Pular para o conteúdo principal

Mais de 20 Dicas para Antes de Começar um Relacionamento Amoroso




1.                           Amor: Definição: Amor é Deus (1ª João 4: 16) Seu valor excede o valor das Línguas angelicais e humanas; seu valor supera o Dom de Profecia e do conhecimento de todas as ciências, ele supera até o poder da Fé que transporta os montes, é mais valioso do que toda e qualquer fortuna que possa sustentar todos os pobres da terra, qualquer sacrifício sem amor é em vão; O Amor é sofredor, Benigno, Não é invejoso, não trata com leviandade, não soberbo, o amor não se porta indecentemente, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal, não se folga com a injustiça, mas folga-se com a verdade, o Amor é poderoso porque tudo suporta, tudo crer, tudo espera, O Amor é infalível, pois nunca falha, o Amor é maior do que a Fé e a Esperança (1ª Coríntios. 13: 1-8, 13). O Amor é o alicerce de toda a Lei de Deus, nele se resume todos os seus mandamentos e essência (Mt. 22:36-40) Este Sentimento é um Mandamento Supremo e Divino, Nenhum Relacionamento pode subsistir sem o Amor. Quem Ama dá carinho, dá afagos, atenção...

2.                          Respeito: Entre as pessoas tem que haver Respeito, até bandido exige respeito, no meio da natureza até os animais impõe respeito.
Pv. 30: 29 Há três que andam com elegância, sim,
quatro que se movem airosamente:
30 o leão, que é o mais forte entre os animais, e que não se desvia diante de ninguém;
31 o galo emproado, o bode, e o rei à frente do seu povo.

3.                          Paciência: O Mundo é composto de pessoas “Falhas”, todos estão sujeitos aos Erros, daí vem a necessidade de Perdão associada com a Paciência, qual não pode ser confundida com tolerância.

4.                          Submissão: Um prédio por mais que seja é flexível, caso não haja flexibilidade ele cai por terra, Submissão é o mesmo que ajudar o outro a cumprir uma missão.  Não se trata de deixar o outro se matando de trabalhar sem cooperar. Num relacionamento amoroso exige-se parceira nas atividades domesticas; profissionais, educação dos filhos... Para que não haja uma sobrecarga num dos cônjuges.

Pv. 31: 10 Álefe. Mulher virtuosa, quem a pode achar?
Pois o seu valor muito excede ao de jóias preciosas.
11 Bete. O coração do seu marido confia nela, e não lhe haverá falta de lucro.
12 Guímel. Ela lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida.
13 Dálete. Ela busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com as mãos.
14 Hê. É como os navios do negociante; de longe traz o seu pão.
15 Vave. E quando ainda está escuro, ela se levanta,
e dá mantimento à sua casa, e a tarefa às suas servas.
16 Zaine. Considera um campo, e compra-o;
planta uma vinha com o fruto de suas mãos.
17 Hete. Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços.
18 Tete. Prova e vê que é boa a sua mercadoria;
e a sua lâmpada não se apaga de noite.
19 Iode. Estende as mãos ao fuso, e as suas mãos pegam na roca.
20 Cafe. Abre a mão para o pobre; sim, ao necessitado estende as suas mãos.
21 Lâmede. Não tem medo da neve pela sua família;
pois todos os da sua casa estão vestidos de escarlate.
22 Meme. Faz para si cobertas; de linho fino e de púrpura é o seu vestido.
23 Nune. Conhece-se o seu marido nas portas,
quando se assenta entre os anciãos da terra.
24 Sâmerue. Faz vestidos de linho, e vende-os, e entrega cintas aos mercadores.
25 Aine. A força e a dignidade são os seus vestidos; e ri-se do tempo vindouro.
26 Pê. Abre a sua boca com sabedoria,
 e o ensino da benevolência está na sua língua.
27 Tsadê. Olha pelo governo de sua casa, e não come o pão da preguiça.
28 Côfe. Levantam-se seus filhos, e lhe chamam bem-aventurada, como também seu marido, que a louva, dizendo:
29 Reche. Muitas mulheres têm procedido virtuosamente,
mas tu a todas sobrepujas.
30 Chine. Enganosa é a graça, e vã é a formosura;
 mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada.
31   Tau. Dai-lhe do fruto das suas mãos,
32  e louvem-na nas portas as suas obras.
5.                           
I Timóteo 3
1 Fiel é esta palavra: Se alguém aspira ao episcopado,
excelente obra deseja.
2 É necessário, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma só mulher, temperante, sóbrio, ordeiro,
hospitaleiro, apto para ensinar;
3 não dado ao vinho, não espancador, mas moderado,
inimigo de contendas, não ganancioso;
4 que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com todo o respeito
5 (pois, se alguém não sabe governar a sua própria casa,
como cuidará da igreja de Deus?);
6 não neófito, para que não se ensoberbeça
e venha a cair na condenação do Diabo.
7 Também é necessário que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em opróbrio, e no laço do Diabo.
8 Da mesma forma os diáconos sejam sérios, não de língua dobre, não dados a muito vinho, não cobiçosos de torpe ganância,
9 guardando o mistério da fé numa consciência pura.
10 E também estes sejam primeiro provados,
depois exercitem o diaconato, se forem irrepreensíveis.
11 Da mesma sorte as mulheres sejam sérias,
 não maldizentes,temperantes, e fiéis em tudo.
12 Os diáconos sejam maridos de uma só mulher,
e governem bem a seus filhos e suas próprias casas.

6.                          Irrepreensível: Que autoridade tem um viciado em tóxico ilegal exigir de seus filhos que não use tóxicos ilegais? Pessoa que não possui vícios danosos e/ou defeitos reprováveis. Tem coisa mais desagradável do que um marido mal afamado? Ou uma esposa mal afamada?
Pv. 12: 4 A mulher virtuosa é a coroa do seu marido; porém a que procede vergonhosamente é como apodrecimento nos seus ossos.

O mesmo se aplica ao marido virtuoso, e o marido que age vergonhosamente.   
Eclesiastes 7:1 Melhor é o bom nome do que o melhor ungüento,

7.                         Temperante: Pessoa Controlada na maneira de falar e agir, num relacionamento há essa necessidade, cuidar para não pronunciar palavras que venham ofender gravemente, palavras que venham causar feridas profundas na alma. Daí veo o ódio e a falta de perdão

8.                         Sóbrio: Não dado a Bebidas alcoólicas, jogatinas, dependência química de entorpecentes ou a quaisquer vícios danosos, doentios: Maior parte dos acidentes nas Rodovias tem como causa principal o consumo de bebidas, do mesmo modo os Homicídios, a violência domestica... Outros vícios também têm contribuído para a destruição de lares. Sobriedade no Raciocínio: Perfeito Juízo, Consciência integra, capacidade de julgar com a mente sadia... Pessoa que não se embriaga, não faz uso de entorpecentes.

9.                          Ordeiro: Voz altiva, comando, liderança, organização... Não dizendo aqui que a mulher tem mandar mais do que o marido. Ou que a mulher ocupe o lugar o cabeça. Isso é impróprio para os casais que praticam o cristianismo. O marido é o cabeça, ele não pode se omitir a tal como Adão e Acabe, que fracassaram por deixar de Ocupar a posição de cabeça no lar.

10.                      Hospitalidade: Tratar bem os hóspedes; o povo Israelita foi instruído a lidar com hospedes de modo gentil. Cristo cobrou de Simão, a hospitalidade que era devida. Tratar bem a família dos cônjuges é salutar, é sadio para manter a união e os laços de família. Quando há constantes conflitos provoca pode causar sérios danos num relacionamento. Apto para ensinar: Pessoa Sábia e capaz, que conhece as Sagradas Escrituras a fundo. Quem não gostaria de casar com uma pessoa inteligente? O Conhecimento de Coisas seculares que sejam úteis, e o conhecimento das Escrituras Sagradas ajudam na formação de uma família. Isso vai influir na Educação dos Filhos, nas atividades de escolas deles, na escola bíblica domestica e na Igreja. O casal, a família necessitam crescer juntos no conhecimento e na graça do Senhor Jesus.

Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.2 Pedro 3:18
2ª Tm. 3: 15 e que desde a infância sabes as sagradas letras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela que há em Cristo Jesus.
16 Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça;
17 para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra.

11.                       Não Espancador: É Traumatizante filhos assistirem seus pais agredindo um ao outro não só com palavras, mas espancando, cometendo violência com o outro. Há casos de violência contra a mulher e contra a os filhos. Os pais são espelhos se o menino ver a mãe sendo espancada ele pode ser um forte candidato a pelo menos duas coisas se não tiver temos de Deus. Ele se tornar um espancador igual ou pior que o pai, ou pode tornar-se um assassino. É Lógico que isso depende muito do menino e de sua comunhão com Deus, ele pode ser um excelente pai de família sendo o posto do pai. 

 
       12.                     Moderado: Pessoa controlada: A Moderação, o autocontrole é fundamental em qualquer relacionamento. Isto é, Equilíbrio nas Finanças, na diversão, nas atividades domestica e profissionais, na educação dos filhos, nas atividades religiosas... A Falta de moderação causa descontrole e o desequilíbrio causa vários transtornos, alguns podem ser letais.  

13.                     Inimigo de Contenda: É um Fator Primordial Evitar contendas; intrigas com irmãos, cônjuge, pais e filhos, familiares, parentes, vizinhos, A Pessoa contendeira é uma das coisas que Deus mais abomina
Pv. 6: 16 Há seis coisas que o Senhor detesta; sim,
há sete que ele abomina:
17 olhos altivos, língua mentirosa,
 e mãos que derramam sangue inocente;
18 coração que maquina projetos iníquos,
pés que se apressam a correr para o mal;
19 testemunha falsa que profere mentiras,
e o que semeia contendas entre irmãos.

14.                     Não Ganancioso: o Amor ao Dinheiro é a raiz de todos os males. A Avareza faz a gente esquecer-se das reais necessidades. Leva-nos a desonestidade, ao desgaste emocional e físico. Temos que trabalhar sem esquecer primeiros de buscar o Reino de Deus e a sua Justiça para que as demais coisas venham ser acrescentadas.

15.                     Governe Bem a Casa: se os Olhos são as janelas da Alma, a casa é a porta da alma. Se a casa estiver arrumada a alma deve está arrumada ou pelo menos tentando se arrumar. Caso contrário a casa estando desarrumada a alma está desarrumada. O Governar bem a casa no sentido amplo, governar bem as finanças, nas atividades domesticas,

16.                       Têm seus filhos em Sujeição ‘com todo Respeito’: A Educação do Filho é um fator de grande relevância num relacionamento. Não pode haver discordância na educação dos filhos, tem que haver concordância.  
Pv. 22: 6 Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.

17.                       Seriedade: Brincadeiras de mau gosto, Brincadeiras constantes costumam a gerar problemas, alguns às vezes não entendem ou não aceitam o tom de brincadeiras.  

18.                      Não Maldizente: Palavras pode ser um chamariz de Bênçãos e Maldições. Certa feita Deus mandou fogo no acampamento de Israel por causa das murmurações, queixas, reclamações... 

19.                      Fidelidade: Principalmente Fidelidade Conjugal, afinal a única ocasião que Cristo permite o divorcio é quando há prostituição por parte de um dos cônjuges. A Pessoa que trai leva as conseqüências de seus pecados, e a traída fica livre para contrair um segundo casamento desde que haja carta de divorcio. Ou exemplo é  Comprar e não pagar é um ato de desonestidade, a ninguém nada deveis só o Amor. Fiel nos contratos...

20.                     Pessoa Boa de Cozinha: Há quem diga que um marido é conquistado pelo estomago, talvez você não se encaixe nesta colocação, mas todo homem gosta de comida, melhor o tempero, melhor também será o relacionamento na culinária. Na Bíblia temos Jacó que comprou o Direito de Primogenitura com um delicioso prato de lentilhas (Gn. 25: 29-34), Rebeca que de comum acordo com Jacó preparou um saboroso guisado para Isaque (Gn. 27: 14-18), e Abraão e Sara (Gn. 18:6-8). Neemias (Ne 2:1) era Mordomo do Rei, deveria ser um craque na cozinha. Saber cozinha é uma Necessidade, gostar de cozinhar e acerta diferentes temperos é um DOM.

21.                      Pessoa Boa Higiene Pessoal: Qual pessoa tem a coragem de beijar outra com os dentes estragados? Com mau hálito? Cabelo cheio de seborréia ou piolhos? Quem não gosta de uma pessoa limpa? Quem não gosta de uma pessoa que cuida da saúde bucal e que se perfuma?   O livro de Cantares de Salomão demonstra a Higiene do casal.
 
22.                     Pessoa Boa Aparência: Ninguém gosta de casar com gente feia, viver a vida amorosa com uma pessoa feia do lado é perigoso, devido ao constante risco de adultério. Na verdade, não existe pessoa feia, existe gente que não cuida da aparência. A Aparência fala tão alto num casamento. Há pessoa que quando casam relaxam na aparência e ai o casamento desaba, antes era um corpo modelo, agora possui um “fora de modelo”. A falta de cuidado com a aparência física é um serio problema para ambos os sexos. Na bíblia temos exemplos de pessoas que sempre cuidaram de sua aparência até na velhice, Sara, esposa de Abraão é um clássico exemplo disso (Gn 12: 4, 10-17)

23.                     Pessoa Boa de Sexo: I Corintios 7:1 Ora, quanto às coisas de que me escrevestes, bom seria que o homem não tocasse em mulher;2 mas, por causa da prostituição, tenha cada homem sua própria mulher e cada mulher seu próprio marido.3 O marido pague à mulher o que lhe é devido, e do mesmo modo a mulher ao marido.4 A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido;e também da mesma sorte o marido não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim a mulher.5 Não vos negueis um ao outro, senão de comum acordo por algum tempo,a fim de vos aplicardes à oração e depois vos ajuntardes outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência. 6 Digo isto, porém, como que por concessão e não por mandamento. Ignorar, desprezar essa Concessão de Paulo é abrir as portas para Satanás.  (Cantares de Salomão/Cântico dos cânticos é um Manual para Relações Intimas dentro de um padrão divino) 

Trabalhador (a): Tem gente que não gosta de trabalhar, que futuro essa pessoa tem? Que Deus te livre de uma pessoa preguiçosa:

Pv. 10:26 Como vinagre para os dentes, como fumaça para os olhos, assim é o preguiçoso para aqueles que o mandam.
Pv. 31:13 Dálete. Ela busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com as mãos.
14 Hê. É como os navios do negociante; de longe traz o seu pão.
15 Vave. E quando ainda está escuro, ela se levanta, e dá mantimento à sua casa, e a tarefa às suas servas
17 Hete. Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços.
19 Iode. Estende as mãos ao fuso, e as suas mãos pegam na roca.

24.                     Tendo seus filhos em sujeição: Tem pai que serve mais como panaca, do que como Pai, e mãe que seve mais como escrava do que propriamente Mãe. O fato de desejar fazer tudo aquilo que os filhos querem, não estabelecer regras e nem limites par eles é um erro fatal, que cedo ou tarde pode acarretar sérios prejuízos. É de vital importância criar os filhos segundo as orientações bíblicas. Há ainda mais carrascos que espancam os filhos, tratam seus filhos pior do que animais domésticos, para tais a Bíblia é a melhor regra. Pois ela nos ensina a oferecer Amor e Disciplina de modo equilibrado, justo, sadio...
25.                      Pessoa Sábia para edificar a Casa: Cabe ao Homem e a Mulher usarem de sabedoria para edificação da casa, da família...

Provérbios 14:1 Toda mulher sábia edifica a sua casa; a insensata,
porém, derruba-a com as suas mãos.

Também podemos traduzir para o Homem:
“Todo Homem sábio edifica a sua casa, o insensato, porém, derruba-a com suas mãos”   


Obs.: Encontrando Erros Gráficos, por favor, nos informe por meio dos comentários queremos aperfeiçoar o site, e nosso tempo é escasso.
Fico Grato.

Jéferson Fabiano 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma