Pular para o conteúdo principal

O Alessandro Gregorute está Corretíssimo!


Dei inicio á uma sequencia de postagens sob o tema: “O Alessandro Gregorute está Erradíssimo”. Mas, entendo que o pastor Alessandro Gregorute tem alguns acertos que merecem nosso destaque e atenção.
Logo de inicio deixo claro que não tenho Problemas com o Pastor Alessandro Gregorute, apenas discordo de algumas de suas mensagens.  Há entre eu e ele linha de pensamentos diferentes em alguns aspectos no que tange:
- Lei e Graça,
- A interpretação equivocada do Velho Testamento como Lei;
 - A falsa religiosidade nos trajes;
- O Cristão tem que ser pobre para herdar o Reino de Deus;
- O Cristão não pode ser policial, advogado, secretária...
- Toda Teologia é do diabo, ignorado as três naturezas da Teologia: Divina, Diabólica e Humana;
- Interferência na vida sexual do casal, proibindo coisas que a Bíblia nem se quer cita   
- Isolar apenas num versículo para formar uma doutrina, desprezando o capítulo inteiro...  
                 Tais mensagens do Pastor Gregorute sobre estes temas citados, faço ressalvas e desaprovo, por falta de base bíblica mais consistente e concreta.  
                   O Pastor Alessandro Gregorute está corretíssimo em alguns temas quando comparamos suas mensagens com as mensagens de supostos bispos, pastores e até autodenominados apóstolos...
                      Não vejo malicia, maldade, avareza, malandragem... Nas mensagens do Pastor Gregorute, vejo uma pequena dose de ciúme e inveja... Porém, posso está enganado quanto a isso.

                         Alguns dos pontos que o Pastor Gregorute está corretíssimo são:
- Participação de crentes em festas mundanas como: Quermesse, quadrilha entre outras...
- Mensagens que denunciam a avareza de ministérios que visam só o lucro e não a santificação de seu rebanho.
- Denuncias contra Ministérios que despertam nos membros um espírito de avareza, ganância para a aquisição de bens materiais como empresas, Mansões, carros importados...
(Tem igrejas que não tem culto a Deus, e sim, verdadeiro Simpósio de como ficar rico, da noite para o dia, utilizando métodos mais sofisticados que as Lojas Maçônicas).
                             Quanto às mensagens que recomenda a santificação, ele tem meu aval...




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

Mensagem com base em João 9: 1-23


I – Qual causa da Cegueira do Homem?
 Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo:
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.Êxodo 20:4-5
1)Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus
Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta:
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
João 9:2-3
              O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestasse nele a Obra de Deus.

II – Jesus contrariando os Homens                                    …

Hagar e Ismael no Deserto- Deus Ouve

(Texto Gn. 21; 14-21)                              Abraão levanta pela madrugada, toma pão e um odre de água, dá para Hagar colocando as coisas no ombro dela, pega o menino de aproximadamente 17 anos entrega-o para Hagar e despede a ambos, e despede. Hagar sai uma direção definida no deserto de Berseba, e sai errante. (Gn. 21; 14)
                         Uma dor e uma confiança tremenda dentro de Abraão. Ele sabia que nem Hagar e nem Ismael iriam morrer no deserto, porque Deus havia lhe garantido que faria de Ismael uma grande nação, e para isso Deus supriria todas as necessidades.                          Por outro lado Sara sua esposa estava muito incomodada, com o desprezo de Ismael em relação à Isaque, estava surgindo um clima muito comprometedor entre Ismael e Isaque, o que poderia cedo ou tarde gerar graves conseqüências. O próprio Deus aceitou a proposta de Sara, porque Deus havia traçado um Propósito na vida de Ismael à parte da casa de Abraão. Mais tarde tudo indica que casa de…

Zacarias, pai de João Batista- Parte 1 (Personagens Bíblicos)

Dados Gerais sobre Zacarias, pai de João Batista  

A postagem visa facilitar estudos sobre a pessoa exemplar de Zacarias, pai de João Batista, deixando claro, logo no principio que admite -se cópias desta postagem desde se cumpra as normas dos Direitos Autorais.

Zacarias (do hebraico זְכַרְיָה, Zekariyah, "Deus se lembrou")