Pular para o conteúdo principal

Francisco I: Um Papa Conveniente



 Momento em que novo papa aparece pela primeira vez aos fiéis

                        As especulações acerca dos favoritos “foi para o espaço” como disse Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer. A eleição do argentino foi uma Grande Surpresa para nós, um grande “Furo Jornalístico”, se assim posso dizer. Fica clara a obscuridade nos bastidores do Vaticano.

                        Ninguém esperava a eleição do cardeal de Buenos Ayres, Jorge Mario Bergoglio eu particularmente não esperava nem a eleição de um latino americano. Espera a cúpula escolher alguém com mais peso.
                        A Preferência dos cardeais nos trás muitas mensagens:
"É um homem afastado de intrigas palacianas, muito calado e muito estudioso. Já no nome que adotou escolheu o caminho dos despossuídos", explicou Tony à imprensa local.
                                   O Fato de se manter longe das intrigas palacianas já lhe deu uma grande vantagem na eleição. Ao contrário de alguns papáveis que batiam de frente se expunha e se opunham e algumas ocasiões.  
Bergoglio "é o papa que o mundo precisa, é um homem piedoso, é um pastor, vai pôr as sandálias de pescador", afirmou à Agência Efe o ex-deputado José Octavio Bordón, amigo há 30 anos do agora papa Francisco I, o primeiro pontífice latino-americano e jesuíta.
                                   Com as sandálias de pescador talvez coloque em ordem as finanças do Vaticano, muito suspeitas e escabrosas.
                                   Trata-se de uma pessoa que fala a língua dos religiosos, amigo de todos, conciliador, tanto quanto João Paulo II, fará vista grossa aos casos pedofilia latente no seio da Igreja? Afinal de contas, muitos dos pedófilos estarão debaixo de sua autoridade e alguns deles têm forte influencia ainda dentro do Vaticano e na sociedade.
                           Fará média com a mídia e com a população, será um papa bonachão para muitos e implacável para outros, é só ler o passado dos jesuítas. (A História Secreta dos Jesuítas acesse: http://www.cpr.org.br/hsj-00.htm )
                                   Como latino americano de origem italiana, poderá com as habilidades que tem apaziguar e agradar aos latinos e europeus, e outros mais.  
As Posições que pesam contra Jorge Mario Bergoglio são apenas três:

- Posição contra o aborto- É leve demais, estou com ele nesse negocio.
- Posição contra a União Homoafetiva, essa é mais leve ainda, também estou com ele.  

"Não sejamos ingênuos, não se trata de uma simples luta política. É uma pretensão destrutiva ao plano de Deus. Não se trata de um mero projeto legislativo, é apenas o sinal de uma mentira que pretende confundir e enganar aos filhos de Deus".
Carta de repúdio a projeto de casamento gay enviada aos monastérios de Buenos Aires.
- Posição favorável a Ditadura Argentina, não excomungou o ditador,
Abaixo segue texto extraído do R7:
 - “Outro tema controverso foi seu papel durante a ditadura argentina (1976-1983), com acusações de que teria sido "omisso" ou "cúmplice" naqueles anos de chumbo e, principalmente, suas diferenças públicas com o governo do ex-presidente Nestor Kirchner (2003-2007), morto em 2010, e de sua mulher e sucessora, a presidente Cristina Kirchner.
Em um discurso, transmitido ao vivo pelas emissoras de televisão do país, nesta quarta, Cristina Kirchner disse que espera que ele "defenda o diálogo" e "os excluídos". Mas quando ela citou o nome do papa Francisco, setores da plateia vaiaram e outros aplaudiram. Segundo a fonte que se consulte, Bergoglio pode ser definido como o homem mais generoso e inteligente que já existiu ou um maquiavélico que traiu seus irmãos e os entregou ao desaparecimento e à tortura aos militares", escreveu Verbitsky.
Prossegue o R7:
A Ditadura
“O porta-voz da Presidência, Alfredo Scoccimarro, disse que a presidente comparecerá à posse do novo papa, no Vaticano. Analistas disseram às rádios locais que a presidente "não compareceria à posse, caso Bergoglio tivesse vínculos com a ditadura".
“A polêmica sobre o posicionamento de Bergoglio durante a ditadura foi destaque nas redes sociais. "Um cardeal que não excomungou [o ex-ditador Jorge Rafael] Videla nunca será um papa para todos e todas", escreveu em seu mural no Facebook a transexual Melisa Stella Saagratta.
A denúncia sobre os supostos vínculos de Bergoglio com o regime militar foi feita pelo jornalista Horacio Verbitsky, no livro El Silencio. Segundo ele, testemunhos de vítimas do regime indicavam em 1976 que Bergoglio, então chefe da congregação jesuíta na Argentina, teria retirado a proteção a dois sacerdotes de sua ordem que realizavam tarefas sociais em bairros pobres de Buenos Aires.”!
Os dois religiosos — Orlando Yorio e Francisco Jalics — foram detidos em 1976 e ficaram presos por cinco meses na Escola Mecânica da Marinha, local conhecido por ter sido um dos principais centros de tortura durante a ditadura argentina.” (FONTE R7)
                                    Não importa, a ditadura argentina acabou, agora nos deparamos com uma ditadura camuflada dentro das catedrais e igrejas espalhadas pelo mundo sob a responsabilidade da Igreja católica romana.
                                   Apesar de não ser católico Romano faço votos de uma boa gestão para o Bem de todos os segmentos. Torço para o papa Francisco ( assim como ele deseja ser chamado) tenha êxito e saia ileso no combate a pedofilia e homossexualidade.
                                   Faço votos ainda para ele tenha muita saúde e luz divina para fazer a coisa certa e ser bem sucedido.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

Mensagem com base em João 9: 1-23


I – Qual causa da Cegueira do Homem?
 Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo:
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.Êxodo 20:4-5
1)Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus
Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta:
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
João 9:2-3
              O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestasse nele a Obra de Deus.

II – Jesus contrariando os Homens                                    …

Hagar e Ismael no Deserto- Deus Ouve

(Texto Gn. 21; 14-21)                              Abraão levanta pela madrugada, toma pão e um odre de água, dá para Hagar colocando as coisas no ombro dela, pega o menino de aproximadamente 17 anos entrega-o para Hagar e despede a ambos, e despede. Hagar sai uma direção definida no deserto de Berseba, e sai errante. (Gn. 21; 14)
                         Uma dor e uma confiança tremenda dentro de Abraão. Ele sabia que nem Hagar e nem Ismael iriam morrer no deserto, porque Deus havia lhe garantido que faria de Ismael uma grande nação, e para isso Deus supriria todas as necessidades.                          Por outro lado Sara sua esposa estava muito incomodada, com o desprezo de Ismael em relação à Isaque, estava surgindo um clima muito comprometedor entre Ismael e Isaque, o que poderia cedo ou tarde gerar graves conseqüências. O próprio Deus aceitou a proposta de Sara, porque Deus havia traçado um Propósito na vida de Ismael à parte da casa de Abraão. Mais tarde tudo indica que casa de…

Zacarias, pai de João Batista- Parte 1 (Personagens Bíblicos)

Dados Gerais sobre Zacarias, pai de João Batista  

A postagem visa facilitar estudos sobre a pessoa exemplar de Zacarias, pai de João Batista, deixando claro, logo no principio que admite -se cópias desta postagem desde se cumpra as normas dos Direitos Autorais.

Zacarias (do hebraico זְכַרְיָה, Zekariyah, "Deus se lembrou")