Pular para o conteúdo principal

O Mundo foi Criado em 07 Dias?

Gênesis 1 

1 No princípio criou Deus os céus e a terra.
2 A terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo, mas o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas.
3 Disse Deus: haja luz. E houve luz.
4 Viu Deus que a luz era boa; e fez separação entre a luz e as trevas.
5 E Deus chamou à luz dia, e às trevas noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.
6 E disse Deus: haja um firmamento no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.
7 Fez, pois, Deus o firmamento, e separou as águas que estavam debaixo do firmamento das que estavam por cima do firmamento. E assim foi.
8 Chamou Deus ao firmamento céu. E foi a tarde e a manhã, o dia segundo.
9 E disse Deus: Ajuntem-se num só lugar as águas que estão debaixo do céu, e apareça o elemento seco. E assim foi.
10 Chamou Deus ao elemento seco terra, e ao ajuntamento das águas mares. E viu Deus que isso era bom.
11 E disse Deus: Produza a terra relva, ervas que dêem semente, e árvores frutíferas que, segundo as suas espécies, dêem fruto que tenha em si a sua semente, sobre a terra. E assim foi.
12 A terra, pois, produziu relva, ervas que davam semente segundo as suas espécies, e árvores que davam fruto que tinha em si a sua semente, segundo as suas espécies. E viu Deus que isso era bom.
13 E foi a tarde e a manhã, o dia terceiro.
14 E disse Deus: haja luminares no firmamento do céu, para fazerem separação entre o dia e a noite; sejam eles para sinais e para estações, e para dias e anos;
15 e sirvam de luminares no firmamento do céu, para alumiar a terra. E assim foi.
16 Deus, pois, fez os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; fez também as estrelas.
17 E Deus os pôs no firmamento do céu para alumiar a terra,
18 para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas. E viu Deus que isso era bom.
19 E foi a tarde e a manhã, o dia quarto.
20 E disse Deus: Produzam as águas cardumes de seres viventes; e voem as aves acima da terra no firmamento do céu.
21 Criou, pois, Deus os monstros marinhos, e todos os seres viventes que se arrastavam, os quais as águas produziram abundantemente segundo as suas espécies; e toda ave que voa, segundo a sua espécie. E viu Deus que isso era bom.
22 Então Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas dos mares; e multipliquem-se as aves sobre a terra.
23 E foi a tarde e a manhã, o dia quinto.
24 E disse Deus: Produza a terra seres viventes segundo as suas espécies: animais domésticos, répteis, e animais selvagens segundo as suas espécies. E assim foi.
25 Deus, pois, fez os animais selvagens segundo as suas espécies, e os animais domésticos segundo as suas espécies, e todos os répteis da terra segundo as suas espécies. E viu Deus que isso era bom.
26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra.
27 Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
28 Então Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra.
29 Disse-lhes mais: Eis que vos tenho dado todas as ervas que produzem semente, as quais se acham sobre a face de toda a terra, bem como todas as árvores em que há fruto que dê semente; ser-vos-ão para mantimento.
30 E a todos os animais da terra, a todas as aves do céu e a todo ser vivente que se arrasta sobre a terra, tenho dado todas as ervas verdes como mantimento. E assim foi.
31 E viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. E foi a tarde e a manhã, o dia sexto.

                                           A Criação foi em Sete Dias?

                                    O Texto na língua hebraica traz o “Dia Um”, enquanto na maioria das bíblias em nosso idioma está escrito “Primeiro Dia”. Uma diferença gigante que causa confusão na cabeça de muita gente. O termo usado no hebraico para ‘Dia Um’ é yôm´ehad, e o termo para Primeiro Dia é hayyôm hari´sôn, o mesmo ocorre no segundo dia. A Tradução correta seria Dia UM, Dia DOIS, Dia TRÊS e assim em diante. 
                            De acordo com o texto original entende-se Dia 01(um) da Criação e não Primeiro Dia. Dando a entende que os dias da criação não são dias literais de 24 horas, até porque o Sol e a lua ainda não existiam para determinar os dias que conhecemos somente no Dia Quarto, Deus traz a existência o Sol. (Gn. 1: 14-18)

                           Deus tem o Poder para Criar tudo dentro de segundos, mas por qual motivo faria isso? Ele é Eterno e SENHOR do Tempo.

Analisando os textos da Criação notamos que as vidas marinhas não surgiram do dia para a noite, nem a porção seca surgiu de uma hora pra outra. Notamos ainda que a terra ainda hoje tenha um determinado tempo para produzir relvas e árvores frutíferas, além do mais as árvores frutíferas também levam um tempo para gerar seus frutos, primeiro vem às flores e depois dela os frutos.
       
                             Quando o Casal Adão e Eva foi colocado no Jardim já havia árvores frutíferas, e ervas em abundancia para sustento de todos, inclusive dos animais. A Obrigação do casal era de Cuidar do jardim e dá nome aos animais.
                               Salientando que os animais já haviam sido feitos e procriado sobre a face da terra e todas as árvores frutíferas já estavam crescidas e com frutos de cada estação.
                             Já parou para pensar em quanto tempo uma estrela leva para surgir? Em quanto tempo o sol levou para surgir com todo seu brilho? Tendo uma resposta solida para tais perguntas teremos uma vaga idéia de quantos dias a Vida na terra foi criada. Levando em conta que nosso planeta é mais antigo que o sol. A Estrela de 5ª Grandeza a qual chamamos de sol surgiu com a finalidade de manter a vida na Terra e ajudar ao homem em diversos aspectos, trabalho, saúde, vida, comunicação entre si...
                           
                              E a terra era sem forma e vazia

                   Deus do seu alto e Sublime trono observou a terra, ela estava sem forma e vazia, e o céu não tinha luz. (Jr. 4: 23) alguns afirmam que do versículo 1 ao versículo 2, abrangem ‘Eras’, não sabemos ao certo, quando Ele observou, pois mil anos para Deus é como se fosse apenas uma vigília [01Vigília é composta de 3h00 em Israel no tempo de Cristo] (Sl 90: 4). Sabemos que Deus sempre observa tudo àquilo que faz.

                  Pelo Espírito adornou os céus, enviou o seu Espírito e foram criados os seres vivos, e com Poder do mesmo Espírito Renova a Face da Terra.  (Jó 22: 13 / Sl. 104: 30) Desde o principio o Espírito de Deus se move sobre a face das águas da Terra. Havia trevas naturais na face na face da terra.

                     Possivelmente o ‘Abismo’ [gr. Abussos/ hb. Tehom, o lugar onde os espíritos rebeldes são encarcerados] já existisse, pois os anjos rebeldes existiram antes da criação dos homens (Jó 38: 6-8/ Ap. 17: 8). Alguns desses anjos estão encarcerados até hoje. (Ap. 9: 10,11/ 1ª Pe. 3: 19).
                                          
Disse Deus: Haja Luz

                       Gn. 1:3 - Com sua fala tudo se fez, quando disse: ‘Haja Luz’, logo tudo apareceu de modo que os olhos naturais pudessem ver, as trevas naturais foram dissipadas do local. Deus Criou a luz para que possamos ver tudo àquilo que ele criou e nada se ocultasse de nossos olhos daquilo que ele tem a nos oferecer.  O Próprio Deus não precisa de Deus, ele é Luz. Surgiu às primeiras ondas de energia de luz natural, uma fonte de luz que serviu de matéria prima para criar o Sol e os astros luminosos.

                       Gn. 1: 3- Viu Deus que a Luz era boa para os homens, a Luz do Sol faz bem até para ossos. No entanto Deus faz separação entre luz e trevas desde o principio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

Mensagem com base em João 9: 1-23


I – Qual causa da Cegueira do Homem?
 Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo:
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.Êxodo 20:4-5
1)Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus
Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta:
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
João 9:2-3
              O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestasse nele a Obra de Deus.

II – Jesus contrariando os Homens                                    …

Hagar e Ismael no Deserto- Deus Ouve

(Texto Gn. 21; 14-21)                              Abraão levanta pela madrugada, toma pão e um odre de água, dá para Hagar colocando as coisas no ombro dela, pega o menino de aproximadamente 17 anos entrega-o para Hagar e despede a ambos, e despede. Hagar sai uma direção definida no deserto de Berseba, e sai errante. (Gn. 21; 14)
                         Uma dor e uma confiança tremenda dentro de Abraão. Ele sabia que nem Hagar e nem Ismael iriam morrer no deserto, porque Deus havia lhe garantido que faria de Ismael uma grande nação, e para isso Deus supriria todas as necessidades.                          Por outro lado Sara sua esposa estava muito incomodada, com o desprezo de Ismael em relação à Isaque, estava surgindo um clima muito comprometedor entre Ismael e Isaque, o que poderia cedo ou tarde gerar graves conseqüências. O próprio Deus aceitou a proposta de Sara, porque Deus havia traçado um Propósito na vida de Ismael à parte da casa de Abraão. Mais tarde tudo indica que casa de…

Zacarias, pai de João Batista- Parte 1 (Personagens Bíblicos)

Dados Gerais sobre Zacarias, pai de João Batista  

A postagem visa facilitar estudos sobre a pessoa exemplar de Zacarias, pai de João Batista, deixando claro, logo no principio que admite -se cópias desta postagem desde se cumpra as normas dos Direitos Autorais.

Zacarias (do hebraico זְכַרְיָה, Zekariyah, "Deus se lembrou")