Pular para o conteúdo principal

As Diferenças dos 10 Mandamentos da Bíblia e da Igreja Católica

Então falou Deus todas estas palavras, dizendo:

Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
Não terás outros deuses diante de mim.
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.
Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.
Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.
Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.
Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou.
Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá.
Não Assassinarás.
Não adulterarás.
Não furtarás.
Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo. 
Êxodo 20:1-17



Os Dez Mandamentos segundo a Igreja Católica 

 1°) AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS 
  2°) NÃO TOMAR SEU SANTO NOME EM VÃO
  3°) GUARDAR DOMINGOS E FESTAS DE GUARDA
  4°) HONRAR PAI E MÃE
  5°) NÃO MATAR
  6°) NÃO PECAR CONTRA A CASTIDADE 
  7°) NÃO ROUBAR
  8°) NÃO LEVANTAR FALSO TESTEMUNHO
  9°) NÃO DESEJAR A MULHER DO PRÓXIMO
10°) NÃO COBIÇAR AS COISAS ALHEIAS




Diferenças:



1) No lugar de "Não terás outros deuses diante de mim." e "Não farás para ti imagem de escultura..." 


 Colocou  AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS,



Ocultando assim a reprovação de Deus em relação as Imagens de Esculturas que fazem parte das Igrejas e Catedrais Católicas. 
Ocultaram também a ordem de Deus para não cultuar a tais imagens, pois desse modo missas especiais para santos ou santas (padroeiros e padroeiras) seriam banidas das igrejas. 
Ocultaram ainda a Reprovação Divina de fazer igrejas, festas etc... em adoração/ Homenagens a Santos(as) "Não te encurvarás a elas e nem as servirás a elas.

"Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus.."(Êx.20:

De acordo com o primeiro mandamento é proibida a fabricação de imagens para serem idolatradas, como também é vedada o culta, veneração a imagens de santos ou santas, deuses... 

O Primeiro mandamento do Decálogo  segundo a Bíblia muda completamente os ritos de culto nas Igrejas Católicas, banindo de vez os ídolos de dentro dos santuários.

    Porque, se alguém te vir a ti, que tens ciência, sentado à mesa no templo dos ídolos, não será a consciência do que é fraco induzida a comer das coisas sacrificadas aos ídolos?1 Coríntios 8:10
Aqui já foram absorvidos os dois primeiros mandamentos da Bíblia 
1- Não terás outros deuses diante de mim
2 - Não farás para ti imagem de escultura...

2°) NÃO TOMAR SEU SANTO NOME EM VÃO    


Esta em conformidade com o Decálogo. 



  3°) GUARDAR DOMINGOS E FESTAS DE GUARDA

Este Mandamento NÃO está em conformidade com a Bíblia, pois, nas tábuas da Lei,o sábado é apresentado e não o Domingo. Quanto as festas, também não se encontram no decálogo. Portanto, este mandamento é puramente católico apostólico romano.   


  4°) HONRAR PAI E MÃE


Este mandamento está em conformidade com a Bíblia Sagrada


5°) NÃO MATAR

O termo Correto é: Não assassinarás. 
Se traduzirmos "Não Matarás" literalmente como está escrito, não podemos nem matar um mosquito.  No original, hebraico, é  "rãsah"o que corresponde, a não assassinar, assassinato. É equivocada a tradução "Não Matarás", a correta é "Não assassinarás". 


Leia mais em: http://pastorjefersonfabiano.blogspot.com.br/2012/03/nao-mataras-ou-nao-assassinaras-qual.html


  6°) NÃO PECAR CONTRA A CASTIDADE 


Este Mandamento não corresponde, não está em concordância com o Decálogo apresentado Por Deus a Moisés. 




  7°) NÃO ROUBAR


Há uma diferença entre Roubo e furto, embora o mandamento possa envolver ambos os casos. 


Se um ladrão toma algo que pertence a outra pessoa sem estabelecer contato com ela, comete furto. Se houver contato com a vítima, violência ou ameaça, é roubo 





  8°) NÃO LEVANTAR FALSO TESTEMUNHO


Este mandamento está em conformidade com a Bíblia Sagrada 




  9°) NÃO DESEJAR A MULHER DO PRÓXIMO


O Mandamento segundo o texto sagrado é " Não Adulterarás"

O que se estende tanto para homens como para mulheres,   como o mandamento está, dá uma impressão, que a mulher pode cobiçar o marido de outra. A Questão não adulterá também pode se estender a não falsificação (adulteração indevida) de documentos ou produto.

10°) NÃO COBIÇAR AS COISAS ALHEIAS

Está mandamento está em conformidade com o Texto sagrado.





Comentários

  1. Dá uma impressão? Meu Deus, o que é isso? Vocês acreditam mesmo que há algum católico que diga que os Mandamentos proíbem a morte dos mosquitos?
    E as fotos deste site, não seriam imagens? No entanto o Antigo Testamento proíbe que se façam quaisquer imagens! Embora, o próprio Deus mandou que se fizessem imagens no templo; além da serpente de bronze, figura de Cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas, Deus mandou destruir a serpente de Bronze, depois, no Livro de 2 Reis 18.4. Onde diz: Ele tirou os altos, quebrou as estátuas, deitou abaixo os bosques, e fez em pedaços a serpente de metal que Moisés fizera; porquanto até àquele dia os filhos de Israel lhe queimavam incenso, e lhe chamaram Neustã. 2 Reis 18:4.
      Quanto as imagens no templo, não há em nenhum versículo mandamento para se curvar diante delas, fazer pedidos espirituais e depois testemunhar e divulgar se o tal pedido foi alcançado e nem há nenhum orientando que se faça procissão nas ruas colocando qualquer imagem de escultura sendo carregada em objeto de destaque. Há na Bíblia e não se oculta os inúmeros relatos do Povo de Deus Israel, quebrando a aliança e os mandamentos de Deus. Os erros não são mandamentos, são erros, portanto, não podem ser imitados.

      Excluir
  2. A pessoa que escreveu esse texto é um completo idiota ! Sem dúvida.
    Primeiro, as imagens católicas não são Deuses e nem ídolos, muito menos adoradas. Venerar é outra história.
    Devemos amar a Deus sobre todas as coisas, é a mesma coisa.
    Segundo, quer dizer então que já que não está escrito NÃO matarás, podemos matar ? A mesma coisa com roubar ?
    Isso é ignorância protestante. São sinônimos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficar fazendo missa, caminhada, se humilhar pra "santo" mortal não é adorar? Ficar olhando fazendo culto pra imagem de um ser mortal dito por santo não é adorar? Pelo o amor de Deus né. E chamar uma pessoa de idiota é o que? Cristão que não é. Deus diz para não modificar e nem adicionar nada da palavra dele, mas a igreja católica fez isso. A Bíblia deixa claro que não pode fazer imagem de homem e nem de nada. E ficar chamando alguém de santo não pode porque só ele é santo.

      Excluir
  3. Provérbios 30:5,6 - Toda palavra de Deus é pura; ele é escudo para os que nele confiam. Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda, e sejas achado mentiroso.
    Gálatas 1:8,9 - Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
    Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.
    1 Coríntios 3:11 - Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.

    Não se altera a palavra de Deus, não há outro caminho a não ser Jesus, o que ressuscitou, os santos ao qual o catolicismo presta culto estão mortos, e os mortos não tem parte no mundo dos vivos e nada podem fazer por nós.
    Eclesiastes 9:5,6 - Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos nada sabem; para eles não haverá mais recompensa, e já não se tem lembrança deles.
    Para eles o amor, o ódio e a inveja há muito desapareceram; nunca mais terão parte em nada do que acontece debaixo do sol.

    (Nunca mais terão parte em nada do que acontece debaixo do sol.)

    ResponderExcluir
  4. É só ler o texto bíblico original. Pronto. Alterar o texto bíblico é o que?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

MODERAÇÃO NOS COMENTÁRIOS, OS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS NÃO SERÃO PUBLICADOS.

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma