Pular para o conteúdo principal

O Mundo foi Criado em 07 Dias?

Gênesis 1 

1 No princípio criou Deus os céus e a terra.
2 A terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo, mas o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas.
3 Disse Deus: haja luz. E houve luz.
4 Viu Deus que a luz era boa; e fez separação entre a luz e as trevas.
5 E Deus chamou à luz dia, e às trevas noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.
6 E disse Deus: haja um firmamento no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.
7 Fez, pois, Deus o firmamento, e separou as águas que estavam debaixo do firmamento das que estavam por cima do firmamento. E assim foi.
8 Chamou Deus ao firmamento céu. E foi a tarde e a manhã, o dia segundo.
9 E disse Deus: Ajuntem-se num só lugar as águas que estão debaixo do céu, e apareça o elemento seco. E assim foi.
10 Chamou Deus ao elemento seco terra, e ao ajuntamento das águas mares. E viu Deus que isso era bom.
11 E disse Deus: Produza a terra relva, ervas que dêem semente, e árvores frutíferas que, segundo as suas espécies, dêem fruto que tenha em si a sua semente, sobre a terra. E assim foi.
12 A terra, pois, produziu relva, ervas que davam semente segundo as suas espécies, e árvores que davam fruto que tinha em si a sua semente, segundo as suas espécies. E viu Deus que isso era bom.
13 E foi a tarde e a manhã, o dia terceiro.
14 E disse Deus: haja luminares no firmamento do céu, para fazerem separação entre o dia e a noite; sejam eles para sinais e para estações, e para dias e anos;
15 e sirvam de luminares no firmamento do céu, para alumiar a terra. E assim foi.
16 Deus, pois, fez os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; fez também as estrelas.
17 E Deus os pôs no firmamento do céu para alumiar a terra,
18 para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas. E viu Deus que isso era bom.
19 E foi a tarde e a manhã, o dia quarto.
20 E disse Deus: Produzam as águas cardumes de seres viventes; e voem as aves acima da terra no firmamento do céu.
21 Criou, pois, Deus os monstros marinhos, e todos os seres viventes que se arrastavam, os quais as águas produziram abundantemente segundo as suas espécies; e toda ave que voa, segundo a sua espécie. E viu Deus que isso era bom.
22 Então Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas dos mares; e multipliquem-se as aves sobre a terra.
23 E foi a tarde e a manhã, o dia quinto.
24 E disse Deus: Produza a terra seres viventes segundo as suas espécies: animais domésticos, répteis, e animais selvagens segundo as suas espécies. E assim foi.
25 Deus, pois, fez os animais selvagens segundo as suas espécies, e os animais domésticos segundo as suas espécies, e todos os répteis da terra segundo as suas espécies. E viu Deus que isso era bom.
26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra.
27 Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
28 Então Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra.
29 Disse-lhes mais: Eis que vos tenho dado todas as ervas que produzem semente, as quais se acham sobre a face de toda a terra, bem como todas as árvores em que há fruto que dê semente; ser-vos-ão para mantimento.
30 E a todos os animais da terra, a todas as aves do céu e a todo ser vivente que se arrasta sobre a terra, tenho dado todas as ervas verdes como mantimento. E assim foi.
31 E viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. E foi a tarde e a manhã, o dia sexto.

                                           A Criação foi em Sete Dias?

                                    O Texto na língua hebraica traz o “Dia Um”, enquanto na maioria das bíblias em nosso idioma está escrito “Primeiro Dia”. Uma diferença gigante que causa confusão na cabeça de muita gente. O termo usado no hebraico para ‘Dia Um’ é yôm´ehad, e o termo para Primeiro Dia é hayyôm hari´sôn, o mesmo ocorre no segundo dia. A Tradução correta seria Dia UM, Dia DOIS, Dia TRÊS e assim em diante. 
                            De acordo com o texto original entende-se Dia 01(um) da Criação e não Primeiro Dia. Dando a entende que os dias da criação não são dias literais de 24 horas, até porque o Sol e a lua ainda não existiam para determinar os dias que conhecemos somente no Dia Quarto, Deus traz a existência o Sol. (Gn. 1: 14-18)

                           Deus tem o Poder para Criar tudo dentro de segundos, mas por qual motivo faria isso? Ele é Eterno e SENHOR do Tempo.

Analisando os textos da Criação notamos que as vidas marinhas não surgiram do dia para a noite, nem a porção seca surgiu de uma hora pra outra. Notamos ainda que a terra ainda hoje tenha um determinado tempo para produzir relvas e árvores frutíferas, além do mais as árvores frutíferas também levam um tempo para gerar seus frutos, primeiro vem às flores e depois dela os frutos.
       
                             Quando o Casal Adão e Eva foi colocado no Jardim já havia árvores frutíferas, e ervas em abundancia para sustento de todos, inclusive dos animais. A Obrigação do casal era de Cuidar do jardim e dá nome aos animais.
                               Salientando que os animais já haviam sido feitos e procriado sobre a face da terra e todas as árvores frutíferas já estavam crescidas e com frutos de cada estação.
                             Já parou para pensar em quanto tempo uma estrela leva para surgir? Em quanto tempo o sol levou para surgir com todo seu brilho? Tendo uma resposta solida para tais perguntas teremos uma vaga idéia de quantos dias a Vida na terra foi criada. Levando em conta que nosso planeta é mais antigo que o sol. A Estrela de 5ª Grandeza a qual chamamos de sol surgiu com a finalidade de manter a vida na Terra e ajudar ao homem em diversos aspectos, trabalho, saúde, vida, comunicação entre si...
                           
                              E a terra era sem forma e vazia

                   Deus do seu alto e Sublime trono observou a terra, ela estava sem forma e vazia, e o céu não tinha luz. (Jr. 4: 23) alguns afirmam que do versículo 1 ao versículo 2, abrangem ‘Eras’, não sabemos ao certo, quando Ele observou, pois mil anos para Deus é como se fosse apenas uma vigília [01Vigília é composta de 3h00 em Israel no tempo de Cristo] (Sl 90: 4). Sabemos que Deus sempre observa tudo àquilo que faz.

                  Pelo Espírito adornou os céus, enviou o seu Espírito e foram criados os seres vivos, e com Poder do mesmo Espírito Renova a Face da Terra.  (Jó 22: 13 / Sl. 104: 30) Desde o principio o Espírito de Deus se move sobre a face das águas da Terra. Havia trevas naturais na face na face da terra.

                     Possivelmente o ‘Abismo’ [gr. Abussos/ hb. Tehom, o lugar onde os espíritos rebeldes são encarcerados] já existisse, pois os anjos rebeldes existiram antes da criação dos homens (Jó 38: 6-8/ Ap. 17: 8). Alguns desses anjos estão encarcerados até hoje. (Ap. 9: 10,11/ 1ª Pe. 3: 19).
                                          
Disse Deus: Haja Luz

                       Gn. 1:3 - Com sua fala tudo se fez, quando disse: ‘Haja Luz’, logo tudo apareceu de modo que os olhos naturais pudessem ver, as trevas naturais foram dissipadas do local. Deus Criou a luz para que possamos ver tudo àquilo que ele criou e nada se ocultasse de nossos olhos daquilo que ele tem a nos oferecer.  O Próprio Deus não precisa de Deus, ele é Luz. Surgiu às primeiras ondas de energia de luz natural, uma fonte de luz que serviu de matéria prima para criar o Sol e os astros luminosos.

                       Gn. 1: 3- Viu Deus que a Luz era boa para os homens, a Luz do Sol faz bem até para ossos. No entanto Deus faz separação entre luz e trevas desde o principio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma