Pular para o conteúdo principal

Qual o Evangelho mais Confiável? Lucas ou Kardec?


     O Evangelista e médico, Doutor Lucas cita a genealogia de Cristo até Adão, ele possuía um grande acervo em seu favor para escrever o Evangelho. Não ocorre o mesmo com o pseudônimo Allan Kardec. 
                                   O Doutor Leon Hippolyte Denizard Rivail e seu pseudônimo Allan Kardec, contradiz o que o Doutor Lucas escreveu no Evangelho. Se lermos atentamente o Evangelho Segundo Escreveu Lucas e o Evangelho Segundo o Espiritismo vamos encontrar um abismo de diferenças, contradições em cima de contradições, a tal ponto de perguntarmos quem está com a razão, se Lucas ou Kardec?
                                   Mas se comparamos a biografia dos dois autores, fica fácil tirar uma conclusão; Façamos uma breve comparação:

·  Leon Hippolyte Denizard Rivail é médico Frances, o Evangelista Lucas também era médico. (Empate)

·  Lucas: fez uma acurada pesquisa sobre os principais acontecimentos da Vida e Ministério de Cristo, para isso ele contou com auxilio de várias testemunhas oculares da vida e ministério de Cristo.

1.     Lucas contou com Maria, a mãe de Jesus, para escrever o Evangelho, nem Kardec e nem Leon H.D. Rivail não contaram com o testemunho e Maria. ( 1 X 0 para Lucas)
2.     Isabel e Zacarias os pais de João Batista contribuíram com o Evangelho escrito por Lucas, enquanto Kardec e Leon H.D.Rivail, não conversaram com os pais de João Batista, e nem conheceram João Batista, até confunde, João Batista com Elias ( 2 X 0 para Lucas)
3.     12 Apóstolos em destaque Paulo, Pedro, Mateus, Marcos e João contribuíram para o Evangelho segundo São Lucas. Kardec e Rivail não contaram com a contribuição de nenhum deles. (3 X 0 para Lucas) 
4.     Lucas conta com vasto material em seu favor para escrever a genealogia de Cristo/ o mesmo não ocorre com Rivail e Kardec. (4 X 0 para Lucas)
5.     O Evangelho Segundo Escreveu Lucas traze-nos novidades que o Evangelho de Mateus, Marcos e Lucas não trazem essas novidades não são contestadas pela Igreja, no Evangelho Segundo o Espiritismo não há novidade (5 X 0 para Lucas)
6.     O Evangelho Segundo Escreveu Lucas passou pelo crivo de Paulo, Pedro, Tiago, João, Judas, entre outros, porem o Evangelho segundo o Espiritismo não passou pelo crivo de nenhum apostolo ( 6 X 0  para Lucas)
7.     Lucas foi tão autentico, talentoso e Inspirado por Deus que foi eleito para escrever a Historia da Igreja Primitiva. (7 X 0 para Lucas) 
8.     Lucas foi médico amado e conhecido dos apóstolos de Cristo, o apostolo São Paulo era um de seus pacientes. Leon Hippolyte Denizard Rivail, não era teve o privilegio de cuidar de um Paciente tão famoso.

“Saúda-vos Lucas, o médico amado, e Demas” (Colossenses 4: 14).
[8 X 0 para Lucas]
9.     O Evangelho Segundo Escreveu Lucas está em perfeita harmonia com a Lei de Moises, os Salmos e os Profetas (9 X 0 para Lucas)
10.                     O Evangelho segundo escreveu Lucas não contradiz nenhum ensino de Cristo, nem dos apóstolos, o evangelho escrito por ele encaixa com a Bíblia de Genesis a apocalipse, o mesmo não ocorre com o Evangelho segundo o espiritismo. (10 X 0 para Lucas)
11.                    Temos provas sólidas da Existência de Lucas, mas de Kardec não temos (11 X para Lucas)

Podemos ficar aqui apontando vários pontos de vantagens do Evangelho segundo São Lucas, mas não queremos humilhar Kardec, nem Rivail, nem o Evangelho Segundo o Espiritismo. 

                                   Outro diferencial importantíssimo; Lucas conhecia cada um dos apóstolos pessoalmente, e mantinha contato com eles constantemente. Ele foi o homem que escreveu sobre o ministério dos apostolo após a Ascensão do Senhor Jesus. O Livro de Atos dos Apóstolos faz parte de um único Volume junto com o Evangelho Segundo São Lucas
                                   Lucas não era uma pessoa leiga, era um médico reconhecido na Grécia e no mundo cristão, ele firma as suas declarações em fatos concretos que podem ser visto a olho nu.
                         Reúne provas concretas e não abstratas, evidencias contundentes e fatos incontestáveis sobre a vida e o ministério de Cristo. O Evangelho segundo escreveu Lucas é fidedigno aos Ensinamentos e dos apostolo.
                        É um crime comparar São Lucas, São Marcos, São João, São Mateus com Allan Kardec, quando se trata de fontes de informações destes escritores.
                        Temos provas concretas, claras e contundentes da Existência de São Lucas e São Marcos, o próprio apostolo Paulo cita Lucas como um de seus companheiros e medico amado. “Saúda-vos Lucas, o médico amado, e Demas” (Colossenses 4: 14). Veja o que o reverenciado apóstolo São Paulo escreveu sobre São Lucas e São Marcos:

Saúda-te Epafras, meu companheiro de prisão em Cristo Jesus,
assim como Marcos, Aristarco, Demas e Lucas, meus cooperadores.
(Filemon 1: 23,24)

                             Lucas ao lado de Marcos segundo o apóstolo São Paulo eram seus companheiros de prisão, Lucas e Marcos assim como outros cristãos visitavam Paulo na prisão. São Paulo informa que São Lucas e São Marcos foram ‘Muito Úteis’ para o Ministério.

Só Lucas está comigo. Toma a Marcos e traze-o contigo, porque me é muito útil para o ministério. (2ª Timóteo 4: 11)
                            Quanto ao ‘escritor’ pseudônimo de Allan Kardec não temos provas suficientes e concretas de sua existência. Não temos nenhuma referencia Histórica sobre a vida de Allan Kardec. Nos Evangelhos a Allan Kardec nem aparece, o que desautoriza completamente que ele escreva alguma coisa sobre o Evangelho como Divina Revelação.
   Não temos nenhuma biografia com provas concretas, sobre Allan Kardec. Nada palpável sobre este importante personagem da Doutrina espírita. Não existe Nenhuma participação de Allan Kardec comprovada nos Evangelho de João, Marcos e Mateus e nem de Lucas sobre Allan Kardec, também não encontramos nenhum apóstolos citando Allan Kardec. Aliás, nem se cogita.
                           Diante disso concluímos que o Evangelho Segundo São Marcos é mais confiável e mais concreto do que o Evangelho segundo o Espiritismo. Pedro encara São Marcos como filho, veja o que Pedro escreveu sobre São Marcos.

A vossa co-eleita em Babilônia vos saúda, como também meu filho Marcos.
(1ª Pedro 5: 13)

                          O Mesmo ocorre com os Evangelhos autênticos de São Mateus e São João, estes foram indiscutivelmente testemunhas oculares da vida e ministério de Cristo.


Ø     A Codificação do Evangelho

                                   Quanto a Codificação do Evangelho parece algo ilógico e irracional, porque não há comprovadamente códigos nos Evangelhos Sagrados. A Mensagem é simples, pura, verdadeira e eficaz, dispensando qualquer explicação. Quem complica os Evangelhos Sagrados são aqueles que tentam explicá-lo a seu modo.
                                   Qualquer pessoa por mais leiga entende a Mensagem do Evangelho e compreende que a Lei Maior é o Amor Direcionado a Deus e ao semelhante. Esse Amor é transmitido através das Boas Obras. Não precisamos codificar nada nesta mensagem.  
                                   Vamos tratar aqui alguns pontos contraditórios entre os ensinos de Kardec e os ensinos de Jesus para qualquer pessoa que tenha acesso a esse material possa tirar suas conclusões baseadas em fatos sólidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

Mensagem com base em João 9: 1-23


I – Qual causa da Cegueira do Homem?
 Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo:
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.Êxodo 20:4-5
1)Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus
Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta:
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
João 9:2-3

              O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestasse nele a Obra de Deus.

II – Jesus contrariando os Homens                                    …

Hagar e Ismael no Deserto- Deus Ouve

(Texto Gn. 21; 14-21)                              Abraão levanta pela madrugada, toma pão e um odre de água, dá para Hagar colocando as coisas no ombro dela, pega o menino de aproximadamente 17 anos entrega-o para Hagar e despede a ambos, e despede. Hagar sai uma direção definida no deserto de Berseba, e sai errante. (Gn. 21; 14)
                         Uma dor e uma confiança tremenda dentro de Abraão. Ele sabia que nem Hagar e nem Ismael iriam morrer no deserto, porque Deus havia lhe garantido que faria de Ismael uma grande nação, e para isso Deus supriria todas as necessidades.                          Por outro lado Sara sua esposa estava muito incomodada, com o desprezo de Ismael em relação à Isaque, estava surgindo um clima muito comprometedor entre Ismael e Isaque, o que poderia cedo ou tarde gerar graves conseqüências. O próprio Deus aceitou a proposta de Sara, porque Deus havia traçado um Propósito na vida de Ismael à parte da casa de Abraão. Mais tarde tudo indica que casa de…

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3

                           Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites:
Deus condena o uso de Jóias?  
http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html
O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia
http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html
Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia:
1.Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.Cabelo longo em lugar do véu 5.Um traje modesto com pudor é mais importante que uma trança atraente 6.O Enfeite interior da mulher cristã vale mais do que um enfe…