Pular para o conteúdo principal

Sem filho Noé: Curiosidades I


A Longevidade de Sem, filho de Noé (Gn. 11: 10-27)
 
                     Fazendo cálculos matemáticos simples de quantos anos viveu Sem depois que gerou Arfaxade. A Bíblia relata que Sem viveu quinhentos (500) anos. Dois anos depois do dilúvio Sem gerou Arfaxade. Sem contava com 100 anos de idade (Gn 11: 10-11), veio falecer com 600 anos de idade, durante esse período gerou filhos e filhas. Acompanhe nosso raciocínio e tire suas próprias conclusões.

                         Quando Arfaxade completou 35 anos, gerou um filho chamado Salá, Sem estava com 135 anos.
                            Salá tornou-se pai com 30 anos gerando Éber. A Idade do patriarca Sem era de 165 anos, quando Éber nasceu. E Noé contava aproximadamente 767 anos (Gn. 9: 28,29) e viu a infância de Éber (Éber o pai dos Hebreus).

                           Éber cresceu e com 34 anos tornou-se Pai de Pelegue, enquanto isso Sem estava com 199 anos. Sem Viu a terra ser repartida por alguma razão especial, que ele podia contar para Abraão e Isaque, o pai de Jacó. (Gn. 25: 26)

                       Pelegue com 30 anos gerou a Réu, Sem com 229 anos presenciou a Infância de Réu;

                      Réu com 32 anos gerou a Serugue, e Sem contava com 261 anos de idade;

                             Serugue aos 30 anos gerou Naor, o patriarca Sem já contava com 291 anos;

                             Naor aos 29 anos gera Tera, no tempo de Naor e Tera (Tera pai de Abraão), o patriarca Noé vem a falecer, e Sem estava ali com 320 anos de vida;

                              Tera somente aos 70 gera filhos, a saber, Abraão, Sem viu a Abraão, contava com 390 anos, possivelmente brincou com Abraão no colo varias vezes;

                              Abraão com 100 anos de idade gera um filho (Isaque) com sua esposa Sara (Gn. 21:5) e Sem está bem idoso, 490 anos cansado de viver, mas ainda assim acompanha a infância de Isaque.

                           Abraão com sua esposa Sara, Isaque e Ló possivelmente participaram do sepultamento de Sem, filho de Noé, que junto com seu pai construiu uma Arca para preservar a humanidade no dia do Grande Dilúvio, sob a ordem de Deus. 

Comentários

Postar um comentário

MODERAÇÃO NOS COMENTÁRIOS, OS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS NÃO SERÃO PUBLICADOS.

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

Mensagem com base em João 9: 1-23


I – Qual causa da Cegueira do Homem?
 Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo:
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.Êxodo 20:4-5
1)Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus
Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta:
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
João 9:2-3
              O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestasse nele a Obra de Deus.

II – Jesus contrariando os Homens                                    …

Hagar e Ismael no Deserto- Deus Ouve

(Texto Gn. 21; 14-21)                              Abraão levanta pela madrugada, toma pão e um odre de água, dá para Hagar colocando as coisas no ombro dela, pega o menino de aproximadamente 17 anos entrega-o para Hagar e despede a ambos, e despede. Hagar sai uma direção definida no deserto de Berseba, e sai errante. (Gn. 21; 14)
                         Uma dor e uma confiança tremenda dentro de Abraão. Ele sabia que nem Hagar e nem Ismael iriam morrer no deserto, porque Deus havia lhe garantido que faria de Ismael uma grande nação, e para isso Deus supriria todas as necessidades.                          Por outro lado Sara sua esposa estava muito incomodada, com o desprezo de Ismael em relação à Isaque, estava surgindo um clima muito comprometedor entre Ismael e Isaque, o que poderia cedo ou tarde gerar graves conseqüências. O próprio Deus aceitou a proposta de Sara, porque Deus havia traçado um Propósito na vida de Ismael à parte da casa de Abraão. Mais tarde tudo indica que casa de…

Zacarias, pai de João Batista- Parte 1 (Personagens Bíblicos)

Dados Gerais sobre Zacarias, pai de João Batista  

A postagem visa facilitar estudos sobre a pessoa exemplar de Zacarias, pai de João Batista, deixando claro, logo no principio que admite -se cópias desta postagem desde se cumpra as normas dos Direitos Autorais.

Zacarias (do hebraico זְכַרְיָה, Zekariyah, "Deus se lembrou")