Pular para o conteúdo principal

Esta Obra é do Senhor ou um Seita?



                            Surgiu recentemente, conta com cerca de seis anos, fundado por um cidadão que auto se proclama como “Apostolo” Alessandro Gregorute (interessante que até agora os que vejo usando este título não correspondem a cargo, com raras exceções). Gregorute utiliza o marketing do mesmo modo de R.R. Soares, Edir Macedo, Valdomiro Santiago... Já está claro que a propaganda é a alma do negocio.

                  Caracteriza-se como uma seita devido aos seguintes pontos:

1) Enquanto a Igreja tem como líder Cristo Jesus, a seita por sua vez tem como líder uma pessoa carismática. A Pessoa do Gregorute é o foco das atenções como se ele fosse o grande profeta que trouxe uma verdade que até então ninguém sabia.  

2) A Igreja de Cristo segue uma linha tradicional e metódica atendendo os princípios da Bíblia por inteiro Antigo e Novo Testamento. Enquanto as seitas costumam adicionar livros à Bíblia ou subtrair livros. Exemplo a seita testemunha de jeová costuma a subtrair versículos e adultera-los além de acrescentar livros. A maçonaria e a LBV (Legião da Boa Vontade) subtraem e menosprezam passagens da Bíblia. A seita “Esta Obra é do senhor” através de seu líder não aceita o Antigo testamento porque entende o Velho Testamento por inteiro como LEI e o Novo Testamento como a GRAÇA. Ignorando pelo menos dois fatores:

a)     A Graça e a Lei sempre caminharam juntas desde Éden a Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal simboliza a Lei e a Arvore da Vida simboliza a Graça. Davi pela Lei foi condenado, mas foi salvo pela Graça.

b)     Jesus apresenta o Velho Testamento divido em três partes: 1) Lei (Gênesis a Deuteronômio) 2) Salmos (Jó até Cantares de Salomão) 3) Os Demais livros como escrito por Profetas. Veja o texto:

Lc. 24: 44 Depois lhe disse: São estas as palavras que vos falei, estando ainda convosco, que importava que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos.
45 Então lhes abriu o entendimento para compreenderem as Escrituras;

O que Jesus usou para abrir o entendimento do povo? O Velho Testamento. E que é o Novo Testamento? O Cumprimento da Profecia do Antigo Testamento. Como compreenderemos o Novo Testamento? Conhecendo o Antigo Testamento. Somente compreenderemos o Deus Eterno se conhecermos o dois lados da moeda Antigo e Novo Testamento

3) A Igreja de Cristo prega a Salvação em Cristo e não sua organização. A Seita por sua vez ensina que a salvação só pode ser alcançada na sua organização.  

João 14:6 – Disse Jesus; Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida, Ninguém vai ao Pai senão por mim.  

4) A Igreja de Cristo que o Contato com Deus está no alcance de todos que clamam a ele com fé, coração e espírito quebrantado. A Seita prega que Deus é exclusividade dela e de seus adeptos, porque eles são os donos da verdade e as demais denominações são pastores, pregadores do diabo e de doutrinas diabólicas...

5) Não controla a vida do fiel, apenas instrui o que é certo ou errado mediante a Escritura Sagrada por completo e não apenas parte dela. A Seita é controladora, invade a vida particular do membro colocando jugos que nem eles se habilitam a carregar.  

Mt. 23: 4 Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; mas eles mesmos nem com o dedo querem movê-los.

6) A Igreja de Cristo ensina que o Evangelho de Cristo pode ser encontrado dentro e fora dela. A Seita do Diabo e dos homens ensina que o Evangelho de Cristo é somente encontrado dentro dela.

7) A Igreja de Cristo recolhe apenas dízimos e ofertas voluntárias, Enquanto as Seitas buscam dinheiro e bens para beneficio próprio.

8) A Seita “Esta Obra é do senhor” prega menos de um terço da Bíblia Sagrada (Mateus a Apocalipse) mesmo assim distorcido e deturpado.

Mt. 5: 17 Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir.
18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til,
até que tudo seja cumprido.
19 Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.

9) Gregorute faz uma miscelânea venenosa e perigosa quando o assunto é Lei e Graça, ele não sabe o que é Lei e nem graça, apenas tem uma idéia muito vaga, limitada e equivocada.

Rm 7: 14 Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado.
15 Pois o que faço, não o entendo; porque o que quero, isso não pratico; mas o que aborreço, isso faço.
16 E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa.


Rm 6: 14 Pois o pecado não terá domínio sobre vós, porquanto não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.
15 Pois quê? Havemos de pecar porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum.
23 Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesusnosso Senhor.

10) Prega a Teologia da Miséria

Gregorute acredita que a riqueza é maldição, se analisamos por esse lado, ele está amaldiçoado, afinal a Rede Salvação está no nome de quem? A Igreja sede é propriedade de quem? O Ministério Esta Obra é do senhor é de propriedade e administrado por quem? Rs! Não se pode apontar o pecado de outros quando fazemos o mesmo concorda? Esta Obra é do senhor parece muito com outros ministérios que pregam a prosperidade, com um grande diferencia, muito egoísta por sinal, ninguém pode prosperar com casas, carros e outros bens.... Mas o Gregorute pooode! (rs)

Você já viu pobre com tesoureiro? Sim! Jesus tinha Judas como tesoureiro e é o Dono de todo ouro e de toda prata. E o Gregorute tem mais de um tesoureiro, e mantem todos esses pastores com dinheiro com a fé ou com dinheiro que sai do bolso de quem? Acorda igreja!  


veja no site o ônibus novo:
http://www.convertidos.com.br/galerias/onibus/Dynamic/index.html
Eles bloquearam a imagem do ônibus aqui, afim de esconder suas atividades lucrativas...


11) Blasfêmia contra o Espírito Santo

Este é o Erro mais grave de todos, atribui os milagres operado pelo Espírito Santo em outras denominações como falsos sinais e prodígios operados pelo espírito do anticristo. Como se fosse impossível o Espírito Santo operar em outros Ministérios.    


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

Mensagem com base em João 9: 1-23


I – Qual causa da Cegueira do Homem?
 Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo:
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.Êxodo 20:4-5
1)Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus
Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta:
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
João 9:2-3

              O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestasse nele a Obra de Deus.

II – Jesus contrariando os Homens                                    …

Hagar e Ismael no Deserto- Deus Ouve

(Texto Gn. 21; 14-21)                              Abraão levanta pela madrugada, toma pão e um odre de água, dá para Hagar colocando as coisas no ombro dela, pega o menino de aproximadamente 17 anos entrega-o para Hagar e despede a ambos, e despede. Hagar sai uma direção definida no deserto de Berseba, e sai errante. (Gn. 21; 14)
                         Uma dor e uma confiança tremenda dentro de Abraão. Ele sabia que nem Hagar e nem Ismael iriam morrer no deserto, porque Deus havia lhe garantido que faria de Ismael uma grande nação, e para isso Deus supriria todas as necessidades.                          Por outro lado Sara sua esposa estava muito incomodada, com o desprezo de Ismael em relação à Isaque, estava surgindo um clima muito comprometedor entre Ismael e Isaque, o que poderia cedo ou tarde gerar graves conseqüências. O próprio Deus aceitou a proposta de Sara, porque Deus havia traçado um Propósito na vida de Ismael à parte da casa de Abraão. Mais tarde tudo indica que casa de…

Zacarias, pai de João Batista- Parte 1 (Personagens Bíblicos)

Dados Gerais sobre Zacarias, pai de João Batista  

A postagem visa facilitar estudos sobre a pessoa exemplar de Zacarias, pai de João Batista, deixando claro, logo no principio que admite -se cópias desta postagem desde se cumpra as normas dos Direitos Autorais.

Zacarias (do hebraico זְכַרְיָה, Zekariyah, "Deus se lembrou")