Pular para o conteúdo principal

O Filho da Viúva de Naim (Lc. 7: 11-17)


- Cenário: Cidade de Naim (hb. Na´im) cerca de 3 km ao Oeste de Em- Dor , um vilarejo árabe que existe até hoje chama-se  Nein, dista 09 Km de Nazaré, ao sudeste, cuja distancia de Cafarnaum a quase um dia a pé. O Nome no grego: Nain Significa Agradável.

 Lucas é o único a registrar esse relato, segundo Lucas este Milagre ocorreu pouco depois da cura do servo do Centurião em Cafarnaum. Jesus estava acompanhado de uma multidão, e com os discípulos. Chegando na Porta da Cidade deparou-se com uma Marcha fúnebre, o defunto era jovem e único filho de uma viúva, a qual acompanhava o funeral, com muito choro, sua alma estava profundamente angustiada, com uma nuvem de desespero, pois ela não possuía mais marido e nem filho, sua única esperança de vida melhor no futuro estava morta. A Situação da viúva comoveu multidões na cidade de Naim, (Lc. 7: 12)

                                   Jesus como Deus Onisciente sabia e compreendia a dimensão da dor da viúva, mesmo com o Poder de ressuscitar o menino, o Mestre Jesus também se comoveu, de intima compaixão, tal ponto de dizer à mulher: ‘Não Chores’ (Lc. 7: 13) E se aproximou do esquife, onde jazia o corpo do morto, e os condutores que o levavam pararam, Com Poder e Gloria olhou para o Jovem, morto e disse: ‘Jovem, eu te digo: Levante-te. ’ Para surpresa de todos e tamanha alegria da viúva: ‘O Defunto assentou-se e começou a falar’ (Lc. 7: 15) O Dono da Vida devolve o filho a mãe que creio que voltou a chorar novamente, mas dessa vez, de alegria. Jesus sempre costuma transformar o nosso choro de angustia em alegria quando nos encontramos com ele.

                           Tomados de temor por ver tamanho milagre glorificavam a Deus e reconheciam que um Grande Profeta estava entre eles. A Fama deste milagre chegou por toda a Judéia e cidades vizinhas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

Mensagem com base em João 9: 1-23


I – Qual causa da Cegueira do Homem?
 Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo:
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.Êxodo 20:4-5
1)Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus
Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta:
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
João 9:2-3
              O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestasse nele a Obra de Deus.

II – Jesus contrariando os Homens                                    …

Hagar e Ismael no Deserto- Deus Ouve

(Texto Gn. 21; 14-21)                              Abraão levanta pela madrugada, toma pão e um odre de água, dá para Hagar colocando as coisas no ombro dela, pega o menino de aproximadamente 17 anos entrega-o para Hagar e despede a ambos, e despede. Hagar sai uma direção definida no deserto de Berseba, e sai errante. (Gn. 21; 14)
                         Uma dor e uma confiança tremenda dentro de Abraão. Ele sabia que nem Hagar e nem Ismael iriam morrer no deserto, porque Deus havia lhe garantido que faria de Ismael uma grande nação, e para isso Deus supriria todas as necessidades.                          Por outro lado Sara sua esposa estava muito incomodada, com o desprezo de Ismael em relação à Isaque, estava surgindo um clima muito comprometedor entre Ismael e Isaque, o que poderia cedo ou tarde gerar graves conseqüências. O próprio Deus aceitou a proposta de Sara, porque Deus havia traçado um Propósito na vida de Ismael à parte da casa de Abraão. Mais tarde tudo indica que casa de…

Zacarias, pai de João Batista- Parte 1 (Personagens Bíblicos)

Dados Gerais sobre Zacarias, pai de João Batista  

A postagem visa facilitar estudos sobre a pessoa exemplar de Zacarias, pai de João Batista, deixando claro, logo no principio que admite -se cópias desta postagem desde se cumpra as normas dos Direitos Autorais.

Zacarias (do hebraico זְכַרְיָה, Zekariyah, "Deus se lembrou")