; 14)
                         Uma dor e uma confiança tremenda dentro de Abraão. Ele sabia que nem Hagar e nem Ismael iriam morrer no deserto, porque Deus havia lhe garantido que faria de Ismael uma grande nação, e para isso Deus supriria todas as necessidades.                          Por outro lado Sara sua esposa estava muito incomodada, com o desprezo de Ismael em relação à Isaque, estava surgindo um clima muito comprometedor entre Ismael e Isaque, o que poderia cedo ou tarde gerar graves conseqüências. O próprio Deus aceitou a proposta de Sara, porque Deus havia traçado um Propósito na vida de Ismael à parte da casa de Abraão. Mais tarde tudo indica que casa de…

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3

                           Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites:
Deus condena o uso de Jóias?  
http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html
O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia
http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html
Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia:
1.Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.Cabelo longo em lugar do véu 5.Um traje modesto com pudor é mais importante que uma trança atraente 6.O Enfeite interior da mulher cristã vale mais do que um enfe…