Pular para o conteúdo principal

Tanque de Betesda: Jesus Cura o Paralitico


                             Pelo que tudo indica CRISTO participava das festividades judaicas em Jerusalém, participou pelo menos de três Páscoa. E por eSsa razão que muitos deduzem que ele tenha sido crucificado com cerca de 33anos ,lembrando que ele foi batizado quando tinha quase 30 anos (Lc.3:23)
                            O tanque de Betesda recebia exporadicamente a visita de um anjo, como resposta a fé das pessoas enfermas que estavam ali.(Jo 5:4).
                            Neste episódio o anjo foi  encarnado até o local sem agitar as águas como costume.Cristo como anjo deu atenção especial para aquele que estava ali há 38 anos, que aguardava ansiosamente a visita do anjo , e não desistia nunca de esperar o milagre.

O que mais me surpreende neste fato são 03 coisas:

1- O homem que esperou a cura 38 anos sem desistir
2- Cristo cura apenas  1 no meio de tantos.
3- "Não peques mais para que não se suceda algo pior"

01- O homem que esperou a cura 38 anos sem desistir

                      Quantas vezes no decorrer de 38 anos aquele homem foi passado para trás? Quantos pularam na frente  dele? Não teremos respostas para tais  perguntas, mas temos a certeza que independente do número de pessoas que  pularam em sua frente e do tempo que esperou, aquele homem não desistiu. Era uma pessoa determinada e crédula, acreditava piamente que uma hora  ou outra sairia dali andando.


2-Porque Jesus curou apenas 1 no tanque de Betesda?

                          Todas as vezes que o anjo descia no local curava apenas 01, Cristo fez o mesmo. Note  que  quando Cristo se dirigiu aquele homem e mandou levantar e andar todos viram o milagre acontecer, mas ninguém se dirigiu a Cristo para ser curado, até por que se isso acontecesse, todos no tanque de Betesda seriam curados.
                             Aquele Homem era o único a depositar a fé em Deus, no quanto os demais depositava  sua fé no anjo que descia e agitava as águas.Cristo compareceu ao local realizou o milagre e ninguém foi até pedir um milagre. 
                         Quando Cristo fitando os olhos naquele homem e  disse:Levanta toma tua cama e anda. Aquele homem sentiu o efeito do poder da palavra de Cristo nas  pernas , que ficará sã, então ele levantou e andou com sua  cama.
                             Outros vendo isso não se importaram e não buscaram a Jesus Cristo, a fonte dos  milagres Eles ficaram enfermos à espera do anjo que agitava as águas. 
                      Creio que o anjo não desceu mais para agitar aquelas águas do tanque de Betesda a partir daquela data.

3-Não peques mais para que não se suceda algo pior(Jo 5:14)

                             Tudo nos leva a crer que aquele homem foi acometido daquela enfermidade em função de seus pecados. Mas, naquele dia Jesus perdoou-lhes os pecados e curou de vez sua enfermidade.E orientou ao mesmo para que não pecasse mais para que não acontecesse algo pior.
                          Aprendemos com isso que pecados podem ocasionar enfermidades gravíssima, como exemplo desde a paralisia espiritual e física. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

Mensagem com base em João 9: 1-23


I – Qual causa da Cegueira do Homem?
 Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo:
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.Êxodo 20:4-5
1)Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus
Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta:
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
João 9:2-3

              O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestasse nele a Obra de Deus.

II – Jesus contrariando os Homens                                    …

Hagar e Ismael no Deserto- Deus Ouve

(Texto Gn. 21; 14-21)                              Abraão levanta pela madrugada, toma pão e um odre de água, dá para Hagar colocando as coisas no ombro dela, pega o menino de aproximadamente 17 anos entrega-o para Hagar e despede a ambos, e despede. Hagar sai uma direção definida no deserto de Berseba, e sai errante. (Gn. 21; 14)
                         Uma dor e uma confiança tremenda dentro de Abraão. Ele sabia que nem Hagar e nem Ismael iriam morrer no deserto, porque Deus havia lhe garantido que faria de Ismael uma grande nação, e para isso Deus supriria todas as necessidades.                          Por outro lado Sara sua esposa estava muito incomodada, com o desprezo de Ismael em relação à Isaque, estava surgindo um clima muito comprometedor entre Ismael e Isaque, o que poderia cedo ou tarde gerar graves conseqüências. O próprio Deus aceitou a proposta de Sara, porque Deus havia traçado um Propósito na vida de Ismael à parte da casa de Abraão. Mais tarde tudo indica que casa de…

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3

                           Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites:
Deus condena o uso de Jóias?  
http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html
O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia
http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html
Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia:
1.Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.Cabelo longo em lugar do véu 5.Um traje modesto com pudor é mais importante que uma trança atraente 6.O Enfeite interior da mulher cristã vale mais do que um enfe…