Pular para o conteúdo principal

Elias Ressuscita o Filho da Viuva


                                  Depois do Milagre da Multiplicação da farinha e do azeite, o menino adoeceu, a doença agravou-se e o menino veio a falecer (! Rs. 17: 18) A Mulher pergunta para Elias:

“Que tenho contigo, Homem de Deus?”

  Aqui se desmonta aquela ideia da séria o “Desafio de Elias”, exibido na Record, que supõe um caso amoroso entre Elias e a viúva de Sarapta. Temos ainda outras evidencias:
      a)     Elias dormia em quarto separado
      b)     Deus não ordenou Elias para casar-se com a Viuva
     c)      Deus disse que Elias seria sustentado pela viúva e não que Elias sustentaria a viúva
     d)     Não havia compromisso matrimonial entre Elias e a viúva, pois nenhum texto sagrado faz tal relato, nem no Antigo Testamento e nem no Novo Testamento
     e)     Elias passou um período refugiado na casa da viúva, Sarapta, localizada em Sidom, terra da Rainha Jezabel, a qual procurava mata-lo, e Elias era em vários lugares, a casa da viúva deveria ser um local, isolado e de difícil acesso, onde praticamente ninguém morava, era uma terra seca.
    f)       A pergunta feita ao profeta indica que ela queria saber se fez algo de errado com ele.


                                   A Doença e morte do menino trouxe a memória da viúva, a sua iniquidade de outrora, uma consciência de culpa. É comum tal reação quando nos deparamos com uma situação como essa. Pois nossos erros sempre vêm à memória, porque a gente procura uma justificativa, querendo saber por que Deus fez isso. Os recursos da medicina de então, eram extremamente excessos.
                                   Elias não discute com a mulher, simplesmente, pega o menino, põe no seu regaço, leva para seu quarto, na parte de cima da casa, coloca-o deitado na cama e deita-se sobre o menino, implorando um milagre. (1 Rs. 17:19)
                                   A seca castigava Israel e Sidom, terra do Rei Acabe e de sua esposa Jezabel, nem profetas de Baal, e nem seus falsos deuses Baal, Aserá e tantos outros nada faziam, e nada poderiam fazer para conter aquela seca.
                              Foram três anos e meio de seca (Lc. 4: 25) conforme a palavra do Homem de Deus, Elias, e os falsos deuses, nada puderam fazer. A Chuva só veio através da oração de Elias no Monte Carmelo diante toda nação Israel.  
                            E Elias invocou a Deus com fé, deitado sobre o menino, clamava ao Senhor determinando o milagre, pois Elias também não se conformava com a morte do menino, diante de um Deus que tudo pode fazer em favor dos seus, e logo Elias iria embora, quem poderia amparar aquela pobre viúva?
 Deus ouviu o Clamor de Elias, devolve o espírito de vida ao menino, e o menino voltou a respirar (1 Rs 17: 22,23)
                                   O que sentiu Elias ao ver o menino de volta? E a alegria da mãe ao ver seu vivo descer aquela escada vivo, o que sentiu? Tem um modo de trabalhar que nos surpreende a cada dia, a cada momento...
                                   Disse Elias a mãe: Vês ai, teu filho, vive (1 Rs 17:23) o que nos chama atenção, é o fato da mulher dizer: “Agora vejo que tu és homem de Deus!” (1 Rs. 17:24) Parece que até então ela não via Elias assim, pois os milagres é que determinavam se uma pessoa era ou não homem/mulher de Deus. 
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma