Pular para o conteúdo principal

Quem é o Anjo Gabriel?


Maria recebe a Visita do Anjo Gabriel































No sexto mês da gravidez de Isabel, no Mês de Maio de nosso calendário e no mês Liar (zive) no calendário hebraico. O anjo Gabriel visita Maria, uma Virgem desposada (noiva) com José, residente na cidade de Nazaré pertencente à Galiléia, daí o título de Jesus Nazareno. Quando alguém dizia: ‘Jesus de Nazaré’, está dizendo: ‘Jesus, o Renovo’. O Anjo Gabriel comunica a Maria que ela ficaria grávida, embora ela fosse virgem. Lucas trás a saudação do Anjo Gabriel:

“Alegra-se, cheia de Graça! O Senhor está com você!” (Lc 1: 28)
                                           
                                            Lucas conferiu com Maria o principio dos acontecimentos, ela relata para ele até o que ela pensou após a saudação do anjo, Maria admite a impossibilidade de engravidar estando, sem contato com homem algum. E não entendia porque o Anjo havia lhe chamado de Muito Favorecida (Agraciada) ficou perturbada em sua mente. E o anjo percebeu sua insegurança e disse:

Maria, Não temas, porque achastes Graça diante de Deus” (Lc 1: 29,30)

                                            Os principais trechos da conversa de Maria com o Anjo Gabriel se encontram em Lucas 1: 28-36.

                                            ...A quem chamarás pelo nome de Jesus... O Nome Jesus é a forma grega de Josué, e variante entre Oséias e Josué que significa “Jeová é o Salvador”. Jesus é Filho do Altíssimo e não filho Biológico de José seria chamado de ‘DEUS, o SENHOR’, porque de fato é DEUS e SENHOR, o trono de Davi seria concedido a Cristo para sempre. Deus havia prometido á Davi que seu trono seria eterno e seria governado por um de seus descendentes (2 Sm 7: 11-16) isto prova que Jesus faz parte da árvore genealógica de Davi, o reino será estabelecido para todo o sempre, no momento Jesus está escolhendo ‘Quem fará parte de seu Reino’

                                            Outro Nome foi Emanuel quer dizer: Deus Conosco, de um modo ou de outro Deus sempre está conosco, o nome de Jesus trás essa mensagem. O Maior Desejo e Sonho de Deus é pode ‘Estar em Nós’, para efetuar sua obra na terra por meio de nós e de seu Espírito Santo. 

                                            Aliando-nos com Cristo, Deus estará em nossas entranhas no corpo, na Alma e no espírito. (1ª Ts. 5: 23) Todas as coisas que pedirmos em Nome Delecrendo nos será feito. Deus estando em nós, Ele fará através de nós coisas maiores do que as que foram feitas no Ministério terreno de Jesus (João 14: 12-14).

                            Graças à entrevista de Lucas sobre a mensagem do anjo descobrimos que Maria era parenta de Isabel (Lc 1: 36) tradição ensina que Maria era filha de Joaquim e Ana. Estava Isabel gestante com seis meses, indicando uma diferença de aproximadamente 6 meses entre o Nascimento de Jesus e João Batista, os dois nasceram de modo miraculoso. “Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas” (Lc 1: 37) Portanto creia nas Promessas de Deus em sua Vida.  

O Anjo Gabriel

                            O Anjo mensageiro aqui é Gabriel é o mesmo apresentado a Daniel para explicar uma visão junto ao Rio Ulai, na cidade de Susã capital do Império Persasobre um Carneiro e um Bode (Daniel 8: 16) explicando que o Carneiro com dois chifres era o Império Medo - Persa e o Bode com um só Chifre era a Grécia, chifre esse que simboliza Alexandre, o grande, logo depois da conquista Alexandre veio a falecer, quatro de seus generais lhe sucederam (Dn. 8: 20-26) outra vez Gabriel reaparece a Daniel para lhe explicar o mistério das Setenta semanas(Dn 9: 21) Agora Gabriel é encarregado de trazer a mensagem do Nascimento de Cristo a Maria, depois de anunciar o nascimento de João Batista a Zacarias no Santuário. Gabriel é o Anjo que assisti diante de Deus, (Lc. 1: 19) um mensageiro direto de Deus. Chamam a atenção dois fatos acerca do Anjo Gabriel:

A – Por volta de 550 a.C.. O Anjo Gabriel aparece a Daniel para desvendar as visões.
B – Por volta de 4 d. C. o mesmo anjo reaparece com Revelações sobre:
- O Nascimento de Cristo
- O Nascimento de João Batista.
C – Prova que Anjos não morrem, são imortais e nem envelhecem.
D – Jesus declara que teremos um corpo semelhante aos dos Anjos (Mt. 22: 30/1ª Co. 15: 53.);  
   E – A Inteligência, Sabedoria, Conhecimento que o Anjo possui acerca das Nações, Regiões, Cidades e pessoas.
   F – Quando desvenda os mistérios da Visão dos Carneirose as Setenta Semanas a Daniel, basta observa as informações detalhadas com tamanha precisão valem conferir Daniel 8: 19-26/ Dn 9: 21- 27.
  G – Como Amigo intimo de Deus, sabe que Daniel é ‘Muito Amado’ por Deus. (Dn. 9: 23) Sabe o passado, presente e futuro das pessoas, dentro de suas limitações à medida que Deus lhe revela.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

Mensagem com base em João 9: 1-23


I – Qual causa da Cegueira do Homem?
 Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo:
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.Êxodo 20:4-5
1)Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus
Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta:
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
João 9:2-3
              O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestasse nele a Obra de Deus.

II – Jesus contrariando os Homens                                    …

Hagar e Ismael no Deserto- Deus Ouve

(Texto Gn. 21; 14-21)                              Abraão levanta pela madrugada, toma pão e um odre de água, dá para Hagar colocando as coisas no ombro dela, pega o menino de aproximadamente 17 anos entrega-o para Hagar e despede a ambos, e despede. Hagar sai uma direção definida no deserto de Berseba, e sai errante. (Gn. 21; 14)
                         Uma dor e uma confiança tremenda dentro de Abraão. Ele sabia que nem Hagar e nem Ismael iriam morrer no deserto, porque Deus havia lhe garantido que faria de Ismael uma grande nação, e para isso Deus supriria todas as necessidades.                          Por outro lado Sara sua esposa estava muito incomodada, com o desprezo de Ismael em relação à Isaque, estava surgindo um clima muito comprometedor entre Ismael e Isaque, o que poderia cedo ou tarde gerar graves conseqüências. O próprio Deus aceitou a proposta de Sara, porque Deus havia traçado um Propósito na vida de Ismael à parte da casa de Abraão. Mais tarde tudo indica que casa de…

Zacarias, pai de João Batista- Parte 1 (Personagens Bíblicos)

Dados Gerais sobre Zacarias, pai de João Batista  

A postagem visa facilitar estudos sobre a pessoa exemplar de Zacarias, pai de João Batista, deixando claro, logo no principio que admite -se cópias desta postagem desde se cumpra as normas dos Direitos Autorais.

Zacarias (do hebraico זְכַרְיָה, Zekariyah, "Deus se lembrou")