Pular para o conteúdo principal

O que é um evangelista?


As Melhores do Yahoo Respostas - II 

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

Observando os Evangelista na Bíblia entende-se que Evangelista são aqueles que proclamam o Evangelho de Cristo, puro e cristalino, realizando sinais e prodígios em nome de Jesus.
Evangelista é um Dom concedido por Deus aos homens para proclamar sua palavra.

Ef 4: 11 E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres.

Felipe é um dos melhores exemplos que tenho de um Evangelista nato:

FILIPE - O EVANGELISTA

A ESCOLHA - ATOS 6:5

Escolhido junto com Estevão, Prócoro, Nicanor, Timão, Parmenas e Nicolau, à Diácono Evangelista(ou seja levar a todos as Boas Novas sobre o Evangelho).



SEU MINISTÉRIO - ATOS 8: 5 A 13

Pregava em Samaria com muita veemência, e multidões o assistiam e prestavam muita atenção no que ele anunciava, pois via os milagres acontecer em nome de Jesus Cristo, através da Palavra de Deus. Conseguiu através de sua pregação a converter e batizar um certo mágico de nome Simão.

CHAMADO - ATOS 8: 26 AO 40

Estava sentado ou deitado, a Bíblia não nos relata com certeza como ele estava, mas o importante é que o Anjo do Senhor foi até ele e disse: Levanta-te e vai para região do sul, ao caminho que desce de Jerusalém para Gaza, que está deserta(ou seja está sem a Palavra de Deus). No caminho encontra-se com um eunuco, alto funcionário da Rainha dos Etíopes, e Filipe correndo ao lado de seu carro disse: Entende tu o que lês? O homem respondeu que não, como poderia entender se ninguém o ensinasse. Então Filipe subiu no carro e começou a falar sobre o que ele estava lendo e ensinando a ele sobre a Palavra de Deus, e foi tão penetrante que o eunuco, após ter compreendido, viu um lugar onde havia água, perguntou a Filipe: O que impede que eu seja batizado? Filipe respondeu: É lícito se crês de todo o coração. Disse ele: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus. Então Filipe o batizou. E ao saírem da água, Filipe foi arrebatado e foi aparecer na cidade de Azoto, pregando e anunciando as Boas Novas do Evangelho de Deus.

FAMÍLIA - ATOS 21:9

Filipe tinha 4 filhas solteiras profetizas(ou seja também profetizavam).

CONCLUSÃO

Filipe, homem cheio do Espírito Santo de Deus, e muito usado por Deus para levar o verdadeiro Evangelho a todos os povos, foi OBEDIENTE ao Senhor, foi também um ótimo administrador de sua casa, pois através de suas ministrações as suas filhas foram profetizas da palavra de Deus.

É, hoje em dia está faltando homens como este, sabemos que tem muitos por ai, mas vivendo o verdadeiro evangelho são poucos.

Fonte(s):


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

Mensagem com base em João 9: 1-23


I – Qual causa da Cegueira do Homem?
 Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo:
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.Êxodo 20:4-5
1)Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus
Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta:
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
João 9:2-3
              O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestasse nele a Obra de Deus.

II – Jesus contrariando os Homens                                    …

Hagar e Ismael no Deserto- Deus Ouve

(Texto Gn. 21; 14-21)                              Abraão levanta pela madrugada, toma pão e um odre de água, dá para Hagar colocando as coisas no ombro dela, pega o menino de aproximadamente 17 anos entrega-o para Hagar e despede a ambos, e despede. Hagar sai uma direção definida no deserto de Berseba, e sai errante. (Gn. 21; 14)
                         Uma dor e uma confiança tremenda dentro de Abraão. Ele sabia que nem Hagar e nem Ismael iriam morrer no deserto, porque Deus havia lhe garantido que faria de Ismael uma grande nação, e para isso Deus supriria todas as necessidades.                          Por outro lado Sara sua esposa estava muito incomodada, com o desprezo de Ismael em relação à Isaque, estava surgindo um clima muito comprometedor entre Ismael e Isaque, o que poderia cedo ou tarde gerar graves conseqüências. O próprio Deus aceitou a proposta de Sara, porque Deus havia traçado um Propósito na vida de Ismael à parte da casa de Abraão. Mais tarde tudo indica que casa de…

Zacarias, pai de João Batista- Parte 1 (Personagens Bíblicos)

Dados Gerais sobre Zacarias, pai de João Batista  

A postagem visa facilitar estudos sobre a pessoa exemplar de Zacarias, pai de João Batista, deixando claro, logo no principio que admite -se cópias desta postagem desde se cumpra as normas dos Direitos Autorais.

Zacarias (do hebraico זְכַרְיָה, Zekariyah, "Deus se lembrou")