Pular para o conteúdo principal

Rainha de Sabá

A Rainha do Sul também julgará naquele Dia
 


“A Rainha do Sul se levantará no Dia do Juízo com esta geração e a condenará, porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão. E eis que está aqui quem é mais do que Salomão.” (Mt. 12: 42)

                              Mais sábio do que Salomão é Cristo, a rainha de Sabá também era sábia e veio em busca de mais sabedoria, dessa forma ela se apresentou mais prudente e disposta a aprender do que os Escribas e fariseus, que se julgavam sábios. A Rainha de Sabá recebeu de bom grado a mensagem e os ensinos de Salomão, enquanto aquela geração contemporânea de Cristo se negava a aprender com Cristo o qual é mais sábio do que Salomão.

A Rainha de Sabá e sua terra distante

                              A Fama da sabedoria de Salomão era de nível internacional. A Rainha de Sabá veio com uma caravana de terras distantes, aproximadamente 2.000 km, com presentes de valor em camelos e apta a aprender com Salomão. Sua jornada era longa demais e cansativa, girando em torno de 10 dias, dependendo dos meios utilizados e da velocidade empreendida, para chegar até a Palestina era preciso cruzar a Arábia, o Egito e a Mesopotâmia, todavia ela não se importou com nada disso.

                      A Rainha de Sabá também é conhecida como a Rainha do Sul, por que seu reino se localizava no Sul do Mar Vermelho na parte oriental, abaixo da Arábia. Sabá significa ‘Juramento’, presume-se que este reino foi fundado por Sabá descendente de Sem. O Reino de Sabá oferecia um alto padrão de vida por causa de seus produtos ouro, pedras preciosas e perfumes (Is. 60:6/ Sl. 72; 15/ Jr. 6: 20/ Ez. 27: 22) Acredita-se que Sabá seja o atual Iêmen.
                             A Tradição conta que mais tarde a Rainha de Sabá casou-se com o Rei Salomão, gerando um filho chamado Meneleque, a família real da Abissínia afirma que descende da união conjugal entre Salomão e a rainha de Sabá.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

Mensagem com base em João 9: 1-23


I – Qual causa da Cegueira do Homem?
 Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo:
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.Êxodo 20:4-5
1)Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus
Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta:
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
João 9:2-3
              O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestasse nele a Obra de Deus.

II – Jesus contrariando os Homens                                    …

Hagar e Ismael no Deserto- Deus Ouve

(Texto Gn. 21; 14-21)                              Abraão levanta pela madrugada, toma pão e um odre de água, dá para Hagar colocando as coisas no ombro dela, pega o menino de aproximadamente 17 anos entrega-o para Hagar e despede a ambos, e despede. Hagar sai uma direção definida no deserto de Berseba, e sai errante. (Gn. 21; 14)
                         Uma dor e uma confiança tremenda dentro de Abraão. Ele sabia que nem Hagar e nem Ismael iriam morrer no deserto, porque Deus havia lhe garantido que faria de Ismael uma grande nação, e para isso Deus supriria todas as necessidades.                          Por outro lado Sara sua esposa estava muito incomodada, com o desprezo de Ismael em relação à Isaque, estava surgindo um clima muito comprometedor entre Ismael e Isaque, o que poderia cedo ou tarde gerar graves conseqüências. O próprio Deus aceitou a proposta de Sara, porque Deus havia traçado um Propósito na vida de Ismael à parte da casa de Abraão. Mais tarde tudo indica que casa de…

Zacarias, pai de João Batista- Parte 1 (Personagens Bíblicos)

Dados Gerais sobre Zacarias, pai de João Batista  

A postagem visa facilitar estudos sobre a pessoa exemplar de Zacarias, pai de João Batista, deixando claro, logo no principio que admite -se cópias desta postagem desde se cumpra as normas dos Direitos Autorais.

Zacarias (do hebraico זְכַרְיָה, Zekariyah, "Deus se lembrou")