Pular para o conteúdo principal

Dízimos para enriquecimento ilícito?


1ª Timóteo 
5:17 Os anciãos que governam bem sejam 
tidos por dignos de duplicada honra,
especialmente os que labutam na pregação e no ensino.
18 Porque diz a Escritura: Não atarás a boca ao boi quando debulha.
E: Digno é o trabalhador do seu salário.

                                   Antes de tudo quero dizer que tenho vergonha de tratar esse assunto aqui, mas tenho a necessidade de me manifestar contra esse absurdo, pois enquanto pastores presidentes e missionarios compram aviões, tem pastores nos campos destes passando fome, socorridos pela misericordias de Deus. Então não posso a assitir isso tudo e me calar, que o Espírito de Deus me reja durante a publicação desta postagem em nome de Jesus.

                                           O Sálario do Presidente da Republica do Brasil é R$ 8.885,48, isso até 15/12/2010, quando estava previsto um aumento para R$ 11,4 mil, voce acredita que tem pastores presidentes ganhando mais de 40 mil Reais? (Veja os videos de Pr. Stefani acima e ouça os altos salarios) Isto é coerente enquanto pastores de pequenas congregações perecem? Você sabia que Tem pastores com salário maior que o do presidente da República e pastores sem salário na condição de mendigo pertencentes a igrejas que pregam a prosperidade?
                    Veja o que lí no Jornal FOLHA ONLINE datando 14/11/2009 - 11h08:
Pastor R.R. Soares compra avião de R$ 8,6 milhões, diz revista
O pastor R.R. Soares, que é fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus e apresenta o programa "Show da Fé", da Band, comprou por US$ 5 milhões [cerca de R$ 8,6 milhões] um avião turboélice King Air 350 com banheiro a bordo e capacidade para oito passageiros.
   A informação foi divulgada neste sábado pela revista "Veja".
                                     
Quanto ganha um pastor da Igreja Internacional da Graça numa cidadezinha de 10 mil habitantes e IURD? Veja como vivem alguns pastores Deus é Amor, da Assembléia de Deus Ministério Madureira, da Congregação Cristã do Brasil? Procure você mesmo saber! Você vai se decepcionar. A maioria deles estão em situação caótica, em crises e apertos, num salário de miseria, que só Deus para abençoá-los. Mas R. R Soares não é o único a esbanjar dinheiro, tem outros; Silas Malafaia segundo a imprensa comprou um avião de 12 milhões de Reais, René Terra Nova, Samuel Ferreira, Edir Macedo e Valdomiro Santiago abusam nesse negocio, entre eles tem gente com helicóptero e jato etc.                                         
Os Abutres da Midia adoram esse tipo de carniça noticiaria, um escandalo sem igual, nada tenho contra se os aviões foram comprados em nome da Igreja e esteja no nome da igreja, além de ser usado realmente para fazer a Obra de Avião, rs rs ! 
                    Que eu saiba a unica ocasião que Jesus fez a Obra em solo terrestre ele dispensou carruagens, que no seu tempo havia, dispensou cavalos do Egito, e entrou em Jerusalém montado num jumentinho. Enquanto Jesus fez uma única vez montado num jumentinho, noutras missões foi em pequenas embarções emprestadas.
                               Entendo que há um caos aéreo em nosso país, mas há realmente necessidade de tanto avião? Fretar quando necessário não seria mais pratico e menos escandaloso?Sobre isso escreveu o Apóstolo Paulo:
I Corintios
6:10 nem os ladrões, nem os avarentos, 
nem os bêbedos,nem os maldizentes,
 Nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
11 E tais fostes alguns de vós; mas fostes lavados, mas fostes santificados, mas fostes justificados em nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus.
12 Todas as coisas me são lícitas, 
mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas; 
mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.

                        O Nosso Senhor Jesus Cristo abriu mão das riquezas, os apostolos também, não ficaram na miseria, ficaram dentro de uma prosperidade a qual não corrompia. Vale apena lembrar da sábia oração de Agur:
Provérbios 30
7 Duas coisas te peço; não mas negues, antes que morra:
8 Alonga de mim a falsidade e a mentira; 
não me dês nem a pobreza nem a riqueza:
 dá-me só o pão que me é necessário;
9 para que eu de farto não te negue, e diga: Quem é o Senhor? 
Ou, empobrecendo,não venha a furtar, 
e profane o nome de Deus.

                   Basta você fazer uma pesquisa atenta e sem preconceito e você verá pastores de limusine e outros a pé com sandália de dedo de cor diferente da outra. Pastores residindo em mansões e pastores morando em barracos que não pode ver dia de chuva.
             Ministérios famosos, riquíssimos, de homens bem posicionados e bem relacionados na sociedade. Porém, seus serviçais; refiro-me aos seus pastores locais, estão em condição de lamúria, sendo explorados por lideres que são verdadeiros "Lobos Devoradores". Que exploram obreiros e membros, fazendo mal uso dos Dízimos e das ofertas voluntariamente para Obra de Deus.  
                        Como esses lideres conseguem dormir tranqüilos sabendo que Obreiros estão padecendo necessidade em seu campo? Que tem obreiros Desfalecendo na seara por causa da avareza e luxúria deles? Não se envergonham de possuir tanto a custas de pobres miseráveis? Como fica a "Consciência" deles, donos de Ministério Prospero com pastores mantidos por eles na condição de Miséria? Esquecem que NÃO SE AMARRA A BOCA DO BOI QUE DEBULHA? Ignoram que de cidade em cidade, entre eles; alguns estão em condição de pobreza, e isto é uma vergonha para seus "Ministérios"?

Salmos  105:15 
Não toqueis nos meus ungidos, 
e não maltrateis os meus profetas.


                        Na TV a imagem do Ministério é de um ambiente de prosperidade, exibem carros novos, mansões de membros que começaram na miséria e de repente a partir do momento que entraram na igreja de uma hora para outra ficaram milionários.
                         
                       Mas quando visitamos um pastor de uma cidade pequena encontramos os pastores desses ministérios, morando em um cômodo da igreja, geralmente longe da esposa e dos filhos, ou sendo 'forçados' a fazer vasectomia  ou não casar se quiser continuar pastoreando, ou ainda submetendo a familia de pastores à condições humilhantes e de privações. Dizendo que ser pastor não é profissão e não são merecedores de receber salários por que estão fazendo a Obra para Deus. Neste sentido eles deveriam abrir mão de seus altos salários!
                              Não 'toqueis' nos meus ungidos... Amarrar a boca do Obreiro no campo, deixar de pagar um salários digno é o mesmo que tocar em ungidos de Deus? A maioria dos Obreiros desses ministério são homens que vivem de salário mínimo, cesta básica e o pior de tudo sem uma perspectiva de vida melhor.
                         
      EStes líderes aqui pregam MUUUIIIITOOO Malaquias 3:8-10:
8 Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas.
9 Vós sois amaldiçoados com a maldição; porque a mim me roubais, sim, vós, esta nação toda.
10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, 
que dela vos advenha a maior abastança.


Chama-me muito a atenção a frase interrogativa: "Roubará o Homem a Deus?" Isto se aplica a ovelhas e pastores, principalmente Reverendos, Missionários, Apostolos, Bispos, lideres em geral. Roubar o dizimo é recolhe-lo em beneficio próprio deixando as reais necessidades da Obra de Deus de lado. Investir em aviões e Helicópteros em emissoras de TV onde se propaga o pecado e mansões.
                      A Obra de Deus usada como meio de Vida para a Vaidade pessoal, status, e aquisição ilícita de bens, é algo abominável diante de Deus, tem gente graúda que vai pagar caro no Dia do Juízo. 
                              Para estes líderes pelo menos ao que me parece a Obra de Deus é de menor relevância. Por outro lado afirmo que  se estes aviões que causam congestionamento no meu Blog, sejam propriedades da Igreja, tudo bem!Caso o contrario cadê o Conselho Fiscal, cadê a Receita Federal? Cargos de Influencia? Omissão do Estado por motivos eleitoreiros? Seria por causa de ligações com a Maçonaria como dizem? Os Membros dessas Comissões Ministeriais são coniventes com isso? Por que esses lideres tão santos, puros e devotos ao Senhor e não a Mamom, não querem sair do poder? Porque não abre mão da presidência da Igreja, ou abre mão desses salários vergonhosos, escandalosos... 
                           Por causa dessa corja nós evangélicos somos taxados de babacas, de trouxas na mídia e até de ladrões...Quando essa corja  se 'afasta' fica como presidentes de honra, recebendo altos salários, enquanto obreiros perecem e os templos ficam entregues as traças e as baratas. A Maioria desses lideres não passa  de um bando de lobos devoradores, mercenários ... 


               Agora se são propriedades particulares como conseguiram? Convido a estes lideres olharem para a África, e convido também abrir mão de tão altos salarios, usar o Bom senso e investir em Entidades Sociais, em pastores locais, em templos que estão caindo aos pedaços, em irmãos desabrigados aindas das enchentes do nordeste, Rio de Janeiro e Santa Catarina...  


                            Na TV a imagem do Ministério é muito diferente da imagem que você ver no campo, nas cidades, nas igrejas de sua cidade. Por Exemplo: Na TV não divulgam o salarios de seus pastores de pequenas congregações e nem a situação deles e da maioria dos membros.

                             Tem também aquelas igrejas que se dizem tradicionais nos usos e costumes, todavia não conservam a Doutrina de Cristo e muito menos ainda os mandamentos do SENHOR. O Principal de todos os mandamentos para os Ministério no que tange a Obreiros que vão para o Campo missionário É não amarrar a Boca do Boi de Debulha, e o apostolo Paulo foi muito claro: O Obreiro é Digno do seu Salário.
                                    
I Corintios 9
9 Pois na lei de Moisés está escrito: Não atarás a boca do boi quando debulha. Porventura está Deus cuidando dos bois?
10 Ou não o diz certamente por nós? Com efeito, é por amor de nós que está escrito; porque o que lavra deve debulhar com esperança de participar do fruto.

                                      Mas que salário estão pagando? A maioria recebe um salário de miséria, quando recebe, outros não ver nem a cor do dinheiro, trabalham de graça para certos ministério tradicionais, e vivem de cestas básicas e favores dos membros.
Todavia tem pastores presidentes que dão inveja até para o presidente da Republica, ocupam cargos vitalícios de Presidente, implantam uma ditadura dentro da Igreja, e multiplicam seus salários e suas regalias.De um lado Pastores Presidentes ganhando mais de 40 mil reais mensais, com mansões, helicópteros, iates, emissoras de TV ímpia e até jatinhos particulares. Do outro lado pastores na condição de mendigo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma