Pular para o conteúdo principal

Ana Paula Valadão Bessa está entre as 100 personalidades mais votadas no Maior Brasileiro de Todos os Tempos


Presença inesperada no programa “O maior brasileiro de todos os tempos”
Líder do Diante do Trono, Ana Paula Valadão Bessa, está entre as 100 personalidades mais votadas. A primeira fase recebeu mais de um milhão de votos
Sob o comando do jornalista Carlos Nascimento, estreia no SBT, nesta quarta-feira, 11 de julho, às 23h30, o programa “O maior brasileiro de todos os tempos”. O concurso teve início no final do ano passado com a votação pela internet. Durante alguns meses, milhares de pessoas em todo o país elegeram as maiores personalidades do Brasil em diversas áreas, isto é, pessoas que fizeram ou fazem muito pela nação, deixando um legado de honra na sociedade. A votação foi encerrada no dia 30 de abril deste ano após ter ultrapassando a marca de um milhão de votos.
                           A atração, promovida pelo SBT e a rede inglesa BBC, foi dividida em duas fases. A primeira, com a votação popular para escolher as 100 personalidades que mais se destacaram no país. Já a segunda fase, terá o programa apresentado por Carlos Nascimento com 12 edições que irão abordar sobre a história de vida dos candidatos. No final, será eleito “O maior brasileiro de todos os tempos”.
                             O programa foi sucesso em vários países por onde passou. Na Inglaterra, por exemplo, Winston Churchill foi o grande vencedor. Churchill foi um político conservador e estadista britânico, famoso, principalmente, por sua atuação como primeiro-ministro do Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial.
                            Os italianos elegeram Leonardo da Vinci – considerado o maior gênio da história, devido à sua multiplicidade de talentos para ciências e artes, além de sua engenhosidade e criatividade.
                            Já para os sul-africanos, Nelson Mandela foi o preferido por ser considerado o mais poderoso símbolo da luta contra o regime segregacionista do Apartheid, sistema racista oficializado em 1948, e modelo mundial de resistência.
Uma surpresa
                             O concurso contará com a presença de Ana Paula Valadão Bessa, líder do Ministério de Louvor Diante do Trono, grupo que completa 15 anos de atuação, consolidando-se como um dos maiores ministérios do país. Ana Paula está entre as 100 personalidades mais votadas de “O maior brasileiro de todos os tempos”.
                             O processo de escolha das personalidades se deu após votação espontânea através do site do SBT, onde mais de um milhão de pessoas responderam a pergunta escrevendo um nome. A produção entrou em contato com o Diante do Trono e fez o convite para que a líder do DT participasse do programa inaugural. Na verdade, a indicação da Ana Paula foi uma surpresa, pois o DT e a própria Ana só tomaram conhecimento do novo programa a partir do convite para a gravação.
                              Na manhã de terça-feira, 10/7, por meio do seu Twitter oficial (@anapaulavaladao), a líder do DT se pronunciou a respeito: “Esses dias vivi uma experiência muito interessante quando recebi o convite para cantar no programa ‘O maior brasileiro de todos os tempos’ do SBT. Confesso que me senti constrangida, pois jamais aceitaria um título assim, diante de tantas pessoas que marcaram a história do nosso povo e país. Além disso, como artista cristã meu alvo é levantar Cristo e não o meu próprio nome. E, por isso, quase não aceitei o convite para ir ao programa. 

                            Mas orando, eu e Gustavo, entendemos que era uma oportunidade de cantar A Mensagem do Evangelho para milhões de brasileiros e de estar com pessoas nos bastidores. Também tive a confirmação por intermédio de uma irmã em Cristo que me procurou dois dias antes da gravação de ‘O maior brasileiro de todos os tempos’ no SBT. 

                            Ela disse que não era cristã, mas, ao assistir um programa de TV em que a Pra. Fernanda Brum cantou, ela abriu o coração e um mês depois se converteu a Jesus. A irmã me falou: ‘Ana, vá a todos os programas de TV que lhe convidarem, não importando qual seja. Você não imagina o que Deus faz do outro lado.’ Essa palavra para mim foi mais uma confirmação. Ao chegar aos estúdios do SBT fomos muito bem recebidos. E ao assistir as matérias feitas sobre os 100 mais votados gostei muito do programa, que valoriza diversas personagens do nosso povo e da nossa história. Em um milhão de votos, fiquei entre os 100 mais votados, em 97º lugar. Obrigada aos que votaram, pois me deram esta oportunidade de cantar Jesus ali. Nosso país tem tantas pessoas maravilhosas e que fizeram e fazem história. Ao meu Senhor Jesus, devolvo toda honra, pois Ele é a minha canção!”, enfatizou Ana Paula com gratidão a Deus.
                              Uma resposta surpreendente marca a ida de Ana Paula ao SBT. Quando o jornalista Carlos Nascimento perguntou por que ela achava que estava entre as 100 pessoas mais votadas, ela respondeu: “Não sei. Mas talvez seja porque eu canto sobre O maior de todos os tempos, o Senhor Jesus Cristo.”
                           No programa de estreia, serão mostrados os personagens brasileiros que tiveram votação do centésimo até o quadragésimo nono lugar. Depois, o público conhecerá os 50 mais votados.
                            Você também pode votar indicando quem receberá o título de “Maior Brasileiro”.
Acesse o site do SBT e fique por dentro de mais informações: www.sbt.com.br Participe!


Por Ana Paula Costa | Quartel Design
Assessoria Diante do Trono

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

Mensagem com base em João 9: 1-23


I – Qual causa da Cegueira do Homem?
 Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo:
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.Êxodo 20:4-5
1)Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus
Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta:
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
João 9:2-3

              O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestasse nele a Obra de Deus.

II – Jesus contrariando os Homens                                    …

Hagar e Ismael no Deserto- Deus Ouve

(Texto Gn. 21; 14-21)                              Abraão levanta pela madrugada, toma pão e um odre de água, dá para Hagar colocando as coisas no ombro dela, pega o menino de aproximadamente 17 anos entrega-o para Hagar e despede a ambos, e despede. Hagar sai uma direção definida no deserto de Berseba, e sai errante. (Gn. 21; 14)
                         Uma dor e uma confiança tremenda dentro de Abraão. Ele sabia que nem Hagar e nem Ismael iriam morrer no deserto, porque Deus havia lhe garantido que faria de Ismael uma grande nação, e para isso Deus supriria todas as necessidades.                          Por outro lado Sara sua esposa estava muito incomodada, com o desprezo de Ismael em relação à Isaque, estava surgindo um clima muito comprometedor entre Ismael e Isaque, o que poderia cedo ou tarde gerar graves conseqüências. O próprio Deus aceitou a proposta de Sara, porque Deus havia traçado um Propósito na vida de Ismael à parte da casa de Abraão. Mais tarde tudo indica que casa de…

Zacarias, pai de João Batista- Parte 1 (Personagens Bíblicos)

Dados Gerais sobre Zacarias, pai de João Batista  

A postagem visa facilitar estudos sobre a pessoa exemplar de Zacarias, pai de João Batista, deixando claro, logo no principio que admite -se cópias desta postagem desde se cumpra as normas dos Direitos Autorais.

Zacarias (do hebraico זְכַרְיָה, Zekariyah, "Deus se lembrou")