Pular para o conteúdo principal

Jesus Morreu na Cruz ou numa Estaca de Tortura?



 
                                    As Testemunhas de Jeová em suas ilustrações apresenta Jesus pendurado numa Estaca com os dois braços para cima presos num Prego. Enquanto nas ilustrações das demais denominações religiosas Jesus aparece crucificado, com os braços estendidos na horizontal, com braço esquerdo de um lado e o direito do outro lado atravessados por um prego cada um.
                                    A Tradução Novo Mundo responsável pelas Bíblias das Testemunhas de Jeová a palavra “Cruz” é substituída por “estaca de Tortura”.
                                    A Palavra grega traduzida por Cruz é stau- rós, ela não ajuda a resolver a questão porque seu significado abrange uma estaca e duas estacas transversais. Ou seja, ela serve tanto para Crus como para estaca. Então a duvida persiste.
                                    Qual das duas ilustrações está de acordo com a Bíblia Sagrada? Como resolver essa questão? Como apagar essa duvida? Isso é um tema de Debate antigo e como sempre o início meio de eliminar duvidas sobre esse assunto com toda a segurança é a Bíblia Sagrada.  


Disseram-lhe, pois, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele disse-lhes: Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei. João 20:24-25

                                    Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos... Tomé o Dízimo só acreditaria no Cristo Ressurreto se tocasse “no sinal dos Cravos”, repetindo “no sinal dos Cravos”. A palavra Cravos está no plural, isso indica que havia mais de um cravo, seria um cravo em cada uma das mãos, fortalecendo a idéia de que Cristo morreu numa cruz, tendo as suas duas mãos perfuradas.
                                    O que convenceu o incrédulo Tomé foi exatamente as marcas dos cravos nas duas mãos de Jesus, ele sabia que em cada mão que outrora foi usada como instrumento por deus para multiplicar os pães e curar enfermos, foram atravessadas por Dois cravos numa cruz.
                                    Como sabemos Tomé foi uma das testemunhas oculares da Crucificação de Jesus e ninguém melhor do que ele para elucidar essa duvida no momento.
                                    Por outro lado Fatos Históricos mais recentes revelam que no Império Romano era usada a Cruz para executar os malfeitores e na uma estaca.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

Mensagem com base em João 9: 1-23


I – Qual causa da Cegueira do Homem?
 Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo:
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.Êxodo 20:4-5
1)Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus
Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta:
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
João 9:2-3

              O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestasse nele a Obra de Deus.

II – Jesus contrariando os Homens                                    …

Hagar e Ismael no Deserto- Deus Ouve

(Texto Gn. 21; 14-21)                              Abraão levanta pela madrugada, toma pão e um odre de água, dá para Hagar colocando as coisas no ombro dela, pega o menino de aproximadamente 17 anos entrega-o para Hagar e despede a ambos, e despede. Hagar sai uma direção definida no deserto de Berseba, e sai errante. (Gn. 21; 14)
                         Uma dor e uma confiança tremenda dentro de Abraão. Ele sabia que nem Hagar e nem Ismael iriam morrer no deserto, porque Deus havia lhe garantido que faria de Ismael uma grande nação, e para isso Deus supriria todas as necessidades.                          Por outro lado Sara sua esposa estava muito incomodada, com o desprezo de Ismael em relação à Isaque, estava surgindo um clima muito comprometedor entre Ismael e Isaque, o que poderia cedo ou tarde gerar graves conseqüências. O próprio Deus aceitou a proposta de Sara, porque Deus havia traçado um Propósito na vida de Ismael à parte da casa de Abraão. Mais tarde tudo indica que casa de…

Zacarias, pai de João Batista- Parte 1 (Personagens Bíblicos)

Dados Gerais sobre Zacarias, pai de João Batista  

A postagem visa facilitar estudos sobre a pessoa exemplar de Zacarias, pai de João Batista, deixando claro, logo no principio que admite -se cópias desta postagem desde se cumpra as normas dos Direitos Autorais.

Zacarias (do hebraico זְכַרְיָה, Zekariyah, "Deus se lembrou")