Pular para o conteúdo principal

Até que Ponto o Divorcio é Permitido?


 
Geralmente aprendemos que o Divorcio é indissolúvel, mas até que ponto? É preciso reavaliar o caso, colocar o pé no chão e admitir que em "Alguns" casos o Divorcio é o melhor remédio. Então fizemos aqui um breve questionário: 

Mas se ele trai a esposa, ela pode separar-se do esposo?
Resposta é Sim, veja o que disse Jesus.

Mt. 5: 31 Também foi dito: Quem repudiar sua mulher, dê-lhe carta de divórcio.
32 Eu, porém, vos digo que todo aquele que repudia sua mulher, a não ser por causa de infidelidade, a faz adúltera; e quem casar com a repudiada, comete adultério.

Pergunta: Mas se o Marido é fiel, porém tem vícios, e/ou costuma a espancá-la, ela não pode separar-se?
 Resposta: I Corintios  7:10 Todavia, aos casados, mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido; 11 se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.
15 Mas, se o incrédulo se apartar, aparte-se; porque neste caso o irmão, ou a irmã, não está sujeito à servidão; pois Deus nos chamou em paz. 16 Pois, como sabes tu, ó mulher, se salvarás teu marido? ou, como sabes tu, ó marido, se salvarás tua mulher?

Ef. 5: 23 porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o Salvador do corpo.

·         O Marido tem que ser o cabeça da Esposa, mas que tipo de cabeça? Mas se ele for Um Tolo?
Resposta; Sábio é aquele que medita na Palavra de Deus, tolo é aquele que recusa aprendê-la!

Ef. 5; 24 “Mas, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres o sejam em tudo a seus maridos”.

·         Pois Deus cobrará a Ignorância dele e não dela

Ef. 5: 25 Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,

Deus não pede a mulher para salvar a vida do Marido, mas pede para o marido dá vida dele em troca da vida mulher dele, por pior que ela seja. Assim como Cristo morreu na cruz por nós pecadores.

Ef. 5; 26 “A fim de a santificar, tendo-a purificado com a lavagem da água, pela palavra”,

·         Que tipo de instrução o Marido pode e deve passar para a sua esposa?
·         Resposta: O Ensino da Palavra de Deus, mas para isso o Marido precisa conhecer, estudar a Palavra de Deus, constantemente. Deus irá cobrar dos maridos a Instrução da sua Plavra a Esposa e aos Filhos, daí vem a importância dos cultos na Igreja e os Cultos domésticos.

Ef. 5: 27 Para apresentá-la a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem qualquer coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.

Para apresentá-la a si mesmo igreja gloriosa... A Mulher é como uma Igreja, que tipo de mulher estamos apresentando?

sem mácula... Isso quer dizer sem pecado, Deus vai requerer do Marido o pecado da esposa, ela pode pecar, no entanto cabe ao marido orientá-la e contribuir para que ela saia do pecado e não permaneça nele. Exemplo: Se a esposa tem algum vicio danoso de Beber, se drogar ou fumar o marido deve ajudá-la, do mesmo modo a mulher deve ajudar ao marido.

Nem ruga... Se o Marido ou Esposa faz o outro sofrer, há negligencia e toda negligencia diante de Deus será retribuída com castigo. A Velhice da mulher pode ser antecipada com os maus-tratos.

Ef. 5: 28 Assim devem os maridos amar a suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.
29 Pois nunca ninguém aborreceu a sua própria carne, antes a nutre e preza, como também Cristo à igreja;30 porque somos membros do seu corpo. 31 Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e se unirá à sua mulher, e serão os dois uma só carne. 32 Grande é este mistério, mas eu falo em referência a Cristo e à igreja.33 Todavia também vós, cada um de per si, assim ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie a seu marido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

Mensagem com base em João 9: 1-23


I – Qual causa da Cegueira do Homem?
 Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo:
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.Êxodo 20:4-5
1)Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus
Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta:
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
João 9:2-3

              O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestasse nele a Obra de Deus.

II – Jesus contrariando os Homens                                    …

Hagar e Ismael no Deserto- Deus Ouve

(Texto Gn. 21; 14-21)                              Abraão levanta pela madrugada, toma pão e um odre de água, dá para Hagar colocando as coisas no ombro dela, pega o menino de aproximadamente 17 anos entrega-o para Hagar e despede a ambos, e despede. Hagar sai uma direção definida no deserto de Berseba, e sai errante. (Gn. 21; 14)
                         Uma dor e uma confiança tremenda dentro de Abraão. Ele sabia que nem Hagar e nem Ismael iriam morrer no deserto, porque Deus havia lhe garantido que faria de Ismael uma grande nação, e para isso Deus supriria todas as necessidades.                          Por outro lado Sara sua esposa estava muito incomodada, com o desprezo de Ismael em relação à Isaque, estava surgindo um clima muito comprometedor entre Ismael e Isaque, o que poderia cedo ou tarde gerar graves conseqüências. O próprio Deus aceitou a proposta de Sara, porque Deus havia traçado um Propósito na vida de Ismael à parte da casa de Abraão. Mais tarde tudo indica que casa de…

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3

                           Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites:
Deus condena o uso de Jóias?  
http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html
O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia
http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html
Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia:
1.Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.Cabelo longo em lugar do véu 5.Um traje modesto com pudor é mais importante que uma trança atraente 6.O Enfeite interior da mulher cristã vale mais do que um enfe…