Pular para o conteúdo principal

Mulheres podem exercer o Cargo de Pastoras?


                        Existe uma perseguição dentro da Igreja quanto ao exercício do ministério feminino dentro da Igreja, porém, Deus não faz acepção de pessoas,não discrimina a mulher, perante Deus todos são iguais.

                              O Papel da Mulher indiscutivelmente é auxiliar o marido, isso é notável desde a primeira mulher Eva, ela veio para ajudar a Adão não apenas nos serviços domésticos, mas também no serviço de adoração a Deus, tanto é que Eva quando foi tentada estava dentro do Jardim de Deus, num local de adoração exercendo algum tipo de atividade a serviço do SENHOR.
                             Ora sendo a mulher esposa de um Pastor ela não é apenas uma “ovelha”, mas automaticamente uma pastora, existe assuntos e áreas da mulher que o Pastor não pode entrar, mas uma mulher no exercício de obreira pode entrar, principalmente se esta mulher for a esposa do pastor.
                            A Esposa do Pastor é inegavelmente uma pastora, porque ela vai auxiliar o marido em todas as suas funções com o objetivo de ajudá-lo e não atrapalha-lo.  É lógico que ela não pode e nem deve interferir nas decisões do marido, entretanto pode visitar as ovelhas, visitar e orar pelos enfermos, evangelizar, desenvolver campanhas de oração e jejum, auxiliar nas escolas bíblicas com crianças, jovens e adultos, pode ainda dirigir culto quando houver necessidade, enfim a mesma tarefa do homem, afinal de contas o “Ide” de Jesus é para todos os homens e mulheres, não apenas para os Homens. 

Mc. 16:15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo,
 e pregai o evangelho a toda criatura.
16 Quem crer e for batizado será salvo;
mas quem não crer será condenado.
17 E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas;
18 pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos,
e estes serão curados.

A Ordem é clara Ide por todo o mundo, ai está claro que tanto homens como mulheres possuir o Dever de:
  • Pregar o Evangelho por todo o Mundo (missões locais, nacionais e internacionais) 
  •  Pregar o Evangelho a toda Criatura seja homem, mulher, crianças, jovens, idosos... 
  • Batizar os que creem em casos da ausência de ministério masculino e dependendo da necessidade
  •  Expulsar Demônios em o Nome de JESUS
  • Falar Novas Línguas (segundo o Espírito Santo lhes consentir) 
  • Enfrentar perseguições ao Evangelho 
  • Curar os Enfermos 
                       Não seriam estas funções pastorais entre outras? Impedir o Ministério Feminino é impedir a Obra de Deus através das mulheres? 


                              Segundo o Próprio Deus a mulher é uma só carne com o marido, uma auxilia o outro, em todas as atividades, sejam atividades espirituais ou não, e Cristo Jesus confirma.  

MT. 19:4 Respondeu-lhe Jesus: Não tendes lido que o Criador os fez desde o princípio homem e mulher,
5 e que ordenou: Por isso deixará o homem pai e mãe, e unir-se-á a sua mulher; e serão os dois uma só carne?
6 Assim já não são mais dois, mas um só carne. Portanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem.

                                  Colocar a esposa do pastor como uma “mera” e inútil como pastora uma violação de direitos e fruto de um preconceito severo dentro da igreja que necessita ser eliminado.
                               Porém, o homem é o cabeça, por ser o responsável pela salvação dele e da esposa, se ele é pastor ele tem o dever de instruir a igreja e prepará-la para Cristo como se fosse sua esposa. Enquanto a esposa tem o dever de ajudá-lo nesta função sem atrapalhá-lo, ou deixá-lo para trás. 

Comentários

  1. SEJA UM MISSIONÁRIO CRISTÃO!

    “Ide, pois, ensinai todas as gentes, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinando-as a observar todas as coisas que vos mandei. Eu estarei convosco todos os dias, até ao fim do mundo.” (Mateus 28: 19-20)

    Você está sendo convocado a tornar-se um missionário cristão!

    Precisamos de voluntários para fortalecer nossa frente cristã que leva a verdadeira fé às pessoas da América do Sul, Ásia e África. Muitas delas não têm consciência de que deveriam adorar Jesus Cristo, seguir nossos dogmas e se sentir culpadas por não terem sido redimidas do pecado original. Ajude-nos abrir os olhos dessas pessoas que pensam conhecer felicidade sem Cristo!

    Os cristãos, bons e justos por natureza, desde épocas remotas, já levavam a verdade ao Antigo Egito, desenhando cruzes por cima de seus hieróglifos. Nós destruímos culturas sim, mas em nome de Deus e para o próprio bem dos povos!
    Seu objetivo como missionário será viajar até países subdesenvolvidos e ensinar a seus habitantes sobre Cristo. Ajudá-los a esquecer suas culturas e tradições será o melhor que você poderá fazer por eles!

    Muitas tribos africanas nunca ouviram falar de Jesus! Viveram suas vidas independentemente por centenas de gerações! Um absurdo sem tamanho! Não podemos, como cristãos compassivos e conscientes da glória de Deus, permitir que isso continue! Precisamos dar um fim a essa barbárie!

    Sabemos que ninguém pode viver sem Cristo!
    Faça-os abandonar seus modos tradicionais de vida! Vamos lá! É fácil! Destruindo apenas uma geração a cultura inteira se perde! Pense em toda a glória de Deus que você receberá em troca do seu puríssimo altruísmo!

    O futuro da opressão cristã está em suas mãos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

MODERAÇÃO NOS COMENTÁRIOS, OS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS NÃO SERÃO PUBLICADOS.

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

Mensagem com base em João 9: 1-23


I – Qual causa da Cegueira do Homem?
 Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo:
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.Êxodo 20:4-5
1)Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus
Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta:
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
João 9:2-3

              O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestasse nele a Obra de Deus.

II – Jesus contrariando os Homens                                    …

Hagar e Ismael no Deserto- Deus Ouve

(Texto Gn. 21; 14-21)                              Abraão levanta pela madrugada, toma pão e um odre de água, dá para Hagar colocando as coisas no ombro dela, pega o menino de aproximadamente 17 anos entrega-o para Hagar e despede a ambos, e despede. Hagar sai uma direção definida no deserto de Berseba, e sai errante. (Gn. 21; 14)
                         Uma dor e uma confiança tremenda dentro de Abraão. Ele sabia que nem Hagar e nem Ismael iriam morrer no deserto, porque Deus havia lhe garantido que faria de Ismael uma grande nação, e para isso Deus supriria todas as necessidades.                          Por outro lado Sara sua esposa estava muito incomodada, com o desprezo de Ismael em relação à Isaque, estava surgindo um clima muito comprometedor entre Ismael e Isaque, o que poderia cedo ou tarde gerar graves conseqüências. O próprio Deus aceitou a proposta de Sara, porque Deus havia traçado um Propósito na vida de Ismael à parte da casa de Abraão. Mais tarde tudo indica que casa de…

Zacarias, pai de João Batista- Parte 1 (Personagens Bíblicos)

Dados Gerais sobre Zacarias, pai de João Batista  

A postagem visa facilitar estudos sobre a pessoa exemplar de Zacarias, pai de João Batista, deixando claro, logo no principio que admite -se cópias desta postagem desde se cumpra as normas dos Direitos Autorais.

Zacarias (do hebraico זְכַרְיָה, Zekariyah, "Deus se lembrou")