Pular para o conteúdo principal

Rainha de Sabá

A Rainha do Sul também julgará naquele Dia
 


“A Rainha do Sul se levantará no Dia do Juízo com esta geração e a condenará, porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão. E eis que está aqui quem é mais do que Salomão.” (Mt. 12: 42)

                              Mais sábio do que Salomão é Cristo, a rainha de Sabá também era sábia e veio em busca de mais sabedoria, dessa forma ela se apresentou mais prudente e disposta a aprender do que os Escribas e fariseus, que se julgavam sábios. A Rainha de Sabá recebeu de bom grado a mensagem e os ensinos de Salomão, enquanto aquela geração contemporânea de Cristo se negava a aprender com Cristo o qual é mais sábio do que Salomão.

A Rainha de Sabá e sua terra distante

                              A Fama da sabedoria de Salomão era de nível internacional. A Rainha de Sabá veio com uma caravana de terras distantes, aproximadamente 2.000 km, com presentes de valor em camelos e apta a aprender com Salomão. Sua jornada era longa demais e cansativa, girando em torno de 10 dias, dependendo dos meios utilizados e da velocidade empreendida, para chegar até a Palestina era preciso cruzar a Arábia, o Egito e a Mesopotâmia, todavia ela não se importou com nada disso.

                      A Rainha de Sabá também é conhecida como a Rainha do Sul, por que seu reino se localizava no Sul do Mar Vermelho na parte oriental, abaixo da Arábia. Sabá significa ‘Juramento’, presume-se que este reino foi fundado por Sabá descendente de Sem. O Reino de Sabá oferecia um alto padrão de vida por causa de seus produtos ouro, pedras preciosas e perfumes (Is. 60:6/ Sl. 72; 15/ Jr. 6: 20/ Ez. 27: 22) Acredita-se que Sabá seja o atual Iêmen.
                             A Tradição conta que mais tarde a Rainha de Sabá casou-se com o Rei Salomão, gerando um filho chamado Meneleque, a família real da Abissínia afirma que descende da união conjugal entre Salomão e a rainha de Sabá.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma