Pular para o conteúdo principal

Vida de pastores que se dedicaram a salvar órfãos e prostitutas vira roteiro de Hollywood



Redenção e Flowers of War mostram o valor de se doar por amor ao próximo
A curiosa opção de vida de Sam Childers, que após largar as drogas e as festas de motoqueiros, tornou-se o defensor de crianças órfãs no interior da África é o tema do filme “Redenção”. O filme que estria no Brasil nesta sexta (16) é baseado na biografia de Childers, o “pastor metralhadora”, é interpretado nas telas por Gerard Butler (de 300).
Desde o início o filme mostra a violenta realidade dos massacres de povoados no Sudão, durante uma guerra sangrenta que fez os muçulmanos dizimarem os cristãos. Depois de quase 20 anos, culminou na divisão do país em dois.
Sam Childers era um criminoso, andava com uma gangue de motoqueiros, pulando de bar em bar e de cadeia em cadeia sabia pouco ou nada sobre a realidade do outro lado do oceano. Mas as orações de sua mulher o alcançaram e ele muda de vida, torna-se cristão e percebe que Deus o chamou para ser pastor.
Durante uma viagem missionária para o continente africano ele conhece a dura realidade das crianças sudanesas que ficaram órfãs durante a guerra e não tem expectativa de um futuro. Ele decide então construir um orfanato em uma das áreas mais perigosas do país. Para salvar a sua vida e das crianças, ele se torna um verdadeiro guerreiro e usa uma metralhadora para se defender, daí o seu apelido.
Embora seja uma adaptação mais focada no inusitado da situação que na fé de Childers, “Redenção” mostra como a vida de uma pessoa que se dedica a Deus e ao próximo pode mudar. A produção não fez muito sucesso nos Estados Unidos e recebeu críticas de organizações cristãs que não gostaram de ver o nome de Jesus sendo associado a uma guerra.
Mesmo assim, vale a pena conhecer um pouco da realidade vivida pelos cristãos em outras partes do mundo e as difíceis decisões que eles precisam tomar em nome de sua fé.
Trailer (Rendenção):

Outro filme que mostra a vida de um pastor em meio a uma guerra é o drama “The Flowers of War“ [As Flores da Guerra], da produtora independente Wrekin Hill e tem como protagonista Christian Bale (de Batman, O Cavaleiro das Trevas). O filme é falado em sua maior parte em mandarim e foi indicado para representar a China na disputa do Melhor Filme Estrangeiro no Oscar.
A produção reconta o Massacre de Nanquim, página triste da história que ocorreu entre dezembro de 1937 e fevereiro de 1938, custando a vida de milhares de chineses durante o confronto com tropas japonesas. Baseado no romance As 13 Mulheres de Nanjing, mostra como treze prostitutas que se passam por estudantes de uma universidade sobreviveram num conflito em que cerca de 20.000 mulheres foram estupradas e assassinadas.
O pastor norte-americano John (Christian Bale) era missionário na China e ajudou muitas pessoas a escapar da morte certa. Ele é o protagonista desse drama que, enfatiza o inestimável valor da vida humana e como uma pessoa pode mudar a vida de muitas outras por amor.
Dirigido por Yimou Zhang  (Herói, O Clã das Adagas Voadoras), custou cerca de US$90 milhões.  Flowers of War deve estrear nos EUA dia 21/12.
Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

Mensagem com base em João 9: 1-23


I – Qual causa da Cegueira do Homem?
 Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo:
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.Êxodo 20:4-5
1)Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus
Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta:
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
João 9:2-3

              O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestasse nele a Obra de Deus.

II – Jesus contrariando os Homens                                    …

Hagar e Ismael no Deserto- Deus Ouve

(Texto Gn. 21; 14-21)                              Abraão levanta pela madrugada, toma pão e um odre de água, dá para Hagar colocando as coisas no ombro dela, pega o menino de aproximadamente 17 anos entrega-o para Hagar e despede a ambos, e despede. Hagar sai uma direção definida no deserto de Berseba, e sai errante. (Gn. 21; 14)
                         Uma dor e uma confiança tremenda dentro de Abraão. Ele sabia que nem Hagar e nem Ismael iriam morrer no deserto, porque Deus havia lhe garantido que faria de Ismael uma grande nação, e para isso Deus supriria todas as necessidades.                          Por outro lado Sara sua esposa estava muito incomodada, com o desprezo de Ismael em relação à Isaque, estava surgindo um clima muito comprometedor entre Ismael e Isaque, o que poderia cedo ou tarde gerar graves conseqüências. O próprio Deus aceitou a proposta de Sara, porque Deus havia traçado um Propósito na vida de Ismael à parte da casa de Abraão. Mais tarde tudo indica que casa de…

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3

                           Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites:
Deus condena o uso de Jóias?  
http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html
O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia
http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html
Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia:
1.Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.Cabelo longo em lugar do véu 5.Um traje modesto com pudor é mais importante que uma trança atraente 6.O Enfeite interior da mulher cristã vale mais do que um enfe…