Pular para o conteúdo principal

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas



Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3


                           Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites:

Deus condena o uso de Jóias?  


O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia


Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia:

1.     Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso
2.     Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso
3.     Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos
4.     Cabelo longo em lugar do véu
5.     Um traje modesto com pudor é mais importante que uma trança atraente
6.     O Enfeite interior da mulher cristã vale mais do que um enfeite exterior como o frisado de cabelo
7.     Cabelo tosquiado/ rapado é recomendado o Uso do véu
8.     A Bíblia não Proíbe a Depilação das pernas, axilas...?
9.     A Bíblia não proíbe as tranças, nem cortes e nem frisados de cabelos?


1.     Cabelo Longo da Mulher Cristã lhe é Honroso

Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu. 1 Coríntios 11:14-15

                           Enquanto que para os homens é desonroso o homem ter o cabelo cumprido, para a mulher isso é uma questão de honra. No caso dispensa-se a imagem de Cristo com os cabelos longos, pois, isso é desonroso para ele.
O Texto não serve de base para a proibia a mulher aparar as pontas dos cabelos.

 Aparar = Cortar uma porção inútil de algo, retirar o excesso: aparar o cabelo.

                           Nem proíbe tranças, nem frisados e nem cortar uma porção inútil de cabelo. É lógico que o texto sagrado não incentiva penteados de cabelo espalhafatosos. Mas serve de base para a Mulher cristã manter o cabelo longo. Não se estabeleceu medidas, mas estabeleceu-se Cabelo cumprido.Não é conveniente a mulher deixar o cabelo curto.


Mas, se alguém quiser ser contencioso, nós não temos tal costume, nem as igrejas de Deus. 1 Coríntios 11:15-16


2.     Cabelo curto na mulher cristã é Desonroso

Assim como se tira a lã das ovelhas, deixando o couro cabelo a mostra
Como ver na imagem abaixo:



                           Não convêm as mulheres cristãs tosquiarem/raparem o cabelo que lhe foi dado como véu. Caso venha fazer isso, para exercer alguma atividade profética na igreja é necessário usar o véu.

Portanto, se a mulher não se cobre com véu, tosquie-se também. Mas, se para a mulher é coisa indecente tosquiar-se ou rapar-se, que ponha o véu. 1 Coríntios 11:5-6

3.     Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os Anjos
 
A Mulher Cristã exerce autoridade sobre os anjos (Sl. 34:7/ Sl. 104:4) Os anjos estão ao seu inteiro dispor para executar a Obra de Deus. Tanto para protegê-las como para auxiliá-las no trabalho do Evangelho.  

Portanto, a mulher deve ter sobre a cabeça sinal de poderio, por causa dos anjos. 1 Coríntios 11:9-10


4.     Cabelo Longo em lugar do véu

                       Então não é Recomendável cortes de cabelo a ponto deixá-los curtos, A Mulher de cabelo longo não precisa usar véu, a menos que esteja rapado e/ou tosquiado (1ª Co. 11: 5,6)

Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu. 1 Coríntios 11:14-15
Mas, se alguém quiser ser contencioso, nós não temos tal costume, nem as igrejas de Deus. 1 Coríntios 11:15-16

                       Na igreja de Cristo as Mulheres Cristãs de cabelos longos não usam véu. E nem deixam seus cabelos curtos.


5.     Um traje modesto com pudor é mais importante que uma trança Atraente


Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos, Mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras. 1 Timóteo 2:8-10

As tranças não são proibidas, mas os trajes com modéstia e pudor têm mais importância do que a trança sofisticadas. Do que adianta uma linda trança se mulher está vestida de modo espalhafatoso? Ou vestida indecentemente? As vestes indecentes, por mais cara que seja, fará da aparência da mulher de Deus uma aparência vulgar, repleta das “segundas intenções”. As tranças combinam com uma Vida de Bom testemunho, seguida de bom caráter, e com uso moderado de jóias e roupas decentes.

Mas faça-se tudo decentemente e com ordem. 
1 Coríntios 14:39-40


6.     O Enfeite interior da mulher cristã vale mais do que um enfeite exterior como o frisado de cabelo
 
Considerando a vossa vida casta, em temor.
O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos; 1 Pedro 3:2-3

                            Por mais atraente que seja o frisado de cabelo, o que mais atrai a atenção numa mulher de Deus, é o enfeite interior repleto de Boas Obras, diante de Deus. Uma Vida casta, de submissão a Deus e ao marido para ganha-lo para Jesus, caso ele venha ser incrédulo, sem tranças, sem frisados, sem palavras... (1ª Pe. 3:1)

Igualmente vós, mulheres, sede sujeitas a vossos maridos, para que, se ainda alguns há que não obedecem à palavra, pelo procedimento das mulheres sejam estes ganhos sem a palavra, 1 Pedro 3:1


7.     Cabelo tosquiado/ rapado é recomendado o Uso do véu
 
.
Toda a mulher, porém, quando ora, ou profetiza, não tendo a cabeça coberta, desonra a sua cabeça; pois é uma e a mesma coisa como se estivesse rapada.
Portanto se a mulher não se cobre com véu, seja também tosquiada; mas se é vergonhoso à mulher o ser tosquiada ou rapada, cubra-se ela com véu. 1 Coríntios 11:4-6


8.     A Bíblia NÃO Proíbe a Depilação das pernas, axilas...?

A Bíblia não Proíbe a Depilação das pernas, axilas...?
                            Os fariseus, hipócritas, hereges... Utilizam 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3:1-3 para proibir as mulheres de se depilarem, raparem suas pernas, axilas...
                           Tais textos sagrados não citam se quer a palavra “axilas”  ou “pernas” , isso é uma questão de higiene pessoal e não cabe  a mim, e nem a pastor algum, ou suposto apostolo/ missionário... Não cabe a ninguém a entrar na intimidade do casal nesse assunto.
                           Portanto, diante de tais textos sagrados, afirmo, que o sinal de poderio da Mulher Cristã sobre os anjos, é o cabelo longo da cabeça e não das axilas...   
                            Não é desonroso e nem pecaminoso a mulher depilar e/ou rapar as pernas, axilas... Se o marido se agradar disso.


A mulher não tem domínio sobre o seu corpo, mas sim o marido; e da mesma forma o marido não tem domínio sobre o seu corpo, mas sim a mulher. 1 Coríntios 7:3-4

e anda dividido. Também a mulher que não está casada, e a virgem, cuida das coisas do Senhor, para ser santa tanto no corpo como no espírito; a casada, porém, cuida das coisas do mundo, de como agrade a seu marido.
Digo isto para o vosso proveito; não para vos enredar, mas para o que é honesto, e para que possais sem distração dedicar-vos ao Senhor. 
1 Coríntios 7:33-35


9.     A Bíblia não proíbe as tranças, nem cortes e nem frisados de cabelos?

 Ora, a mulher pode até tosquiar e/ou rapar caso queira ou haja necessidade, pode fazer tranças, frisados nos cabelos, cuidar do véu como lhe convêm. Todavia, a mulher de cabeça rapada terá usar o véu. As passagens de 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª PE. 3:1-5, não servem de base para proibir, a menos que sejam distorcidas.


Toda a mulher, porém, quando ora, ou profetiza, não tendo a cabeça coberta, desonra a sua cabeça; pois é uma e a mesma coisa como se estivesse rapada.
Portanto se a mulher não se cobre com véu, seja também tosquiada; mas se é vergonhoso à mulher o ser tosquiada ou rapada, cubra-se ela com véu. 1 Coríntios 11:4-6

                           A Mulher Cristã não pode dá prioridade as tranças, frisados ou qualquer penteado de cabelo diferente. Antes de tudo ela deve se adornar espiritualmente, sendo submissa primeiramente a Deus e a seu marido.
Ela deve preocupar-se mais em levar uma vida casta de boas Obras diante de Deus, do que a frisados, tranças... 

Comentários

  1. bom, meu nome e bianca sou crista pela a graca de Deus ..
    penso o seguinte , nao acho q as trancas seja pecado p mulher , primeiro que se lemos o antigo testamento veremos q Sansao usava trancas e nem por isso Deus deixou de usa-lo, e claro q agora estamos no tempo da graca e n e mais permitido isso para os homens, mas se c fosse pecado usar entao ja naquele tempo Deus n irria permitir q Sansao usasse tbm . por isso acredito q para as mulheres tbm n sao pecado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porém, isso ta no antigo testamento! Já o novo proibe, e diz claramente "não usar tranças" ! Só não ver quem não quer, porém a verdade esta ai para todos. Sem enganações e mentiras.

      Excluir
    2. Sim, concordo...
      Mas é que em Sansão os homens que optasse por cabelo longo teria que usar transas para se diferenciar das mulheres... Até hoje em dia no judaísmo os homens que se permitem cabelos longos usam tranças, por isso as mulheres não.

      Excluir
    3. Paz, recomendo ler novamente o texto em questão e com bastante atenção.

      Jesus é o Senhor

      Excluir
    4. Más ele é homem é diferente?

      Excluir
    5. Más ele é homem é diferente?

      Excluir
    6. Olá Bianca Mais Sansão usou tranças no antigo testamento, nós devemos seguir o novo e não o velho testamento

      Excluir
    7. AAAAAA MAS EM NOME DE JESUSS PODE SS CONCORDO COM A BIANCA

      Excluir
    8. na realidade, Sansão não era uma pessoa comum, ele era um Nazireu (pessoa que nasce com grande propósito, cuja alimentação é altamente restrita, e em seus cabelos não pode passar navalha... é algo que Deus só permite aos judeus que nascem com esse propósito)..... se estudar com grande cuidado sobre tempos antigos, verá que em todo o tempo, era vergonhoso ao homem ter cabelo que passasse os ombros.

      Excluir
  2. Sansao foi o escolhido naquele tempo e o poder e honra estava sobre as suas tranças e cabelo comprido. Por um propósito sansao teve cabelos compridos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PODER ele tinha só não tinha honra pra profetizar .
      Honra tinha pra livra , e jugar o povo Deus mas não pra profetizar ao povo .

      Excluir
  3. Eu sou um grande mestre marabout e espiritual, estou perto de ajudá-lo em qualquer situação.
    aqui é um pouco o que eu faço como trabalho ritual: - Você precisa
    titular da folha mágica? -Reluel para se tornar atraente - Rituel para
    Retomar com seu ex em 72 horas - Ritual para parar a má sorte
    - Ritual para atrair dinheiro - Ritual para ter sucesso em seu futuro apaixonado.
    - Ritual para retorno emocional
    - a droga que mata vírus da SIDA
    - pacto de selos com a rainha de aux para tornar-se rico imens
    . Para todos os seus problemas,
    entre em contato diretamente comigo: Mestre.marabout.vendo@consultant.com
    entre em contato diretamente comigo: Mestre.marabout.vendo@consultant.com
    WHATSAPP: +22997912980

    ResponderExcluir
  4. Eu sou um grande mestre marabout e espiritual, estou perto de ajudá-lo em qualquer situação.
    aqui é um pouco o que eu faço como trabalho ritual: - Você precisa
    titular da folha mágica? -Reluel para se tornar atraente - Rituel para
    Retomar com seu ex em 72 horas - Ritual para parar a má sorte
    - Ritual para atrair dinheiro - Ritual para ter sucesso em seu futuro apaixonado.
    - Ritual para retorno emocional
    - a droga que mata vírus da SIDA
    - pacto de selos com a rainha de aux para tornar-se rico imens
    . Para todos os seus problemas,
    entre em contato diretamente comigo: Mestre.marabout.vendo@consultant.com
    entre em contato diretamente comigo: Mestre.marabout.vendo@consultant.com
    WHATSAPP: +22997912980

    ResponderExcluir
  5. Eu sou um grande mestre marabout e espiritual, estou perto de ajudá-lo em qualquer situação.
    aqui é um pouco o que eu faço como trabalho ritual: - Você precisa
    titular da folha mágica? -Reluel para se tornar atraente - Rituel para
    Retomar com seu ex em 72 horas - Ritual para parar a má sorte
    - Ritual para atrair dinheiro - Ritual para ter sucesso em seu futuro apaixonado.
    - Ritual para retorno emocional
    - a droga que mata vírus da SIDA
    - pacto de selos com a rainha de aux para tornar-se rico imens
    . Para todos os seus problemas,
    entre em contato diretamente comigo: Mestre.marabout.vendo@consultant.com
    entre em contato diretamente comigo: Mestre.marabout.vendo@consultant.com
    WHATSAPP: +22997912980

    ResponderExcluir
  6. Eu sou um grande mestre marabout e espiritual, estou perto de ajudá-lo em qualquer situação.
    aqui é um pouco o que eu faço como trabalho ritual: - Você precisa
    titular da folha mágica? -Reluel para se tornar atraente - Rituel para
    Retomar com seu ex em 72 horas - Ritual para parar a má sorte
    - Ritual para atrair dinheiro - Ritual para ter sucesso em seu futuro apaixonado.
    - Ritual para retorno emocional
    - a droga que mata vírus da SIDA
    - pacto de selos com a rainha de aux para tornar-se rico imens
    . Para todos os seus problemas,
    entre em contato diretamente comigo: Mestre.marabout.vendo@consultant.com
    entre em contato diretamente comigo: Mestre.marabout.vendo@consultant.com
    WHATSAPP: +22997912980

    ResponderExcluir
  7. Gostei da explicacao e entendi.
    Senti o Espirito Santo falando ao meu coracao.
    E ELe sempre testifica nos coracoes pena q nem todos querem dar ouvidos a palavra divina .
    Querem enttender do seu proprio jeito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom eu penso assim se a mulher ter o cabelo comprido e sinal de poderio e porque deus está c aquela q está obedecendo não c a que não está obedecendo e se nós cremos nos temos q buscar a presença de deus e ainda estamos fazendo pouco p deus

      Excluir
    2. Também acho pra pecar justificam muito, e sansão era homem e não mulher... A bíblia não tem meio termo é sim sim ou não não, Deus não é muleque e pecado é pecado não existe pecadinho nem pecadão, pecado é pecado e pronto ai VC escolhe quer pecar ou se concerta? Paz do Senhor Jesus a todos...

      Excluir
  8. Vejo que o pecado está onde Deus quer ver o pecado e onde ele quer ver inocência ele assim o ver, pois vemos no velho testamento que o povo de Deus deveria ter cabelos longos falo dos "homens". Tanto é que os egipicios,achava falta de higiene cabelo no corpo e José foi levado exatamente pra lá pra ser governador, e ele sendo hebreu lá ele teve que viver como egípcios

    ResponderExcluir
  9. E Deus não viu como pecado, e as pessoas que faziam votos de nazireu tinha que rapar a cabeça tanto homem como mulher até passar esse período de voto e depois então vida normal menos os nazireus de ventre que era nazireu pra sempre,Paulo mesmo estava fazendo voto de nazireu depois que entregou o voto aí sim foi pregar como as mulheres deveriam usar seus cabelos e os homens também.
    Os homens agora curto e as mulheres compridos pois aquele voto não serve mais para os nossos dias

    ResponderExcluir
  10. Eu sou preta ,tenho cabelo crespo e para judar a amançar a juba , faço tranças , o que eu vejo aqui é tudo voltado a mulheres brancas ,com seus longos cabelos lisos e as negras ? Não somos filhas de Deus ? Muitas de nós por questões genéticas , os cabelos e são tão curtos que parece de homem , e as tranças nus ajuda a domar nossos cabelos ! Deus nus fez pretas e com cabelos duros e algumas com cabelos Joãozinho. Com cabelos duro Sou cristã e prego a palavra de Deus nas ruas ,praças e hospitais com meus cabelos trançados duro e me sinto feliz cheia do espírito santo , sem contar que fui pra África e vi meus irmãos lá com tranças, brincos e dançando , cheios de humildades e felizes e eu senti a presença de Deus , sem hipocresias , de roupas , cabelos longos ! Na boa ! O mais importante e a salvação das almas , e não doutrinas dos homens . Eu como negra e de cabelo duro quando vejo essa situação...muito me entristece pois , me dá a impressão de que não existimos como pretas para vcs😒

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ameiiii...tbm tenho cabelo duro...é fico muito triste de vê tanto preconceito,, aliás se é desonroso homem com cabelo comprido...o que a uma de Jesus é??

      Excluir
    2. Ameiiii...tbm tenho cabelo duro...é fico muito triste de vê tanto preconceito,, aliás se é desonroso homem com cabelo comprido...o que a uma de Jesus é??

      Excluir
    3. Pensei a mesma coisa. O meu cabelo também é crespo e ele não fica como um véu longo (e nem quero). O problema de algumas pessoas é se apegar à doutrinas, a parte externa, quando de fato Jesus quer o nosso coração puro e quebrantado.

      Excluir
    4. Sua resposta foi com muita sabedoria para um bando de fariseus que nem sabem mesmo interpretarem um texto sequer. Quando a palavra diz: Não vos assemelheis com o povo deste século está falando do século atual e não de todos os tempos. O que pode ser desonroso aqui no Brasil muitas vezes não é na África e vice versa.

      Excluir
    5. Sua resposta foi com muita sabedoria para um bando de fariseus que nem sabem mesmo interpretarem um texto sequer. Quando a palavra diz: Não vos assemelheis com o povo deste século está falando do século atual e não de todos os tempos. O que pode ser desonroso aqui no Brasil muitas vezes não é na África e vice versa.

      Excluir
    6. Sua resposta foi com muita sabedoria para um bando de fariseus que nem sabem mesmo interpretarem um texto sequer. Quando a palavra diz: Não vos assemelheis com o povo deste século está falando do século atual e não de todos os tempos. O que pode ser desonroso aqui no Brasil muitas vezes não é na África e vice versa.

      Excluir
    7. Paz, a bíblia não menciona cor ou raça, hoje temos produtos para cabelos, penso que vc não deveria sentir-se inferior pela sua raça negra e cabelo na forma que se encontra.

      Excluir
  11. Pregando a palavra sem conhecer Jesus e a suas escrituras. Fica difícil de entra no Reino do céu...

    ResponderExcluir
  12. Lê a história de sansao com espírito santo te ensinado que vcs vão entender , lê a história de jesus eo propósito Deus para humanidade,vejam os caminhos que Jesus passou a cidade ele entrou é anúncio treino do céu vcs entende a palavras de paulo

    ResponderExcluir
  13. Sansao foi Nazireu para profetiza ou para jugar o povo de Deus ?.
    A questão do cabelo coríntios era questão de profetizar na igreja, que era dezonroso

    ResponderExcluir
  14. Qualquer homem pode te cabelo crescido mas é dezonroso para profetizar na igreja ponto final.

    ResponderExcluir
  15. Depilar pernas não é pecado e tem gente que acha que não depilar é sinal de santidade aff
    Quem não quer depilar ok, mas não critique quem não depila ok

    ResponderExcluir

Postar um comentário

MODERAÇÃO NOS COMENTÁRIOS, OS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS NÃO SERÃO PUBLICADOS.

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom