Pular para o conteúdo principal

O Alessandro Gregorute está Erradíssimo- 1ª Parte - Velho Testamento é a Lei?

O Pastor Alessandro Gregorute e não apostolo, pois a postura do mesmo não condiz com a função de apostolo, mas isso é um outro caso. 

Alessandro Gregorute confunde o Antigo Testamento com a Lei, ou o "Tempo da Lei", e seus "discípulos" de rádio vão no mesmo erro, afinal um cego guiando o outro, ambos caem no mesmo buraco. Vamos provar que o senhor Alessandro Gregorute, por mais bem intencionado que seja está ERRADÍSSIMO.
Como o tal pastor diz, "VAMOS NA BÍBLIA, NA BÍBLIAAAAAA... (RS) Uma baita histeria no rádio.


I- A Lei e a Graça no Antigo Testamento

O Mestre dos Mestres Jesus, ensinou aos seus verdadeiros 'APÓSTOLOS"  ,  os quais aprenderam que o Velho Testamento é divido em três partes: LEI, SALMOS E PROFETAS. 


E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos.
Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras. 

Lucas 24:43-45

Ou seja, não podemos encarar o velho testamento como "Lei" ou tempo exclusivamente da Lei, pois a Graça já era manifestada desde o Éden, como prova disso a descendência de Adão não foi extinta, devido a Graça. É no minimo um equivoco e uma heresia ensinar e/ou apresentar o velho testamento como Lei, enquanto Jesus divide o Velho Testamento assim: 

a) Lei 
b) Profetas
c) Salmos 


O Tempo da Lei se estende em paralelo com o tempo da Graça, pois a Graça não surgiu no Novo Testamento, pelo contrário, surgiu ainda no Velho Testamento, na antiga aliança, vamos para alguns indícios que servem como provas:
a) Se não fosse a Graça a Descendência de Adão e Eva seria extinta, viria outro casal e formaria outra descendência  mas a Graça de Deus se manifestou e estamos aqui como descendência de Adão e Eva proclamando o Evangelho da Semente da Mulher (Gn. 3:15) 


Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante.

Mas não é primeiro o espiritual, senão o natural; depois o espiritual.
O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o Senhor, é do céu.
Qual o terreno, tais são também os terrestres; e, qual o celestial, tais também os celestiais.
E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial. 
1 Coríntios 15:44-49



E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os



 que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.
Apocalipse 12:17



b) Pela Graça de Deus Davi foi poupado da sentença da Lei de Moisés, se o Velho testamento fosse somente Lei, Davi seria um homem morto junto com Bate-Seba, 

E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo;Mateus 1:20


c) Salomão não teria escrito pela Graça livros inspirados por Deus como Provérbios, Eclesiastes e Cantares de Salomão. Seria condenado na Lei, e jamis escrito um versículo se quer. 

A rainha do sul se levantará no juízo com os homens desta geração, e os condenará; pois até dos confins da terra veio ouvir a sabedoria de Salomão; e eis aqui está quem é maior do que Salomão.Lucas 11:31

 d) Sansão pela Graça de Deus, mesmo no tempo da Lei, tendo caído em adultério com Dalila várias vezes, invocou ao Senhor com Fé, alcançou misericórdia  foi salvo, e, antes de morrer fisicamente matou seus inimigos no templo de Dagom. 


E que mais direi? Faltar-me-ia o tempo contando de Gideão, e de Baraque, e de Sansão, e de Jefté, e de Davi, e de Samuel e dos profetas,

Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões,
Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos. 
Hebreus 11:31-34


II - A Leis e Estatutos 

Quando tem algum negócio vem a mim, para que eu julgue entre um e outro e lhes declare os estatutos de Deus e as suas leis.Êxodo 18:16
E declara-lhes os estatutos e as leis, e faze-lhes saber o caminho em que devem andar, e a obra que devem fazer.Êxodo 18:20

  • Parte dela para Israel
  • Parte dela para Gentios e Israelitas
  • Estatutos Perpétuos
  • Estatutos Propostos 

                  A Lei é bastante complexa, nela encontramos Estatutos Perpétuos  e temporários, além de Mandamentos de Deus embutido no meio dos Estatutos, dentro da Lei encontramos Deus impondo seus mandamentos e ao mesmo tempo propondo Estatutos, vejamos: 


Então Moisés convocou toda a congregação dos filhos de Israel, e disse-lhes: Estas são as palavras que o SENHOR ordenou que se cumprissem. 


Êxodo 35:1



                   Aqui a Lei teria que ser cumprida, era uma ordem expressa por Deus e não poderia ser desobedecida. Tais ordens envolvem as Leis Morais e alianças exclusivas com o povo de Israel.  


Estes são os estatutos que lhes proporás. 
Êxodo 21:1

Já neste caso, aqui é apenas uma sugestão do Senhor, o povo obedeceria se quisesse, não eram obrigados a cumprir, trata-se apenas de uma sugestão do Senhor, e o caso das Leis Civis. 

Há ainda os Estatutos Perpétuos e temporários,

- Estatuto Perpetuo 

E este dia vos será por memória, e celebrá-lo-eis por festa ao SENHOR; nas vossas gerações o celebrareis por estatuto perpétuo.Êxodo 12:14

Guardai pois a festa dos pães ázimos, porque naquele mesmo dia tirei vossos exércitos da terra do Egito; pelo que guardareis a este dia nas vossas gerações por estatuto perpétuo.Êxodo 12:17





           Entre esses Estatutos incluídos na Lei de Moisés, há Estatutos exclusivamente para o povo de Israel, onde nós os gentios estão isentos, não precisamos cumprir, é só para eles. Aqui destacamos dois: 

a) Guardar o Sábado 
b) A Circuncisão


             - Guardar o Sábado 

* Guardar o sábado é exclusivamente para os Judeus, Israelitas, não se estende para os gentios, a menos que o gentio esteja dentro do território de Israel debaixo do jugo de um Judeu. Não é pecado o gentio guardar o sábado, guarda se quiser. 

Seis dias se trabalhará, porém o sétimo dia é o sábado do descanso, santo ao SENHOR; qualquer que no dia do sábado fizer algum trabalho, certamente morrerá.

Guardarão, pois, o sábado os filhos de Israel, celebrando-o nas suas gerações por aliança perpétua.
Entre mim e os filhos de Israel será um sinal para sempre; porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, e ao sétimo dia descansou, e restaurou-se. 
Êxodo 31:14-17





-A Circuncisão 



                     Na Lei Moisés inclui antigos ritos praticados por Abraão, Isaque e Jacó, ritos deixados por Adão que se repetiu de geração em geração, entre esse ritos e atos , encontramos o Dízimo e a Circuncisão, que já existia antes da Lei de Moisés. 



Disse mais Deus a Abraão: Tu, porém, guardarás a minha aliança, tu, e a tua descendência depois de ti, nas suas gerações.

Esta é a minha aliança, que guardareis entre mim e vós, e a tua descendência depois de ti: Que todo o homem entre vós será circuncidado.
E circuncidareis a carne do vosso prepúcio; e isto será por sinal da aliança entre mim e vós.
O filho de oito dias, pois, será circuncidado, todo o homem nas vossas gerações; o nascido na casa, e o comprado por dinheiro a qualquer estrangeiro, que não for da tua descendência. 
Gênesis 17:8-12


Compare com Levítico 12:3



Nós não precisamos da circuncisão, até mesmo a circuncisão dos israelitas se torna nula se eles não aceitarem a Cristo como Legítimo e suficiente salvador.



Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.
Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará.E de novo protesto a todo o homem, que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei.
Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.
Porque nós pelo Espírito da fé aguardamos a esperança da justiça.
Porque em Jesus Cristo nem a circuncisão nem a incircuncisão tem valor algum; mas sim a fé que opera pelo amor. 
Gálatas 5:1-6



                         Essa mensagem de Paulo era para os judeus tratava de um assunto pertinente a Lei de Moisés, a Circuncisão destinada para os descendentes de Abraão, conforme lemos em gênesis 17: 8-12. 




III - A Lei de Moisés é divida em três partes: 

a)Lei Civil  
b) Lei Cerimonial
c) Lei Moral 


a) Lei Civis 

                 A Lei Civil uma das três partes das Leis de Moisés, é aquela que trata sobre os direitos e deveres civis, da população em geral, isso incluía politica, normas trabalhistas como direitos dos escravos e deveres dos senhores, reparação ao dano, propriedades.. 
                 A Lei Civil vigora em nosso tempo de modo proposto, através das Leis dos Homens, uma prova concreta disso é a Constituição Federal do Brasil, a qual se inspira na Constituição Federal norte-americana (EUA), que por sua vez é embasada na Bíblia Sagrada, mais precisamente na Lei de Moisés. Lá nos EUA como sabemos, alguns Estados adotam a pena de Morte. 
                 Partes das Leis Civil perdura entre algumas nações, e temos que cumpri-la como recomendou o apostolo São Paulo. 


B) Lei Cerimoniais 

Os Estatutos da Lei Cerimonial é mais destacado no livro de Levítico, onde se estabelece rituais para sacrifícios de animais e ofertas de cereais, além das atividades dos sacerdotes e levitas no templo.  
Porém, na Era Neo testamentaria o Sacrifício de Cristo Jesus na Cruz, eliminou de vez todos esses ritos da Lei, sepultando-os definitivamente. o sacrifício de cruz teve um peso fundamental nesses antigos ritos cerimoniais.
o mestre e Salvador, senhor Jesus Cristo ocupou definitivamente a posição de sumo sacerdote, seu sacrifico na cruz anulou, tornando dispensável o sacrifício de animais e cereais.   

A lei, por ser apenas a sombra dos bens futuros, não sua expressão real, é de todo impotente para aperfeiçoar aqueles que assistem aos sacrifícios que se renovam indefinidamente cada ano.

Realmente, se os fiéis, uma vez purificados, não tivessem mais pecado algum na consciência, não teriam cessado de oferecê-los?
Pelo contrário, pelos sacrifícios se renova cada ano a memória dos pecados.
Pois é impossível que o sangue de touros e de carneiros tire pecados.
Eis por que, ao entrar no mundo, Cristo diz: Não quiseste sacrifício nem oblação, mas me formaste um corpo.
Holocaustos e sacrifícios pelo pecado não te agradam.
Então eu disse: Eis que venho {porque é de mim que está escrito no rolo do livro}, venho, ó Deus, para fazer a tua vontade {Sl 39,7ss}.
Disse primeiro: Tu não quiseste, tu não recebeste com agrado os sacrifícios nem as ofertas, nem os holocaustos, nem as vítimas pelo pecado {quer dizer, as imolações legais}.
Em seguida, ajuntou: Eis que venho para fazer a tua vontade. Assim, aboliu o antigo regime e estabeleceu uma nova economia.
Foi em virtude desta vontade de Deus que temos sido santificados uma vez para sempre, pela oblação do corpo de Jesus Cristo. 
Hebreus 10:1-10

                   O sacrifício com sangue de Animais foi dispensado de uma só vez, pois o Sangue de Cristo Jesus, o Cordeiro Imaculado de Deus nos purifica de todos os pecados (1 Jo. 1:7) 



Isto é também uma figura que se refere ao tempo presente, sinal de que os dons e sacrifícios que se ofereciam eram incapazes de justificar a consciência daquele que praticava o culto.

Culto que consistia unicamente em comidas, bebidas e abluções diversas, ritos materiais que só podiam ter valor enquanto não fossem instituídos outros mais perfeitos.
Porém, já veio Cristo, Sumo Sacerdote dos bens vindouros. E através de um tabernáculo mais excelente e mais perfeito, não construído por mãos humanas {isto é, não deste mundo},
sem levar consigo o sangue de carneiros ou novilhos, mas com seu próprio sangue, entrou de uma vez por todas no santuário, adquirindo-nos uma redenção eterna. 
Hebreus 9:8-12


                        A Lei Cerimonial foi de todo abolida, a unica coisa que se exige daquele que vão cuidar da obra do Senhor como levita ou sacerdote é santidade aos santos dos Santos. 

Procurai a paz com todos e ao mesmo tempo a santidade, sem a qual ninguém pode ver o Senhor. 

Hebreus 12:14

                    A Lei Cerimonial nem de perto e nem de longe, ela não pode ser confundida com as Leis Morais,  jamais pode ser confundida com as Leis Morais, das quais vou falar agora. 


C) Leis Morais

As Leis Morais permanecem em vigor, elas são ensinadas por Jesus e pelos verdadeiros apóstolos veja: 

Não julgueis que vim abolir a lei ou os profetas. Não vim para os abolir, mas sim para levá-los à perfeição.
Pois em verdade vos digo: passará o céu e a terra, antes que desapareça um jota, um traço da lei.
Aquele que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e ensinar assim aos homens, será declarado o menor no Reino dos céus. Mas aquele que os guardar e os ensinar será declarado grande no Reino dos céus.
Digo-vos, pois, se vossa justiça não for maior que a dos escribas e fariseus, não entrareis no Reino dos céus.
Ouvistes o que foi dito aos antigos: Não matarás, mas quem matar será castigado pelo juízo do tribunal.
Mas eu vos digo: todo aquele que se irar contra seu irmão será castigado pelos juízes. Aquele que disser a seu irmão: Raca, será castigado pelo Grande Conselho. Aquele que lhe disser: Louco, será condenado ao fogo da geena.
Se estás, portanto, para fazer a tua oferta diante do altar e te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, 
Mateus 5:16-23
deixa lá a tua oferta diante do altar e vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; só então vem fazer a tua oferta.
Entra em acordo sem demora com o teu adversário, enquanto estás em caminho com ele, para que não suceda que te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao seu ministro e sejas posto em prisão.
Em verdade te digo: dali não sairás antes de teres pago o último centavo.
Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.
Eu, porém, vos digo: todo aquele que lançar um olhar de cobiça para uma mulher, já adulterou com ela em seu coração.
Se teu olho direito é para ti causa de queda, arranca-o e lança-o longe de ti, porque te é preferível perder-se um só dos teus membros, a que o teu corpo todo seja lançado na geena.
E se tua mão direita é para ti causa de queda, corta-a e lança-a longe de ti, porque te é preferível perder-se um só dos teus membros, a que o teu corpo inteiro seja atirado na geena.
Foi também dito: Todo aquele que rejeitar sua mulher, dê-lhe carta de divórcio.
Eu, porém, vos digo: todo aquele que rejeita sua mulher, a faz tornar-se adúltera, a não ser que se trate de matrimônio falso; e todo aquele que desposa uma mulher rejeitada comete um adultério.
Ouvistes ainda o que foi dito aos antigos: Não jurarás falso, mas cumprirás para com o Senhor os teus juramentos.
Eu, porém, vos digo: não jureis de modo algum, nem pelo céu, porque é o trono de Deus;
nem pela terra, porque é o escabelo de seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei.
Nem jurarás pela tua cabeça, porque não podes fazer um cabelo tornar-se branco ou negro.
Dizei somente: Sim, se é sim; não, se é não. Tudo o que passa além disto vem do Maligno.
Tendes ouvido o que foi dito: Olho por olho, dente por dente.
Eu, porém, vos digo: não resistais ao mau. Se alguém te ferir a face direita, oferece-lhe também a outra.
Se alguém te citar em justiça para tirar-te a túnica, cede-lhe também a capa.
Se alguém vem obrigar-te a andar mil passos com ele, anda dois mil.
Dá a quem te pede e não te desvies daquele que te quer pedir emprestado.
Tendes ouvido o que foi dito: Amarás o teu próximo e poderás odiar teu inimigo.
Eu, porém, vos digo: amai vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, orai pelos que vos {maltratam e} perseguem.
Deste modo sereis os filhos de vosso Pai do céu, pois ele faz nascer o sol tanto sobre os maus como sobre os bons, e faz chover sobre os justos e sobre os injustos.
Se amais somente os que vos amam, que recompensa tereis? Não fazem assim os próprios publicanos?
Se saudais apenas vossos irmãos, que fazeis de extraordinário? Não fazem isto também os pagãos?
Portanto, sede perfeitos, assim como vosso Pai celeste é perfeito. 
Mateus 5:24-48

Um jovem aproximou-se de Jesus e lhe perguntou: Mestre, que devo fazer de bom para ter a vida eterna? Disse-lhe Jesus:
Por que me perguntas a respeito do que se deve fazer de bom? Só Deus é bom. Se queres entrar na vida, observa os mandamentos.
Quais?, perguntou ele. Jesus respondeu: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho,
honra teu pai e tua mãe, amarás teu próximo como a ti mesmo.
Disse-lhe o jovem: Tenho observado tudo isto desde a minha infância. Que me falta ainda?
Respondeu Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende teus bens, dá-os aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me! 
Mateus 19:15-21


                        Como posso ensinar, instruir o povo de Deus que a Lei de todo foi aniquilada, sem ao menos compreende-la? Ou separar nela o que devemos continuar fazendo ou não? 

                     Jesus ensinou isso para seus apóstolos, as Leis Morais e exige de cada um de nós, tais ensinamentos. 

Não julgueis que vim abolir a lei ou os profetas. Não vim para os abolir, mas sim para levá-los à perfeição.
Pois em verdade vos digo: passará o céu e a terra, antes que desapareça um jota, um traço da lei.
Aquele que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e ensinar assim aos homens, será declarado o menor no Reino dos céus. Mas aquele que os guardar e os ensinar será declarado grande no Reino dos céus.
Digo-vos, pois, se vossa justiça não for maior que a dos escribas e fariseus, não entrareis no Reino dos céus.


Gregorute e alguns de seus discípulos ISOLAM, DETURPAM e por ignorância ou por maldade, o seguinte texto: 


A lei e os profetas duraram até João. Desde então é anunciado o Reino de Deus, e cada um faz violência para aí entrar.
Mais facilmente, porém, passará o céu e a terra do que se perderá uma só letra da lei. 
Lucas 16:15-17



                       Ou seja, ele cita somente Lucas 16: 16, o que vem a ele, e nega o Lucas 16:17, querendo desprezar a Lei Moral, e todo velho testamento, é lamentável e profano. 



Os Verdadeiros apóstolos jamais desprezaram o Antigo Testamento

Tu, porém, permanece firme naquilo que aprendeste e creste. Sabes de quem aprendeste.
E desde a infância conheces as Sagradas Escrituras e sabes que elas têm o condão de te proporcionar a sabedoria que conduz à salvação, pela fé em Jesus Cristo.

Toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça.
Por ela, o homem de Deus se torna perfeito, capacitado para toda boa obra. 
2 Timóteo 3:13-17

Aquele que prega parte da Sagrada Escritura negando a mesma completamente , e despreza o antigo testamento não é digno de ser chamado de mestre, muito menos apostolo. 


Eu declaro a todos aqueles que ouvirem as palavras da profecia deste livro: se alguém lhes ajuntar alguma coisa, Deus ajuntará sobre ele as pragas descritas neste livro;
e se alguém dele tirar qualquer coisa, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida e da Cidade Santa, descritas neste livro.

Aquele que atesta estas coisas diz: Sim! Eu venho depressa! Amém. Vem, Senhor Jesus!
A graça do Senhor Jesus esteja com todos. 
Apocalipse 22:17-21

                        A Transgressão das Leis Morais podem resultar em condenação, quem transgride esses itens da Lei da graça será repelido  expulso, e será condenado.  Quem obedece, segue as Leis morais entra na Graça, que viola sai da Graça. 


Digo, pois: deixai-vos conduzir pelo Espírito, e não satisfareis os apetites da carne.
Porque os desejos da carne se opõem aos do Espírito, e estes aos da carne; pois são contrários uns aos outros. É por isso que não fazeis o que quereríeis.
Se, porém, vos deixais guiar pelo Espírito, não estais sob a lei.
Ora, as obras da carne são estas: fornicação, impureza, libertinagem,
idolatria, superstição, inimizades, brigas, ciúmes, ódio, ambição, discórdias, partidos,
invejas, bebedeiras, orgias e outras coisas semelhantes. Dessas coisas vos previno, como já vos preveni: os que as praticarem não herdarão o Reino de Deus!
Ao contrário, o fruto do Espírito é caridade, alegria, paz, paciência, afabilidade, bondade, fidelidade,
brandura, temperança. Contra estas coisas não há lei.
Pois os que são de Jesus Cristo crucificaram a carne, com as paixões e concupiscências. 
Gálatas 5:15-24

É  necessário entender, conhecer, interpretar as Escrituras Sagradas de um modo completo e não pela metade.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma